Um encontro diferente escrita por Nara Garcia


Capítulo 5
Capítulo 5 - Final


Notas iniciais do capítulo

Caros leitores, chegamos ao fim dessa fic emocionante. Agradeço de coração por terem acompanhado e por terem tido paciência, visto que demorei a postar alguns capítulos Kkkkk

Também agradeço muito pelos comentários. Vocês não têm noção do quanto eles me incentivam e me deixam feliz! Vocês são incríveis!!

Boa leitura e espero que tenham gostado! Nos vemos na próxima fic. ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797979/chapter/5

Após longas duas horas, Mac leva Maya de volta ao seu apartamento. Na hora da despedida, ela o beijou. Foi um beijo no canto da boca, para ser mais exata. Um beijo mais longo do que realmente era necessário. Então ela pegou seu cartão e pôs sobre o porta luvas, lançando-lhe um último sorriso antes de sair do carro.

Já haviam se passado 5 minutos desde que isso ocorrera, porém Mac ainda permanecia com o carro desligado olhando para um ponto qualquer, fixamente, a sua frente. A única coisa que dominava seus pensamentos era a procura do porquê ele não estava sentindo-se feliz, visto que não havia motivos.

Maya era uma boa pessoa e realmente combinava com ele. Então por que ele ainda estava incomodado? Por que aquele simples beijo o incomodou tanto?

Após um longo e pesado suspiro ele pega seu celular, discando um número que já estava guardado em sua memória.

— Bonasera!? - Ao ouvir sua voz, Mac esboça um leve sorriso de canto, recostando sua cabeça no banco.

— Ei, sou eu.. - Sussurra.

— Mac! Por que está me ligando? Não deveria estar a caminho de uma praia qualquer agora? - O tom na voz de Stella era de total indignação, fazendo Mac rir.

— Ainda lembra disso?

***

2 anos antes...
Mac adentrara numa noite agradável ao lado de Stella, após saírem da estação de metrô onde Sid os havia levado para juntos desfrutarem de uma boa música. Ambos caminhavam lado a lado em direção aos seus carros que estacionaram a umas 4 quadras da estação. Não havia pressa alguma em seus passos, somente a vontade inconsciente de curtir a companhia um do outro.

Em meio às várias conversas sobre os acontecimentos daquela semana, um assunto em particular de repente tornou-se o foco principal.

— Então o Walsh finalmente te convidou para um encontro? - Pergunta Mac enquanto caminha com suas mãos nos bolsos do sobretudo, olhando para seus sapatos perfeitamente polidos.

— Não é bem um encontro, tá mais pra um hot dog na esquina entre um chamado e outro. - Responde descontraída.

— Ele sabe como tratar uma garota. - Stella ri do comentário de Mac.

— Você também! Aquele foi o melhor hot dog que eu comi em toda a minha vida.

— Eu sabia que você iria gostar, mas acredite ou não, aquele não é o meu tipo de encontro ideal. - Ironiza.

— E qual seria, detetive? - Indaga Stella com um sorriso. Mac a olha brevemente e também sorri.

— Bom, eu a levaria pra jantar naquele restaurante bonito que tem a umas duas quadras da sua casa. Nós conversariamos sobre tudo que ela quisesse, assim eu a conheceria melhor. Depois se ainda quiséssemos estender a noite, levaria ela pra caminhar na praia. - Stella o olhava com um lindo e brilhante sorriso. Ele realmente sabia tratar uma garota!

***

— Não tem como esquecer desse seu lado todo romântico. - Mac ri, sentindo um leve rubor subir às suas bochechas.

— Bom, eu só a levei pra casa. Ela me disse que pega cedo no trabalho amanhã. Achei que ela iria querer descansar..

— Algo na sua voz me diz que vai além disso. - Mac respira fundo e fecha os olhos.

— É muito tarde pra um hot dog na esquina? - Ele pergunta com um pouco de incerteza em sua voz, pois já passava de 1h da manhã. Stella sorri.

— Nunca é tarde pra um hot dog na esquina. Te espero na portaria! - Mac abre os olhos e sorri. De repente sua noite voltou a ter sentido.

***

Mac para o carro em frente ao apartamento de Stella rapidamente. Ao olhar em volta e não vê-la, ele pressiona a buzina levemente duas vezes, sinalizando que já havia chegado. Ao olhar novamente em volta ele observa Stella se aproximando. Automaticamente um brilho intenso nasce em seus olhos.

— Você veio rápido! - Diz com entusiasmo enquanto entra no carro. Ao não obter resposta, Stella o olha. - O que foi? - Indaga.

— Você está linda! - Diz com um sorisso. Stella ri e sente suas bochechas esquentarem.

— Mac, eu nem me arrumei direito, só levantei e coloquei um tênis. - Stella vestia uma calça de moletom mais justa, um tênis branco e uma blusa curta com um casaquinho por cima. Mac arranca com o carro ainda com seu sorriso no rosto.

— Você é linda de qualquer jeito, Bonasera.

— Tirou o dia pra ser romântico, Taylor? - Indaga Stella com deboche.

— Ei, eu sempre sou romântico. - Stella ri e começa a observar a paisagem através da janela ao seu lado. O carrinho de hot dog ficava a poucas quadras de sua casa. Eles sempre iam lá após o expediente ou em passeios aleatórios da madrugada.

Ao chegarem, Mac estaciona do outro lado da rua e ambos saem do carro.

— Então, como foi o seu encontro? - Indaga Mac enquanto atravessavam a rua.

— Na verdade Matthew não era o meu encontro. Ele só era um cara que assim como eu levou um bolo. Nós conversamos e ele me levou pra casa. Não foi nada demais.

— E você gostou dele? - Havia um leve tom apreensivo na voz de Mac que, por sorte, Stella não percebeu.

— Claro! Sinto que ele vai se tornar um bom amigo, mas.. Não vai passar disso.

— Ele não faz o seu tipo? - Pergunta com um sorriso de canto. Stella ri e para em frente ao carrinho com Mac.

— Você sabe, também sou exigente. - Ambos pedem seus lanches e sentam no pequeno banco que havia em frente, para esperar. - Ele é legal, mas digamos que queremos coisas diferentes. - Com "coisas" ela quis dizer "pessoas", mas esse não era um bom momento pra responder um questionário que Mac provavelmente faria, tendo em vista que em seu lugar ela faria o mesmo.

— Bom, pelo menos você conheceu um cara legal. Parece que desse vez o encontro não foi totalmente perda de tempo. - Stella o encara brevemente. Havia algo diferente no olhar de Mac, algo que ela não via a muito tempo. - O que foi? - Ele pergunta ao perceber que ela o estava encarando.

— Só aquele pressentimento de que algo não está certo. O mesmo que eu tive na nossa ligação. - Mac suspira e recosta no banco, focando no carrinho a sua frente. - Algo que queira dividir comigo, detetive? - Mac a olha por alguns segundos e sente que a melhor saída era contar como estava se sentindo, mesmo que nem ele soubesse muito bem.

— Já se apaixonou por alguém sabendo que não era o correto? - Stella ri e se ajeita, pondo as mãos nos bolsos do casaquinho que estava usando.

— Essa é a história da minha vida. - Mac sorri e revira os olhos.

— É sério.

— Tá bem! Seja mais específico. - Mac respira fundo e pensa numa forma de ser mais específico, sem entregar o jogo.

— Ok.. Já se apaixonou por alguém muito próximo? Um amigo.. Íntimo? - Stella arregala os olhos.

— É.. Ual.. Isso foi bem específico. - Mac ri da expressão em seu rosto.

— Foi você quem pediu.

— Na verdade.. Já. - Ela não sabia ao certo se entrar naquele assunto era realmente a coisa certa a fazer, mas agora não havia muita escapatória.

— E o que você fez? - Stella olha nos olhos de Mac e percebe o quão confuso ele estava. Pensar que ele poderia estar apaixonado por outra pessoa fez seu coração doer, e ter que falar sobre isso com ele sendo que ele era o cara, doía ainda mais.

— Eu não fiz nada. E acredite, essa foi a pior coisa que eu poderia ter feito. - Antes que Mac pudesse responder, os pedidos ficam prontos. Após pegá-los, eles começam a caminhar lentamente degustando seus hot dogs e conversando.

— Acho que eu estou apaixonado. - Mac diz após um tempo em silêncio. Stella para de andar de repente, sentindo seu coração acelerar. Mac se vira para olhá-la e então não sabe se fez a coisa certa em dizer.

— Mac.. Isso é...

— Loucura? - Completa. Stella sorri levemente, tentando disfarçar o turbilhão de sentimentos que seu coração estava sentindo.

— Isso é.. Bom. É muito bom, na verdade. - Ele solta uma leve risada e se aproxima. - O que foi? Por que está rindo?

— Desculpe. Não dá pra te levar a sério com molho na bochecha. - Stella revira os olhos e sente o polegar dele em sua bochecha. Olhar dentro dos seus olhos agora parecia no mínimo perigoso, mas foi mais forte que ela.

Ele estava tão próximo que até mesmo o seu perfume invadiu por completo suas narinas, fazendo-a fechar os olhos brevemente. Mesmo após já ter limpado o molho, Mac não conseguia tirar sua mão do rosto de Stella, que a essa hora já fazia carinho sem perceber.

— Mac.. - Stella sussurra seu nome antes de abrir os olhos e voltar a olhá-lo.

— O que foi? - Ele pergunta carinhosamente, aproximando-se um pouco mais. Quando seus olhos encontram novamente os dele, a ficha finalmente cai. Mac estava apaixonado.

 Ao repetir essas palavras em seus pensamentos, um nó se forma na garganta de Stella.

— Eu preciso ir. - Ela sussurra novamente. Apesar de seu coração e sua mente estarem implorando pra ela simplesmente ir embora, seu corpo não conseguia se mover.

— Stella..

— Eu não.. Não consigo fazer isso.. - Stella se afasta, fazendo com que a mão de Mac caia. - Eu preciso ir! - Stella se vira e caminha rapidamente de volta para o seu apartamento que, para a sua sorte, não estava longe.

— Stella! - Mac a chama, mas não obtém resposta. - O que foi que eu fiz? - Indaga para si mesmo vendo-a partir.

O óbvio para ele naquele momento era simplesmente correr atrás dela e contar toda a verdade, mas havia uma pequena parte que o impedia. Essa era aquela parte que tinha medo da rejeição, medo de perder o que ambos lutaram para construir durante todos esses anos, medo de perder a coisa mais importante da sua vida.

Mac respira fundo pela terceira vez, apoiando as mãos no quadril. Eram 1h30 da manhã, realmente não havia muito o que fazer agora. De qualquer forma, simplesmente voltar pra casa lhe parecia no mínimo covarde de sua parte.

Seus pensamentos foram drasticamente interrompidos por uma buzina próxima a ele.

— Mac?! O que está fazendo aqui a essa hora, cara? - Mac olha em direção a voz e arquea uma das sobrancelhas.

— Don?

— Não faz essa cara de surpreso. É você quem está no meio do nada à... - Ele olha brevemente para o seu relógio de pulso. - 1h30 da manhã. - Um sorriso de canto surgi em seus lábios. Mac se permiti respirar e caminhar em sua direção.

— Largou agora?

— Tem um tempo já, mas fiquei preso por causa de alguns arquivos pendentes. Quer carona pra casa? Aonde está seu carro? - Mac simplesmente o encara, como se aquilo fosse responder todas as suas perguntas. - Parece que tem alguém precisando de uma bebida. - Don se estica sobre o banco do carona e abre a porta. - Entra aí. - Mac entra no carro e sem saber o que aconteceria em diante, segue para o apartamento de Don.

***

Flack não morava muito longe dali. Em poucos minutos, graças ao movimento que naquele momento era nulo, eles já estavam descendo do carro.

— Eu vou buscar uma bebida. Fica a vontade. - Diz Don adentrando seu apartamento com Mac que simplesmente consente e se senta no sofá, apoiando os cotovelos sobre os joelhos. Ele pega seu celular no bolso do casaco e o encara por alguns segundos, pensando se deveria mandar pelo menos uma mensagem.

— Seja lá o que for, parece sério. - Diz Don aproximando-se com dois copos cheios. Mac o olha e respira fundo, recostando no sofá. - Aqui, isso vai fazer você se sentir melhor.

— Obrigado, Don. - Mac pega o copo e da uma boa golada em sua bebida, enquanto Don senta ao seu lado.

— E então, o que tá rolando? - Mac suspira, encarando o copo em suas mãos.

— Eu estava naquele encontro que a Stel marcou.

— Conheceu uma mulher legal dessa vez ou ela também odiava policiais? - Debocha Don enquanto bebe seu drink. Mac o olha com um leve sorriso. Agora ele entendia porque Stella sempre queria bater nele.

— Sim. Ela é bonita, inteligente, engraçada, divertida..

— Por que eu sinto que tá vindo um "mas" por aí?

— .. Mas ela não é a Stella. - Mac respira fundo novamente e põe seu copo de lado.

— Ah sim.. Espera! Ela o quê? Mac, não me diga que..

— Eu me apaixonei pela Stella.

— Cara, isso é ótimo! - Diz Don com entusiasmo. Mas ao ver o desânimo no rosto de Mac, ele já não tem tanta certeza. - Não é?

— Eu acho que estraguei tudo.

— Contou a ela?

— Sim e não. - Ele suspira e se levanta. - Eu disse que estava apaixonado, mas não disse por quem. Ela disse que não conseguia fazer aquilo e que precisava ir embora, e então ela foi. Eu não sei o que ela quis dizer com isso, talvez ela já tenha alguém ou.. Sei lá.. - Mac passa uma das mãos nos cabelos enquanto a outra ficava apoiada no quadril.

— Você foi atrás dela pra perguntar ou só ficou deduzindo?

— Dar espaço a ela parecia o mais correto a se fazer.

— Mac, qual é! Stella não precisa de espaço, ela precisa que você conte a ela como se sente.

— Don, eu não posso..

— Então talvez você não esteja tão apaixonado assim... - Don o provoca, fazendo Mac fuzila-lo com seu olhar.

— Eu a amo, Don. Eu sempre a amei.

— Então mostre a ela. Conte e descubra que ela se sente da mesma forma. - Mac o olha confuso, fazendo-o sorrir. - Só sendo muito lerdo pra não perceber o que rola entre vocês.

— Da próxima vez que ela tentar te bater, eu não vou impedir. - Don ri e também se levanta, pegando suas chaves em cima da mesinha de centro.

— Vá atrás do amor da sua vida. Não a deixe escapar. - Mac encara as chaves por alguns segundos e esboça um leve sorriso de canto, as pegando em seguida.

— Se isso tudo der certo, você será o meu padrinho.

— Cara, você não é nem louco de pôr outro em meu lugar! - Mac ri e vai até a porta. - Ei, Mac? - Mac se vira para iolhá-lo, já com a mão na maçaneta. - Cuida bem dela. Stella é como uma irmã pra mim. - Mac sorri, consentindo.

***

De repente o caminho até o apartamento de Stella parecia extremamente mais longo que o normal. Mac estava nervoso, batendo os dedos no volante enquanto dirigia. Ao avistar o seu destino bem a sua frente, seu coração acelerou drasticamente.

Mac estaciona o carro e o desliga, recostando a cabeça no banco. A lembrança de Stella em seu carro a dois dias atrás, volta a sua mente. Tudo que ele sentiu quando simplesmente pôs sua mão no rosto dela. Claro que o sentimento ainda estava confuso dentro de si, mas não demorou muito pra perceber o que tudo aquilo significava.

Após um último suspiro, Mac sai do carro e segue para o apartamento. Ele sobe as escadas rapidamente, pensando que seria mais rápido que o elevador. Em poucos segundos a porta de Stella já estava a sua frente.

***

Stella havia acabado de sair do seu longo e relaxante banho. Aquele dia havia sido um tanto conturbado e descansar era mais do que o necessário!

Enquanto ela caminhava até a cozinha vestida em seu roupão preto, o único pensamento que a acompanhava era de que ter saído daquela forma talvez só tivesse piorado as coisas. Agora ela teria que pensar numa ótima explicação para dar a Mac no dia seguinte, algo que não fosse: "Ei, Mac. Me desculpe por ontem. Eu não soube reagir bem à você dizendo que estava apaixonado, porque, bom, eu também estou apaixonada e, é por você! Mas estou feliz que finalmente encontrou alguém. Até mais!"

Stella ri de si mesma e revira os olhos. "As vezes eu sou tão patética." Ela diz.

Algumas leves batidas na porta atraem sua atenção. De repente o choque volta ao seu rosto. Pela hora só havia uma única pessoa que poderia estar ali.

Stella respira fundo, põe sua caneca com chá de volta no balcão e caminha até a porta, abrindo-a devagar. E como se fossem imãs, os olhos de Mac focam automaticamente nos dela. Observando-o atentamente antes de conseguir dizer uma única palavra, Stella percebe que ele parecia estar ainda mais lindo do que a alguns longos minutos atrás.

— O que faz aqui? - Ela realmente não queria soar grossa, mas foi a única coisa que saiu de seus lábios.

— Podemos conversar? - Indaga Mac apreensivo. Stella simplesmente abre espaço para ele entrar, sem dizer nada.

— Stella, olha..

— Mac, eu.. - Eles dizem ao mesmo tempo e sorriem, disfarçando o nervosismo.

— Pode falar primeiro. - Diz Mac carinhosamente, como sempre.

— Eu só queria me desculpar. Não devia ter saído daquela forma e sei que acabei te preocupando. É só que.. Tem acontecido muita coisa e acho que eu não tô sabendo lidar tão bem quanto achei que saberia. - Stella segurava seu mindinho enquanto olhava para o chão, segurando a vontade de chorar. Mac sorri e se aproxima, levantando o rosto dela gentilmente com sua mão.

— Você não precisa se desculpar por nada. Na verdade eu é quem preciso. Soltei uma bomba em cima de você e aquele não era o melhor momento.

— Não, você estava certo. Nós somos amigos e eu quero que você se sinta a vontade pra compartilhar as coisas comigo sem que eu surte daquele jeito. - Ambos riem, desviando seus olhares brevemente.

— Então eu posso continuar aquela conversa? - Stella é pega de surpresa. Ela realmente achava que ele não tocaria nesse assunto novamente, pelo menos não agora.

— É, claro.. - Diz um pouco nervosa. Apesar de perceber o seu nervosismo, Mac decide seguir com o plano.

— Então, tem essa mulher por quem eu me apaixonei, e...

— É a Maya? - Indaga Stella rapidamente. Mac a olha com reprovação. - O que? Você sabe que eu sou ansiosa. - Mac ri desacreditado. Ele pega sua mão e a puxa gentilmente para o sofá, sentando-se ao lado dela.

— Quando eu comecei a conversar com a Maya, tudo indicava que as coisas poderiam dar certo. Mas não é por ela que meu coração está apaixonado, e não importa quantos encontros a gente tenha, nada vai mudar o fato de que eu sou louco por essa mulher. - Ao ouvi-lo dizer isso, Stella lembra de Matt conversando com ela.

"Stella, assim como você, ele também descobriu da pior forma que está apaixonado por outra pessoa, e não há mulher ou homem no mundo que conseguirá tapar esse vazio, não importa quantos encontros você organize. Os corações de vocês já pertencem um ao outro, vocês admitindo ou não."

— É pra ela que eu ligo de madrugada porque sei que ao ouvir a voz dela, tudo voltará ao seu devido lugar, por mais bagunçado que a minha vida possa estar. É nela que eu penso constantemente, dia e noite. É ela que consegue arrancar sorrisos de mim nos momentos mais inapropriados. - Ambos riem. Stella sente cócegas nos olhos, sabendo o que está por vir. - Ela é a única que consegue me convencer a fazer coisas que eu jamais pensei que faria, como ir à encontros às cegas. - Stella ri e olha para as suas mãos unidas, sentindo uma única lágrima rolar. - Ela sempre consegue o que quer porque tem um certo poder sobre mim. Se ela vier com aquela sorriso lindo e doce me pedindo o mundo, eu dou a ela sem pensar duas vezes. - Stella volta a olhá-lo, já com inúmeras lágrimas rolando pelo seu rosto. - Ela me disse algo esses dias que eu duvidei com todas as minhas forças, mas no final, pra variar, ela estava certa como sempre.

— E o que ela disse? - Pergunta Stella em meio as lágrimas, com um pequeno sorriso. Mac leva sua mão ao rosto dela, da mesma forma que fez a dois dias naquele carro.

— Ela disse que eu encontraria o amor da minha em um desses encontros, e eu encontrei. A diferença é que ela não estava sentada do outro lado da mesa, e sim ao meu lado o tempo todo. - Stella sorri e o puxa para um abraço apertado.


— Eu te amo tanto! Você sempre consegue me fazer chorar com essas frases clichês e eu te odeio por isso. - Mac ri e se afasta.

— Espera! Frases clichês? Stella, eu vim pensando nelas do Don até aqui. Mais respeito por favor. - Ironiza.

— Do Don até aqui? Que história é essa, detetive?

— Essa é uma longa história. E por falar nisso, prometi que ele será o nosso padrinho. - Stella arquea uma das sobrancelhas e Mac percebe que pode ter falado demais.

— Quê? Nosso padrinho?

— Essa é uma outra longa história. - Stella sorri e o beija como se sua vida dependesse daquilo.

— Parece que alguém está cheio de longas histórias hoje. - Sussurra contra seus lábios.

— Inclusive, preciso buscar meu carro na esquina onde estávamos antes que seja roubado.

— Outra longa história? - Ela pergunta fingindo seriedade.

— Você me conhece bem. - Stella ri antes de Mac virar e deitar sobre ela no sofá, beijando-a novamente. - Eu te amo!

— Eu também te amo.

The end. <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_210121_181122_302.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um encontro diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.