Por favor, não casa não! escrita por Lettyks


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fanfic dedicada a pessoa que me deu a ideia da mesma, Nat do grupo do whatsapp - FANFIC CSI.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796935/chapter/1

Horas antes.....

O dia que todas as mulheres sonham, o casamento.
Sara estava ansiosa para estar frente ao homem que amava, ou que pensava amar.
— Sar? ‐ Catherine chamou a atenção da amiga.
— Oi! ‐ olhou para ela enquanto provava a última vez seu vestido.
— Está linda, quem diria que finalmente casaria.
— As coisas mudam. - tocando no vestido e se vendo no espelho, se sentia uma verdadeira princesa.
— Eu vi.
Ela estava realmente feliz mas algo não estava deixando ela dar o passo seguinte.
— O Gil vem?
— Não.
— Ah, que pena queria toda minha família comigo.
— Sabe que pra ele é difícil.
— Por quê? ‐ se fez de desentendida
— Porque ele te ama, e você não se faz de desentendida, sei que também sente o mesmo!
— Eu não o amo ‐ falou baixo — Eu amo Hank, vou me casar com ele!
— Sei.
— Bom se ele não vem, problema dele, mas não pode dizer que eu não enviei convite porque enviei, assim como pra todos vocês.
— É uma pena.
— Bom vamos parar de falar antes que transforme meu dia num dia ruim.
— Verdade.
Então Catherine ajudou a amiga à tirar a roupa e em meio a tudo planejavam a tarde da noiva, apenas as duas pois seria uma cerimônia intimista, com o pessoal do seu turno e os amigos e família de Hank.


××××

Gil realmente tinha recebido o convite mas não se prestou a ver com cuidado pois já era doloroso ouvir seus amigos só falarem disso durante as pausas ter que ter uma prova desse amor bem na sua frente era tortura sem igual.
— "Porque você fez isso comigo? Aliás porque eu fiz isso comigo? Porque não lutei? Porque não mandei o laboratório, Ecklie e todas as regras para o quintos?" ‐ passou as mãos em seu rosto em tom de desespero, parecia que seu dia não passou, ele fazia grandes pausas onde seus pensamentos voavam para os bons momentos e alguns beijos que tinha sido trocado com Sara, incluindo o dia que colocou um ponto final mesmo com o coração doendo, que colocou o trabalho como desculpa e teve que ouvir Sara chorar.

" Eu a vi se aconchegar
Em outros braços”


— "Ah se eu tivesse 1/3 da coragem desse homem seria eu que estaria do seu lado jurando amor eterno" - pegou então o convite e quis rasgar.


" O tempo passou e eu sofri calado
Não deu pra tirar ela no pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado
Recebi o convite do seu casamento "

— Quem derá fosse meu nome com o seu, nosso casamento, nosso momento. ‐ sentiu uma lágrima cair do seu rosto — Como você pode seguir tão rápido com sua vida? Como pode?.

×××××

Sara continuava ansiosa Catherine tentou falar pra se acalmar mas não conseguiu.
— Deixa que eu abro ‐ disse ouvindo a porta.
— Ok ‐ gritou do quarto .
— Oi meninos ,que bom que chegaram essa festa não seria festa sem os melhores. ‐ cumprimentando Warrick, Nick e Greg.
— Oi Cat, cadê a noiva? - Warrick perguntou enquanto saia do abraço da loira.
— Tá terminando de se arrumar.
— Hum, somos sortudos por estar com ela hein nesse momento lindo ‐ sorriu Nick todo orgulhoso da irmã de coração, ela estava realizando um sonho e eles estavam felizes com isso.
— Sim meu camarada, somos sortudos! - foi à vez de Greg exaltar Sara.
— Ok, ok meninos não precisam ficar falando de mim em minha ausência, além do mais a casa e pequena da pra ouvir muito bem. - disse a morena do pé da escada. — estão prontos pra meia tarde mais divertida dessa Las Vegas?
— Sim. ‐ os três animados gritaram o que fez Cat e Sara tivessem uma pequena crise de riso.
— Então vamos ‐ Catherine balançando a Chaves — Porque Ecklie nos deu apenas essa noite então temos que fazer ambas as coisas em menos de 10 horas.
— Sinto muito por fazer uma festa a esse horário mas como vamos nos casar a noite queria pelo menos não passar minhas últimas horas de solteira em casa, queria estar com quem amo. - referindo-se aos amigos de longa data.


×××
Grissom andava por todo laboratório, tinha um caso importante para resolver por isso tentava se ocupar aquele casamento era motivos de ficar com raiva facilmente.
— Gil, achei uma pista ! ‐ Allie perita da manhã chamou o superior.
— Ok, vamos ver o que temos aqui.
— Olha, essa faca foi encontrada uns metros longe da casa, colocamos no COODS e achamos um DNA compatível- mostrou o monitor.
— Boa garota! ‐ sorriu ao encarar a jovem — Vou avisar os policias!
— Vou com o senhor!
Então Gil ligou para o DP enquanto dirigia até o local onde suspeito morava, ao seu lado estava a moça que não calava a boca de quanto era fã do trabalho dele, que era sonho realizado trabalhar ao lado do mesmo, de certa forma para ele aquela conversa de lado único fazia bem.
— Oi Brass. ‐ encarou o amigo — Não era pra estar se preparando pra o casamento de Sara?
— Sim, mas digamos que eu era único que estava disponível para te ajudar. - Sorriu.
— Oh Sinto muito por isso.
— Imagine, assim eu posso cair na real que a nossa menina anti-casamento está casando. ‐ ironizou o fato.
— Certo essa é a Det. Allie está trabalhando comigo já que os demais estão de folga.
— Olá senhor Brass.
— Olá.
Então Brass, Gil e Allie entraram para conversa com o suspeito, ao conversaram perceberam que ele estava nervoso e levaram imediatamente para delegacia, aquilo era tiro certeiro era o cara e todos não se sentiram nenhum pouco surpresos quando deram a notícia que aquele homem matou aquela família.
— Bom, tenho que ir. - Brass disse em um tom mais alto que chamou a atenção de todos que estavam ali — Vejo vocês amanhã.
— Até, deseje boa sorte a Sara e ao Hank por mim ‐ disse Hodges.
— Pode deixar.
— Obrigada!.
Então Gil voltou a realidade, foi para o seu escritório se trancar até algo novo aparecer.
— " Você em breve deve estar se casando com outro homem. Já deve ser de outro alguém, levando outro nome junto com o seu." - dizia enquanto arrumava a grande pilha de papéis da sua mesa.

×××

Todos estavam com trages prontos, Brass que levaria Sara ao altar estava na porta da casa de Catherine esperando sua menina.
— Oi Cat - vendo a loira sair porta a fora.
— Oi Brass, ela já vem! - disse se aproximando — Vou indo com o Warrick para poder pegar um lugar bom sabe como é né.
— Sei, até!
— Até.
Logo Brass ouviu a buzina atrás de si, era Warrick que deu um breve "tchau" de dentro do carro e sorriu que foi retribuído pelo mesmo.
Já dentro da casa Sara estava com os nervos à flor da pele já era a 3 vez que conferia tudo antes de sair, haviam borboletas no estômago, um frio nas mãos e um sorriso no rosto, chegou o seu dia chegou seu momento e por outro lado aquele que deixava ela mal não era com o homem que ela amou mas prometeu aprender à amar Hank.
— Uau, como você está lindo e elegante Jim! - se aproximando dele após fechar toda a casa e deixar a Chaves onde Catherine pediu.
— Obrigado, você também está minha menina!
— Você viu! ‐ dando uma leve rodada ali próxima a ele. — Catherine tem bom gosto.
— Com certeza ‐ abrindo a porta — vamos? Seu noivo a espera.
— Vamos - entrou no carro toda feliz mais ainda por ser Brass que levaria ela. — Obrigada por isso.
— Você é como uma filha pra mim.
— E você um pai. - deu um beijo na testa do homem mais velho.
— Sou muito grato e estou muito feliz por você.
— Eu também estou ‐ disse olhando fixo para fora do carro.
O caminho foi lento sem muita conversa, na verdade na cabeça de Sara nada mais se ouvia a não ser seus pensamentos, estava casando com Hank mas amando Gil, sabia que era errado, sabia que não podia fazer isso com o rapaz pois ele a amava mas jurou seguir os conselhos de Gil e seguiria, mesmo que levasse anos tentaria amar Hank.


×××××
Na sala Gil estava com aquele envelope nas mãos, não sabendo o que fazer, não sabendo se jogava ou guardava como a lembrança de que foi tolo em deixar o amor da vida dele casar com outro.
— "O que eu faço SENHOR, me mostre que fazer Por favor!" - seu corpo estava quente de raiva, suas mãos soavam como geladeiras, tudo que ele queria era um sinal. O que não demorou muito, pois ao virar o envelope pode perceber uma pequena frase bem no cantinho — “o que é isso?" - sentou e examinou, seu coração parecia saltar era um misto de alegria, nervosismo e raiva por ter sido tão trouxa de não ter visto isso antes — "Sara" - levou o convite até seus lábios e o beijou.


"Chorei de emoção quando acabei de ler
Num cantinho rabiscado no verso
Ela disse meu amor eu confesso
Estou casando mas o grande amor
da minha vida é você"

— Judy sabe onde Sara está se casando? - chegando na recepção.
— Sim, um momento - disse a secretaria olhando para a gaveta — Aqui está o lugar.
— Obrigado - bateu na mesa — me deseja sorte porque vou precisar.
— Boa sorte senhor Grissom ‐ gritou sem entender muito o porque mas não o contrariou.
Gil em poucos minutos estava em seu carro, colocou o endereço no GPS pois por mais que conhecesse Las Vegas como a palma da mão queria saber se teria algum empecilho.
— " Sara meu amor me espere " - fechando a porta e saindo cantando pneus.



×××
Tocava a marcha nupcial Sara entrava de braços dados com Brass, todos ali presentes estavam com sorrisos radiantes Sara também estava.
— Cuide dessa menina viu? Ela vale ouro!
— Pode deixar Brass.
— Obrigado!
Então entregou Sara aos braços de Hank.
— Oi! - Sara sorriu para ele.
— Oi - beijou sua bochecha.
O padre então começou a cerimônia, palavras de afeto, palavras que faziam todos pensar, refletir a vida.
— O que foi Greg? - Catherine se incomodou com a inquietação. — tem formiga aí?
— Não, é que até agora eu não tinha entendido, mas agora tudo começa clarear, Gil e Sara se amam, todos aqueles sinais no laboratório, todas as mudanças, como fui burro em achar que Sara amava Hank quando na verdade era Grissom.
— Do que você tá falando Greg? - Nick olhou com uma cara de confuso.
— Amigos, somos CSI, mas não sabemos nem decifrar eles - referindo -se ao Hank e Sara — Eu posso estar louco mas eu tenho certeza que o Gil falou tudo aquilo para Sara. - lembrando-se da confissão de uns tempos atrás.
— Pensando bem Greg tem razão. - disse Warrick.
— Aí meninos falem baixo, e sim Greg está certo agora não é hora depois falo com vocês- Catherine soltou a bomba.
— Como??? - os três falaram juntos aumentando um pouco o tom fazendo todos olharem.
— Desculpa gente! - olhou furiosa — Meninos calem a boca, pela Sara vamos dar apoio para eles.
Todos concordaram de imediato, Nick ia falar, mas quis guardar pra si.

No lado de fora Gil estacionava o carro, preparando o coração para entrar naquele lugar e pegar o que sempre foi seu, o amor da vida dele.
— “Dai-me forças, por favor, senhor".
Então subiu as escadas tomando apenas um ar ao determinar, então ouviu a famosa frase” se tem alguém contrário a esse casamento fale agora ou cale-se para sempre" foi à deixa para que ele pudesse entrar com tudo naquela igreja.

Os momentos que seguiram foram como câmera lenta, todos olhavam para aquele homem de cabelos quase grisalhos, ofegante bem perto de onde o jovem casal estava.
— Sara, por favor, não se casa. - foi a ultima coisa que conseguiu falar antes de paralisar.
— Gil, e-eu! - aproximando dele.
— Diz que aquele recado foi pra mim, que você me ama.
— Gil, eu... - olhava para Hank e para todos que estavam ali fitando os dois.
— Diz Sara, que você me ama, porque eu te amo, eu amo como você me ajuda com as palavras cruzadas mesmo sem querer, como você sorri ao amanhecer, eu amo quando somos parceiros e você completa minhas frases. - tomou um ar — Eu te amo e não posso te perder.
— Gil, eu não sei o que falar...
— Não fale nada, só venha comigo, fuja comigo fuja pra viver comigo.
— Mas e o trabalho?
— Que se dane tudo isso de laboratório de regras de Vegas, eu só quero você do meu lado ‐ pegando as mãos dela.
— E- eu... Bom eu - olhou mais uma vez para todos. — Eu aceito, aceito ir com você para onde quiser não me importa se for com você não importa o destino.
Não falaram mais nada somente saíram dali correndo todos ficaram sem entender, os CSI's tentaram manter a cara seria, mas a felicidade era maior Gil era respeitado por todos e finalmente ter coragem de dizer que amava a Sara era algo que todos aguardavam, mas nunca pensaram que seria nesse dia, daquele jeito na frente de todos, incluindo de Ecklie que não sabia o que falar somente estava estático.
Do lado de fora no carro de Gil ambos recuperando o ar do que tinha acabado de acontecer apenas se olharam.
— Gil eu te amo!
— Eu também, obrigada pelo recado!
— Que recado?
— O que estava no convite!
— Eu não escrevi nada.
— Eu posso te provar que sim - tirou então do bolso o mesmo e se assustou ao ver que não tinha nada. — Mas eu juro que estava escrito...
— E o que estava escrita senhor Grissom - ironizou.
— Gil, por favor, eu te amo! - fez uma cara de confuso com o que acabou de acontecer.
— Isso não é mentira, mas eu não escrevi nada pelo contrário nem teria como saber quem ia pegar esse convite.
Ele não falou mais nada apenas beijou a amada e partiram para o incerto com a única certeza de que estariam um do lado do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem desse pequeno presente feito com muito amor e por amor á esse casal que ficou marcado em nossos corações. FOR GSR.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por favor, não casa não!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.