Vocaloid - Monogatari Wa Utau escrita por matthewillians


Capítulo 4
Miku Miku Dance - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

" ... WTH? Como assiiim? As leis da natureza tinham mudado e ninguém fez o favor de me avisar por acaso? [Ok, me venceram. Eu admito... de-sis-to] Pensei, me jogando em uma das cadeiras da sala enquanto massageava a testa. Aquela história simplesmente já estava me dando dor de cabeça."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79814/chapter/4

Miku's Side

 

Entrei no estúdio de gravação a passos lentos, mas firmes, tentando ao máximo demonstrar segurança de minha parte, embora mão fosse exatamente isso o que eu sentia. Não poderia, no entanto demonstrar fraqueza não é? Afinal, estavam todos contando comigo. Depois de me ajudarem tanto nos ensaios, eu sentia quase como uma obrigação vencer esta tal de Teto, fosse ela quem fosse.

           

Abri a porta e observei o local de relance, tão arrumado e profissional, nosso estúdio nem se comparava aquele lugar, o que me fez sentir levemente deslocada. Levantei a cabeça, não era hora de demonstrar fraqueza. Respirei fundo e procurei um lugar para me sentar enquanto não era chamada para o teste.

 

Estava quase cochilando quando uma bela figura passou por mim, oferecendo-me um chá. Seus cabelos estavam presos em duas chucas assim como os meus, porém eram vermelhos, mais curtos e encaracolados. Sua pele era bem branca e, apesar de aparentar uns 17 anos, algo em seus gestos me fazia pensar que ela era mais velha do que aparentava.

 

— Ah, não obrigado...

 

— Não há de que. – Ela sentou-se ao meu lado, colocando a bandeja que segurava em uma mesinha de canto – Por acaso você não é Hatsune Miku? – perguntou ela, parecendo achar algo muito divertido enquanto apoiava o queixo em uma das mãos e me fitava.

 

— Sim sou eu. – Nós começamos a conversar para passar o tempo, ela me contou que assim como eu, fazia parte de grupo musical chamado Utau. - Sabe, na verdade estou esperando os testes começarem. Por acaso sabe se deve demorar? Já estou cansando de esperar, quase cochilei aqui sentada antes de você chegar

 

— Humm, não sei lhe dizer, mas devem ter um bom motivo para se atrasarem... ou não

 

Ela falou a última parte observando a porta dos fundos, onde se via o diretor de gravção de roupa toda amarrotada com uma garota de cabelos prateados e longos que pendurava-se nele.

 

— Haku??  – Estava incrédula, não apenas pelo fato de que não fazia idéia de como a garota tímida de minha sala havia parado ali, mas também porque era difícil de engolir a garota em uma cena daquelas.

 

— Miku-san? O q...? Ai! – ela acabava de cair dos braços do diretor que, embaraçado, corria de um lado para o outro dando ordens e ajeitando a roupa como se tentasse redimir-se.

 

Minha cabeça tentava processar essa última cena quando foi novamente interrompida por um estrondo vindo do hall  de entrada e, pelas vozes, não me foi difícil reconhecer quem era. Lá vinham Meiko, Kaito, Rin e Len, de trupe, os dois últimos implicando o idiota de cabelo azul que ficava tentando se proteger atrás de Meiko-sama, que por sua vez estava bebia alguma coisa alcoólica que não pude identificar. Eu só esperava que ela não inventasse de ficar bêbada aqui.

 

— O fazem aqui?! – perguntei enquanto me levantava.

 

— Viemos te desejar sorte! – Explicou Len

 

— Néh, porque mais viríamos? *pisca o olho e mostra a língua, simpática*– Completou Rin

 

— Miku-chaaaaan /o/ - Kaito veio correndo em minha direção quando se viu livre dos gememos, mas pude desviar a tempo. – Noes

 

— Nossa, fico tão feliz que estejam aqui... Muito obrigado mesmo pessoal *olhinhos brilhando* Mas, comporten-se heim? - Meu olhar e palavras se dirigiam unicamente à Kaito

 

— Heim? Por que eu? As pestes são eles!!

 

— Uhum, sei. – Abracei ambos à minha frente – Vá se tratar ao invés de ficar pondo a culpa nos outros

 

— É isso aí, nós somos os que mais sofremos – Rin me abraçou de volta enquanto tentava esconder o riso, mas tive que solta-los, pois Len começava a ficar vermelho e eu tive medo de o estar sufocando sem querer.

 

— Hakuuuu!! Meninee! Você por aqui?? Quer um gole? Ainda tem bastante, eu trouxe outras na Van *pisca o olho*

 

— Vocês... se conhecem? *levanta uma sobrancelha* – Perguntei incrédula, olhando de Meiko para a outra e vice versa.

 

— Mas claro! A Haku aqui é minha companheira de bar da esquina quando o assunto bebida néh?

 

— É-é...

 

— *tenso* Tah, néh... Mas peraí, ela não é muito nova para beber não?

 

—  Na verdade eu rodei um ano, sou mais velha que vocês – ela falava baixo, como quem se

desculpava, seu rosto estava vermelho – Conheci a Meiko através da minha irmã já eram colegas de sala. MAS, mas ainda podemos ser amigas néh? *cora*- seu tom era quase desesperado, ela havia juntado as mãos como quem rezava.

 

— Pode, claro *gota* – Olhei ao meu redor, onde estava aquele estúdio profissional de quando eu havia chegado? Porque tudo o que eu queria era me enfiar nele e nunca mais sair de lá .

 

— Araa... Kasane Teto por favor! Já pode se dirigir ao estúdio! – gritou o diretor, como se nada tivesse acontecido minutos antes.

 

— Haaai *acena*

 

            Ok, agora era oficial, eu não estava entendendo mais nada.

— VOCÊ é Kasane Teto?

 

— Sim. *levanta uma sobrancelha, sem entender* Ah, me desculpe, eu não me apresentei?

 

— Mas... me disseram que você tinha 31 anos

 

 - E eu tenho *sorriso*

 

*tenso, arregala os olhos* WTH? Como assiiim? As leis da natureza tinham mudado e ninguém fez o favor de me avisar por acaso? [Ok, me venceram. Eu admito... de-sis-to]  Pensei, me jogando em uma das cadeiras da sala enquanto massageava a testa. Aquela história simplesmente já estava me dando dor de cabeça.

 

Teto se dirigiu à sala de gravação e nós a ficamos observando através daqueles vidros aprova de som. Sua coreografia era mesmo boa, entretanto em algumas partes não havia sincronia entre ela e a música, o que a fez perder parte de sua qualidade. Além disso, Love & Joy não é o tipo de música ideal para ficar fazendo coreografias rebuscadas.

 

No final das contas ela havia ido bem, mas eu ainda tinha confiança em mim, não, em NÓS. Era chegada a hora de mostrar do que o Vocaloid era capaz.

 

— Hatsune-san! Sua vez! – gritou o diretor.

 

            Eu respirei fundo e entrei, empurrando Rin, Len, Meiko e Kaito comigo.

 

— Miku-san o que esta fazeno? – perguntou Len em um cochicho.

 

— Você já vai ver – respondi. Já lá dentro, me coloquei a frente do grupo – Desculpe, acredito que deveria ter expressado esta minha vontade com antecedência, mas caso minha coreografia vença, o que acontecerá, claro, quero que meu grupo faça o comercial comigo. Além disso, depois de ver a apresentação de Teto-sama gostaria de convoda-la a faze-lo junto conosco, tenho certesa que eles não se importarão *sorriso*

 

— *levanta uma sobrancelha*Mas não foi isso que nós divulgamos e...

 

— Não importa o que divulgaram, verão que eu estou com a razão. – Pisquei um olho e fiz sinal para o cara do som colocar Love & Joy para tocar. Eu estava confiante e, mais do que tudo, tranquila, pois depois de toda aquela confusão pelo menos uma coisa eu havia conseguido constatar – eu estava em casa e, para minha nova família, bastava eu dançar com todo o meu coração para ser aceita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dicionário:
Miku's Side - Lado de Miku -qq
WTH - what the hell?

Waah, espero que gostem *--* Mudei um pouco a estrutura desse capítulo... só pouco xDd <-- aham sei ¬¬ *espancanarradorachata* Fiqca quieta que ninguém te perguntou u.uMas continuando eu fiquei muito feliz em fazer um capítulo narrado pela Miku e pretendo fazer isso outras vezes e com outros personagens no decorrer da história =D
Kissus minna, ja nee /o/