Solitude escrita por giriboy


Capítulo 1
Lost




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796483/chapter/1

Imagine que você está subindo uma montanha com seus amigos, vocês estão devidamente equipados para continuar subindo essa montanha até o topo dela e estão fazendo uma pausa para se alimentar por enquanto. Seus amigos pedem que você vá procurar mais gravetos para  alimentar a fogueira, você reluta um  pouco com preguiça mas acaba indo pois todos vocês precisam ficar aquecidos.

Depois de alguns minutos procurando por gravetos você retorna ao local da reunião e não há mais ninguém lá, apenas algumas arvóres e gramados dos bosques dessa montanha, o vento sussurra em seus ouvidos lhe confirmando que você é o único ser consciente daquele lugar. "Não pode ser". "Acho que errei o local, vou procurar mais um pouco". Então você ronda os bosques dessa montanha solitária por algumas horas e não encontra ninguém, um pouco cansado você começa a notar que as árvores já não tem todas as suas folhas, isso te lembra que o inverno está perto e faz pensar em sua casa onde sua mãe sempre prepara um chocolate quente delicioso que sempre o aquece no inverno. "FOCO!!!! não posso divagar em meus pensamentos, se não ficarei perdido pra sempre". E então você volta a procurar, mas já está muito cansado, nem chegou a beliscar aquela sopa que estava sendo preparada pelos seus amigos, suas pernas já clamam por descanso por mais que você recuse o pedido, você acaba adormecendo no que deveria ser um breve descanso para o corpo.

"Ainda estou perdido". "QUE FOME". "Como isso foi acontecer? Em um momento eu estava tão seguro de tudo, alcançando o topo dessa montanha estúpida, agora estou sozinho e com fome, minhas pernas doem, minha cabeça está começando a doer, não deveríamos estar perto do inverno? Porque o sol está tão forte?". Com certeza você nao acordou bem, o sol batia forte no seu rosto e fazia sua cabeça doer, ainda sem ter ideia alguma de onde está, tudo o que você tem é um celular sem área, algumas barras de cereais, um cantil com água pela metade e uma sacola cheia de gravetos. "Gravetos inúteis, a fogueira nem estava tão perto de apagar, e agora eu não consigo achar ninguém, também não consigo descer a montanha porque todo o equipamento ficou com o pessoal".

Só lhe resta continuar procurando, essa busca o faz refletir como você não tinha notado o quanto essa montanha é grande, você vê bosques com árvores de diversos tamanhos e formas e encontra um lago onde reabastece o seu cantil e vê algumas cabras tomando água, quando estava pensando sempre em alcançar o topo nunca parou pra notar o tamanho do lugar que já tinha alcançado, mas não adianta pensar nisso agora, se você não achar todo mundo pode terminar morto de fome. "Se eu morresse aqui ninguém jamais acharia o meu corpo, aposto que esqueceriam de mim em poucos meses". "Será que estão procurando por mim? Será que estão preocupados comigo? Ou será que nem notaram a minha falta e continuaram a subir?". Seu peito aperta, é uma dor que você não sabe como descrever bem, o sol bate forte no seu rosto, você sente que deve continuar procurando mas seu corpo não responde da forma que deveria, já deve ser meio-dia e não tenho nem sinal deles. "Será que vou morrer aqui?".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei muito bem como estrutura essa história, queria que fosse uma narrativa onde vocês pudessem entrar no personagem em 1° pessoa, ou seja, você que está lendo é o personagem e esse personagem muda toda vez que uma pessoa diferente está lendo. Não sei quanto disso vai funcionar mas espero que gostem de alguma forma. XoXo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Solitude" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.