Percy e Harry - Acampamento de Hogwarts escrita por Percy Potter


Capítulo 5
Aula de Voo


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, desculpem a demora, faz quase uma semana que não posto um novo capítulo, mas aqui está um capitulo novo para vocês.
Nesse capitulo vai começar uma forma de narração intercalada entre Percy e Harry, espero que gostem, aproveitem o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797356/chapter/5

Harry acordou suspirando, novamente aquele sonho. Ele correu os olhos pelo quarto e logo percebeu, estava em Hogwarts, não debaixo de uma escada na casa dos Dursleys, ele viu Rony roncando ao seu lado, Neville murmurava coisas durante o sono, Simas e Dino também dormiam profundamente, do outro lado Percy dormia suando muito e apertando sua coberta, Harry notou que ele também estivera tendo um pesadelo, pensou em acordá-lo, mas Percy suspirou e virou-se para o outro lado, como se estivesse se acalmando.

Harry voltou a afundar em seu travesseiro e contemplou o teto, novamente aquele pesadelo, uma voz aguda gritando, um grito de uma mulher e um clarão de luz verde, percebeu que não dormiria mais e se levantou, arrastando seu cobertor para a janela, ouviu um piar e percebeu que era Edwiges, sua coruja, ela piava irritada com Blackjack, coruja de Percy.

— Pare de irritá-la - Disse Harry para Blackjack e abriu a gaiola de Edwiges, a coruja subiu em seu braço e ele voltou a ficar próximo a janela, ainda eram cerca de 5 da manhã, logo iria amanhecer, mas agora era diferente, ele não tinha medo do que vinha durante o dia, pois agora, pela primeira vez na vida, se sentia bem no lugar em que estava.

Faziam apenas dois dias que estavam em Hogwarts, mas ele já adorava tudo naquele lugar, ou melhor, quase tudo, tirando Snape e Malfoy, mas, se para ficar ali teria que aguentá-los, que seja, agora ele tinha amigos, algo que ele nunca tivera antes.

Rony foi seu primeiro amigo, e de cara o melhor, ele o conheceu junto de seus irmãos ainda na Plataforma quando foi embarcar no Expresso de Hogwarts, e voltaram a se encontrar em um dos vagões, Rony tinha um pouco de receio da condição financeira, mas Harry achava aquilo tudo bobagem, para ele, era algo a se invejar, não por conta da mágica, e sim pela sua família grande e unida. Hermione parecia ser uma pessoa irritante no começo, em alguns momentos ela ainda era na visão dele, mas ele percebeu que era alguém que poderia sempre contar, além de ser a pessoa mais inteligente que ele conhecia da sua idade, fora a garota loira amiga de Percy.

Falando em Percy, ele era com certeza a pessoa mais misteriosa para Harry, ele não gostava de falar no seu passado, e não parece ter nenhum tipo de contato com o pai, o motivo dele quase não ser selecionado para Hogwarts ainda era um mistério até para Percy, além do ocorrido da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Percy executou um feitiço complexo e difícil em uma unica tentativa, de acordo com o Professor Quíron, sua varinha apenas correspondeu aos seus sentimentos, mas para Harry, era como se quem houvesse lhe obedecido fora a própria água.

Mas ele não se importava com esses detalhes, Percy era leal, sincero e confiável, porém completamente imprevisível e, até um pouco encrenqueiro, mas Harry ficava extremamente feliz em poder chamá-lo de amigo. Fora outros amigos que ele fez como Hagrid, Grover, seus companheiros da Grifinória

— Não posso me esquecer de você também Edwiges - Disse Harry alisando suas penas enquanto Edwiges bicava carinhosamente seus dedos

— Harry ? - Disse Percy de repente e Harry quase pulou de susto - O que faz acordado ?

— Desculpe, te acordei ?

— Ah, não... não se preocupe - Disse Percy e Harry notou que ele suava, deveria ter voltado a ter pesadelos - Enfim, o que está fazendo ?

— Eu só acordei cedo, ansioso para as aulas de voo - Disse Harry da forma mais convincente que pode, ele realmente estava ansioso, isso era verdade

— Pelo menos alguém está - Disse Percy se deitando e Harry riu

— É mesmo, você tem medo de altura

— Calado, eu não tenho medo de altura, eu só... não gosto de voar, é diferente - Disse Percy olhando para Harry

— Algum trauma envolvendo voo ?

— Não, nunca voei 

— E como pode não gostar ?

— Não sei, só a ideia de voar já me deixa arrepiado - Disse Percy e se levantou, seguindo o exemplo de Harry e abrindo a gaiola de Blackjack, o que foi uma péssima ideia

No momento em que Blackjack saiu da gaiola, ele voou para cima de Edwiges, que levantou voo e os dois começaram a voar um atrás do outro, piando como loucos, até Blackjack mergulhar atrás de Edwiges, que desviou, e a coruja negra caiu de cara em Rony, que acordou gritando

No fim, até conseguirem acalmar as corujas, nenhum dos garotos voltou a dormir.

 

Percy realmente não queria ter aquela aula. Odiava voar.

O café da manhã dos garotos da Grifinória foi "animado", eles estavam cansados, arranhados e com sono pelo incidente causado mais cedo pelas corujas de Harry e Percy. Todos ficaram animados com os correios, mas acabou não chegando nada os garotos, apenas Neville, que recebera um Lembrol de sua avó, era uma bolinha de vidro, Neville disse que era para lhe avisar que se esqueceu de alguma coisa, Percy conteve-se de perguntar o que aconteceria se ele se esquecesse do próprio Lembrol. 

Fora que Hermione não parava de falar sobre técnicas de voo que via em livros, aparentemente, ela estava tão nervosa quanto Neville, que nunca voara na vida, mas nenhum deles estava com medo como Percy.

Malfoy também andava pelos corredores queixando-se que os alunos do primeiro ano não jogavam nos times de Quadribol da escola, e que seria o primeiro a realizar tal feito, pois dizia que era muito talentoso voando.

— Aposto que nunca voou na vida não é Weasley, afinal, sua família não deve ter dinheiro nem para comprar a vassoura mais simples - Ele disse quando estavam se dirigindo aos terrenos de Hogwarts, onde teriam a aula

— Cala a boca Malfoy - Disse Harry

— Veremos se você é tão bom assim Draco - Disse Rony, apesar de estar vermelho

— Esqueçam ele... - Começou Hermione, mas Percy interviu

— Ei, Malfoy

— O que você quer Jackson ? - Disse Malfoy em um tom de desprezo - Quer dicas de como se voa ? já que você deve ser tão medíocre quanto o Weasley

— Nada disso, quero te dar um conselho - Sorriu Percy

— Conselho ?

— Isso, quando tiver lá em cima voando, tome muito cuidado, pode ser um problema para você se deixar seu ego cair - Disse Percy e continuou andando, deixando para trás um Malfoy de rosto púrpura

— Você é demais - Dizia Rony enquanto ria

Chegaram ao local de aula e Percy viu Grover junto dos alunos da Lufa-lufa e Annabeth, que parecia nervosa, se apoiava de um pé para o outro junto dos alunos da Corvinal. O lugar ficava ao ar livre, um pouco ao fundo, estava a Floresta Proibida, só em vê-la, Percy sentiu arrepios, apenas espantou os pensamentos e focou no grupo de pessoas, no meio dos alinos, estava a Professora. 

A professora, Madame Hooch, chegou. Tinhas cabelos curtos e grisalhos e olhos amarelos como os de um falcão. Ela tinha uma expressão severa no rosto.

— Aproximem-se, rápido - Disse com rispidez - Cada um ao lado de uma vassoura

Foi quando Percy viu que haviam diversas vassouras espalhadas pelo chão, todas pareciam exatamente iguais, velhas e gastas.

— Estiquem a mão direita sobre a vassoura - mandou Madame Hooch diante deles - e digam "Suba"

— SUBA! - Gritaram todos

A vassoura de Harry e de Percy imediatamente foram ao encontro de suas mãos, eles se encararam sorrindo, como se desafiassem um ao outro. A vassoura de Hermione apenas se virou, a de Rony se debatia, a de Neville nem se mexia.

—  SUBA! - Gritaram novamente, a vassoura de Malfoy foi ao encontro de sua mão, a vassoura de Thália Grace também, Percy observou um sorriso de lado na garota, era uma de suas companheiras da Grifinória, mas nunca trocou mais de 3 palavras com a garota. A vassoura de Annabeth se virava no chão e a de Grover parecia estar tremendo.

Depois de muitas tentativas, e de a vassoura de Rony subir em sua cara. Madame Hooch lhes ensinou a como montar na vassoura. Hermione recebeu um elogio pela postura correta

— Como você fez isso ? nunca montou em uma vassoura na vida - Disse Rony perplexo

— Eu li que era só manter o corpo dessa forma - Ela disse parecendo confiante, mas estava nervosa pois depois disso eles levantariam voo, Percy engoliu seco

— Agora, quando eu apitar, dêem um impulso forte com os pés - Disse a professora - Mantenham as vassouras firmes, saiam alguns centímetros do chão e voltem a descer curvando o corpo um pouco para frente. Quando eu apitar... Três... Dois..

Mas Neville, provavelmente assustado, segurou a vassoura forte demais e deu um impulso para frente, alçando voo

— Menino, desça imediatamente - Dizia a Professora, mas Neville estava apavorado e gritando demais para ouvir

Sua vassoura girava, mergulhava e subia, mesmo em alta velocidade Percy notou seu rosto verde, até que...

— Não toquem nele - Disse Madame Hooch, Neville caíra da vassoura e ficara imóvel no chão, a Professora tinha um rosto tão branco quanto o dele, porém Neville gemeu e tentou se levantar - Ah, seu pulso está quebrado

Madame Hooch o levantou e virou-se para a classe

— Vou levá-lo a enfermaria, fiquem onde estão, se eu vir uma unica vassoura no ar, quem estiver montado nela será expulso de Hogwarts antes que possa dizer "Quadribol"

Assim que ela saiu de vista, Percy ouviu varias gargalhadas, antes mesmo de se virar já sabia quem era

— Apenas ignore - Disse Hermione

— É o mais esperto a se fazer - Disse Annabeth, que de repente aparecera ao lado deles, ela olhou para Percy e sorriu simpática - Oi

— Annabeth, oi - Disse Percy

— Então esse é seu nome - Disse Hermione esticando a mão - Sou Hermione Granger 

— Annabeth Chase - Disse Annabeth apertando a sua mão

— Sou só eu, ou vocês também veem faíscas voando entre essas duas ? - Perguntou Harry e Percy apenas assentiu

— Olhem só isso - A voz sorridente de Malfoy fez Percy desviar sua atenção para ele

— Aquilo é...

— É aquela porcaria que a vó do Neville mandou - Disse Malfoy pegando o Lembrol que estava estirado na grama, Percy deu um passo a frente, mas foi Harry quem disse:

— Me dá isso Malfoy

— Acho que não Potter, vou deixar em algum lugar para o Neville pegar, que tal em cima de uma árvore, ou melhor, no telhado ?

— Cale a boca e me dê - Berrou Harry

— Vem pegar então - Disse Malfoy e montou em sua vassoura, ele não mentira quando disse que sabia voar, subindo a alguns metros dele

— SUBA! - Disse Harry e uma vassoura foi imediatamente para sua mão

— Harry, não! - Exclamou Hermione - Ouviu a Professora - Mas Harry não lhe deu atenção, ele se inclinou para frente e levantou voo

— SUBA! - Disse Percy e montou em sua vassoura

— Percy, você não pode - Disse Annabeth, mas Percy não podia deixar Harry cuidar disso sozinho

— PERCY, NÃO, EU CUIDO DISSO - Gritou Harry, ele olhou diretamente para Percy, seus olhos vermelhos de raiva, Percy entendeu os sentimentos do amigo e desmontou da vassoura

 

Harry ficou feliz de Percy deixar isso com ele, já estava de saco cheio do Malfoy, ouviu Hermione e outras pessoas gritando ao fundo, além de alguns "vivas" dos garotos, ele virou a vassoura na direção de Malfoy, e ela simplesmente obedeceu

— Me dá isso Malfoy, agora, ou te derrubo dessa vassoura 

— Ah, é ? tente - Debochou Malfoy e mergulhou com a vassoura, Harry inclinou a vassoura e ela novamente lhe obedeceu, ele percebeu como aquilo era fácil, e, se estivessem em outra situação, divertido.

Malfoy se assustara com o voo de Harry, ele voou mais rápido, mas Harry o seguiu, até que Malfoy lançou o Lembrol para longe, iria bater em uma janela. Harry viu como se estivesse em câmera lenta a bolinha caindo, e num rápido movimento, como se fizesse isso a anos, pegou a bola.

— HARRY POTTER!

Ele perdeu a animação mais depressa do que quando mergulhara. A Professora Minerva vinha correndo em direção à turma.

— Venha comigo - Ela disse e se encaminhou para dentro do castelo 

E Harry, com as pernas tremendo, a seguiu.

 

— Ele vai ser expulso ? - Disseram algumas garotas, e várias pessoas começaram a cochichar sobre como fora incrível sua captura, Malfoy sorriu triunfante, como se fosse tudo um plano dele

Percy não sabia o que pensar, milhões de coisas se passavam por sua cabeça, quando aconteceu... 

De dentro da floresta, surgiu uma coisa preta enorme, Percy ouviu alguns alunos gritarem, mas foi tudo muito rápido.

Um Cão Negro, enorme, maior que qualquer cachorro que Percy já vira, ele corria em direção aos alunos, por um segundo, Percy pensou que a criatura olhava diretamente para ele.

Os alunos voltaram correndo para dentro do castelo, alguns tentaram pegar suas vassouras e voar, o cachorro partiu para cima de Percy, que, num reflaxo que nunca tivera antes, rolou para os lados. Ele ouviu Annabeth e Hermione gritarem, Rony berrou seu nome

De repente, uma luz azul surgiu, e o cão explodiu em cinzas, o coração de Percy batia como nunca, ele olhou para a direção do feitiço, e lá estava o Professor Quíron

— Estão todos bem ? - Ele perguntou, alguns alunos começaram a chorar, outros suspiravam aliviados, Percy sentiu suas pernas falharem e caiu sentado

— Percy! - Disse Rony se aproximando

— Você está bem ? - Perguntou Hermione, Annabeth se agachou ao seu lado

— Estou... estou bem... o que era... aquilo... ? - Perguntou ofegante

— Uma criatura que não deveria estar aqui - Disse Quíron olhando fixamente para Percy

— Aqui, nos terrenos de Hogwarts ? - Perguntou Rony assustado

— Aqui, em Hogwarts, não tem cães do inferno na Floresta Proíbida, ou melhor, não era para ter

— Cães do inferno ? - Perguntou Hermione

— Deixem isso para lá, o importante é que estão todos bens - Disse Quíron rapidamente, ele deu mais uma olhada para Percy, e se virou para os outros alunos, ver como eles estavam

— O que exatamente foi isso ? - Disse Rony

— Não faço ideia - Respondeu Percy

Ele não conseguia deixar de pensar, que aquela criatura estava atrás dele, mas por quê ?

Foi com esse questionamento, que Percy voltara para dentro do castelo, com um último pensamento.

"Eu definitivamente, não posso me aproximar daquela floresta"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei postar o próximo nesse final de semana, o que acham da narração de ambos os personagens ? comentem o que acharam e suas teorias sobre a história, até a próxima, beijoss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy e Harry - Acampamento de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.