Jealous |Lan Shang x Ying Kong Shi| escrita por Marie Pevensie


Capítulo 1
Jealous


Notas iniciais do capítulo

Primeira oneshot que eu posto aqui e escolhi um dos meus casais favoritos como protagonistas.

Essa oneshot também foi publicada em um dos meus perfis do Eattpad, lá no _marie_chan_. Provavelmente vai ser publicada no meu perfil do Spirit do mesmo nome.

Espero que gostem. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796941/chapter/1

O palácio estava frio como sempre fora. No entanto dessa vez estava silencioso. Quer dizer, não totalmente, pois dava para ouvir os passos de Lan Shang caminhando às passos duros pelos corredores do palácio. Ela não sabia o porquê, na verdade sabia, mas não queria admitir de jeito nenhum, mas estava furiosa com Ying Kong Shi. Quem ele pensava que era para tratá-la daquele jeito enquanto conversava de um modo bem íntimo com Yan Da, a princesa do fogo. Afinal, o que Yan Da tinha que ela não tinha? Yan Da não era tão bonita assim, pensou ela, era apenas mais presente no reino de gelo por ser filha do rei do fogo Huo Yi e também por ter uma... amizade com Ying Kong Shi, o que deixava a princesa sereia enfurecida, pois via o modo como sutilmente, ou talvez não tanto assim, que Yan Da jogava charme para cima de Shi e o mesmo não fazia nada. Parecia se divertir com o que a princesa do fogo fazia e às vezes sorria provocador para Lan Shang, que antes achava que ele não sabia o quanto isso a irritava, mas agora ela tinha certeza de que ele correspondia aos flertes de Yan Da para provocá-la.

— Aquele príncipe idiota - murmurou enquanto caminhava em direção ao seu quarto - Quem ele pensa que é? Só porque vai assumir o trono no próximo mês não significa que ele pode fazer o que bem entender.

— Falando sozinha? - perguntou uma voz soando divertida. Lan Shang prendeu a respiração ao reconhecer a voz de Ying Kong Shi, que se encontrava parado atrás dela - O que foi? O gato comeu a sua língua?

Lan Shang respirou fundo e virou-se para ele com um olhar mortal. Um olhar com o qual Shi já estava acostumado e se divertia ao ser alvo. Sabia muito bem porquê Lan Shang o olhava assim sempre que o via com alguma mulher, mais precisamente com Yan Da, mas queria que ela mesma confessasse.

— Eu apenas não tenho nada dizer a você - resumiu com o nariz empinado e seguindo seu caminho. Mas Shi não desistiria e a seguiu.

— É mesmo? - perguntou debochado - E essa irritação toda é por minha causa?

— Até parece - riu irônica - Ying Kong Shi, você sonha alto demais.

— Ou é você que tem ciúmes demais? - provocou fazendo Lan Shang parar de andar.

Um silêncio tenso durou por alguns segundos, até ser quebrado pela risada debochada de Lan Shang.

— Ying Kong Shi, você realmente é muito iludido - continuou rindo - Até parece que algum dia eu teria ciúmes de você.

— Se é assim - sorriu falso - eu irei retomar a minha conversa com a Yan Da. Com licença.

— Vá! Volte lá pra aquela ridícula! - exclamou se irritando e saindo irritada. Shi deu uma pequena risada e seguiu atrás dela.

— Se isso não é ciúmes, é o que então? - perguntou a provocando.

— Eu... eu apenas acho que a Yan Da é ridícula - disse virando o rosto para o lado.

— Ridícula? Ela é uma mulher maravilhosa - alfinetou procurando irritar Lan Shang. E conseguiu. A princesa se virou pra ele com um olhar assassino e bufando de ódio.

— Tão maravilhosa que se oferece pra você como uma daquelas mulheres do reino mortal - disparou - Agora eu sei que ela faz o seu tipo.

— Lan Shang - se aproximou dela, que estava de costas pra ele com os braços cruzados - Admita logo que você está com ciúmes.

— Pela última vez Ying Kong Shi - respondeu tentando ter paciência - Eu não estou com ciúmes.

— Está bem - fingiu aceitar - Eu vou retomar a conversa com a Yan Da e dizer que aceito me casar com ela.

Era mentira. Era apenas o golpe fatal pra fazer com que Lan Shang explodisse de vez. Em 3, 2, 1...

— Você não pode se casar com ela! - explodiu - Ela é cheia de defeitos! Não é bonita como eu sou e muito menos jovem!!!

— Os defeitos não importam quando se ama alguém - apelou.

— Você não vai casar com ela! Não vai - negou puxando ele pelo colarinho da roupa - Eu te proibo!

— E eu posso saber o motivo? - perguntou provocando, esperando que ela assumisse o ciúmes.

— Porque eu gosto de você! - gritou e começou a chorar - Eu não queria, mas eu gosto! O que eu vou fazer inferno? Eu não tenho culpa, eu não mando no meu coração. Eu não mando, infelizmente. Eu vou fazer o que?

Shi riu enquanto balançava a cabeça e abraçou Lan Shang.

— Casar comigo - respondeu ainda rindo e ela olhou pra ele, parando de chorar.

— Você... você não vai casar com a Yan Da? - perguntou confusa.

— Lan Shang, ás vezes você é tão ingênua que dá dó - debochou e ela bufou - Era um truque pra fazer você confessar que estava com ciúmes.

— Idiota - bateu nele, que riu. Ela estava vermelha - Satisfeito?

— Muito - respondeu puxando ela pela cintura - Era tudo o que eu queria ouvir.

Lan Shang balançou a cabeça e ele riu?roubando um beijo dela. Quando se afastaram, ela não pôde deixar de olhar pra outro príncipe que estava no reino do gelo devido à comemoração que estava tendo. Shi não gostou nada.

— Lan Shang, eu estou bem aqui na sua frente - falou emburrado.

— Eu sei. Mas olhar não tira pedaço - piscou deixando claro que era uma vingança e Shi fechou a cara.

No final, ambos teriam que lidar com os ciúmes um do outro.

Fim.

*****
Confesso que eu gostei muito de escrever essa oneshot. Eles são um dos meus casais favoritos de Ice Fantasy, embora muita gente shippe o Shi com a Yan Da. Como tem muitas poucas fanfics de LanShi, eu decidi escrever algumas. Espero que gostem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jealous |Lan Shang x Ying Kong Shi|" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.