Comida escrita por slytherina


Capítulo 1
Oneshot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797042/chapter/1

Numa das primeiras vezes que Xie Lian deu comida a Hua Cheng, foi um pãozinho duro, meio comido, de aparência cinzenta. Quer dizer, aquele pãozinho seria a refeição do dia de Xie Lian, mas ele não tinha mais nada a oferecer ao Rei Demônio na cidade fantasma, então, o pãozinho serviu. E Hua Cheng o comeu satisfeito. Sua Alteza Tai Hua, príncipe de Yong'An, e o mestre dos ventos, Shi Qingxuan, não entenderam por que Xie Lian ficou chocado com isso. O fato de alguém tão poderoso quanto "chuva de sangue atingindo uma flor" saber o verdadeiro valor de um pãozinho dormido, significava que ele, também, um dia passou fome, e não desprezava um mísero alimento. Ou quem sabe o valor atribuído ao alimento foi justamente o fato de ter vindo das mãos de Xie Lian, e isso era igualmente chocante, porque ele, Xie Lian, não se considerava importante.

Em outra ocasião, Xie Lian havia pedido para Hua Cheng dar um tempo, devido as hostilidades e perseguições que o rei demônio vinha sofrendo, que afetavam o templo Puji e a pequena família mal-ajambrada de Xie Lian: Lang Ying, Gu Zi, Qi Rong e Ban Yue.

Naquele dia, Lang Ying o ajudou a preparar o fogo, cortar as hortaliças e vigiar o cozimento da carne. Ele inclusive havia acordado cedo e varrido o quintal. Ao ser mandado tomar conta de Gu Zi, ele simplesmente disse "não" para o meninozinho, quando este quis adentrar na floresta para brincar sozinho. Gu Zi ficou amedrontado e voltou correndo para o lado de Qi Rong.

Todas essas coisas deixaram uma pulga atrás da orelha de Xie Lian, pois normalmente, Lang Ying era preguiçoso, emburrado, e não se importava com ninguém. Xie Lian acreditava que as pessoas podiam evoluir para melhor com o tempo, mas não, da noite para o dia. A prova final veio justamente na hora da refeição. As almôndegas que Xie Lian cozinhou ficaram horrendas e intragáveis. Ninguém quis comê-las. Exceto Lang Ying. Foi quando Xie Lian percebeu que aquele ali ao seu lado era na verdade Hua Cheng. Que outra pessoa aceitaria de bom grado qualquer gororoba que ele preparasse, e ainda mastigaria e engoliria com se fosse ambrósia dos deuses?

Numa das últimas vezes em que Xie Lian deu comida a Hua Cheng foi no palácio da cidade fantasma. Já estavam vivendo juntos. Hua Cheng disse que poderiam morar em qualquer lugar do mundo, até mesmo na cidade celestial, mas como este era o domínio do rei demônio e seu palácio era muito confortável, Xie Lian achou melhor viverem ali.

Naquele dia, pra variar, Xie Lian foi preparar uma iguaria para seu querido San Lang. Pegou farinha, temperos, verduras, e pôs-se a trabalhar a massa. Após algum tempo começou a elaborar os rolinhos e colocar o recheio. Hua Cheng aproximou-se para observa-lo e colocou o queixo em seu ombro. Percebeu que algo não ia bem e ofereceu ajuda. Xie Lian recusou. Não ficava bem cozinhar para uma pessoa e pedir que essa dita pessoa fizesse a comida. "Não, senhor, fique aí e assista se quiser. Eu faço sozinho".

Xie Lian pôs os rolinhos para fritar, mas eles começaram a se desmanchar e misturaram com o óleo na panela virando um desastre fumacento. Sem ter como salvar o prato tão esperado, o jogou no lixo. E agora, o que faria? "Faça mingau de arroz glutinoso". Foi a sugestão de Hua Cheng, ainda usando seu ombro como apoio, e agora adicionando os braços em volta da cintura de Xie Lian.

Ele seguiu o conselho e colocou água para ferver. Adicionou o arroz lavado, e esticou as mãos na direção dos temperos. "O que vai fazer?" Hua Cheng o interrogou, enquanto beijava a área atrás de sua orelha. "Se eu não temperar vai ficar sem sabor". Xie Lian respondeu, um tanto restrito pelo abraço apertado de Hua Cheng. Ele então adicionou um pouco de mel, gotas de limão, e ia pingar um pouco de pimenta líquida, mas Hua Cheng o impediu, fazendo-o soltar o frasco de pimenta. "Sua Alteza, não é necessário adicionar pimenta no mingau". Xie Lian tentou argumentar, mas Hua Cheng estava agora lambendo seu pescoço, o que fez a mente de Xie Lian experimentar um estado de elevação momentânea, onde nada mais existia: o mingau, seus sonhos de ser um cozinheiro decente, e os temperos desnecessários que tinham na cozinha.

Devido seu estado de perturbação, Hua Cheng achou melhor levá-lo para o leito conjugal, para que repousasse. Infelizmente ou felizmente, a perturbação de Xie Lian ficou pior, e ele sentia-se no sétimo céu dos prazeres terrenos.

O rei demônio voltou quinze minutos depois para apagar o fogo do mingau queimado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Comida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.