Diga e ele escrita por Arlequinaforeve


Capítulo 1
Diga a ele


Notas iniciais do capítulo



Espero que gostem meus queridos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797514/chapter/1

 

Annabeth avia louca, completamente louca com a partida de Luke. Mesmo depois de todas as traições, todas as grosserias.

 

Ela amou muito aquele idiota e sua partida doeu como o inferno.

 

— Anne, se acalme.

— Diga a ele Thalia, diga a ele que sua partida me deixou um mau gosto, e mesmo tentando preencher a ausência que ele deixou. Ainda posso sentir sua voz, ainda penso na sua respiração.

— Oh minha querida. - Diz Piper abraçando a amiga.

 

— E eu não voltei a vê-lo, não sei aonde foi. 

 

Mas avia dias que a loira estava bem o suficiente para saber que tinha que esquecer o Castellan.

 

— Ele perguntou por você, queria saber como você estava. - Diz Thalia mal humorada.

— Então diga-lhe que nunca mais voltei a chorar. 

— Não quero ver Luke, depois do que ele fez com você Annabeth.

— Mas Thalia...

— Não Annabeth.

— Alguém por favor lhe diga a verdade. Eu já tomei um remédio para o meu coração.

— E vai começar com as metáforas. - Diz Piper rindo.

 

***

 

Annabeth estava deitada no sofá após ter terminado os deveres da faculdade. Estava mexendo no celular quando viu no Instagram uma foto de Luke e uma garota, ele marcou a garota que chamava Calipso.

 

Pior ainda teve coragem de marcar Annabeth também.

 

— Se está com alguém, não há como voltar atrás. Melhor estar sozinha. Logo vai aparecer alguém que me deixará arrepiada e ele vai perder. - Sussura a loira enxugando as lágrimas com raiva.

 

***

 

"Eu aceito que não fui o melhor. Perdão por fugir como um covarde"

"A pessoa que saiu sem ser chutada não faz falta"

"Anne...

"Do hospital de seu amor me deram alta"

"Eu sinto sua falta Annabeth"

"Eu tenho outra vida, do seu plano, eu não sou parte"

"Plano ? Não tem plano"

"De ter todas ao seus pés, cansei Luke"

"Isso não é verdade"

"Beijei um sapo pensando que era um príncipe.Para uma companhia ruim, eu prefiro estar sozinha"

"Não faz isso comigo Anne, eu sou o seu destino princesa"

"Eu sou uma rainha, que controla o próprio destino" 

"E como fica nós ?"

"Eu queria que funcionasse e eu tenho Deus como testemunha"

"Então vamos tentar de novo"

 "É melhor seguir o seu caminho que eu tenho o meu" 

"Eu quero você" 

"Outra, que faça-o feliz. Outra, que fique a espera-lo. Outra. Que no meu coração já não há nada para dá-lo"

"Eu vou ignorar os comentários das pessoas. Prometo, hoje, que posso mudar, apenas por você. É impossível tirar você da minha cabeça.Minha única meta nesta vida é te fazer feliz.

"Sinto muito, mas vai ter que me esquecer"

"Não tem jeito, não consigo te esquecer.As noites são solitárias na minha cama.Sua ausência já virou tortura, psicologia nenhuma pode disfarçar essa solidão, amor. 

"Pensasse antes de me trair e fugir como um babaca covarde" 

"As horas passam, a coisa fica pior"

"Adeus, tchau, tchau, já não dá pra voltar atrás. É melhor ficar sozinha"

 

A loira desligou o telefone e se levanta da bancada da cozinha e sai de casa. Precisava tomar uma ar.

 

***

 

Percy corria o mais rápido que podia, estava muito atrasado para buscar a irmãzinha Estelle na escola. Dia mãe iria fazer purê dele. O garoto de olhos verdes esbarrava nas pessoas e pedia desculpas apressadamente. 

 

Em um desses esbarrões ele e a pessoa caíram no chão.

 

— Oh meu Deus, oh meu Deus me desculpa moça. E-eu eu estou muito atrasado para buscar minha irmãozinha na escola e-e e...

— Aff, não é o fim do mundo cara.

— Desculpe.

— Tudo bem. 

— Deixe-me ajudá-la. 

 

Percy estende a mão e ajuda a loira a se levantar. Ambos ficaram alguns minutos se encarando até o moreno se lembrar da irmã.

 

— Estelle...

— Que ?

— Que o que !? Ah, é minha irmãzinha, tenho que buscar ela, mais uma vez me desculpe... !?

— Annabeth.

— Annabeth...eu sou Percy. Pera, Annabeth Chase ?

— Sim...e você Percy Jackson !?

— Sim, você é amiga da Thalia.

— E você o primo dela.

— Isso, mundo pequeno. 

— Você não tinha uma irmã pra buscar ?

— Ai meu Deus. - O garoto sai correndo desesperado. - PRAZER EM TE CONHECER ANNABETH.

— O PRAZER FOI MEU.

 

***

 

— Conheci seu primo hoje.

— Qual dos vários ? - Pergunta a Grace rindo.

— Percy.

— Ah tá, como conheceu Percy ?

— Esbarrei com ele na rua e caímos no chão.

— Que clichê. - Diz Piper dando uma risadinha. 

— Verdade, mas meu primo é um cabeça oca, se distraí fácil.

— Ele me pareceu legal.

— Não, isso é. 

— O que ele faz Tha ? - Pergunta Piper.

— Cursa biologia marinha a noite e trabalha numa lanchonete de segunda a sexta no turno da manhã. Sai correndo do trabalho pra buscar a irmã na escola e cuidar dela até a mãe chegar para ele ir pra faculdade.

— Por isso ele estava tão apressado.

— Provavelmente.

 

***

 

Percy estava trabalhando na lanchonete em pleno sábado. Os finais de semana eram sua folga, mas teve que cobrir o amigo Grover que teve que levar o tio no hospital.

 

— Me vê uma empada de palmito e um suco de morango.- Pediu uma voz bem familiar. - Pra viagem 

 

Quando Percy se virou para atender a pessoa se deparou com a garota de dois dias atrás, ela mexia distraída no celular.

 

— Ei Annabeth.

— Ah !? A oi Percy.

— Oi, vou pegar seu pedido.

— Obrigado.

 

A loira entrega a fichinha ao garoto que logo volta com seu lanche embalado.

 

— Indo pra faculdade ? 

— Não, faço a noite. Estou indo entregar uns documentos pra minha mãe.

— Deixa eu advinhar, sem tempo pro café da manhã !?

— Exato.

— Entendo, você faz faculdade de que ? 

— Arquitetura.

— Legal, biologia marinha.

— Eu sei.

— Como sabe ?

— Thalia.

— Ah, você estuda aonde ? Desculpa estou te enchendo né !?

— Não, não está. E eu estudo na Olimpus. 

— Engraçado, eu nunca te vi por lá. Se bem que o curso de arquitetura é no prédio ao lado. Então deve ser por isso. 

— Provavelmente, bom que eu tenho que ir. A gente se vê.

— A gente se vê.

 

Annabeth ia saindo mas se vira chamando o garoto.

 

— Ei Percy...

— Uh !?

— Anote meu número.

 

 

Duas semanas depois...

 

 

"Como é possível ?"  

"Como te explico, meu bem?"

 

A loira usou um tom amargo em sua voz que fez Luke do outro lado da linha estremecer.

 

         "Como assim eu não posso mais te beijar"

"A vida é um ciclo Luke"

"Mas se a vida é um ciclo. A gente se vê depois do fim, amor"

"Não vai rolar Luke, eu tenho outro alguém agora, já disse" 

"Talvez" você já encontrou outra pessoa.E pensa que ela te dá o que eu nunca te dei"

"Eu não penso, eu sei"

"No fundo, você sabe que isso não é verdade. Isso é algo temporário, não se esqueça que eu te amo"

"Não, não. Não é temporário, agora tem outro alguém em seu lugar Castellan"

"Eu nunca mais te vi"

"Essa é a intenção" 

 

 

Annabeth desliga o telefone e se encolhe no banco do parque. Ela pensa em ligar pra Percy.

 

Mas...será !?

 

Sem pensar mais nenhum segundo ela disca o número de Percy.

 

"Ei Anne"

"Oi"

"Sua voz tá estranha. Ta tudo bem ? Anne !? Você tá chorando ?

"E-eu"

"Fala comigo Anne"

"Falei com Luke"

"Oh"

"Por mais que eu tente ser forte e diva que não dói mais...

"Aonde dói não é"

"Muito"

"Me diga aonde você está"

"Deixa pra lá, não quero te encomodar com minhas besteiras"

"Me diz logo onde você está. E eu vou te encontrar"

"Parque Júpiter"

"Tô indo"

 

***

 

— Ei...

— Oi.

— Eu sinto muito que ele ainda te afete.

— Não sinta. E sua irmã ?

— Pedi minha prima Bianca que mora lá perto olhar ela pra mim.

— Ah.

— Anne...

— Sim cabeça de algas.

— Me dá uma chance.

— E-eu.

— Por favor. 

— Eu não sei Percy, não sei.

— Mas...você gostaria. Tipo, um dia, ou você quer ficar só aos beijos de vez enquanto, porque se você quiser...

— Sim, um dia.  Mas me diz Cabeça de algas. Por que eu deveria aceitar ? 

— Porque eu tenho a cura para sua dor.

 

***

 

"Me diz logo"

"Já disse Luke, estamos oficialmente juntos agora"

"Ainda temos tempo para recuperar"

"Não Luke, não temos" 

"E você o ama ?"

"...Sim, e o amo"

       "Todo esse amor, eu quero te dar mais"

"Você já teve sua chance e s jogou no lixo"

"Garota, se eu te machuquei, me perdoa"

"Está perdoado Luke"

"Mesmo ?"

"Sim, mas pra você eu não volto mais"

 

***

 

— Ele é muito chato e insistente. 

— Luke é realmente muito insistente.

— E bonitão...alto, forte, loiro de olhos azuis. Parece aqueles galãs de filme.

— Relaxa seu bobo, não quero mais ele. Que outra faça ele feliz, que outra espere sentada. Outra, pois no meu coração.Já não tem nada pra ele.

— Verdade !?

— Verdade cabeça de algas.

 

***

 

"Thalia por favor, deixa eu falar com ela"

"Já chega Luke, não vou permitir que você fassa a Anne sofrer"

"Diga a ela..."

"Não vou dizer nada a ela"

 

— Me dá aqui Thalia. - Annabeth tomou o telefone de uma Thalia muito contrariada.

"Anne"

"Diga Luke"

"Meu amor, eu sei que você chora..."

"Oh, não não. Você está enganado. Nem precisa terminar o que ia dizer"

"Não tem mais ninguém"

"Na sua vida ?"

"É, na minha vida amorosa"

"Mas já não dá pra voltar atrás. Eu não vou mais ficar sozinha, pois encontrei alguém que me deixa arrepiada. E você perdeu Luke"

 

"Eu sinto muito meu amor"

 

Depois disso Luke nunca mais ligou. Annabeth soube mais tarde que ele mudou de país e ela nunca mais o viu ou ouviu falar dele. Mas a loira não ligava mais, ela era feliz com Percy. 

 

 

Que realmente tinha um remédio para sua dor.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Espero que tenham gostado, essa história é inspirada da música Díganle da Leslie Grace en feat como a Becky G e o CNCO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diga e ele" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.