Fate of a Jarl escrita por Khataros


Capítulo 1
Capítulo 1: O caminho de um viking


Notas iniciais do capítulo

Olá leitor! Essa é a minha fanfic. Espero que goste.
Pretendo postar em outros sites também
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797164/chapter/1

A/N: olá! Esta é a minha primeira fanfiction! Eu espero muito que você goste, por favor perdoe os erros de português e se quiser pode dar sua crítica! Boa leitura!

Soluço estava sentado em sua cadeira em frente ao caderno, a vela ao lado iluminando a escuridão da noite. Que horas eram? Ele não sabia, a lua não tinha saído. Ele passou a mão esquerda pelos cabelos castanhos e respirou fundo pensando no que estava pra acontecer.

Flashback

"Soluço meu filho!" Stoico gritou para todos do grande salão ouvir quando Soluço entrou pelas portas; quando ele ia até seu pai as pessoas o saudaram, afinal ele era filho do Jarl e um dos grandes guerreiros de Berk, sim ele era muito respeitado.
Três semanas se passaram desde da última vez que ele estava aqui.

"Eu voltarei como homem, meu pai." Disse ele.

Soluço era um homem alto, cerca de 1,80, magro mas musculoso; sua roupa o deixava parecer mais cheio, sua capa de lobo em suas costas e uma armadura leve de couro.
Ele carregava em sua mão direita um escudo, cujo desenho era de um dragão negro.
Em sua bainha a sua espada que ele mesmo forjara, em suas costas carregava um arco e 8 flechas.

Todos estavam olhando para ele e levantando seus copos de hidromel e cerveja; "Skol" alguns falavam para ele.

Ele olhou para um grupo de vikings que chamou sua atenção Numa mesa perto da do Jarl estava um homem alto, cerca de 1,88 e pesado, ele era loiro e tinha olhos verdes, coberto por uma pele de javali que matara há 2 invernos, ele se chamava Perna de peixe; o mesmo homem levantou sua caneca em direção a ele com um sorriso no rosto.
Ao seu lado um outro homem, ele era baixo, cerca de 1.73 e bem musculoso, cabelos negros e olhos azuis, coberto por uma pele de javali que tinha comprado de um mercador distante, Melequento era seu nome, ele olhou para a direção do soluço com uma feição séria e acenou a cabeça pra ele.
No outro lado da mesa tinha duas pessoas iguais, gêmeos no caso, o homem era mais alto, cerca de 1,78 e ela 1,65, porém a cor do cabelo loiro e dos olhos eram iguais; deuses as pessoas os confundiam com muita frequência, ambos usavam uma pele de lobo para se proteger do inverno deste ano.
Seus nomes eram Cabeça quente e Cabeça dura.
Ao lado de Cabeça quente estava uma mulher que há muito soluço ansiava ver, ela era baixa, aproximadamente 1,68, seu corpo esbelto mas devido a armadura ninguém conseguia imaginar como era(por mais que muitos homens tentavam). Longos cabelos loiros e olhos azuis como o céu de verão.

Sua capa era de pele de urso que conseguiu matar com ajuda de seu pai, cuja fera estava aterrorizando a fazenda.
Ela olhou pra ele e deu um sorriso gentil levantando sua caneca de cerveja.
Soluço olhou pra ela de volta e sentiu seu coração palpitar mais forte; ela vai ter que esperar, pensou ele.
Enquanto ele caminhava ele reconhecia mais rostos, mas ele tinha uma tarefa a fazer.
Ao chegar na frente de seu pai e de outros oficiais da cidade, ele se ajoelha

"Meu pai, eu voltei." Soluço diz em voz alta.

Stoico olha para seu filho, ele percebe que diante dele não estava mais seu filho de três semanas atrás e sim um novo Soluço, um guerreiro... um Jarl.
Ele se levanta e fica ao lado de seu filho;
"Levante meu filho, porque hoje é o dia de comemorar!" O grande salão explodiu em gritos de comemoração e instrumentos começaram a tocar.

Soluço se levantou e olhou para seu pai; Stoico Horrendus Haddock, um homem muito alto e muito musculoso, sua altura facilmente passa de 1,90, misturada com sua massa muscular e sua grande barba o fazem parecer como uma muralha, Stoico o Vasto, esse era seu nome de batismo de sangue.
"Venha meu filho deixe-me te abraçar." Stoico e soluço se abraçaram e bateram nas costas do outro.

"Meu pai deixe-me contar como foi esses últimos dias na floresta de Nordkalotten."

"Claro, sente-se aqui."

Stoico apontou para um espaço vazio no outro lado da mesa que ele e seus oficiais estavam sentados; ele se sentou e cumprimentou todos os oficiais.
"Soluço!" Um homem baixo e barbudo chamou sua atenção, seu nome era Bocão o ferreiro, o melhor ferreiro da cidade de Berk. Sua altura não passava de 1,70 e tinha muitas cicatrizes em sua face, cada uma delas contando muitas histórias, algumas apenas foram de queimaduras e batendo de cara em lugares quando bebia demais.

"Bocão meu velho amigo, como andou a forja sem mim? Espero não ter destruído ela por completo." Soluço disse com um sorriso sarcástico em seu rosto.

"Há, o dia que destruir minha própria forja você estará nos salões de Valhalla!"

Soluço pega sua caneca de hidromel e levanta em direção a seu mentor e amigo, "Skol." disseram em uníssono.

"É rude deixar seus amigos esperando, não acha?" Ele ouve as palavras antes de tomar um tapa na cabeça e viu alguém sentando ao seu lado.
"Astrid! Desculpe por isso mas antes precisava contar ao meu pai o que ocorrera comigo durante minha jornada." Disse ele olhando para seus olhos, por muito tempo os olhos verdes floresta e azuis céu finalmente se encontraram, ambos encararam por alguns segundos antes de ouvir alguém tossindo.
"Bem, me conte a jornada filho."

Por um momento soluço esquecera do porque estava sentado aqui; "Ah, sim... Então por onde começo?"

Nordkalotten - Região da Escandinávia -13:00

Um homem estava com sua espada na mão esquerda andando numa nevasca densa, não conseguia enxergar muito longe, em seus pensamentos ele amaldiçoa os deuses sem se importar se eles estavam vendo ou não. Meia hora depois ele encontra uma cabana, provavelmente abandonada, pensa ele.
Coberto pela sua pele de lobo e um escudo pintado com um dragão negro, soluço avança até a casa e chuta a porta; confirmando estar abandonada ele pede perdão em voz baixa; ele vai até a lareira e acende a fogueira com uma pedra que carregava e sua espada, por 1 minuto fazendo faísca finalmente o fogo surge.

"Agora preciso ver minhas armas." Disse pra si mesmo.

Com a espada na mão ele a coloca no chão, depois pega seu escudo das costas e coloca ao lado de sua espada; logo após pega seu arco junto com sua aljava com 14 flechas e os deixa em fila.
"Parece que está bom." Diz pra si mesmo após passar 10 minutos vendo minuciosamente cada parte do equipamento.

Nordkalotten - Região da Escandinávia -17:00

A nevasca já passou, lá fora parecia tudo mais calmo, sua barriga ronca e diz que é hora de caçar; ele vasculha a casa abandonada e encontra uma vara velha e desgastada, talvez os deuses o estejam favorecendo não é mesmo? Com isso ele sai em busca de um lago e encontra um há algumas milhas da casa.
Com o caminho memorizado, ele se senta em uma pedra não muito alta do lago e lança a corda da vara em direção a água, ele ouve um pequeno som; a isca não saiu do anzol, ainda bem.
Duas horas se passaram e sua barriga estava cada vez mais reclamando, ele tinha que ser paciente; seu pai o ensinou que as coisas boas demoram para chegar.
Então de repente ele sente sua linha puxando, ele puxa e sente que o peixe é grande, qual o tamanho dele? ele pensou, não sabia pois o lago era fundo e ele não via o anzol, depois de uma breve batalha ele consegue pescar, deuses o peixe é grande! Cerca de quarenta centímetros, ele imagina que seja o tamanho do peixe.
Com água na boca ele coloca o peixe no saco que ele trouxe e retorna para o caminho que ele veio.

Após alguns minutos caminhando ele ouve um rosnado ao seu lado, ele olha e fica surpreso com o que vê.

"Ah qual é, vai buscar seu peixe!" Soluço grita para o urso que o encarava como um alimento fácil.

Sacando com sua mão esquerda a espada, ele aponta para o urso mostrando que ele não desistiria de seu prêmio com muita facilidade. Os dois ficam uns minutos se encarando parados, o urso logo percebe que a presa não fugiria então ele tinha que lutar, com um rugido estrondoso ele avança com fúria, ele tinha que comer, um humano e um peixe no mesmo dia iria deixa-lo satisfeito por dias!

Soluço levanta sua espada e se prepara para o ataque, o urso se levanta e fica pelo menos 4 cabeças mais alto com esperança de amedrontar sua vítima, ele levanta sua pata direita e ativa suas garras e o leva até o humano, com uma cambalhota Soluço desvia com facilidade, o urso tem força bruta mas ele tinha inteligência e agilidade, quando ele se levanta ele enfia a espada no lado direito do urso e ouve um rugido de dor.
O urso avança mais uma vez e ele desvia novamente atingindo mais uma vez o urso, alguns golpes depois a fera parece fraca e tonta, com um sorriso de vitória Soluço olha para a fera dando seu último ataque de desespero; por um descuido a pata esquerda do urso atinge o ombro de soluço perfurando a pele, com um grito ele cai no chão com o peso da besta em cima.
Era seu fim.

Mas um ataque da fera atinge o peito do humano e arranca as garras com força; com raiva e medo Soluço enfia a espada na garganta do urso o matando na hora; saindo antes da fera cair em cima de si mesmo ele fita sua ferida, ele precisa com urgência cuidar disso, mas antes...

Ele olha com atenção o urso que matou e deu uma cicatriz para contar sua história. Com um grito ecoando por toda a floresta ele expressa sua raiva e alívio.
Ele se ajoelha no lado da besta;
"Você lutou bem, fera, mas eu venci" Logo após falar isso ele pega sua faca e começa a cortar a pele do urso, colocando em sua sacola ele retorna para a casa abandonada triunfante.

Berk - ilha próxima a Escandinávia - 21:00

"Não acredito que você matou um urso!" Astrid diz incrédula.

"Às vezes eu também não, mas sou um viking, é um risco ocupacional."
Soluço diz pra ela com um sorriso tímido.

"Hahaha esse é o futuro Jarl de Berk!" Stoico diz em voz alta que chama a atenção de alguns que estavam por perto mas não ouviram a história, bem não por muito tempo toda a cidade irá descobrir; pensou Soluço.

"Então onde está a pele do urso, jovem?" Um dos oficiais de Berk perguntou.
"Está na minha casa. Que foi? Você acha que vim direto de lá pra cá? Fedendo daquele jeito?"

A mesa se encheu de risos.

"Bem, você pode se gabar porque é o único a matar um urso sozinho." Astrid disse com uma pitada de inveja e orgulho Soluço olha pra ela com um sorriso de canto;
"Não sou de gabar milady."

Então ele chega perto dela e fala em seu ouvido "Mas talvez isso te deixe imaginando o que posso fazer. Hm" Astrid sente seu rosto ficar vermelho e desvia o olhar. "Idiota." Ela ri e dá um soco em seu braço.

Mais alguns minutos se passam com músicas e risadas no fundo.
Tudo estava indo bem para o Soluço até que...
A porta do grande salão se abre, um grupo composto de 4 homens e 3 mulheres entram no grande salão; Soluço logo percebe que os dois no meio deste grupo eram importantes.
Ele os fitou. A mulher era baixa, cerca de 1,70 cabelos loiros e olhos azuis, coberta por uma pele de ovelha para se proteger do inverno.
O homem parecia ter o seu tamanho, da mesma forma que a mulher o homem tinha um cabelo loiro escuro e olhos azuis.
Coberto por uma pele de lobo e com sua espada na bainha.
"Ragnar Lothbrok!" Soluço ouviu a voz do seu pai ecoando pelo salão. Ragnar Lothbrok? O homem que derrotou o Jarl de Kattegat e virou o chefe da cidade?

As pessoas aplaudiam com grande estrondo ao ouvir o nome.
Soluço vê o homem que era chamado de Rganar chegar até a mesa onde ele estava sentado.
Então ele vê o mesmo homem se ajoelhar perante a mesa.

"Stoico o vasto, que imenso prazer ser recebido na sua cidade."
"Venha junte-se a nós." Stoico o convidou.

Soluço viu Ragnar e aquela mulher se sentar na mesma mesa "Seus homens também são convidados para beber e festejar conosco." Soluço diz para que eles e seus guardas o ouçam.

Ragnar olha para ele e sorri, depois olha para seus guardas e acena com a cabeça, então eles somem de vista.
"Garoto, você vai ver eles dormindo no chão deste salão por ter falado isso." A mulher disse olhando para ele com um sorriso gentil.

"Soluço é meu nome, sou filho de Stoico." Soluço olhou para eles com um sorriso amigável.

"Lagertha Lothbrok, esposa de Ragnar." Ela olha para ele e sorri, depois olha para a mulher que está ao lado dele; "Qual o seu nome minha querida?"

"Astrid." Soluço olha para Astrid e percebe que ela está com olhos de surpresa e admiração.
Claro, Astrid era uma guerreira, e Lagertha era uma mulher famosa no meio dos vikings.
"Vejo que você parece me conhecer, Astrid; me conte qual o seu maior desejo?"
Lagertha olha para ela com rosto sério e olhar de expectativa.
"Ser uma guerreira e defender meu povo para sempre." Ela fala com firmeza.
Soluço com orgulho coloca sua mão direita no ombro dela e sorri. Eles trocam olhares gentis e depois se voltam para os convidados.
Lagertha percebe isso.
"Darei uma dica, Astrid; se quiser ser uma guerreira forte, deve amar alguém profundamente, pois o amor nos faz fortes." Astrid arregala os olhos por alguns segundos e dá um sorriso determinado, ela acena e cabeça e pega o conselho para o seu coração.

"Stoico vou direto ao ponto." Ragnar rouba a atenção de todos da mesa para si.

"Estou aqui convidando os guerreiros de Berk para invadir e colonizar a Inglaterra conosco." Stoico olha para ele com um semblante sério;
"Continue, Ragnar.".

Bem? O que você achou? Provavelmente estarei atualizando toda a semana, caso tenha gostado ou não deixe nos comentários pois isso ajuda muito!

Obrigado por ter lido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ter lido! Provavelmente eu irei atualizar uma vez por semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fate of a Jarl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.