The way we met escrita por Amanda


Capítulo 1
Entrevista de emprego




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797841/chapter/1

Enquanto eu olhava o espelho e tentava preencher com maquiagem a falta de sono na noite anterior evidente em meus olhos, meu celular não parava de chegar mensagens, mas eu estava atrasada para me preocupar em ver quem estava fazendo meu celular apitar tanto.
Passei mais um pouco de rímel e dei uma apertada na minha bochecha antes de passar um brilho labial e sair às pressas. As horas em meu relógio apontavam 8:15, eu teria apenas 15 minutos e precisava me acelerar.

Fechei a porta de casa e sai correndo , dando graças a Deus por Charlie ja ter saído de casa, porque ontem ele tinha estacionado a viatura atrás do meu carro e assim me faria perder mais tempo e também não queria correr o risco de bater, como aconteceu semana passada. Depois de afivelar o cinto, dei uma olhada rápida nas notificações do celular, eram mensagens do Jacob me desejando bom dia e boa sorte e também tinha mensagem da Rosalie confirmando o endereço do café, não que Forks fosse uma cidade grande a ponto de ter mais de um estabelecimento com o mesmo nome, mas acredito que por formalidade.

Dei partida no carro e sem querer acabei arrastando a lata de lixo, mas estava atrasada demais para ver o estrago, então segui caminho até a cafeteria. Não pude evitar falar um palavrão.

Estacionei um pouco afastada da calçada, e peguei minha bolsa e sai abafada em direção à porta, assim que entrei, pude ver Rosalie sentada a minha espera e um calor percorreu com meu coração acelerado, afinal de contas a pressa toda não serviu de nada. Respirei fundo e dei atenção a recepcionista que me ajudou a retirar o casaco e assim que que falei meu nome, ela me acompanhou até a mesa em que Rosalie se encontrava. Agradeci e a mulher se afastou.

—Bom dia Rosalie, me perdoe o atraso. –Falei, me ajeitando na cadeira e um pouco afobada, passando minhas mãos pelo cabelo afim de melhorar.

—Bom dia, não precisa se desculpar, eu achei que eu quem estava atrasada, também acabei de chegar, não se preocupe. Mas se conseguir o trabalho, só não se atrase com o Carlisle, ele não tolera atrasos. –A loira falou e então me passou um cardápio. – Já escolhi o que eu vou comer, pode escolher e assim fazemos o pedido juntas.

—Obrigada. –Agradeci e dei uma rápida olhada no cardápio.

Apesar de não frequentar muito aquele café, sempre eu pedia a mesma refeição: um café preto e um croissant recheado com ovos, bacon, queijo e presunto.
Depois de fazermos os pedidos, Rosalie retirou um pequeno caderno e me perguntou um pouco sobre minha vida. Contei a ela que sou formada em administração e que minha vida toda morei em Forks e que trabalhava na administração do escritório da delegacia, e que como ela poderia imaginar, o trabalho na cidade não era muito desafiador e detalhei como era a rotina. Sempre pensei em me mudar para uma cidade maior, mas que apesar da minha mãe morar em Miami na Flórida, eu desejava mesmo me mudar para Seattle, gostava dessa Costa e que esse emprego seria uma grande oportunidade de crescimento profissional, mas que também satisfação pessoal.

Depois de uns minutos anotando no papel, Rosalie bebeu do seu café e me olhou nos olhos, os seus eram castanhos escuros e seus cílios longos e suas grossas sobrancelhas a davam um ar de seriedade tão grande que a envelheciam, não sabia ao certo sua idade, mas nesse breve momento ela me pareceu na faixa dos 40.

—Isabela, sendo bem sincera, analisando seu currículo e ouvindo sua experiência de trabalho, eu jamais a teria convidado para essa entrevista se não fosse pelo Jacob –Claro que tinha dedo do nosso melhor amigo em comum nessa história. –Eu venho fazendo esse trabalho para o meu pai há anos e preciso de alguém muito competente para continuar em meu lugar...

Enquanto ela falava isso, meu estômago se embrulhava e de repente meu croissant não era mais apetitoso, ela estava prestes a me dizer que eu não sirvo para ser assistente representante de Carlisle.

—... Bem, eu confio no Chefe Swan, mas acredito também que como filha dele, é claro que ele vai te dar boa indicação, então na dúvida, eu prefiro te treinar pessoalmente. Não quero ter peso na consciência, então vou me certificar de que você faça um trabalho do qual Carlisle se impressione, apesar de ser seu amigo, Jacob também é meu amigo e ele sabendo da minha vida pessoal, não acredito que iria te indicar se não achasse que você tem culhão para o que está por vir.

E então meu estômago relaxou e eu dei um sorriso.

—Vou me esforçar Rosalie, vou dar o meu melhor, não se preocupe, você não vai se arrepender. –Ela apertou minha mão e então sorriu também, mostrando os dentes e como mágica, voltou a aparentar ter trinta e poucos anos. –Agora por onde começamos?

—Bem, você precisa pedir demissão e começar a empacotar suas coisas. Hoje ainda é quarta-feira, você tem até o final de semana para ter tudo pronto, começamos na segunda. Até lá não precisa de formalidade –Ela sorriu mais uma vez. –Vamos nos conhecer, eu já ouvi falar muito de você através do Jacob, mas como você bem sabe, aquele ali gosta de aumentar todas as histórias.

Dei uma leve gargalhada e todo ciúme que eu sentia das vezes que Jacob me falava de Rosalie foram embora, trazendo um sentimento de gratidão e confiança ao mesmo tempo.

—Não tenho muito o que dizer, resumidamente como te contei, morei aqui minha vida toda, meus pais são separados, minha mãe costumava morar no Arizona, mas há uns 5 anos ela se mudou para Flórida, Jacob é meu melhor amigo da vida toda eu era muito festeira, até que começou a faculdade, eu diferente do Jacob, fiz EAD e acabei indo morar numa casa atrás da casa do meu pai, sei, vergonhoso pra quem tem 26 anos ainda morar nas dependências do pai, mas foi o que eu consegui nessa cidade pequena... Bem, tenho uma vida muito monótona e você?

—Monótona eu sei que não é a palavra pra sua vida, Isabela. –Ela riu e levantou as duas sobrancelhas –Também de todas suas histórias que O Jake me contou, nenhuma delas ele mencionou modéstia, mas hoje não vou te pressionar.

—Me da um desconto, eu ainda estou em clima de entrevista de emprego e não são nem 10h00 da manhã.

Rosalie estreitou os olhos e então balançou a cabeça sorrindo de leve.

—Ainda estou esperando você me fale sobre sua vida. –Pedi, observando um pedaço do meu croissant decidindo não comer pois havia esfriado. –Até ontem a noite eu nem sabia o primeiro nome do seu pai, eu conhecia o seu sobrenome, afinal é o nome do hospital e sabia que vocês são a família mais rica de forks. Se não fosse a bolsa de estudos do pré vestibular do Jacob, aposto que jamais conheceríamos você. –Admiti.

—É realmente, e até acho engraçado ainda acharem que somos de Forks. Tecnicamente não somos da cidade, minha mãe possuía a mansão Platt, fica fora de Forks, e meu pai é de Seattle mesmo, mas se mudou pra cá por um tempo. Eu e meus irmãos estudamos em casa e fui a única que fiz pré vestibular na cidade, onde conheci o Jacob, meus irmãos se mudaram bem cedo, uma até está fora do país. Desde que minha mãe faleceu, eu e meu pai nos mudamos de vez para Seattle e eu fiz medicina lá, trabalhava diretamente para o meu pai, como sua representante e agora que terminei os estudos e o médico responsável pela administração do hospital daqui está se aposentando, vou assumir o cargo. Jacob também é meu melhor amigo como você sabe, desde que o conheci no pré vestibular.

—Poderia dizer que vocês são praticamente do mesmo ramo, se o Jacob não fosse enfermeiro de cachorro.

Rosalie riu e finalizou seu café, pedindo a conta ao garçom.

—Praticamente! E então, os planos que o Jacob me apresentou estão certos? Você vai dividir o apartamento com ele?

—É, melhor eu fazer isso antes que ele arrume um namorado qualquer para morar com ele.

A garçonete chegou e eu ia puxando minha carteira para pegar meu cartão, mas Rosalie levantou a mão me parando.

—É por minha conta, afinal de contas estávamos fazendo uma entrevista. –Ela sorriu mais uma vez e realizou o pagamento.

—Muito obrigada, e obrigada também pelo emprego. –Falei enquanto caminhávamos para fora da cafeteria depois de colocar os casacos de volta.

—Não há de quê, agradeça ao Jake. Bem, vou ficar o restante da semana também em Forks, me avisa se precisa de alguma ajuda com a mudança.

—Imagina, você já fez muito. Tenha um bom dia.

Rosalie acenou com a mão e eu entrei no carro, tentando conter a felicidade, finalmente iria me mudar de Forks.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The way we met" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.