Propósito escrita por Stain


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796836/chapter/1

Deixa chover. A terra vai secar em algum momento. Vai demorar. Vai demorar muito. Mas em algum momento vai ter que passar. A água evapora.
É nisso que eu quero acreditar. Só que, sem calor, a água não evapora. E não necessariamente congela. Apenas... Fica fria, a terra vira uma lama; suja, pesada e gelada.
Ah, eu me sinto uma lama. Por que tudo isso?
Me sentei no sofá, luzes acesas e portas fechadas.
— Por que isso acontece, blue hair? - perguntei, olhando os pés dela. Usava um chinelo preto e suas unhas eram iguais ao cabelo. - Não há motivo, há?
— Há uma explicação, mas não uma razão - ela disse. - Posso te explicar como os humanos surgiram na terra e chegaram onde estão mas não saberia te dizer o motivo, a razão para isso ter acontecido. No fim somos todos escravos do acaso. - Ela se levantou, fechou o punho e estendeu o braço, deixando a mão fechada muito próxima do meu rosto. - Mas não temos escolha, temos? Esse instinto nos compele a seguir em frente, então que assim seja. Vamos seguir deixando um rastro de morte e amor para trás.
— Eu gosto disso - respondi. - Mas posso pedir um favor?
— Qual?
— Se um dia eu me desviar do caminho você me acerta um soco na cara até que eu volte ao normal?
— Não é pra isso que estou aqui? - Ela disse, colocando a palma da mão em meu rosto. - Pra ser te colocar nos trilhos nem que seja na base da pohada? Você é pesado, então nunca que outra forma seria eficaz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Propósito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.