Aurora | Nárnia escrita por CandyStorm


Capítulo 9
A coroação


Notas iniciais do capítulo

último capítulo da primeira parte! Continuem acompanhando que em breve terá mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797523/chapter/9

Alguns dias depois da Grande Batalha de Beruna, todo povo de Nárnia estava reunido no Castelo de Cair Paravel para a coroação dos novos Reis e Rainhas. Um enorme tapete vermelho abria caminho entre a multidão até a escadaria que levava aos quatro tronos, as duas filhas de Eva do lado direito de Aslam e os filhos de Adão ao lado esquerdo. Cada um ficou em frente a um trono, Lúcia vestia um vestido branco e uma capa vermelha, Susana usava um vestido azul claro e a capa de um azul marinho, Edmundo vestia azul claro com botas pretas e calça branca, e Pedro usava azul marinho e a capa dourada. Todos estavam lindos, eram reis majestosos.

Na lateral esquerda dos tronos, estava o Sr. e a Sra. Castores cada um segurando uma almofada azul com duas coroas cada. Ao lado deles estava o Sr. Tumnus, um fauno amigo de Lúcia, e ao lado dele estava Floy, que vestia cinza e preto, Cass que vestia verde, e Emma que usava um vestido vermelho com detalhes dourados.

— Em nome dos Brilhantes Mares Orientais, apresento-lhes, Rainha Lúcia, a Destemida. - falou Aslam.

A Sra. Castor e o Sr. Tumnus andaram até Lúcia, o fauno pegou a coroa de flores pratas e colocou sobre a cabeça da mais nova que sorriu encantada.

— Em nome dos Grandes Bosques do Ocidente, Rei Edmundo, o Justo. - prosseguiu Aslam.

Dessa vez, Cass e o Sr. Castor se aproximam de Edmundo, Cass pegou a coroa com seis pontas prateada e coroou o moreno.

— Em nome do Radiante Sol do Sul, Rainha Susana, a Gentil. 

Emma e a Sra. Castor se aproximam, a guerreira sorriu e piscou para Susana antes de pegar a coroa com flores douradas e colocar sobre a cabeça de Susana.

— E em nome do Limpo Céu do Norte, apresento-lhes Rei Pedro, o Magnífico.

Para coroar Pedro, Floy pegou a última coroa, uma grande e dourada coroa sobre a cabeça de Pedro. Os quatro se sentaram nos tronos de pedra e Aslam se virou para eles.

— Quem é coroado Rei e Rainha de Nárnia, será sempre Rei e Rainha. - disse o grande leão. - Que vossa sabedoria nos abençoe até que as estrelas caiam do céus.

— Viva Rei Pedro! Viva Rei Edmundo! Viva Rainha Susana! Viva Rainha Lúcia! - todos disseram e aplaudiram.

Vinte minutos depois da coroação, a festa com muita música, dança e comida começou. O povo estava feliz, finalmente a Era do Inverno acabou, Nárnia estava salva.

— Vai com calma, Ed. Nárnia não vai ficar sem manjar turco. - Pedro diz ao irmão, que já tinha a boca suja perto da mesa com comida.

— Do jeito que o Rei Edmundo está devorando-os, creio que em breve Nárnia ficara sem manjar turco. - Emma diz perto dos dois, acompanhando Pedro com um sorriso travesso.

— Não podemos culpa-lo, é um doce saboroso. - Cass diz, surgindo atrás de Emma e pegando um manjar turco. Ed riu concordando com Cass.

— A coroação foi linda, vocês estão majestosos. - Emma diz e logo Susana se aproxima do lado da guerreira.

— A nova general dos narnianos também está majestosa hoje. - Ed fala e Emma o olha com o cenho franzido.

— Ed! - Pedro e Susana dizem o repreendendo. Edmundo arregalou os olhos, vendo que falou demais.

— O que? - Emma pergunta.

— Pedro quer nomear você oficialmente a nova General do exército de Aslam. - Susana fala para Emma, com um sorriso.

— Não me surpreende. Mais que merecido, minha amiga é uma Aurora e matou a Feiticeira. - Cass fala colocando a mão sobre o ombro da amiga.

Emma olhou para Pedro que a encarava, ela não tinha palavras para agradece-lo, mas as encontrou.

— Eu agradeço, vossa Alteza. É uma honra. - Emma faz uma reverência e Pedro levanta a mão.

— Emma, me chame por Pedro, por favor. - ele diz envergonhado.

— Vocês são os Reis e Rainhas de Nárnia agora, terão que se acostumar. - Cass fala.

— Eu acho que posso me acostumar, desde que tenha manjar turco. - Ed falou, arrancando uma risada de todos.

— Ah, eu adoro essa música! - Cass diz animado, todos olham para o meio do salão e vários casais começaram a dançar. - Eu preciso dançar!

— Desde que não seja eu que você convide. Então, pode aproveitar. - Emma fala, indicando o salão.

— Eu dançando com você? - Cass pergunta ironicamente. - Você é uma péssima dançaria, Emma.

— Sou uma guerreira, não uma dançarina. - ela responde e eles dão risada.

— Bom... - Cass se aproxima de Susana. - Majestade, se me permite. Gostaria de dançar essa música com um mero soldado como eu?

Cass estende a mão e se inclina como uma reverencia, Susana fica envergonhada e olha para Emma, que acenou para ela aceitar.

— Será um prazer dançar com você, caro soldado. - Susana responde.

Os dois vão para o meio do salão e Emma, Ed e Pedro ficam olhando com um sorriso. Logo eles observam Lúcia e Sr. Tumnus entrando no meio para dançarem também. Floy aparece e se junta com eles perto da mesa.

— O que estão olhando? - Floy pergunta, bebendo de uma taça.

— Cass tirou a Rainha Susana para dançar. - Emma diz, dando de ombros.

— Boa sorte para a irmã de vocês. Cass é um dançarino e tanto, não vai deixá-la sair do salão até os músicos irem embora. - Floy falou para os Reis, que seguraram um riso.

— Bom, Susana é a Gentil. - Ed riu, pegando mais um manjar turco da mesa.

— Acho que os Reis devem se preparar para convidar alguém para dançar, as donzelas já estão encarando. - Emma falou, indicando para um canto próximo deles, várias mulheres em vestidos longos tentando disfarçar que encaravam os recém coroados Reis.

— Ãn... acho que estou ocupado no momento. - Ed fala, indicando o manjar turco em sua mão. - Vai você, Pedro, é O Grande Rei, afinal.

Pedro olhou as donzelas e engoliu em seco, depois virou-se para Emma e respirou fundo para tomar coragem de convida-la. Ele abriu a boca pronto para proferir alguma frase mas fora interrompido.

— Emma, me concede essa dança? - Floy pergunta, se virando para a garota.

— Vou pisar nos seus pés. - ela avisou.

— Estou pronto para arcar com o sofrimento de um pé dolorido. Se um soldado não pode aguentar isso, como ele poderia defender seus Reis e Rainhas? - Floy disse sorrindo de lado para Emma e depois olhou para Ed que riu.

Emma estendeu sua mão sobre a mão estendida de Floy, mas antes de ser conduzida para o meio do salão, a garota olha para Pedro, observando o loiro olhar os dois se afastando. Pedro suspirou e baixou o olhar. 

— Então, qual delas vai chamar para dançar? - Ed perguntou para o irmão.

— Não sei. - respondeu voltando a olhar as damas sem animo.

•「  」•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amei escrever esse capítulo, achei que ficou bem claro o que eu queria passar. Amo a interação dos personagens, as piadinhas e tudo mais, espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.
Até o próximo gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aurora | Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.