Where Are You Now? escrita por JP


Capítulo 1
Capítulo 1: PRÓLOGO


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá!! Feliz halloween para todos!!

Essa vai ser uma história curta (5 capítulos no máximo). Afinal, preciso dar continuidade as outras FICs pendentes rsrsrs

Espero que gostem :))

E, ah, essa Fic não é de terror não, tá? Hahahah É de suspense e mistério, além de uma pitadinha de romance :DD

Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796774/chapter/1

APRESENTAÇÃO

Esqueça. Essa não é mais uma história de romance água-com-açúcar; afinal, pra que iria ser lançada em pleno Halloween?

Coisas estranhas acontecem no dia 31 de Outubro... Coisas como o desaparecimento incomum de Beck Oliver, por exemplo...

Mas, calma, antes de falar propriamente desse jovem canadense de 17 anos e o seu suposto sumiço, precisamos falar de Tori Vega.

Morena, de olhos castanhos e de personalidade otimista, gentil - mas bem impaciente, por sinal. A Vega era popular na Hollywood Arts por pertencer ao clube de canto. Além de ela ter uma das vozes mais calorosas da turma, Tori era lembrada nos corredores do colégio por namorar Beck Oliver.

Sim, esse foi um dos motivos para falarmos da Vega. Ao menos era o único. Antes de "DESAPARECER" do mapa, Beck rompeu relações com a Tori. Para muitos, os dois tinham uma relação exemplar. Muitos caras do colégio queriam estar na pele do Oliver - por ele namorar a Vega - e vice versa. 

Por mais que formassem um belo casal, nem tudo na relação deles eram "flores". Apesar deles raramente brigarem, Tori foi pega de surpresa quando Beck decidiu largá-la de uma hora para outra, admitindo estar desgastado e infeliz com o relacionamento de 5 meses. Entretanto, a Vega suspeitava que o REAL motivo para a separação inusitada fosse: "Beck terminou comigo para ficar com a Jade".

Assim como Tori, Jade West era morena, mas o seu completo oposto. Ela tinha olhos azulados-esverdeados e um temperamento atrevido, sarcástico e "dark" - o que fazia com que não tivesse absolutamente nenhum amigo/namorado no colégio.

[***]

PDV GERAL

Em pleno Halloween, Jade se encontrava trancafiada em seu quarto, provando várias roupas pretas e acendendo velas no criado-mudo. Como de costume em toda época de Halloween, Jade estava prestes a dar início ao seu ritual de invocação de espíritos quando escuta batidinhas na porta.

— Vai embora, Richie! Estou ocupada! -  Jade murmurou, irritada. Ela presumia que o seu irmãozinho de apenas 8 anos, Richard West, estivesse por trás da porta lhe importunando.

— Jade, sou eu. O seu pai. - o sr. West era um homem sério, rígido e que transparência infelicidade na voz.

Ela arfou, estufando o peito. Apagou as velas acesas e veio abrir a porta para dar atenção ao seu pai.

— O que é dessa vez?! - ela questionou, cruzando os braços. Costumava ser marrenta com o próprio pai.

— O que está fazendo aí trancada? - ele tentou xeretar, embora nem quisesse entrar no quarto da própria filha.

— Nada. - Jade revirou os olhos, cobrindo a visão do pai.

— Ótimo. Já que não está fazendo "nada", fique lá embaixo, na sala, fazendo companhia ao seu irmão mais novo. Ele vai receber 2 coleguinhas de escola. Então quero que fique de olho neles e impeça que quebrem alguma coisa, entendeu?

— Ah, sério que vou ter que ficar de olho nos pirralhos de novo?

— Eu e sua madrasta vamos jantar fora. - sr. West deu de ombros, como se não pudesse fazer nada pela filha.

— Nem pra me questionarem se eu estou com planos, né? - resmungou, brava.

— E precisamos? - zombou. - Você mal sai desse quarto. Aposto que nenhum dos seus amigos do colegial te convidou para uma festa de halloween.

 

Jade quis muito rebater o próprio pai, mas, no fundo, ele tinha razão. A morena o acompanhou até a saída, onde se encontrou com a madrasta.

Enfim, a casa era todinha sua e de seu irmão mais novo. Richard se mostrou bem empolgado com a data comemorativa. Para aquela noite, o pequeno havia se fantasiado de fantasma.

— Olha, Jade, sou um fantasma! Uhhh! - rodopiou pela sala-de-estar com um lençol branco cobrindo todo o seu corpo.

— É, estou vendo. - ela disse sem empolgação alguma na voz.

 Cinco minutos após os seus pais saírem de casa, Jade escuta a campainha eletrônica tocar freneticamente.

— Deve ser o Trey e o Alex! - Richard pulou de alegria, correndo na direção da porta.

— Calma, deixa que eu mesma atendo, pirralho. - empurrou, nada delicada, a cabeça do irmãozinho, afastando-o da porta. 

Ao girar a maçaneta, Jade se surpreende com a aparição de Tori Vega. Jade não esperava recebê-la como visitante em sua casa. Pela expressão de fúria da Tori, o assunto só poderia ser sério:

— CADÊ ELE? CADÊ AQUELE COVARDE! - Tori saiu invadindo a residência dos West.

— Ele quem? Surtou? - Jade seguiu a invasora.

Tori parou exatamente na entrada da cozinha, ficando cara a cara com a sua "rival" declarada.

— Anda, não precisa mais mentir ou omitir. Eu já sei de tudo! - Tori lançou um sorrisinho fraco para o lado da West. - Sei que vocês estão juntos nessa.

— Do que você está falando?

— Do BECK! - ela cuspiu as palavras na cara da Jade. - Quem mais poderia ser? Sei que você está escondendo ele na sua casa. Acha que eu não suspeitava do caso de vocês? Então trata logo de ir lá chamar ele. Quero ter um papinho com aquele safado.

Jade não teve medo ou se sentiu intimidada pela Tori - que saiu dando ordens pra cima dela.

— Isso é uma pegadinha, né? - Jade gargalhou de um jeito debochado. - Beck não está aqui. Nunca esteve.

— Mentira sua! Olha... Vai logo. Estou perdendo a paciência. E quando eu perco a paciência…

— Aí o problema é todo seu! - Jade fez com que a morena se calasse e ficasse de boca aberta. - Você perdeu o seu tempo vindo até aqui. O Beck não está!

 

Apontou para a saída. Tori abaixou a cabeça, ressentida. Olhou em volta da casa e, por fim, trocou olhares com a West.

— Se ele não está aqui, então para onde será que ele foi? - Tori pensou alto, preocupada.

— Sei lá. No mínimo deve ter se tocado de que você é uma chata-sem-talento e correu para o Alasca. - Jade deu de ombros, risonha. - Vai ver ele se encontrou com um monge e agora está em um retiro espiritual macabro.

— Se o assunto não fosse tão sério, eu juro que bofetava a sua cara aqui mesmo. - Tori ameaçou, cerrando os punhos.

Jade mordeu os lábios, sentindo-se desafiada pela Vega. Colocou o próprio rosto para jogo.

— Vai, bate. - ela incentivou a Tori a descontar toda a sua raiva nela. - É só bater.

— Não vou te bater. Não na frente do seu irmão! - apontou para Richard, que assistia a discussão das duas. - Por mais que você merecesse muito esse tapa.

— Ohhh - Jade inclinou a cabeça de lado, ironizando a fraqueza da Vega.

— Era só o que faltava. Beck some e você aqui me tirando do sério.

— Que exagero seu. Ninguém simplesmente "some". Ele só deve ter te bloqueado do 'The Slap'.

— Exagero? - Tori sacou o seu Pear Phone. - Saca essa última mensagem dele. Me enviou minutos antes de terminar comigo. Logo após isso, nenhum sinal. Nem mesmo os seus pais sabem do seu paradeiro. Todos estão preocupados.

Jade bufou, finalmente tomando o aparelho celular das mãos da Vega. Leu as primeiras linhas da mensagem e teve a certeza de que aquilo se tratava de um enigma.

A mensagem dizia o seguinte:

"Em algum lugar no meio, sei lá.

Acho que eu menti um pouco.

Eu disse a mim mesmo "se a gente reatar, eu não vou ser mais o mesmo".

— Viu só? - Tori recuperou o seu Pear Phone das mãos da West. - Essa mensagem sem pé nem cabeça. 

A partir daquele momento, Jade chegou a pensar de que ela mesma tinha uma parcela de culpa no sumiço do Oliver.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmmm, o que será que a Jade pode ter feito para contribuir com o sumiço do Beck?? Ficaremos sabendo no próximo capítulo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Where Are You Now?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.