Hope escrita por Nyna Mota


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá,
alguém por aqui?

Essa é a mais nova loucura na qual estou embarcando, a fic que vai substituir AM.
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797276/chapter/1

                 **PROLÓGO**

Eu invadi a sala do escritório de papai, sequer me importando com o fato de ele estar ao telefone como sua secretária me informou. Charlie me lançou um olhar confuso, pediu desculpas a pessoa com quem conversava, então desligou.

— O que foi, Isabella? — indagou sério.

— Eu tenho a guarda de Alice — murmurei, meu corpo todo ainda trêmulo por conta do choque.

Charlie não pareceu surpreso com que eu lhe contei, ele apenas assentiu, colocando-se de pé.

— Claro que você tem a guarda dela, Bella, é a mãe da garota! — exclamou, cruzando a sala até mim, fazendo com que eu sentasse no sofá que tinha ali.

— É, eu sei disso, pai! — rebati. — Fui eu quem passou um dia inteiro em trabalho de parto para aquela menina nascer, mas isso não significa que eu tenho de ter a guarda dela agora só porque Eleazar morreu.

— E com quem você achou que a guarda de Alice ficaria se Eleazar morresse?

— Eu não estava esperando que ele morresse antes de Alice ser maior de idade, ou sei lá, ter dezesseis anos e ter direito a emancipação. Quando entreguei a guarda a ele sem contestar, era porque estava esperando que ele pudesse cuidar dela.

— Bella, querida. — Papai agachou a minha frente, segurando em minhas mãos que não paravam de tremer. — Alice é sua filha, ela acabou de perder o pai e não tem mais ninguém, você deve ficar com ela.

— A Carmen pode ficar com ela. — Eu tirei minhas mãos das dele. — Você as viu no enterro, pai, elas se dão super bem.

 — Por Deus, Isabella, você não pode estar falando sério! — ele gritou, fazendo com que eu estremecesse. — Eu te apoiei no passado a deixar a guarda de Alice com Eleazar, pois ele claramente era mais apto e responsável a criar a menina, já que você não passava de uma adolescente crescida naquela época. Porém, agora tudo mudou, Isabella, tudo. Você tem uma carreira sólida, um apartamento próprio e pode muito bem cuidar de Alice.

— Ou você e mamãe podem cuidar dela — insisti. — Mamãe vai adorar, ela e Alice podem passar o dia inteiro no shopping, será bom para todo mundo, menos para nossos cartões — brinquei, papai não achou graça alguma da minha tentativa de piada. — Eu não posso ficar com Alice, pai, não vou saber lidar com isso, vou enlouquecer.

Ele tocou em meu rosto uma vez, antes de se levantar.

— Você é a mãe de Alice, Bella, tenho certeza de que se sairá bem. Eu espero que se saía, ou eu realmente irei me decepcionar eternamente com você, filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do prólogo?
Prontas pra essa aventura?
Confesso que estou com frio na barriga!