Ferigatos escrita por Lettyks


Capítulo 5
Um dia feliz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797637/chapter/5

24 de Dezembro, o dia em que Catherine escolheu para batizar sua pequena Allie, o clima entre Gil e Sara não estava bom mas tentavam se suportar na frente da equipe, não queriam que seu lado pessoal afetasse o lado profissional que diga se de passagem era excelente ainda mais juntos.

— Grissom! - Sara chamou atenção dele ao entrar na sala.
— Oi, o que deseja? - abriu um sorriso largo.
— queria saber se esta livre depois do expediente queria comprar algo pra Allie gostaria que você me ajudasse pra ter um pouco de você também no presente.
— Ok, mas porque você não admite que quer minha companhia, já que batizado é as 4 horas da tarde e a gente sai daqui as 7h.- brincou.
— Haha você vai ou não? - revirou os olhos.
— Sim, com uma condição!
— Qual?
— Você tomar qualquer coisa comigo depois! - estendeu a mão
— fechado, mas só se for no Franks - piscou.
— Ok.
Então ela saiu da sala dele deixando o mesmo satisfeito, não estava nos planos mas seria um ótimo momento pra esclarecer tudo que tinha pra esclarecer.


***

A noite correu como uma criança, parecia que Gil tinha ganhado na loteria, Sara então se sentia leve como um passarinho.

— Tchau crianças, se cuidem até mais tarde - Gil passou apenas de relance na porta — Te espero Sara. - resolveu provocar a morena.
— Ok, já estou indo - respondeu sem contato visual com o mesmo.
A equipe se entre olhou e sorriu, pois sabia que aquilo era um começo não importava de quem tinha partido só que seria ótimo se aquilo fosse mais que uma oferta de paz.

— Oi! - disse desencostando do carro.
— Oi, vamos?
— Sim - foi até a porta do passageiro e abriu para que a morena de perfume embriagante entrasse. — Onde você pensa em ir primeiro ?
— Bom até a gente sair daqui e chegar no centro já vai ter aberto a loja de sapatos e eu vi um vermelhinho lá que é a coisa mais linda – olhando para o celular enquanto falava com ele.
— Certo, depois vamos tomar um café no Franks.
— Super combinado.
Não se disse mais nenhuma palavra, o carro estava com o som ligado mas o silêncio entre os dois deixava o ambiente tedioso, por alguns momentos Sara se arrependeu de ter pedido para que ele fizesse companhia outros adorava estar no carro com ele pois longe do laboratório Grissom era descontraído sorria mais e o jeito que ele a observava toda vez que paravam no semáforo era algo que fazia o coração de Sara pausar por minutos.
— Certo vou por o carro aqui - apontando para a vaga — e a gente vai a pé até porque queria que você me ajudasse escolher uma roupinha para que ela pudesse usar com sapato vermelho.
— Ok, concordo - foi a primeira vez que ela olhou para ele desde que iniciaram a "pequena " viagem em busca do presente da afilhada.
Eles entraram em 5 lojas depois da que Sara tinha dito, até que encontraram o tal vestido na mesma hora deu um "tchan" nos dois na hora que pegaram na mão.
— Ela vai amar - Sara sorriu ao segurar os dois embrulhos nas mãos.
— Sim - abraçou ela num impulso só que dessa vez ela não recuou — Sara a gente precisa conversar.
— Também acho Gil!
— Vamos, o Franks já deve ter café. - olhou para a hora.
— Ok.
Ele apenas balançou a cabeça e seguiram para o carro, depois para o Franks. O caminho dessa vez não foi silencioso, a música que tocava deixava o ambiente animado porque era preferida da Sara, eles também conversaram sobre seu vínculo: Allie Willows Varttan.


— Bom eu vou direto ao assunto.
— Sim, melhor! - Sara olhava para os lados.
— Sara - segurou as mãos dela fazendo a mesma olhar pra ele — Eu te amo, sei que não vai acreditar mas eu te amo e eu não quero te perder. - nos olhos dele tinha bem mais que sinceridade tinha amor.
— Gil ... Eu... - foi interrompida.
— Sar, eu te amo e leve o tempo que for eu não vou desistir de você jamais. - sorriu.
— Eu também te amo, mas ...
— deixe eu provar que te amo e que mereço esse amor.
Ela nem pode dizer nada porque Gil foi mais rápido em menos de segundos ele já tinha tomado sua boca num beijo calmo e cheio de todos os bons sentimentos. Eles não falaram mais nada depois do acontecido, estavam mais confusos do que quando chegaram.
— Te vejo mais tarde na igreja? - disse Sara ao sair do carro de Gil já em frente à sua apto.
— Sim - sorriu, foi até ela e deu um beijo demorado em sua bochecha — Te amo!
— Também te amo Gil - sorriu de volta e entrou para sua residência deixando o jovem senhor todo bobo sorridente ali.


****

24 de dezembro , às 16 horas na igreja...
O culto correu bem, cheio de amor, emoções e sorrisos, nos braços agora de Grissom e Sara a pequena Allie dormia, depois de se assustar com a água e com o microfone ela dormia feito um verdadeiro anjo, Catherine e Varttan de longe viam aquilo como a melhor escolha, talvez tenham feito errado em usar a filha para unir de novo o casal mas ao mesmo tempo sabiam que tinham feito a melhor escolha para padrinhos.

— Queria tirar uma foto de nos 6 - disse Catherine chegando por trás deles no banco.
— Sim - os dois responderam em coro.
— Vou chamar a Lin e Varttan.
Os dois levantaram dos acentos e foram em direção ao local onde Catherine tinha apontado, perto da mesa de batismo de Allie, logo se viram em uma situação que nunca imaginaram, eles com uma criança no colo, com amigos em volta, felizes e completos.


***

Após do final do batismo todos se reuniram na casa de Catherine para ceiar já que no dia seguinte seria Natal e por incrível que pareça mesmo Nick, Warrick, Greg e Grissom terem que trabalhar conseguiriam passar a virada juntos como sempre.

— Os meninos jaja chegam então vamos organizar tudo pra eles poderem aproveitar a farra e não atrasar o trabalho. - disse Cat arrumando a mesa enquanto Sara separava os utensílios.
— Certo, e Varttan vai conseguir da uma escapadinha?
— Não, mas amanhã ele vai passar o dia com a gente.
— Ah que bom - sorriu e foi colocando os pratos na mesa grande.
Como era só Catherine que tinha uma casa grande espaçosa a maioria das farras acontecia ali, então os amigos combinaram que todos ajudariam a montar o ambiente agradável e confortável, Sara e Greg compraram uma mesa tamanho GG , Grissom um freezer para por as bebidas e sobremesas, Nick e Warrick a churrasqueira que eles mesmos montaram. Era uma verdadeira obra mas valeu apena hoje 14 anos depois desse combinado todos aproveitavam e Catherine era feliz por poder proporcionar essas coisas gostosas que aconteciam durante o ano. As vezes ocorria de um ou outro não poder estar por conta das folgas mas não impedia deles se reunir nem que fosse 20 minutos antes do trabalho chamar.

QUASE 25 DE DEZEMBRO ....
Antes mesmo de tocar os sinos eles ceiavam por conta dos colegas que teriam que trabalhar em poucos minutos.

— Bom antes de todos voltarem queria falar uma coisa – Catherine ergueu a taça.
— Diga loira - Nick brincou .
— Bom esse ano ainda não acabou temos 5 dias mas já posso com toda certeza dizer que sou grata por vocês e por minha família nesses últimos 4 anos muita coisa aconteceu muita coisa me fez rever os acontecimentos e como sou sortuda com marido, pai e amigo que escolhi pra viver o restante da minha vida - olhou para Varttan — sou grata por mais um Natal passarmos em família e que se repitam muitas e muitas vezes. - fez com que todos erguessem a taça com suco obvio pois ela não queria que eles fossem pegos no meio do caminho com álcool no sangue.
Então a festa seguiu por mais alguns minutos e logo teriam que ir só que Gil teve uma ideia que na verdade ele lembrou que viu em um filme e faria isso ali naquele momento pra mulher da sua vida na frente de todos que considerava família .


— Gente - assobiou — Família, sobrinha e afilhada queria fazer um brinde a esse Natal e que nos sejamos sempre assim que apesar dos conflitos possamos sempre nos entender defender e estar prontos um para o outro - sorriu — Hoje gostaria também de falar sobre algob importante que eu aprendi nesse ano, que os feriados devemos passar com quem amamos que a datas que só queremos ter um pé de meia a mais pra nós aquecer, esse ano cometi a burrada de quase perder a mulher da minha vida por que achei que um acordo faria eu ser menos colocado como "homem dos livros" e mais como "cara pegador " mas com essa mentalidade quase isso se não já tiver perdido o amor que eu amo - seus olhos procuravam Sara e assim que a encontrou permitiu observar por alguns instantes antes de continuar — Eu fui idiota, abandonei você, te usei mas acabei virando refém de um amor que já não sei explicar apenas quero sentir e ter na minha vida - caminhou até ela — Sara Sidle eu sei que fui um completo imbecil que te deixei ferida que te magoei mas eu te amo e seria capaz de estampar isso em todos os lugares ao redor do mundo se você quisesse só pra saber que meu coração desde aquele beijo não é mais o mesmo desde aquele abraço no último feriado desde que senti você perto de mim meu coração te escolheu, Sara eu te amo com toda força do universo, e agora aqui na frente da nossa família eu te peço humildemente não desiste de nos. - ajoelhou meio sem jeito na frente dela e abriu uma linda caixa contendo um anel. — namora comigo?
Ela sem reação sem nem saber pra que lado correr ou pra quem pedir ajuda pois se via no olhar de cada um como queriam aquele "Sim" até mais que o próprio Gil.
— Eu não sei o que dizer? - foi a única coisa que consegui dizer após essa declaração.
— Apenas me deixe prova que aquele Gil não existe e quem ta aqui é aquele que te deu aula em Frisco que te achou uma aluna bem quieta que sempre foi capaz de aprender mais que imaginei deixa eu provar que sirvo pra ser seu namorado.
— Sim, sim deixo que prove que será o melhor dos melhores - seus olhos já cheios de lágrimas ela somente sentiu seus pés saírem do chão, Gil a tinha pego no colo e rodado — aliás também te amo Gilbert . - sorriu.
O público batia palma, alguns diziam que era fato que isso acontecesse pois desde que Sara colocou os pés dentro do laboratório Grissom se via num caso de amor e ciúmes e ela também. 14 anos lutando pelo sentimento e agora finalmente tomaram iniciativa e exatamente as 00h todo sonho se iniciava.
Um tempinho depois todos foram saindo e como Gil e Sara agora por aquele momento precisavam falar sobre tudo foram para apto de Sara.

— entra você é...- foi interrompida com um beijo veloz vindo de Grissom e como tudo estava indo logo imaginou que se tratava de amor saudade e desejo reprimido já que suas bocas que antes eram calma agora se procuravam. — Gil...eu .... espera - entre os pequenos beijos após o último ela tentava se comunicar.
— Sara eu te amo!
— Eu também te amo Gil!
E ali naquele momento Gil a beijou de novo um beijo quente que foi correspondido na mesma intensidade, o desejo consumia os dois a quase um ano. Sara se segurou tanto quanto Gil e agora que estavam só debaixo do mesmo teto iriam aproveitar o máximo que podiam.
— eu te amo.... - Gil falou entre os beijos e sorrisos.
— Eu muito mais - sorriu.
Naquele lugar naquele apartamento duas almas se uniram em uma só como se tivessem esperando por aquilo a vida inteira, era como se esperassem.

****

O relógio batia 10 horas da manhã era dia 25 dezembro mais conhecido como Natal, aquele casal que por tanto tempo tentou esconder de várias formas o seu grande amor um pelo outro hoje vivia ele da forma mais intensa do que nunca, um pertencia ao outro mas de forma tão simples e intensa que parecia que seus corpos tinham exatas medidas pra se encaixar um no outro.

— Bom dia!
— Oi, bom dia! - Sara sorriu ao olhar para seu lado e ver seu amado supervisor.
— Tudo bem?
— Melhor impossível!
— Que bom meu amor. - a beijou .
— E agora ? - saindo do abraço de uma sutil.
— agora a gente decidi o que faz e como faz, por mim ficaria por horas dias meses anos assim com você. - sorriu ao tirar uma mecha do cabelo que cobria seu rosto..
— Mas Sr. Grissom você precisa trabalhar.
— Correção nos, mas podemos sim tirar dias pra gente já que temos muitos acumulados - deu um pequeno cheiro no pescoço fazendo ela se arrepiar .
— Gostei da ideia - sorriu e enquanto sentia cada parte do seu corpo corresponder aos carinhos de Gil.
— Podíamos viajar, pegar nossas férias e conhecer o mar, Costa Rica, até mesmo Moscow .
— Humm, adorei desde que seja com você vou até gallifrey - sorriu ao sentir ele abraçar novamente.
— te amo , e quero passar os próximos feriados não feriado como estes ao seu lado.
— Eu também te amo Gilbert Arthur Grissom - O beijou.
— Sabe o que eu tava pensando? - fez uma cara seria.
— O que ?
— Que Sara Sidle Grissom fica bem charmoso.
— Eu também acho - sorriu .
— E sabe o que mais?
— O que?
— Podiamos aproveitar esse começo de Natal nessa cama aqui.
— Amei a ideia.
Eles novamente se amaram, como dois adolescentes quem Paris após o pedido formal de mão feito ao país, e ao mesmo tempo como dois adultos aproveitando a melhor idade.
O amor deles foi maior que qualquer acordo, o medo foi menor quando se tratou de um sentimento, eles foram fortes para não desistir e apesar da implicância não deixaram de se amar NUNCA. <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_201208_121127_741.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom chegamos ao final de mais uma breve fic GSR, espero que tenham gostado, confesso que não é minha área mas foi ótimo escreve-la .
Até a próxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ferigatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.