Uma Cartinha Especial escrita por Princess of Roses, ImperatrizPersefone


Capítulo 2
Família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798150/chapter/2

No dia seguinte...

Murilo

O nosso natal foi maravilhoso e me diverti muito com o meu irmão, brincamos bastante na piscina e também jogamos muito juntos.
Mas infelizmente depois do jantar o meu pai teve que levar ele de volta para o orfanato e isso fez o meu coração doer e vi que a minha mãe também ficou muito triste.

Espero que não demore muito para os meus pais conseguirem o tirar daquele lugar, mesmo tendo os meus amigos sinto que ele deixou um vazio quando foi embora e essa sensação é muito ruim.

Passamos a virada do ano com alguns parentes do meu pai e na hora da ceia tive que fazer um enorme esforço para não chorar pois me lembrei do ruivinho e dos momentos incríveis que passamos juntos.

Por enquanto os meus pais preferiam não contar pra ninguém que vão adotar o Murilo, alguns dos nossos parentes são muito chatos e preconceituosos, não precisamos de energias negativas e pessoas falando um monte de besteiras nos nossos ouvidos.

As nossas férias se passam normalmente e quando volto para o colégio revejo todos os meus amigos, mas mesmo a presença deles não tira o vazio deixado pelo Miguel.
Conto a eles como foram as minhas férias, mas não falo nada sobre o ruivinho pois por enquanto prefiro manter isso em segredo e eles podem me dizer coisas negativas que não desejo ouvir.

Alguns dias depois...

Shion

O meu coração ficou em pedaços quando precisei levar o meu ruivinho de volta para o orfanato, depois que me despedi dele jurei em silencio que nunca mais o deixarei se sentir sozinho ou desprezado e sempre o levarei pra casa nas datas comemorativas.

Até o meu amado loirinho sente a falta do ruivinho e entendo os sentimentos dele, o Miguel deixou um grande vazio na nossa casa e ele só será preenchido quando ele estiver novamente com a gente.

Depois do ano novo procurei o melhor advogado da nossa cidade e ele nos disse que fará de tudo para agilizar o processo de adoção.
Logo na primeira consulta ele me passou uma lista com todos os documentos que os chatos vão pedir, muitos deles não estão na lista que recebi do orfanato e vejo que terei que ter muita paciência com essas burocracias chatas.

Na data marcada minha esposa e eu temos a nossa primeira entrevista com a assistente social que nos faz um monte de perguntas e algumas delas foram invasivas até demais, mas tentamos tolerar isso pelo nosso amado ruivinho.

Também entregamos uma pasta com a cópia de todos os documentos que foram pedidos, inclusive os que estavam na lista passada pelo nosso advogado.
Depois de quase duas horas a entrevista termina e marcamos a outra com um psicólogo, mas o que mais me incomodou foi que só conseguimos uma data no final do mês e exigiram que fizéssemos vários exames médicos, inclusive o nosso filho.

Agora entendo o motivo de tantos casais desistirem da adoção, essas burocracias e exigências chegam até a serem abusivas.
Mas se tudo der certo nessa segunda entrevista, conseguiremos ir para a próxima etapa do processo onde receberemos uma assistente social na nossa casa que irá a avaliar para ver se é adequada para o nosso filho.

A única coisa que me alegrou um pouco foi que consegui a autorização para poder ficarmos com o ruivinho nas datas comemorativas.

Yuzuriha

Eu estou simplesmente cansada com tantas burocracias, só quero o menino que amo comigo. Bem no fundo essas coisas não passam de falsidades, pois quando alguém que vive em um orfanato completa dezoito anos é expulso do único lar que tem sem sequer possuir um meio de se manter financeiramente. Só de pensar nisso fico com muita raiva, mas isso não acontecerá com o Miguel que é um menino muito doce e gentil.

Infelizmente em uma das entrevistas intermináveis com o povo do orfanato, fico sabendo que os presentes que demos para o nosso menino foram estragados por meninos mais velhos que sem dúvidas sentiram inveja dele. Isso me deixou com muita raiva e comecei a contar o tempo que seria necessário para ter oficialmente o meu segundo filho.

Shion

Fiquei muito revoltado quando ficamos sabendo da maldade que fizeram com o nosso amado Miguel, a minha vontade foi de dar uns cascudos nos invejosos e levar o meu ruivinho pra longe desse lugar horrível.

Estou perdendo a paciência com essas pessoas hipócritas, vi claramente que usam a desculpa de terem poucos recursos para não cuidarem direito das crianças mais velhas.
Minha esposa percebeu quase de cara que as mais novas tem algumas mordomias como prioridade pare receber doações e produtos básicos de higiene.

Achei isso um enorme absurdo pois estão fazendo as crianças mais velhas terem inveja e ódio das mais novas. Se fizessem até os mais novos terem que dividir tudo como acontece com as mais velhas, nenhuma criança precisaria ser privada de algo tão básico.

Hoje entrei em contato com o meu advogado e felizmente tenho a boa notícia de que ele conseguiu adiantar o nosso processo. Minha esposa e eu já estamos cansados dessas pessoas hipócritas e tudo que mais queremos é tirar o nosso amado ruivinho desse inferno.

Felizmente não colocaram nenhum defeito ou problema na nossa casa durante a visita avaliativa e o nosso processo pode ir para a próxima fase. Se o juiz aprovar todos os relatórios poderemos levar o nosso amado ruivinho pra casa.
A nossa guarda ainda não será a definitiva, mas ele não precisará mais voltar para esse orfanato onde só cuidam direito das crianças pequenas.

Os meses seguintes se passam arrastando até que na tarde do dia trinta de março recebemos a notícia que tento desejávamos, nós conseguimos a primeira guarda do nosso amado ruivinho e ele poderá passar o aniversário com a gente e não terá mais que voltar para aquele lugar horrível.

Nós três comemoramos muito essa vitória e no dia seguinte começamos a preparar tudo para a volta do nosso amado filho. O buscaremos no dia do aniversário e faremos uma linda surpresa pra ele.

Enquanto a minha amada loira organiza as coisas na nossa casa, vou até o melhor shopping da cidade e compro vários presentes para o meu amado filho e também muitas roupas, sapatos e outras coisas que ele irá precisar.
Não quero que o Miguel fique com nada que o lembre da sua vida no orfanato, o meu filho terá tudo que merece e será muito feliz com a gente.

Quando chego em casa vejo que a minha amada loira conseguiu organizar tudo para a festinha do nosso amado filho mais novo.
Amanhã o Miguel terá o seu desejo de natal realizado e também uma linda surpresa, ele ainda não sabe que foi adotado e que passará o aniversário fora do orfanato.

Em seguida vou para o quarto do meu filho mais novo e coloco as roupas e sapatos que comprei no enorme guarda-roupa. Depois vou para o banheiro onde deixo uma linda cesta lotada com produtos de higiene e cosméticos especiais para os seus lindos cabelos.

Como essa banheiro tinha um espaço vazio, mandei instalar uma banheira individual de hidromassagem com cromoterapia, ela é tão moderna que não foi preciso fazer nenhuma obra, apenas a ligar em um ponto de água e na saída de esgoto.

O meu amado ruivinho merece todo o conforto que nunca teve e faço questão que ele tenha os mesmos luxos que o irmão mais velho pois jamais os tratarei de forma desigual.
Amanhã ele terá uma nova vida e nunca mais sofrerá por ter sido abandonado.

Yuzuriha

Quando a assistente social veio na nossa casa, parece que ficou de olho por termos conforto que poucos possuem, algo que foi fruto do nosso trabalho, lhe mostrei o quarto que será do nosso ruivinho deixando claro que mudaríamos umas coisas na decoração antes dele vir morar conosco.

Felizmente a estrutura da nossa casa fez eles verem que nada faltaria para o Miguel estando conosco e isso nos ajudou a conseguir sua guarda mais rápido pois que é normal demorar até um ano ou mais, também acredito que o fato dele ser mais velho ajudou no processo já que visivelmente eles dão mais apoio as crianças menores já que são as preferidas por quem quer adotar.

Quando recebemos a comunicação do resultado do processo de guarda ficamos muito felizes e imediatamente encomendei um bolo, salgadinhos, docinhos e uma torta salgada para comemorar o aniversário do nosso menino.
Não convidei ninguém pois acho que o melhor é estarmos apenas nós quatro, sei que a adaptação do nosso ruivinho pode demorar um pouco e também os nossos poucos familiares que sabem da adoção foram contra por o ruivo já estar grande e até disseram que isso atrapalhará o futuro do Murilo já que terá que dividir tudo com esse menino que não tem o nosso sangue.

Fiquei muito chateada com essas pessoas e preferi me afastar um pouco delas, ninguém tem o direito de intrometer na nossa vida e não abrirei mão do meu segundo filho por causa de opiniões egoístas.

Procurei a escola onde o meu loirinho estuda que é a melhor da cidade, conversei com a diretora e sem nenhuma dificuldade consegui matricular o meu ruivinho, não farei distinção entre os meus filhos pois isso não existe no meu coração e sempre darei as mesmas coisas aos dois.

No dia primeiro de abril, meu marido e eu não fomos trabalhar para passarmos o dia cuidando dos últimos detalhes para receber o nosso ruivinho em casa.
De tarde ele foi buscar o nosso menino no orfanato enquanto Murilo e eu recebemos as encomendas para a nossa pequena festa, enfeitamos a sala e ficamos esperando os dois chegarem, felizmente o meu filho aceitou muito bem a ideia de ter um irmão e sabendo como ele é tratado no orfanato quer muito que venha para casa onde o receberemos com muito carinho.

Shion

Perto do horário marcado vou para o orfanato enquanto a a minha esposa e o nosso loirinho terminam de arrumar s coisas para a festinha do nosso filho mais novo. Me sinto muito feliz por finalmente o poder tirar definitivamente daquele lugar.

Quando chego no orfanato sou levado até uma sala onde abro um enorme sorriso so ver o ruivinho me esperando e vejo que ele ficar surpreso ao me ver novamente.
Não penso duas vezes e vou até ele e o abraço com muito carinho, finalmente posso abraçar o meu filho como tanto desejava, esses meses longe dele foram uma verdadeira tortura.

— Feliz aniversário Miguel!

Miguel

Só no natal que tive alegria mas ela durou pouco, vi os presentes que ganhei serem destruidos e sequer podia reagir já que não sei brigar e aqueles garotos são mais velhos que eu. Janeiro passou devagar, pelo menos em fevereiro voltei para a escola onde mal conversam comigo por saberem que moro no orfanato.
Queria muito rever aquela família que foi tão gentil comigo mas sei que devo ter muita esperança, eles só tiveram pena de mim mas isso não quer dizer que os verei novamente.

Hoje é meu aniversário mas para mim é um dia comum, fui para a escola de manhã onde sequer ganhei um abraço de feliz aniversário que era tudo o que eu queria.
Depois do almoço estou na sala de leitura quando fico surpreso ao ver o loiro novamente, não penso duas vezes e o abraço apertado, esse abraço já me alegra.

— Não esperava lhe rever mas muito obrigado pela visita já que ninguém lembra do meu aniversário.
— Nós jamais deixaríamos o seu aniversário passar em branco. E entendo a sua surpresa meu querido, infelizmente tem muitas pessoas egoístas que não se importam com o próximo. Mas agora esqueça isso, preparamos uma surpresa pra você.
— A minha surpresa é te rever e saber que não se esqueceu de mim. Gosto muito do seu abraço.
— Fico feliz que goste do meu carinho, eu nunca iria te esquecer e nós três sentimos muita saudade de ti.

Shion

Depois que digo aquelas palavras vejo os lindos olhos do ruivinho marejarem e lhe dou um carinhoso beijo em sua testa.
Em seguida seguro em sua mão e o levo até o meu carro e coloco nele o cinto de segurança, ele acha que só vai passar algumas horas com a gente, mas hoje terá a maior alegria da sua vida.

Quando chegamos em casa peço a ele que feche os olhos e ele me obedece no mesmo instante.
Com muito cuidado o guio até a sala que está toda decorada e vejo a minha amada esposa abrir um lindo sorriso ao ver o nosso filho mais novo.

Momentos depois peço ao meu menino para abrir os olhos e o vejo ficar em choque e depois emocionado ao ver a festinha que preparamos pra ele.

— Nunca vi coisas tão lindas, muito obrigado loiro.
— De nada, fico muito feliz que tenha gostado da surpresa. Nós três preparamos essa festinha com muito carinho.

Miguel

Fico muito emocionado, pela primeira vez alguém lembrou do meu aniversário e ainda fizeram uma festa para mim com coisas que parecem serem deliciosas e das quais nunca comi.
Abraço o loiro com muito carinho, depois abraço a loira que dá um beijo na minha cabeça e por fim abraço o loirinho que para mim é um amigo.

Yuzuriha

É uma enorme alegria pra mim finalmente ter o meu filho aqui comigo, ver ele tão feliz e emocionado me deixou ainda mais feliz.

Depois que o abraço e lhe dou um beijo, olho para o meu esposo e ele faz um discreto gesto com a cabeça me dizendo para dar o presente que o nosso ruivinho tanto queria.
Compramos muitos presentes para o nosso amado filho, mas o mais desejado o daremos agora.

— É uma enorme alegria ter você aqui com a gente e sentimos muito a sua falta durante esses meses. Mas você se lembra qual foi o seu pedido na carta que escrevesse?
— Eu escrevi aquela carta apenas porque a diretora mandou, nunca pensei que alguém fosse ler mas fiquei muito feliz em conhecer vocês e passar o natal aqui, foi o melhor da minha vida.
— Miguel, a sua carta nos deixou muito emocionados e foi através dela que conhecemos a sua história. Não pensamos duas vezes em te escolher para passar o natal aqui com a gente, realizar o pedido que fizesse naquela carta não foi nada fácil, mas agora você está aqui com a gente e nunca mais precisará voltar para o orfanato.
— Vocês me adotaram? Mas sei que nenhuma criança na minha idade é adotada.
— Sim meu querido, agora você é parte da nossa família. Decidimos te adotar antes do natal, não te contamos a verdade pois o processo de adoção não é algo fácil e não queríamos que ficasse nervoso ou sofresse caso a nossa primeira tentativa não desse certo. Você conquistou ainda mais o nosso coração no dia que te conhecemos e nunca nos importamos com a sua idade.
— Eu sempre quis ter uma família mas achei que isso não aconteceria. Nem sei como agradecer a vocês. Prometo que sempre os obedecerei.
— Ver você tão feliz conosco já é um enorme agradecimento meu filho. Você nunca mais vai estar sozinho pois agora é parte da nossa família.

Depois que digo aquelas palavras, dou um forte abraço no meu ruivinho e os meus amados loiros fazem o mesmo. Hoje o meu filho mais novo tem muitos motivos para comemorar essa data e espero que logo ele se acostume com a gente e se sinta parte da nossa família.

Miguel

Depois daquele abraço demorado e gostoso. Comi uma empada com frango e bacon, achei muito gostosa, também comi coxinha, pastéis de carne, queijo e de milho, achei o quibe muito gostoso. O refrigerante com sabor de laranja foi o melhor que já tomei.

Depois eles cantaram os parabéns para mim, fiquei muito emocionado e até derramei umas lágrimas. A loira partiu o bolo que é de chocolate mas tem partes de coco e a cobertura de chocolate contém morangos. Também comi a torta salgada algo que não conhecia, além dos brigadeiros e beijinhos estarem deliciosos.

Shion

Ver o meu filho tão emocionado e feliz faz a minha felicidade aumentar ainda mais, essa é apenas a primeira festinha de muitas que ainda estão por vir e ainda mimaremos muito o nosso amado ruivinho.

Ele come tudo com tanto prazer e gosto que fico com medo que acabe comendo demais e passando mal, mas felizmente isso não aconteceu.
Não me importo que os nossos poucos parentes tenham sido contra a adoção dele, o mais importante é que estamos felizes com o nosso ruivinho e ninguém poderá tirar isso de nós.

Depois que terminamos de comer, seguro a mão do meu filho mais novo e o levo até o quartinho dele e vejo que o ruivinho fica surpreso ao ver que ele está diferente pois demos uma grande renovada nele e colocamos móveis novos inclusive uma confortável poltrona de leitura e uma escrivaninha maior para ele estudar e fazer os seus outros trabalhos escolares.

Vejo o meu amado filho olhar tudo com admiração e depois peço para que abra o guarda-roupas e o vejo ficar surpreso e feliz ao ver as suas novas roupas.
Ver os seus olhos brilhando de felicidade faz o meu coração ficar ainda mais feliz e satisfeito por dar ao meu filho tudo que ele não teve.

Em seguida levo o meu amado ruivinho até a suite e vejo ele abrir um grande sorriso ao ver a banheira e a cesta com os produtos especiais pra ele.
Depois que voltamos para o quarto peço para que se sente na cama e entrego a ele uma caixa grande e o vejo abrir o embrulho enquanto continua sorrindo.

Não demora muito e o ruivinho tem uma grande surpresa ao ver que o seu presente de aniversário é um videogame ainda mais moderno que aquele que os invejosos destruíram.
Em seguida entrego a ele mais quatro caixas e vejo que ele fica feliz ao ver que são coleções de livros, inclusive uma igual a que demos antes e ele não conseguiu ler.

— Sei que o seu maior presente foi que te adotamos e realizamos o seu pedido. Mas também queríamos te dar um presente especial por ser o seu primeiro aniversário em família e também ficamos sabendo da maldade que aqueles invejosos fizeram contigo.
— Vocês são tão bons comigo, nem sei como agradecer. Posso te chamar de pai?
— Mas é claro que pode, agora você é meu filho e já é parte da nossa família. Queremos que tenha tudo que nunca teve e estamos te tratando da mesma forma que o seu irmão mais velho. Pais de verdade sempre cuidam bem dos filhos, sei que nada vai apagar o que vivesse naquele lugar, mas agora a sua vida é outra e queremos que seja muito feliz conosco.
— A minha vida no orfanato não era boa, mas agradecia por não estar nas ruas. Não preciso de muito luxo mas estou muito feliz por todos os presentes que me deram principalmente por me aceitarem em sua família.

As palavras do meu filho mais novo me deixam tão emocionado que nem consigo o responder, então o abraço com muito carinho e lhe digo que já o amamos muito.
Estou muito feliz que finalmente estamos com o nosso amado ruivinho, tudo que eu mais quero é que ele seja feliz e se esqueça das coisas ruins que passou.

Alguns dias depois...

Yuzuriha

Estou muito feliz por finalmente estarmos com o nosso amado filho mais novo, sei que ele ainda está se acostumando com a gente e faço questão de dar bastante atenção e carinho a ele.
No começo ele estranhou muito o fato de termos empregados a até ficava com medo de andar pela casa. Mas agora já está mais calmo e a vontade com a presença deles.

O nosso amado ruivinho não tem frescuras na hora das refeições e continua comendo de tudo.
Com calma ensinamos ele como usar a faca, mas como não queremos que se sinta pressionado ainda cortamos a carne e os alimentos maiores pra ele.

No dia que o levei para comprarmos o seu novo material escolar, percebi que o meu ruivinho ficava um pouco receoso ao escolher as coisas, mas com calma consegui o fazer relaxar enquanto o ajudava a escolher uma mochila.

Sei que vai demorar algum tempo para ele se sentir totalmente a vontade e o meu filho mais velho tem nos ajudado bastante nesse processo e adorando o fato de que agora tem um irmão.
Também procurei a ajuda de um psicólogo infantil, pois percebemos que o nosso ruivinho tem uma certa ansiedade e esse enorme desejo dele de nos retribuir pelas coisas boas que fazemos pra ele pode dificultar a sua adaptação.

Felizmente o meu filho mais novo está se adaptando bem na nova escola e percebi que gostou dessa mudança pois lá os alunos não tem que ficar copiando um monte de coisa do quadro nos cadernos.
A metodologia daquele escola particular é uma das melhores e em casa tento os ajudar quando tem alguma dificuldade com as tarefas escolares.

Como temos uma piscina em casa decidimos matricular o Miguel na natação e o meu amado esposo também está ajudando o nosso ruivinho a perder o medo de tentar nadar.
Essa interação deles está ajudando bastante na formação e fortalecimento do vínculo entre pai e filho.

Percebi que o meu ruivinho adora ficar por perto e não vejo isso como um problema, como ele não sabe mexer em um computador faço questão de o ensinar a fazer isso.
Poderia o matricular na aula de computação, mas prefiro fazer isso em casa pois sei que isso ajudará a nos aproximar ainda mais.

Miguel

Estou muito feliz na minha casa nova, meus novos pais são muito carinhosos mas não sei se mereço tantos presentes que eles me dão.
Mamãe está me ensinando a mexer no notebook, aqui em casa cada pessoa tem o seu notebook, ainda acho muito estranho o luxo que essa casa possui mas já tomei banho na banheira e foi ótimo e relaxante.
Meu pai me colocou na aula de natação mas prefiro aprender a nadar com ele e não com um professor que não conheço.

Mamãe me levou a uma loja enorme para comprar os meus novos materiais escolares, achei muito estranho que usarei até um tablet em algumas aulas e também usarei alguns materiais que não conhecia mas aos poucos estou aprendendo a usar eles pois a minha mãe tem muita paciência para me ensinar.

Na minha nova escola tenho que usar uniforme mas ele é muito bonito, não estou tendo dificuldades para fazer amigos e até agora todos tem me tratado bem embora saibam que sou irmão adotivo do Murilo que me apresentou a escola e passa o recreio comigo.

Murilo

Ter o meu irmão aqui comigo encheu os meus dias de alegria pois agora tenho um amigo inseparável para todas as horas.
Fiz questão de apresentar o colégio pra ele e também os meus amigos que felizmente o trataram muito bem e estão felizes por mim.

Não sinto ciúmes da atenção que os nossos pais dão ao ruivinho pois ele nunca teve carinho e agora precisa muito de atenção e carinho.
Estou muito feliz que o Miguel está se adaptando bem com a gente e já se sente parte da nossa família, faço de tudo para que ele se sinta a vontade e merecedor de todos os presentes e mimos que recebe dos nossos pais.

Sempre ajudo o meu querido irmão quando tem alguma dificuldade nas tarefas da escola e nos divertimos muito juntos, não me importo que ele seja quatro anos mais novo e goste de coisas diferentes.
Estou adorando ter um irmão mais novo e agora sinto que a nossa família está completa, não me importo com o que alguns preconceituosos falam, o Miguel é o meu irmão de coração e nada mudará isso.

Com o passar das semanas o nosso vinculo com o Miguel fica ainda mais forte e a ansiedade dele vai diminuindo dando lugar a tranquilidade.
Ele está adorando ser ensinado pelos nossos pais e já os chama naturalmente de pai e mãe, isso os deixou emocionados e muito felizes.

Quando fez um mês que o ruivinho foi adotado, recebemos a visita de uma assistente social que ficou horas enchendo o nosso saco com perguntas chatas e ainda pediu para conversar com o meu irmãozinho a sós.

Como estamos cuidando muito bem do Miguel isso não preocupou os nossos pais, mas depois que ela foi embora com uma cara nada agradável, o ruivinho nos conta que aquela mulher fez um verdadeiro interrogatório e algumas perguntas bem invasivas, isso irritou muito os nossos pais pois ela passou dos limites com algumas perguntas.

Se tudo der certo a próxima visita será a última e os nossos pais terão a guarda definitiva do meu irmão e não precisaremos mais ficar seguindo tantas regras abusivas que no fundo não servem pra nada.

Miguel

O primeiro mês morando com a minha família foi muito agitado pois tive que aprender muitas coisas como a comer com garfo e faca, mexer no computador, aprender a nadar mas já estou acostumando com a minha nova vida e felizmente meus pais e irmão tem muita paciência para me ensinar.

Eu nunca tinha recebido um carinho e agora tenho muito carinho e atenção e embora o Murilo seja mais velho que eu convivemos muito bem e até jogamos videogame juntos, é a primeira vez que sou bem tratado por um menino mais velho.

Alguns dias depois...

Avenir

Quando o meu único filho me falou que iria adotar um menino que já estava grande fui totalmente contra a decisão dele e até tentei o fazer desistir dessa loucura.

Estou com muita raiva desse garoto pois por causa dele o meu filho se afastou da nossa família, os pais da minha nora também estão incomodados com essa situação pois é um absurdo eles terem colocado aquele intruso na nossa família.

Há algumas semanas tive um enorme desgosto ao saber que eles conseguiram a guarda provisória de moleque e que estão mimando o bastardo como se fosse o filho deles.
Não sei como o meu verdadeiro neto tem aceitado essa situação, não era pra ele ter que dividir tudo com um menino que não tem o sangue deles.

Hoje decidi procurar o meu filho em sua casa, não queria ver aquele moleque mas terei que fazer esse sacrifício pois não posso deixar eles continuarem fazendo essa besteira. Sei que ainda podem desistir dessa adoção sem sentido pois a guarda deles é apenas provisória.

Quando chego na casa sou recebido por uma das empregadas que me fala que o meu filho ainda não chegou do trabalho, mas que a minha nora está com os meninos na biblioteca.
Depois que agradeço pelo aviso vou até ela e sinto um enorme nojo quando a vejo ensinado aquele bastardo a fazer a lição de casa, esse garoto deveria estar fazendo faxina e não vadiando.

Assim que me aproximo deles, vejo que ela não gosta de me ver mas não me importo com isso.
Já vou aproveitar e falar com a minha nora também, espero conseguir fazer ela ver que estão fazendo uma enorme besteira.

— Boa noite Yuzuriha. Não acha que está mimando demais esse garotos?

Yuzuriha

Depois de terminar o meu trabalho vou para a biblioteca ajudar os meus filhos a fazerem os deveres da escola, como não tenho nenhuma dificuldade em matemática então os ajudo com facilidade e os ensino com muita paciência.
Estou tranquila com os meus filhos quando ouço a voz do meu sogro, nem esperava que ele viesse aqui.

— Boa noite! Eles são os meus filhos e não estou os mimando, apenas lhes ensinando matemática.
— Pois devia os deixar de virar, na minha época nunca incomodávamos os nossos pais com isso.
— Eu nunca negaria de ensinar os meus filhos pois sei que é uma disciplina difícil para ser aprendida.
— Por isso eles são tão moles, deveria ser mais dura com certas coisas. E que eu saiba o seu filho é apenas o Murilo, essa garoto ai devia estar fazendo algum serviço da casa e não recebendo regalias. Mas vejo que mesmo com os nossos avisos vocês continuam insistindo nessa besteira.
— Não admito que fale comigo dessa maneira. Miguel é o meu filho de coração e não importo que não tenha o mesmo sangue que o meu.
— Eu só desse umas verdades, nenhum dos nossos familiares aceita esse intruso e vocês ficarão sozinhos por terem tanta pena desse garoto. Ele nunca será um filho legítimo e vocês não precisam dar tantas regalias a ele. Mas pra frente verão que só terão dor de cabeça e um monte de prejuízo por causa desse menino que nunca será parte da nossa família. É melhor desistirem dessa besteira de adoção enquanto ainda é tempo, depois não adianta reclamar.

Avenir

Depois que digo aquelas palavras vejo a minha nora me olhar com muita raiva e momentos depois o bastardo sai correndo e o meu neto vai atrás dele. Pude ouvir perfeitamente os soluços dele e isso me deixa satisfeito pois ele não merece nada do que tem recebido nesse lugar.

Shion

Depois de um longo dia enfrentando vários trabalhos difíceis no centro cirúrgico, finalmente chego em casa, tudo que queria era descansar e jantar em paz com a minha família.
Mas assim que entro no portão de entrada e vejo o carro do meu pai parado, sinto que algo ruim está acontecendo. Infelizmente ele não aceita o meu ruivinho mas jamais deixaria de o adotar por causa de opinião contrária.

Assim que entro em casa, ouço o meu pai falando uns absurdos para a minha esposa, imediatamente sou tomado por uma imensa raiva.

— Não tem direito de vir aqui e falar mal dos meus filhos, peço que vá embora e não volte enquanto não aprender a respeitar a minha casa.
— Eu só falei a verdade e aquele menino nunca será o seu filho e parte da nossa família. Por culpa dele vocês se afastaram de nós, mas já dei um jeito no pirralho que agora sabe que não é bem vindo e duvido que vá querer continuar aqui. Esse garoto só lhes dará desgosto e prejuízo, é melhor desistirem dessa besteira de o adotar enquanto ainda podem o devolver para o orfanato.
— Vocês que se afastaram de nós por puro preconceito e egoísmo. Miguel é meu filho desde a primeira vez que o vi e nenhuma frase preconceituosa mudará isso. Tenho certeza que no futuro terei muito orgulho de o ter adotado e se vocês reclamarem demais, adotarei outra criança. Meu ruivinho não precisa ouvir nada vindo da sua boca, ele sabe perfeitamente que o amamos. Agora saia da minha casa pois quem não é bem vindo aqui é você.
— Vejo que só perderei o meu tempo aqui, depois não reclame quando quebrar a cara.

Avenir

Saio imediatamente daquela casa enquanto sinto uma enorme raiva pois o meu filho continua preferindo ficar com aquele moleque. Mas também me sinto satisfeito e vingado pois agora aquele pirralho sabe que não é bem vindo e tenho certeza que não vai mais conseguir ficar com eles por se sentir culpado.

Yuzuriha

Depois que aquele egoísta sai da minha casa, vou imediatamente para o quarto do Miguel onde o encontro chorando, meu loirinho tenta o consolar mas não consegue. Chego perto dele, o abraço com muito carinho e dou um beijo em sua testa.

— Querido, por favor, não dê atenção ao que aquele homem disse, eu te amo muito e jamais arrependerei de lhe ter adotado.
— Meu eu separei vocês do resto da família e isso me deixa muito triste, não queria causar nenhum problema. Eu também amo muito vocês, mas os outros nunca vão me aceitar.
— Não devemos ligar para pessoas preconceituosas. Você não nos afastou de ninguém mas sim nos ensinou a amar. Agora lave esse rostinho e vamos jantar.
— Obrigado mãe, as suas palavras me deixam mais tranquilo. Tentarei não me importar com os comentários dessas pessoas, mas isso é um pouco difícil pra mim.

Miguel

Recebo outro beijo carinhoso na testa e depois vou para o meu banheiro lavar o rosto. As palavras daquele homem me feriram muito, mas saber que os meus pais estão felizes comigo e que não os afastei de ninguém me deixa mais calmo.

Quando chego na cozinha recebo um abraço carinhoso do meu pai e depois ele me diz coisas muito bonitas e que não se importa com nada que aquelas pessoas digam sobre mim.
Receber todo esse carinho e apoio dos meus pais e do meu irmão me faz sentir ainda mais querido e amado.

Murilo

Ver o meu irmão mais calmo me deixa mais tranquilo, não quero mais saber do meu avô enquanto ele for tão arrogante e preconceituoso, as coisas que ele falou foram muito nojentas e o Miguel não merecia ouvir nada daquilo.

Já no dia seguinte vejo que os nossos pais cortam completamente o contato com os nossos familiares que não aceitam o meu irmão, estamos muito felizes e não precisamos de pessoas preconceituosas enchendo o nosso saco.

Yuzuriha

Felizmente depois daquela visita desagradável mais ninguém veio nos incomodar depois que cortamos o contato com aquelas pessoas preconceituosas.
Nós estamos muito felizes com o nosso amado ruivinho e nada mudará isso.

Quando o mês de agosto chega, temos outra surpresa maravilhosa ao finalmente conseguirmos a guarda definitiva do nosso filho mais novo.
No dia seguinte após recebermos a guarda definitiva, fizemos os novos registros do Miguel e também mandamos fazer o passaporte dele já que queremos viajar depois do natal.
Agora sim a nossa família está completa.

Shion

Depois de alguns meses afastados dos meus familiares, aos poucos meus pais e sogros entenderam como a adoção do Miguel foi importante para as nossas vidas e deixamos que eles fizessem novamente parte das nossas vidas pois prometeram que não maltratariam nosso amado ruivinho que a cada dia está mais próximo de nós.

Miguel foi um presente que a vida nos deu, é muito carinhoso conosco, um menino tão gentil, bondoso, nem consigo imaginar como foram terríveis os anos que viveu no orfanato onde ninguém parecia ser seu amigo, mas agora ele tem bons amigos na escola e o Murilo como seu melhor amigo pois felizmente a diferença de idade não atrapalhou eles se aproximarem e os laços de amizade nascerem e serem fortes.

No final do ano fomos viajar para a Disney, um lugar onde a maioria das crianças sonham em conhecerem mais que poucas tem o privilégio de irem até lá. Foi uma viagem maravilhosa, minha família se divertiu bastante e ver os olhos do meu ruivinho brilhando só me deixou mais feliz. Eu o amo com todo o meu coração e sei que tenho esse amor retribuído.

Adoção é um ato lindo pois mostra que o amor vai muito além de laços de sangue.
Uma criança traz alegria para a família não importando se possui a mesma cor de pele de seus pais adotivos. O amor de uma criança é puro e ela amará esse casal e sempre será grata por ser tão bom com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de tanto sofrimento o nosso querido ruivinho teve o seu merecido final feliz.
Mas infelizmente muitas crianças não tem a sorte dele e por isso decidimos escrever sobre adoção, pois é um ato de amor incondicional e combina bem com esse tempo de natal que nos remete tanto a união familiar.

Muito obrigada a todos que leram e chegaram até aqui.
Esperamos que tenham gostado desse especial de natal.
Um grande abraço e um feliz natal a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Cartinha Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.