Estava Escrito escrita por Cloto


Capítulo 1
Estava Escrito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797444/chapter/1

No dia de seu casamento, Catelyn Tully era a mulher mais feliz do mundo. Brandon Stark era o mais belo, galante e educado dos noivos.

Foi realmente um dia feliz para ela.

Mas... A vida a dois e a realidade bateram a porta de tão sonhadora jovem. E o seu marido mostrou que não era tudo aquilo que ela sonhava.

Brandon mal falava com ela ou lhe dava atenção ou algum carinho. Preferia a companhia de qualquer uma das prostitutas ou de sua amante Barbrey.

E também estava sempre frustrado por ela não engravidar.

—Eu me casei para ter Starks legítimos e nem isso você pode me dar! - ele acusava.

Catelyn orava todos os dias para que pudesse ter filhos.

E desiludida, perguntou aos deuses se poderiam lhe dar um bom marido.

Rickard estava furioso com Brandon, dizendo que ele devia parar de jogar a honra dos Starks na lama ao desrespeitar a esposa.

Do outro lado, Eddard Stark, conhecido como Ned, era feliz com sua esposa Ashara Dayne. A única tristeza em sua vida de casado era a perda do filho de ambos, que nasceu morto, deixando Ashara em um estado inconsolável.

Quando ela engravidou de novo, Ned ficou feliz, pois parecia que dessa vez seriam compensados com o seu bebê tão desejado.

Infelizmente, nem Ashara nem a filha de ambos resistiu ao parto.

Ned andava pelos corredores, taciturno e sempre com a aparência melancólica e sombria.

Cada um com a sua tristeza, Catelyn ficou muito amiga do cunhado. Às vezes parecia que só Ned a compreendia, só ele via o quanto ela era solitária e se sentia rejeitada.

Assim foi até o dia em que Brandon foi para um prostíbulo e bebeu muito. Lá estava o marido de Barbrey. Ambos começaram uma briga violenta, com o álcool nublando suas mentes. Quando as pessoas perceberam, era tarde demais, um acertou o outro com facas. 

Dustin morreu naquele instante. Brandon resistiu algumas horas. Mas também acabou falecendo.

Foi um grande golpe em todos.

Depois do enterro, Catelyn achou que o seu pai exigiria sua volta. Mas parecia que ele e Rickard tinham uma ideia diferente para ela.

—Seu pai fez uma exigência e eu concordo. Você é viúva, meu Ned é viúvo. Casem-se e curem a dor um do outro.

Catelyn não queria, havia tomado trauma de ser uma mulher casada, mas decidiu cumprir o seu dever por mais que não gostasse da ideia.

Entrou nesse casamento pronta para não nutrir nenhuma afeição por Ned. Não queria repitir o erro e se comportar como uma garotinha tola apaixonada, cega para os defeitos de seu prometido.

Além disso, ele ainda sofria por Ashara.

Mas para o choque de ambos, se entenderam ainda melhor do que pensavam.

Com o tempo Catelyn (que até cogitou ser seca e estéril) engravidou.

No dia do parto, Ned teve medo.

E se ele perdesse Cat e esse filho também?

Mas seu bebê nasceu saudável e ambos passavam bem.

Com o pequeno Robb nos braços, ele olhou com carinho para Catelyn.

E desde este dia, construíam aos poucos uma união sólida e forte, tijolo por tijolo.

Quando Rickard faleceu e Ned recebeu o título de Lord Protetor Do Norte, ambos já se amavam e tinham cinco lindos filhos.

Por que não importa como, Ned e Catelyn eram para acontecer.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estava Escrito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.