Tarde demais ~ Sam e Leah escrita por AyalaOM


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

*Gente, eu tava olhando e percebi que quase não existem
Fics dos dois, e eles ficam tão fofos juntos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79678/chapter/1

…*…*…*…*…

 

Ela nunca pensara que organizar um casamento era tão cansativo. Mas de tudo, ela nunca pensara que organizar um casamento fosse TAO complicado.

 

Por todos os santos, eles conspiravam contra ela, só podia ser!!!

 

Agora vestia o vestido de casamento, perolado, que a mãe insistira em costurar. Estava perfeita. Sabia disso. Estava deslumbrante. Sabia disso.

 

Mas… por um momento, hesitou. O que ele estava fazendo ali? Em seu quarto? Enquanto se vestia para a sua cerimônia de casamento?

 

- Boa noite, Leah. – ele disse, observando-a.

 

Incapaz de conter um suspiro extasiado, deixou-o escapar por entre os lábios. Ela ergueu uma das sobrancelhas bem feitas para o ex-namorado.

 

- Está linda. – ele disse, como se fosse a primeira vez que a via.

 

- Obrigado. – disse, aceitando a mão que lhe era oferecida. Sentou-se a cadeira e de frente para o espelho, começou a maquiar-se.

 

Quando, enfim terminou. Calçou os sapatos, deu uma ajeitada no cabelo, uma borrifada de perfume. Mirou-se. Estava perfeita para o homem perfeito. Ela sabia. Todos sabiam.

 

Mas porque cargas d’água ele ainda estava ali? Olhando-a como se fosse uma criança que apronta uma arte? E porque ele sorria? E porque aquele brilho estava tão visível no olhar dele? E porque ele suspirava a cada dois segundos? E porque de tantos porquês enquanto devia estar descendo para entrar na pequena igreja de La Push, casar-se com Ryan, primo de Jacob, e festejar?

 

- Não se case. – ele pediu.

 

- O que? – ela parou de retocar a maquiagem e olhou-o assustada.

 

- Não se case! Por você! – ele quase conseguiu. O coração dela, aos saltos, confuso, enquanto a mente gritava para não ouvi-lo.

 

- Mas é por mim que me casarei essa noite. O Ryan é tão perfeito… - começou a divagar de SEU lobo.

 

- Você o ama? – como um tiro, direto e certeiro.

 

- Ele sempre me tratou como uma prin…

 

- Você o ama? – ele repetiu com urgência, segurando os braços finos e delicados dela.

 

- Eu… - hesitou e continuou – Não. Ainda não. – admitiu pesarosa.

 

- Então fique comigo! – ele disse de repente, deixando as reservas e os avisos de CUIDADO, de lado.

 

- Você ta casado, Sam! Com MINHA prima! Vocês tem um filho pequeno e logo chega outro! Eu não sou como vocês! Nunca os trairia! E eu vou me casar sim. Pode ser que eu não tenha sonhado com Ryan. Que ele não tenha sido o primeiro homem da minha vida. Mas… ele me fez conhecer a felicidade nos piores momentos da minha vida. Sempre esteve lá! E com o tempo, eu vou aprender a amá-lo. Da maneira correta! – ela disse tudo o que estava entalado em sua garganta a tanto tempo.

 

- Mas… e nós? – ele disse, e quase pode perceber uma hesitação crescente nela.

 

- Não existe mais nós, Sam. Nunca houve. Agora, se me dá licença. Tenho que caminhar rumo a minha nova vida! – e com um sorriso completou – Me deseje sorte.

 

- Boa sorte! – ele disse derrotado, tomando conhecimento da decisão dela. A SUA Leah, seria, em alguns minutos a LEAH DO RYAN.

 

E momentos após ela ter saído do quarto, ele ainda olhava para onde estivera tão próximo e tão longe dela.

 

Havia algo estranho no ar. Uma coisa que incomodava. Uma dorzinha no peito que ganhava força.

 

A rejeição doía, mas o que o matava por dentro era o fato de saber… era tarde demais!

 

Chegou a tempo de presenciar o beijo, da porta mesmo.

 

E murmurou:

 

- Tarde demais… pra nós Leah!

 

THE END


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E É isso aí, agora comentem e digam o que acharam pra que eu melhore.

Pra quem gosta de BlackWater: One Year Later

Pra quem gosta de CallWater: Ipood Shuffle

E pra quem gosta de Leah P.O.: In The Club

E peço por favor que comentem /de-novo e que me deem sugestoes não só para me criticarem, dizerem o que ficou ruim, o que esta bom e o que precisa melhorar, como me dizerem temas e casais a tratar.

Estejam a vontade e me façam muito feliz

Beijos sedosos e obrigado desde já!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tarde demais ~ Sam e Leah" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.