Assistindo o Futuro escrita por Sukays


Capítulo 24
"As palavras de um Kazekage"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797123/chapter/24

 

 

[EDIT ] GAARA | AS PALAVRAS DE UM KAZEKAGE de Hidezito Status

— Agora só quero saber o que vai sair desse vídeo de agora... A Temari-san já chorou no último e não quero ir na emoção também. — Sakura disse receosa.

— Fica tranquila testuda. Ainda vai ter muito mais coisas que vai te fazer derramar rios de lágrimas. — Ino, mais velha, garantiu com um tom de divertimento na voz — Esses aí ainda estão bem leves em comparação com os que ainda vão vir.

— Isso era pra me consolar?

— Não. É pra fazer você ficar mais nervosa mesmo. — Ino riu e Sakura sentiu uma gota de suor escorrer por entre sua bochecha após ouvir essa frase da Yamanaka. Ino não tinha mudado em muita coisa afinal.

Kankuro e Gaara observavam o horizonte do deserto de Suna.  Kankuro se aproximou do ruivo a passos lentos e cuidadosos.

— Gaara... desista. — pediu o marionetista ao irmão.

O rosto de Gaara é mostrado. Ele olhava para cima, contemplando o belo Por do Sol que acontecia no momento da conversa.

— É outra memória sobre mim? — Gaara perguntou a ninguém em específico. Kankuro e Temari olharam para o irmão receosos, com medo que fosse alguma outra memória triste ou muito significativa como a outra.

— E parece que ela ainda não aconteceu. Você está mais alto e sua roupa mudou. — Naruto notou e levantou a mão acima da cabeça para indicar a altura dele está logo apontou o dedo indicador para a roupa que ele usava.

Gaara ficou apreensivo, mas não deixou transparecer apesar que Naruto conseguiu notar aquilo no olhar do ruivo. Colocou a mão no ombro dele e sorriu para o reconfortar.

— Se for algo ruim nós vamos mudar. Eu dou muita palavra.

Kankuro foi mostrado, ele parecia preocupado com o irmão. O marionetista abaixou os ombros e apertou o lábios.

— Eu não queria dizer isso...

Um Gaara mais novo segurando um pequeno saco apareceu, ele estendeu o saco que segurava para uma criança de mais ou menos sua idade. O garoto olhou para o ruivo com um olhar duro e raivoso, e fechou a porta na cara do Sabaku com força.

Gaara se lembrou do que foi fazer na porta daquele garoto. Ele havia o machucado com sua areia quando tentou o impedir de fugir de si, só queria brincar e se sentiu culpado por machucar o menino por causa disso. Lembrou de ter pedido alguns remédios para Yashamaru e foi até a casa dele para se desculpar apropriadamente, mas o que recebeu em troca foram palavras duras e que doeram em seu peito.

"— Da o fora daqui... Seu monstro."

Foi exatamente isso que ouviu sair da boca daquele pequeno menino. Se perguntou o que tinha feito de errado para ser chamado daquele modo, mas na época não conseguiu encontrar a resposta.

— Você sabe como vêem você.

Gaara apareceu sentando em cima de um telhado olhando para sua mão pequena e frágil de criança. O ruivo apertou sua camisa bem onde ficava localizado o coração, sua mão tremia e isso tornava a cena dolorosa de se ver.

Uma música começou a tocar e ironicamente era exatamente o que a cena mostrava exato que queria dizer.

"I'm waking up my mind"
Estou acordando minha mente

— Gaara... — Temari sussurrou. Havia tanto sentimentos envoltas em sua voz que era difícil decidir o que mais se sobressaía.

— Como uma arma de Terror.

As costas de Gaara foram mostradas e um ninja apareceu por trás lançando Kunais na direção dele. A sua areia o defendeu, como sempre fazia. Num ato impensado a areia envolveu o Shinobi e o matou, espirrando sangue na parede.

"I'm just trying to kill the silence"
Tô apenas tentando matar o silêncio

Gaara lembrou daquele dia e fechou os olhos com força para afastar a dor e a tristeza imensa que sentia e que sentiu naquele momento da memória.

O pequeno Gaara se ajoelhou sobre o cadáver do homem que tentou o matar e mesmo sendo silenciado ainda podia sentir a intensidade do grito que ele soltou ao olhar para o rosto do Shinobi.

"I'm ripping off the blinds"
Estou arrancando as cortinas

Era Yashamaru...

— Isso foi... — Temari começou, mas não conseguiu terminar e Kankuro segurou a mão da irmã para confirmar as suspeitas dela.

— Quando Yashamaru morreu...

— É sério. Não vai ser fácil para você nos abandonar e si juntar a uma equipe normal.

"I'm just trying to let some light in"
Estou apenas tentando deixar alguma luz entrar

Enquanto Kankuro tentava avisar e lembrar Gaara a imagem de sua versão pequena passava. Ela estava envolta pela sua areia com lágrimas derramando e pingando sobre o chão. O Sabaku tinha acabado de perder o controle de sua Bijuu.

— Não importa quantas vezes eu ouça ou veja. — a Mizukage começou a falar com um olhar dolorido — As histórias e tudo que os Jinchuurikis tiveram que passar desde novos é muito doloroso.

A concordou com Mei. Não gostava de relembrar tudo que Bee teve que suportar desde que se tornou um Jinchuurikis. Agradecia por ele continuar sendo aquele Shinobi tão exótico que vivia falando em rimas.

A testa de Gaara foi mostrada. Estava sangrando pois a palavra "Amor" escrito em Kanji foi cravado de modo bem fundo na sua pele, pelo próprio Gaara.

— Elas estão cheias de Jounins que não gostam de você.

" But I've been on the road"
Eu tenho estado na estrada

O olhar do pequeno Gaara mudou totalmente. Antes era tão cheio de vida e admiração pela vida, mas agora estavam vazios e sem o mínimo sinal daquela magia de momentos atrás.

— V-você... cortou sua própria testa para escrever Amor? — Hinata perguntou horrorizada e Gaara afirmou com um aceno leve — P-por que? Isso é cruel e me doloroso de se ver.

— Era como um símbolo para afirmar a minha decisão de ser "um demônio que só ama a si mesmo". — Gaara disse sem transparecer emoção. Hinata colocou a mão na boca para conter o soluço — Depois que meu tio me "traiu" eu me perdi daquela criança que vocês viram nos vídeos. Minha personalidade foi distorcida e juntos de todos os sentimentos negativos que cultivei acabei por me tornar aquele monstro sanguinário dos Exames Chunin.

— Sinto muito que precisou passar por isso, meu rapaz. — Jiraya disse para o Sabaku com um olhar compreensivo.

— Não tem pelo que se desculpar. Você não tem nada haver com isso.

— Eu almejo a paz Gaara. — explicou o grisalho — E me sinto culpado por ver esse tipo de coisa ocorrendo com crianças como você, que não tem culpa de nada mas que são vista como a própria besta que carrega ao invés de seu carcereiro.

Kankuro balançou a cabeça. Quem dera se pelo menos alguma pessoa de Suna pensasse desse modo também.

— E você sabe muito bem que a maoiria dos moradores da aldeia tem medo de você...

"I've been missing home"
Estou sentindo falta da minha casa

Gaara olhou ao redor como se procurasse alguém. Seus olhos se abriram e ele viu uma multidão de pessoas e shinobis de costas para ele.

Naruto mordeu os lábios incomodado. Ele passou por isso várias e várias vezes, viu todos os aldeões darem as costas para si sem nem pensar duas vezes, sem nem pensar que ele era apenas uma criança que precisava de carinho, atenção e abrigo.

— Eu sei disso... — a voz de Gaara pôde ser ouvida. Sua versão mais nova chorava e soluçava.

" See it on my phone that the world back there,
Keep spinning 'roud without me"
Vejo no meu celular que lá,
O mundo gira sem mim

Um close no chão e depois no Kanji escrito na testa de Gaara, dessa vez sem estar sangrando, foi dada. O olhar sanguinário dele foi mostrado, o mesmo olhar que fez ele ser tão temido nos exames Chunin.

— Eu sempre soube disso.

— Olha pra esse olhar! — Hidan exclamou extasiado — Tão assustador, tão faminto. Tão sanguinário! Chefe! — o imortal gritou se virando para olhar para  Pain — Vamos chamá-lo! Jashin-sama necessita de um seguidor como ele!

— O cara parece até que criou um complexo de fã por esse Sabaku no Gaara. — Kakuzu resmungou irritado — Santa paciência.

— Nada feito Hidan. Ele é um Jinchuuriki e estamos atrás da Bijuu dele. — o portador do Rinnegan disse por fim, dando final nesse assunto.

— Mas chefe.... — choramingou o seguidor de Jashin.

— CHEGA Hidan! — Pain usou sua voz autoritária e o imortal se calou no mesmo momento.

— Mas se eu não fizer nada certamente trará uma dor muito maior.

"I'm waking up my mind"
Estou acordando minha mente

Naruto se arrasta pelo chão até um Garra caído no chão  e machucado. Gaara suaviza o seu olhar e encara olha Uzumaki totalmente sem entender por que ele insistia em vir até ele.

"I'm ripping off the blinds"
Estou arrancando as cortinas.

— Você é bem teimoso Naruto. — Sakura disse mas apesar do tom reprovador tinha um pequeno sorriso nos lábios — Indo atrás do inimigo quando podia deixa-lo.

— O Naruto não é assim Sakura. Ele poderia ser como qualquer outro Shinobi e matar o Gaara ali mesmo, mas isso iria contra tudo o que ele construiu e tudo que nós conhecemos sobre ele. — Sasuke disse olhando para o Uzumaki com uma fagulha de carinho se mostrando em seu olhar.

— Tem razão Sasuke-kun. Não é algo que o Naruto faria. — a rosada sorriu carinhosa.

Chiyo e Naruto colocavam a mão no peito papassando Chakra para um Gaara falecido. O Uzumaki olhava para a idosa com um olhar receoso, claramente preocupado com o bem estar do amigo. 

Gaara acorda assustado e um pouco perdido no que acontecia no momento. A música de fundo fica mais alta e Naruto estende a mão dele, que estava rodeada pela areia do Kazekage.

— Gaara está vivo? — Temari perguntou sentindo um peso sair de seus ombros.

— E quem salvou ele foi o Naruto. — Shikamaru disse e Temari olhou para o Uzumaki com uma expressão que ele nunca tinha visto alguém dirigir para si. Agradecimento.

— Obrigado por salvar meu irmão, Uzumaki Naruto. — Temari abaixou a cabeça em reverência e Kankuro repetiu o gesto — Em nome dos Suna no Sankyōdai, você tem meus sinceros agradecimentos. Arigatō.

— Não precisa dessa formalidade toda Temari-san. Pode levantar sua cabeça. — Naruto pediu se sentindo desconfortável com aquela demonstração de agradecimento tão respeitosa — Eu salvaria o Gaara de qualquer maneira, mesmo que isso custasse minha vida. Ele é meu amigo e eu protejo meus kigos com tudo de mim.

Garra sentiu seus olhos lacrimejarem com essa afirmação do Uzumaki. Era um sentimento muito bom saber que alguém o considerava um amigo e que arriscaria a vida para o poder salvar de algum perigo.


O foco muda para um Naruto mais novo correndo por entre os aldeões como se quisesse alcançar algo ou a alguém, depois muda novamente para a mão do Uzumaki que se movimentava de modo lento. E mais uma vez muda para alguém tocando o ombro do pequeno Gaara que estava agachado no chão e chorava encolhido.

"Oh I (Oh I) 
Try to be happy but it's hard sometimes"
Oh, eu
Tento ser feliz, 
mas as vezes é difícil

Naruto sorri com carinho olhando para as mãos dos dois entrelaçadas naquele aperto de mão amigável. A imagem de um Naruto criança sorrindo para a versão mais nova aparece e o pequeno Uzumaki é substituído pelo rosto de um Naruto de 16 anos.

— Talvez então virá dia.

A cena de um Garra sobre milhões de Shinobis da Aliança Ninja representando a figura de um grande lider é mostrada brevemente.

— Esse sou eu? — Garra perguntou baixinho sem reação nenhuma quanto a isso ou ao que fazer.

— É você sim Gaara! — Naruto afirmou com um grande e brilhante sorriso — E você parece um grande líder desse jeito. Me espere só! Logo eu também vou ser respeitado como sua versão futura está sendo.

— Mal posso esperar para ver esse dia...

Um Naruto machucado do dia dia da invasão de Konaha é mostrado. Gaara olha para ele com medo e depois abre a boca soltando um arquejo surpreso. A imagem de seu tio Yashamaru era vista sobre o corpo caído do loiro.

— Você viu o Tio Yashamaru nele! ? — Kankuro perguntou ssurpreso, não esperava isso. Gaara apenas confirmou com uma troca de olhar — Mas por quê?

— Naruto foi o único além de Yashamaru que me fez enxergar no escuro novamente. Foi o bastante para eu ver o jeito de nosso tio nele.

— Entendo... — Kankuro disse por fim.

— Virá o dia em que serei como ele.

"But life (But life)"
Mas a vida

Os olhos de Gaara se suavizam e a imagem aérea dos dois caídos perto um do outro é mostrada.

— Você... Quer ser como eu? — o loirinho perguntou sem palavras para expressar o que sentou com isso — Por que logo comigo?

— Você é brilhante, tem um brilho próprio que faz as pessoas quererem ficar ao seu lado. Esse brilho faz com que muitos confiem e se apoem em você sem nem pensar suas vezes.  — Gaara tocou em sua testa, bem onde o Kanji que fez em si próprio ficava — Quero me tornar algo que a sociedade reconhece. Como reconhecem você.

Naruto não sabia como reagir, então o loiro olhou para todos os seus companheiros presentes na sala e viu que nenhum deles discordou do que o ruivo disse. Que sentimento estranho era esse? Se perguntou sem saber qual era de fato a resposta.

Cenas passavam rapidamente. Um Gaara lutando para proteger alguém, um Chakra vermelho e denso, um Naruto furioso que gritava para alguém enquanto Gaara estava deitado no chão sem vida - era a mesma cena que viram quando o Uzumaki gritou com a Chiyo por ela e nem os Shinobis da Areia tentarem entender o lado do amigo -

"Just seems to happen right before my eyes"
Parece acontecer diante dos meus olhos

A imagem muda de um Naruto desacordado e com machucado e arranhões enquanto Gaara o carregava nas costas para a memória de Karura abraçando um Gaara prematuro.

— Conhecer o Naruto Uzumaki...

Mais cenas passaram de modo rápido.

Gaara surpreso por algo que escutou. Sua areia que formava uma mulher que o protegia e em seguida a imagem de Karura.

 Essa é... — Temari cobriu a boca com as mãos e de repente tudo fez sentindo. A loira olhou para o irmão caçula — Mamãe vive em você...

— O que está querendo dizer Temari?! — Kankuro pediu explicações.

— Você não vê Kankuro? O motivo da areia de Gaara sempre o proteger? — o marionetista sentiu seus olhos arderem ao ter a mesma resposta que a Irmã.

— Não estou entendendo vocês dois. O que tem a minha areia? — Gaara encarou eles confuso.

— Mamãe vive em sua areia Gaara. — Temari explicou — Foi o jeito que ela achou para sempre estar contigo. Para estar com a gente. — algumas lágrimas escorreram da bochecha dela. Tentou continuar mas sua voz estava chorosa — Não é sua areia que o protege. É a mamãe...

Kankuro abraça Temari para que ela pudesse se acolher em seu peito. Saber que sua mãe ainda vivia entre eles, mas na areia de Gaara era algo que mexeu consigo de maneiras que não poderia explicar. Gaara olhava de longe aquela cena e Naruto tocou no ombro do ruivo com delicadeza.

— Vai ficar com eles... — incentivou — Seus irmãos precisam de você.

Gaara concordou e se sentosentou ao lado da irmã. Não sabia o que fazer para ajudar a irmã olhou para o loiro oedorndo ajuda e ele disse num movimento de labios para ele toca-la e mostrar um sorriso. Gaara assim fez e Kankuro bagunçou os cabelos ruivos dele com carinho ao notar que ele estavam se esforçando para consolar Temari, mesmo que não tivesse a mínima idéia de como o fazer.

— Me fez enxergar as coisas de outra maneira.

" 'Cause I feel like I'm not there"
Porque sinto que não estou lá

As cenas passam mostrando diversas versões de Gaara chorando. Karura olhando para seu caçula recém nascido com aquele amor maternal maternal que apenas as mães tinham e a cena volta obra Gaara e Kankuro observando o por do sol.

" 'Cause my head is up somsomewhere"
Porque minha cabeça está em algum lugar

— É estranho como essa música encaixa tão bem com a história do Gaara... — Ino disse com um olhar um pouco triste — É triste e melancólica, mas não consigo parar de ouvi-la...

— Eu também não Ino-san. — Hinata concordou se aconchegando no ombro de Kurenai.

O lindo por do sol foi mostrado, com várias nuvens em tons de laranja preenchendo o céu. E Gaara andou andou alguns passos.

— Me ligar com os outros... — ele fez uma pequena pausa — Até agora... Isso não passava de ódio e sede por sangue.

Gaara aparece de costa e Kankuro continua ouvindo o que o irmão dizia com total atenção.

"Far away from all my friends"
Longe de todos os meus amigos

— Você realmente não estava nem aí para os laços que fazia com as pessoas, né? — Lee perguntou olhando diretamente nos olhos do Sabaku.

— Os únicos laços pra mim eram os de ódio que eu nutria pelo mundo. Mas agora vejo que não é bem assim.

— Isso é muito bom Gaara-san. — Lee sorriu brilhante e Gaara abaixou a cabeça um pouco sem graça com todo esse incentivo que ganhava dos ninjas de Konoha. Em especial Lee e Naruto.  
— Mas, eu passei a me perguntar qual era o tipo de relação que ele tinha para ser daquele jeito.

Um close no rosto de Kankuro é feito.

— Eu já sei um pouco mais sobre isso... — Kankuro arregalou um pouco os olhos em surpresa  — O ódio, a alegria e a felicidade. São coisas que podem compartilhas.

"I just want that back again"
Eu só quero isso de volta

— É bom ver que você está se esforçando para entender  a importância de se conectar Gaara. — Naruto disse orgulhoso do amigo.

— É tudo graças a você. Que abriu meus olhos.

— É você que está mudando Gaara. Eu só te dei uma bela porrada e depois umas frases.

— E o discurso no Justo ataca novamente. — a Yamanaka mais velha brincou, olhando obra o desenrolar daquela cena junto dos outros dois viajantes.

Kankuro sorri pelo irmão e continua olhando para para as costas do ruivo.

— Uzumaki Naruto... Sinto que aprendi isso lutando com ele.

"Oh I (Oh I)"
Oh, eu

A cena passa lentamente mostrando o ambiente em que estavam.

— Ele tem o mesmo sofrimento que eu e me ensinou que posso mudar o modo com que vivo minha vida.

Naruto abaixou a cabeça. Ao mesmo tempo que ficava triste também se sentia feliz por ter alguém que entendia sua dor em entendia todo o sofrimento que precisou passar. Gaara era realmente o único que o entendia naquela sala e isso o reconfortava.

"Try to be happy but it's hard sometimes"
Tento ser feliz, mas às vezes é difícil.

Apenas a boca de Gaara era mostrada.

— Um dia.. Eu também vou me tornar alguém que as pessoas precisam. Não como uma arma que deve ser temida.

Gaara finalmente olhou para Kankuro e sorriu decidido

— Mas como o Kazekage da areia...

"It's hard sometimes"
Às vezes é difícil

— Estou torcendo que você consiga Gaara. — Naruto sorriu e então se corrigiu ao lembrar que ele tinha realmente se tornando o Kazekage — Se vem que você realmente se tornou.

— Você também vai conseguir e então vamos tomar Sakē juntos.. — Gaara balançou a cabeça fazendo aquela promessa.

— Pode esperar que vamos tomar o mais caro de todos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo para vocês, meus queridos. Estou dando alguns minutos para postar eles, não quero postar todos que escrevi no mesmo momento e em sequência. Quero deixar vocês aproveitarem a leitura.

Eu disse que adiantaria para poder terminar o arco dos Sabaku e passar logo para o próximo arco. Eu mudei o nome da História para "Verdades da Folha" e a capa antiga por uma nova. Mas para ficar fácil para vocês, ainda deixei o nome Assistindo o futuro no titulo pra ficar fácil de pesquisar

Tenho outra pergunta para vocês.

O que gostariam de ver na próxima pausa? Não tenho muita certeza do que colocar, então agradeço se me derem ideias do que escrever! J



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.