Um encontro diferente escrita por Nara Garcia


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! Segue mais um capítulo dessa comédia romântica cheia de emoções. O que será que rolou, hein?

Eu devo postar o próximo cap. Até o Natal, mas caso não dê, ja deixo aqui o meu FELIZ NATAL! ❤❤

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797979/chapter/2

Hoje o turno de Stella começaria às 8h. Já eram 7h30 e ela ainda estava dormindo pacificamente, com seus cachos esparramados pelo travesseiro. O despertador tocara insistentemente por longos vinte minutos, mas o cansaço que Stella estava sentindo simplesmente não deu ouvidos. 

A claridade que vinha de sua janela fez com que seus olhos abrissem lentamente. Ela olha em volta procurando se situar, e o pensamento de que havia algo de errado a incomodou. De repente seus olhos vão de encontro ao despertador. "Droga!" Ela pensa. Stella pega seu celular, discando um número bastante familiar.. 

— Taylor?! 

— Mac, eu vou me atrasar um pouco. 

— Aconteceu alguma coisa? - Indaga preocupado. 

— Seria muita cara de pau da minha parte dizer que acordei agora? - Mac sorri. 

— Seria, mas sei que você realmente não se importa com isso. - Stella ri e se levanta. 

— Já está em alguma cena? - Pergunta Stella indo para o banheiro. 

— Estou indo agora. Quer ir comigo? Fica perto da sua casa. Posso te buscar em alguns minutos. 

— Depende... - Mac ri desacreditado, já sabendo do que se tratava. 

— Acha mesmo que está em condições de pedir café? - Stella escuta Don chamando Mac ao fundo. 

— Parece que você tem que sair, detetive! Estarei te esperando. Não esqueça o café! 

— Você é impressionante! - Ambos riem e desligam seus celulares. 

*** 

— Danny disse que houve um acidente próximo a casa dele, então provavelmente vai se atrasar. - Diz Don à Mac, entrando em seu escritório. Mac guarda o celular no bolso e pega o coldre sobre a mesa, pondo-o de volta no cinto. 

— Tudo bem. Peça para que ele venha direto pra cá, caso surja outro caso ele pode assumir. Stella vai comigo pra essa cena. 

— Falando em Stella.. Como foi o encontro de vocês ontem? - Indaga Don com um pequeno sorriso. Mac o olha e suspira. 

— Stella vai me matar se souber que te contei sobre isso. 

— É, provavelmente. - Diz rindo. Mac pega seu casaco e caminha para fora da sala, junto à Don. 

— Foi... Diferente. 

— Diferente? Essa é uma nova palavra para "ruim"? 

— É, acho que sim. - Mac ri lembrando dos acontecimentos do dia anterior. - Eles eram irmãos, Richard e Megan. A princípio não havia nada de estranho, fora umas cantadas idiotas que Richard dava à Stella, e Megan era um tanto ousada, mas fora isso, nada demais. - Ambos entram juntos no elevador. 

— E o que rolou depois? 

— Resumindo, eles nos dispensaram porque não gostam de policiais. - Don ri desacreditado. 

— O que? Tá falando sério? - Mac consente com um suspiro. - Essa é a coisa mais idiota que eu já ouvi. 

— Pois é.. 

— Será que eles eram criminosos? - Mac ri com esse pensamento. 

— É o que eu acho. - O elevador se abre e os dois seguem para seus carros, que estavam lado a lado. - O que Sinclair queria com você? 

— Ele e Gerrard estavam conversando sobre cortes no departamento. Me disseram que vão fazer o possível para que isso não ocorra, mas que querendo ou não é uma opção viável. 

— O assunto nunca é bom quando se trata desses dois. - Mac respira fundo e passa a mão sobre o cabelo. 

— Eu vou voltar pra delegacia agora. Quando souber algo sobre a família da vítima, me avise que eu vou atrás deles. 

— Tudo bem. - Após se despedirem, cada um entra em seu carro, seguindo rumos diferentes. Mac dirige tranquilamente até a casa de Stella, e enquanto isso algumas lembranças do dia anterior voltam a sua mente. 

Mac
Durante toda a minha vida eu só fui a 3 encontros às cegas, e foi mais do que o suficiente. Em todos eles encontrei com pessoas superficiais e que não ligavam para nada além de aparência. Posso dizer que fiquei levemente traumatizado, e por isso digo que esses encontros, na maioria das vezes, são totalmente estúpidos, como foi ontem. 

Quando eu cheguei em casa ontem a noite só consegui pensar que Richard teve a oportunidade perfeita de conhecer a mulher incrível, engraçada e inteligente que Stella é, mas ele a simplesmente jogou fora por algo totalmente idiota. Por isso reafirmo que, encontros às cegas são estúpidos! E por que eu fui se eu odeio tanto? Bom.. Stella estava entusiasmada e, por mais que seja algo idiota pra mim, pra ela não é. Ela realmente acredita que esses encontros podem levar a algum lugar, e se é importante pra ela, passa a ser pra mim também. Stella é a minha pessoa favorita no mundo, e se tiver algo, por mais simples e bobo que pareça ser, que vá agradá-la, então eu o farei. 

*** 

No caminho para a casa de Stella, Mac para rapidamente em uma cafeteria para pegar seu café. Pouco mais de cinco minutos depois, ele chega ao seu destino. 

— E você disse alguns minutos, hein. - Diz Stella com sarcasmo aproximando-se do carro. 

— Acabei me distraindo conversando com Don. 

— Ah, então.. Espera! Você contou sobre o encontro pro Don, não foi? - Indaga Stella indignada enquanto afivela o cinto. Mac a olha surpreso e gagueja. 

— Eu, é.. O que? Como você sabe? - Stella o encara por um momento com seriedade, mas logo sorri. 

— Eu não sabia. - Mac suspira desacreditado. 

— As vezes você me irrita! - Diz Mac arrancando com o carro. Stella simplesmente sorri e olha pra frente. - Em minha defesa, eu... - Mac pensa por um momento em um bom argumento, porém sem sucesso. 

— Você não tem uma defesa, não é? - Debocha Stella. 

— Eu comprei seu café. - Ele pega com uma das mãos e a entrega, ainda focado na estrada. - Isso serve como defesa? - Stella pega o café e ri. 

— Por enquanto sim. Ah, falando em encontro, consegui outro para amanhã a noite! - Diz com entusiasmo. 

— Não brinca? - Debocha Mac fazendo Stella revirar os olhos. 

— Tenho certeza que esse será melhor. E não se esqueça que foi você quem propôs o segundo encontro. 

— Você não vai deixar eu esquecer. - Mac estaciona próximo a cena e sai do carro, juntamente à Stella. 

— Quem sabe dessa vez você não encontra uma mulher que combine com você?! 

— Acho isso muito difícil. 

— Você é realmente muito exigente. - Diz Stella com um longo suspira enquanto caminho ao seu lado até a cena do crime. 

— É por isso que eu sou irresistível, lembra? - Diz com seu charme. Stella simplesmente sorri. 

— O que temos aqui, Bred? - Indaga Stella aproximando-se do corpo, onde o policial estava. 

— Diana Sandoval, 33 anos, levou uma única bala na cabeça. Sua carteira estava aberta no chão, só havia documentos e uma chave jogada ao lado do corpo. 

— Pode ser um assalto que deu errado. - Diz Mac abaixando-se para analisar o corpo. 

— Alguma testemunha? - Pergunta Stella. 

— Uma mulher que ouviu o tiro disse que viu um homem com capuz preto correr pra longe da vítima. 

— Nenhuma outra descrição? 

— Infelizmente não. - Stella suspira e olha em volta. 

 - Parece que não somos os únicos no caso. - Mac segue seu olhar em direção aonde Stella estava olhando. Havia dois agentes do FBI aproximando-se deles. 

— Olá, detetives! - Mac se levanta, ficando ao lado de Stella. 

— Algum problema? - Indaga Mac. 

— Na verdade sim. O FBI esteve procurando Diana Sandoval pelos últimos 6 meses. Ela provocou uma espécie de chacina a alguns meses em Las Vegas, e depois veio pra cá. 

— Tem idéia de quem a matou? - Pergunta Stella. 

— Diana não trabalhava sozinha. Acreditamos que um dos seus capangas pode tê-la matado. 

— Eles são 5, trabalham com Diana desde o início. - Diz o outro agente. 

— Acredito que vocês não tenham vindo aqui somente para compartilhar informações. - Diz Mac com tranquilidade. 

— Com todo respeito, detetives, trabalhamos nesse caso a meses, estamos taticamente muito mais preparados que vocês e temos todas as evidências necessárias para efetuarmos as prisões. - Stella solta uma leve risada, debochando dos agentes que na mesma hora a olham. 

— Detetive Bonasera, tem algum problema conosco? 

— Tenho! Muitos, na verdade. - Os agentes olham para Mac que permanece com sua expressão de serenidade no rosto. Um dos agentes suspira e alterna seu olhar entre os dois. 

— De qualquer forma, Sinclair nos deu autorização para prosseguirmos com o caso. Agradeço pela ajuda de vocês mas a partir de agora é com a gente. - Os agentes se viram para sair, mas antes um deles olha diretamente para Mac. - E detetive Taylor, aprenda a controlar seus detetives. - Ele da uma última olhada para Stella e sai juntamente com o outro agente. Mac faz menção em ir atrás dele, mas Stella segura seu braço. Enquanto isso a equipe do FBI se aproxima da cena para analisa-la. 

— Não vale a pena. - Mac suspira e passa a mão sobre o cabelo. 

— Sempre que o FBI está envolvido eu sinto que há algo de errado. - Diz Mac num tom que somente Stella escutasse. 

— Você está desconfiado assim desde o caso Ann Steele. - Mac suspira novamente e os olha trabalhando por um momento. 

— Eu não confio neles. 

— Eu sei, eu também não. Mas no momento não há nada que possamos fazer, a não ser tomar um café decente naquela cafeteria nova ao lado do laboratório que você prometeu me levar. - Diz Stella com um sorriso. Mac o retribui e respira fundo, tentando afastar aqueles pensamentos por um momento. 

— Tem razão. Vamos! - Ambos voltam para o carro e seguem para a cafeteria. 

No caminho... 

— Então, onde será o nosso encontro de amanhã? - Pergunta Mac, olhando fixamente para a estrada à sua frente. 

— Em um restaurante novo perto da Times Square. Dizem que é aconchegante e perfeito para esses tipos de encontros. - O sorriso encantador e os olhos brilhantes fizeram Mac parar em um acostamento qualquer, desligando o carro. - O que foi? Por que paramos? - Indaga Stella confusa. Mac respira fundo e se vira para ela. 

— É que.. Ontem não tivemos a melhor das experiências naquele encontro. Amanhã pode ser diferente... Ou não. Eu só não quero que você se magoe. - Stella sorri para a preocupação de Mac. 

— Eu sei que tenho parecido a louca dos encontros, mas eu não crio tantas expectativas com essas coisas, por mais que pareça exatamente o contrário. - Ambos riem. - É só que, em meio a toda essa loucura que vivemos todos os dias, é bom ter um momento relaxante pra variar. Pode ser bom e podemos conhecer alguém legal, como também pode ser ruim a ponto de rirmos pela próxima semana. Seja lá como for, podemos tirar algo bom do momento. - Mac sorri levemente e pega a mão de Stella, sentindo um arrepio diferente. 

— Ainda não consigo entender como aquele cara teve a coragem de ir embora. Ele realmente não sabe o que tá perdendo. - Ele diz olhando em seus olhos. Stella solta uma leve risada, olhando brevemente para suas mãos unidas. Havia algo ali naquele momento que fazia seu coração acelerar, mas ela não sabia o que era. 

— Sabe que pensei exatamente a mesma coisa sobre Megan?! Ela deixou o tão cobiçado "detetive bonitão" escapar. - Mac ri e a olha confuso. 

— Detetive bonitão? 

— É assim que as técnicas do laboratório te chamam. - As bochechas de Mac coram automaticamente, fazendo Stella rir. - Eu não tiro a razão delas. 

— Ah é? Então quer dizer que você também me acha bonitão? - Mac a provoca, fazendo-a corar. 

— Não enche, Taylor! - Stella revira os olhos e ri, disfarçando o nervosismo que aparecera sem motivo. Mac leva uma mão ao rosto de Stella e põe uma mecha atrás de sua orelha. Ambos não entenderam a atitude inusitada que Mac tivera, mas estranhamente aquilo não os deixou desconfortáveis. Admitindo ou não para si mesmos, havia algo acontecendo bem lá no fundo de seus corações. Independentemente do que fosse, os acontecimentos do dia seguinte poderiam cooperar... Ou não. 

O que será que vai rolar no segundo encontro? 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um encontro diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.