Guerra é Guerra escrita por Nc Earnshaw


Capítulo 10
Acerto de contas


Notas iniciais do capítulo

Estamos chegando ao final! Mais dois capítulos e o epílogo, e Guerra é Guerra chega ao fim.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797535/chapter/10

 

Capítulo 9

por N.C Earnshaw

 

O CLIMA CONSTRANGEDOR não afetou Charasuke. Muito menos o fato de ter pegado seu rival no escuro junto com a pessoa que ele desejava conquistar para si. A verdade era que desde que tinha vivenciado aquele genjutsu na noite anterior, vinha se questionando e sentindo uma saudade de casa aterradora; que antes foi ofuscada pela oportunidade de ter Sakura em seus braços. 

A melancolia que experimentou era algo novo. Nem mesmo quando seu irmão mais velho deixou a vila para se juntar a uma organização criminosa, sentiu-se daquela maneira. 

Ele tentava forçar em sua própria mente que aquelas pessoas assassinadas não eram sua família, mas sem sucesso. As imagens dos corpos dos seus pais iriam assombrá-lo pelo resto de sua vida. 

— Você está bem? — Uma voz doce alertou-o do fato de que tinha passado os últimos dez minutos encarando o chão do apartamento de Sasuke com uma expressão sofrida, então lançou para Sakura um sorriso largo, tentando disfarçar seu momento de tristeza. 

— Claro que estou bem, gatinha! — Ele colocou o braço ao redor do ombro dela e a deu um abraço de lado. — Não precisa se preocupar. 

Sakura era uma garota observadora e sentiu uma pontada de desconfiança diante daquela súbita mudança de atitude. Entretanto, deixou a questão de lado e assentiu, livrando-se do abraço dele e indo se proteger de mais investidas ao tentar parar a briga entre Sasuke e Naruto, visto que não parecia que iam cansar tão cedo de lançar impropérios um para o outro. 

Uma realização, muito parecida com um soco no estômago, tomou a mente de Charasuke. Se fosse Sakura* ali — a sua Sakura*, teria percebido num piscar de olhos que algo estava de errado com ele. Ela insistiria até ele falar o que tinha acontecido, nem se fosse sob tortura. E, apesar da grande possibilidade de chamá-lo de idiota, não o abandonaria sozinho para dar atenção a outros. 

Parte disso era devido ao fato de terem sido companheiros de time por muitos anos, lembrou-se ele, evitando romantizar as atitudes de Sakura* quando estava quase conseguindo superá-la. Ela se importava em perguntar sobre essas coisas para não prejudicar a equipe em missões. 

Isso… Era isso mesmo! Sakura Haruno* não dava a mínima para ele. Apostava que após seu sumiço, a kunoichi deveria estar dando graças a Deus por ter se livrado de alguém tão patético quanto ele.

Na verdade, imaginava que naquele exato momento ela deveria estar com a língua enfiada na boca de Shikamaru*, nem um pouco preocupada se ele estava vivo ou não. 

— Vocês tinham que ver a cara dela quando ele falou aquilo! — gargalhou Naruto, dando um tapa forte na própria coxa. — Quem iria imaginar que Sasuke Uchiha daria uma cantada ridícula daquelas na Tenten! 

Charasuke deu um sorriso contemplativo ao lembrar da linda morena de coques, arrancando um grunhido de asco de Sakura.

— Você não tem jeito mesmo! — reclamou a Haruno sem se dar conta do olhar enviesado que Sasuke a lançava. — Não me surpreende a Sakura* não querer nada com você. 

O sorriso de Charasuke sumiu dos seus lábios. 

— Não seja tão cruel, Sakura-chan. — Naruto foi em defesa, surpreendendo a todos com a sua sensibilidade. — O Charasuke não tem culpa da Charakura ser quase tão babaca quanto o Teme! 

Antes que a kunoichi abrisse a boca para reclamar do apelido ridículo dado por Naruto a sua sósia, foi surpreendida ao ver o Uzumaki voando pela sala devido a um soco potente.

— Não vamos falar dela, está bem? — Sasuke arqueou a sobrancelha ao ver o quão desestabilizado o outro ficava na mera menção a Sakura* do seu universo. 

Naruto sorriu, sem graça. Charasuke tinha conversado com ele sobre os seus sentimentos mal resolvidos e ele tinha acabado de tocar em uma ferida recente. 

— Ei, idiota! — berrou o loiro, tentando descontrair. — Devia ter esperado para me socar quando fôssemos treinar! Bater em um oponente que foi pego desprevenido é muito fácil! Quero ver me atingir quando estivermos treinando. 

Sasuke bufou com escárnio, sem querer perder uma oportunidade daquelas.

— Qualquer imbecil consegue te dar uma surra, Dobe.

Charasuke estranhou o silêncio de Sakura durante a discussão que se seguiu, pedindo a Kami que aquela gritaria acabasse. Geralmente era a Haruno a única que conseguia parar aqueles dois quando começavam a discutir, mas ela não parecia muito empolgada para fazer qualquer coisa. 

Ele aproveitou a oportunidade para observá-la. Apesar de a aparência ser quase idêntica a da Sakura* da sua dimensão, a diferença entre as personalidades eram gritantes. Enquanto uma era extrovertida e amigável, a outra era fechada e ríspida com aqueles que ela considerava ser uma perda de tempo. Uma era violenta ao extremo, já a outra usava sua força bruta somente quando achasse “necessário”. Uma seguia seu coração e a outra priorizava seu cérebro… Ambas com qualidades e defeitos, e extremamente atraentes para ele. 

O Uchiha* lembrou-se que Sakura tinha passado horas em um plantão e sentiu pena da carinha desanimada que ela fazia, sabendo muito bem que era questão de minutos até o loiro barulhento parar de brigar e arrastá-los até o campo de treinamento. Ele pegou a sacola em cima da mesa e retirou uma pequena travessa de guloseimas que tinha comprado para si para tomar café-da-manhã. Para chamar a atenção da kunoichi, acenou e apontou para a comida, recebendo um sorriso de agradecimento. 

Eles sentaram lado a lado, prontos para dividir a refeição. Uma tensão estranha tomou conta dos dois, e Charasuke se perguntou se era devido ao fato de que mal se conheciam ou algum tipo de tensão sexual. 

— Aqui — ofereceu quando se deu conta que ela hesitava a começar a comer, erguendo a bandeja e colocando de frente para a Haruno. — Pode comer o quanto quiser. 

Ela agradeceu baixinho, sentindo uma súbita timidez. 

As mãos se tocaram quando se adiantaram para pegar o mesmo bolinho, e Charasuke se decepcionou. Ele não sentiu arrepios pelo corpo ou uma sensação de euforia ao sentir a pele dela tocando a sua, não quis jogá-la sobre a mesa e fazê-la sua mulher, e muito menos desejou acariciar seus cabelos enquanto compartilhavam o bolinho. Ele não sentiu nada. E sentiu tudo ao mesmo tempo. Raiva, principalmente. Sakura* estava tão cravada dentro dele que nem mesmo alguém com a mesma aparência e que tinha uma maior possibilidade de correspondê-lo, o atraia. 

Aquela Sakura era como todas as outras garotas que apareciam para ele. O flerte era bom por alguns dias, e ele se via quase se apaixonando por elas. No entanto, com o passar do tempo, os sentimentos por Sakura* sempre venciam a batalha dentro do seu coração, e ele voltava a ser o imbecil que amava uma mulher que nunca gostaria dele, na mesma proporção. 

Sasuke odiou os pensamentos que tomaram conta de sua mente após ver a dinâmica de Charasuke e Sakura. E sentiu uma raiva bastante conhecida tomar conta de cada um dos seus atos, visto que ele não queria engolir a verdade que estava gritante para todos. Seu sósia imbecil era uma opção muito melhor para a sua companheira de time. 

Assim que eles pisaram os pés no campo de treinamento, desafiou Charasuke para uma luta antes mesmo que passasse pela mente de Naruto se pronunciar primeiro. Queria descontar toda sua frustração na pessoa exata que a causava. 

— Sei o que está fazendo — declarou Charasuke assim que conseguiram burlar os surtos de Naruto e se afastaram para se prepararem para a luta. Ambos eufóricos para machucar um ao outro. 

Sasuke arqueou uma sobrancelha e sorriu ironicamente. A pessoa teria que ser muito tapada para não adivinhar que ele estava fazendo aquilo porque não aguentava mais aquele resto de estrume dando em cima do que era seu. 

— Está frustrado porque finalmente percebeu quem é a melhor versão de nós dois. 

O Uchiha deixou que ele atacasse primeiro com um mero golpe de taijutsu, desviando com facilidade de cada um dos que vieram a seguir. A estratégia de Charasuke parecia ser vencê-lo pelo cansaço, ou pegá-lo desprevenido com algum golpe de ninjutsu quando ele não estivesse preparado. 

— Você sabe bem que eu sou a melhor opção pra ela. 

Sasuke encarou por um ou dois segundos a figura de Sakura sentada sob uma árvore observando a luta, distante demais para ouvir as porcarias que saiam da boca de Charasuke. 

Uma coisa era ele mesmo pensar nisso, outra era ouvir daquela boca fedida que existia algum homem — fora ele, que merecia ficar com Sakura. 

— Tsc… — Sasuke balançou a cabeça em um gesto de negação. — Você nem gosta da Sakura. 

A raiva tomou conta do corpo de Charasuke, e ele lançou o primeiro ninjutsu da luta. Ele não admitia que ninguém duvidasse de seus sentimentos por Sakura. 

Uma bola de fogo saiu pelos lábios dele, e Sasuke previu seus movimentos com um sorriso de canto. Dentro do fogo, havia vários shurikens escondidos. E, ao passo que ele desviou do fogo e das armas, aproximou-se de Charasuke pronto para finalizá-lo. No entanto, a esquiva do outro ninja o impressionou. Obviamente ele estava com o sharingan ativado, ou não obteria sucesso. Sasuke era muito mais veloz. 

— Você apenas quer a Sakura pra preencher o vazio de ter sido dispensado pela Sakura da sua dimensão — envenenou o Uchiha, cansado daquele teatro. 

A expressão de Charasuke demonstrou seus verdadeiros sentimentos por alguns segundos, mas ele foi rápido em encobri-los. 

— E esperava chegar aqui…

— Eu não vim pra cá deliberadamente! — gritou o outro Uchiha*, atacando Sasuke com uma kunai. — Foi um acidente! 

— E você bem que está aproveitando esse “acidente”, não é? 

Os sons dos golpes trocados com tanta fúria assustaram Sakura, que apenas observava de longe a luta. Ela tentou se levantar para interromper, mas Naruto a assegurou que nada estava fora do comum e que os dois Uchihas só precisavam resolver suas diferenças “como homens”. 

A Haruno revirou os olhos assim que ouviu aquelas palavras ridículas saindo da boca do futuro Hokage de Konoha, contudo, acatou o pedido e voltou a se sentar. 

— A Sakura não é um objeto que você pode repor! Ela não é a garota por quem você está apaixonado e não merece ser usada como step de alguém! Ela merece…

— Você? — debochou Charasuke, jogando a cabeça para trás. — Cara, você está tão fodido que nem consegue demonstrar que gosta dela! Você fica comendo pelas beiradas, deixando ela se iludir que um belo dia o Sasuke-kun vai acordar e vai resolver virar um homem e finalmente ficar com ela de verdade…

Sasuke viu vermelho, e o aviso de que ele parasse de falar veio na ponta da sua língua. 

— Mas nós dois sabemos que isso nunca vai acontecer! Você vive em prol de uma família morta, traiu sua vila e seus amigos, tentou machucar uma garota que te amava de verdade…

— Quem te falou isso? — Sasuke sentiu seu interior se revirar ao ver todos os seus pecados serem esfregados em sua cara. — Foi o Dobe? 

— Não importa quem falou! — vociferou ele. — O que importa é que vou ter a Sakura pra mim e não ligo nem um pouco se vou precisar tirar um peso morto do caminho. 

Os próximos acontecimentos ocorreram rápido demais. Sasuke lembrava de agir querendo machucar Charasuke assim como ele tinha machucado-o, lembrava de sangue e gritos de terror. Depois, de braços o segurando para que parasse de…

— Você vai matá-lo! — A voz chorosa de Sakura o fez despertar do transe, e ele soltou a kunai que segurava e estava a ponto de perfurar Charasuke, que jazia no chão com ferimentos piores dos que os que ele tinha quando chegou naquela dimensão. — Sasuke-kun! 

O olhar de julgamento da kunoichi foi a última gota d’água. Ele empurrou Naruto para o lado, livrando-se do seu agarre e, antes que ele desse as costas para ir embora, declarou: 

— Sakura…

Ela não respondeu, nem sequer o olhou. E aquilo apertou o coração de Sasuke de uma maneira que o fez sentir vontade de chorar. 

Naruto o empurrou para longe, tentando entender o que tinha deixado o amigo tão transtornado. 

— Teme? — sussurrou. 

— Deve ser melhor pra ela, não é? — O Uzumaki fez uma careta confusa, mas Sasuke continuou mesmo assim. — Lidar com alguém sem o meu passado obscuro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra é Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.