Curso básico da língua portuguesa escrita por FranciellySatanas


Capítulo 1
manual


Notas iniciais do capítulo

oieeeeeeeeeeee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796457/chapter/1

Primeiro devemos escrever de acordo com nosso público alvo.

Infanto-juvenil:Livros de ação super leves como contos de fadas.A linguagem utilizada é a infantil.

Ex:

— Oi amiguinha! 

Pré-jovem:Livros para aqueles estão quase se tornado adolescentes como os doze e os treze anos de idade.a linguagem é um informal mas usa gírias pesadas.

Ex:

— E aí guria!

Quase infanto-juvenil:A idade é dez anos um exemplo de livros para dez anos é a Mônica Jovem.A linguagem é a mesma mostrada a cima e não pode ter palavrão,nem atos violentos.

Treze anos:Tem as mesmas cousas que a Mônica Jovem só que de maneira mais ousada,entende?

Ex:E aí rapariga!

Aí já pode usar as gírias da linguagem como tá,belê,flopou usada quando dá errado.

Quatorze anos:Pode conter palavrões como o de Saint Seiya como idiota.bobo,etc.Pode ter também atos violentos de maneira moderada e sem excesso,a linguagem tem que ser informal.

Quinze anos:Tem as mesma cousas que a Mônica Jovem e que Saint Seiya só que mais ousado dá usar palavrões como imbecil,vagabundo,burro e doido.A linguagem informal tem gíria um pouco mais pesada como foda quando acha algo legal,pode conter insinuações de romance para quem gosta,um leve sensualidade na beleza dos personagens,lutas e atos violentos um pouco pesados.

Dezesseis anos:Insinuações sexuais,namoro,linguagem informal,aventura,ação e violência pesada.Tem palavrões como idiota,boboco,babaca,delinquente.

Dezoito:Esta já sabem para que serve.

Passo 2.

Escolha o título,o tema e gênero...

Gêneros literários populares:

1.Romance.

2.Sobrenatural.

3.Religião.

4.Ficção científica e ficção adolescente.

5.Maduros.

.6.Estilo mangá.

7.Shoujo.

8.Shonen.

9.Lolita.

10.Magia.

11.Fantasia.

Ou pode usar todos HA HA HA HA mas lembre-se o ideal no entanto é que tenho um seja o principal,o seu foco.

Deve ter um resumo na primeira página e outra sipnose para a editora.Todo livro deve ter objetivo principal e MUITO esforço.Vou dicas encontradas na net.

''Exercite o músculo da escrita todo dia,mesmo que seja apenas uma letra,anotações,uma lista de títulos,um rascunho de um personagem ou em um diário.Escritores são como dançarinos e atletas.Sem exercícios os músculos se atrofiam.''

Ou seja melhore sua escrita e conhecimento da língua saiba ao menos o mais IMPORTANTE,faça anotações sobre suas sensações,sentimentos,sobre o que mais gostou numa série,num livro,sobre conversas interessantes na vida ou em novelas,flimes para se inspirar e fazer um bom dialogo e uma descrição que não pareça preguiçosa e muita curta detalhe o mais que puder,o leito amaria que o escritor descrevesse os lugares onde os personagens vão e suas aparências.

Segunda dica:Não fique colocado nomes comuns como João e Maria,coloque nomes raros no Brasil,menos populares,de outras origens ou invente o nome nem que seja invertendo palavras ou escrevendo-as ao contrários até sair um nome legal,fofo ou bonito só chato que não porque dá tocha ao contrário,uma boa idéias é usar palavras inglesas como Fire,Blue ou nomear personagens como nome de pedras preciosas como Ruby e Jade.

Ex:Judite é a esposa de Lúcifer o Rei dos Angels Fallens.

Ex:Cidade de Luz onde morava os anjos foi destruída pelo fogo e está sendo reconstruída.

Terceira dica:Pesquise sobre lugares caso seja um iniciante ou imaginar e criar lugares da sua imaginação.

Ex:Cidade de Luz.

Palavras que mostram o significado do verbo haver:Ter,possuir e existir.

Quinta dica:Ao invés de palavras longos usem no lugar de ''Eu não nada em relação a isto.'' isto deixa as falas muitos frias e sem emoção coloque''Eu não nada a haver com isto.''Viu só como ficou melhor?

Confusão da palavra vista:

 À vista:Pagamento em dinheiro na hora da compra ou diante dos olhos.

A vista:Referente a visão.

Avista:Perceber algo,pressentir e ter pressentimento de algo.

Como usar a vírgula:

1.Isolar o vocativo.

2.Separar elementos de mesma função como:Vestidos,sapatos,colares.

3.Separar orações adverbais quando antepostas à principal.

4.isolar palavras repetidas.

5.Marcar suspensão de uma palavra o em um grupo de palavras.

6.Separar dados pessoais do personagem como nascimento e moradia.

7.Separar orações coordenadas assindéticas.

8.Separar orações coordenadas unidas pela conjunção e quando o sujeito é diferente.

9.Isolar o aposto.

10.Separar palavras ou expressões explicativas.

Em vez dizer nos tempos velhos coloque nos tempos antigos.

Palavras que possuem o mesmo significado:

Estranho:O mesmo que bizarro.

Preocupado:Apoquentado.

Dica de ouro:Coloquem apoquentado no lugar de preocupado,Jubilante no lugar de feliz,solene no lugar de sério,profanar ao invés de desrespeitar,faminto ao invés de com fome,em vez de dizer feio toda hora diga feioso,horrendo,ok? Em vez de colocar toda hora brilhante coloque deslumbrante,em vez de próprio toda hora diga peculiar,em vez sem sentido coloquem ao leo. Para encurta as descrições e falas coloquem sagaz no lugar de esperto,em vez pôr do sol coloque ocaso,em vez de orgulho diga insolente,ao invés de valioso toda hora diga precioso.

Ex: Maríla está deslumbrante com sua mini saia.

Saboroso:O mesmo que delicioso.

Feliz:o mesmo que jubilante.

Medo:Aterrorizado.

Irritado:Furioso.

Sério:Solene.

Desrespeitar:Profanar

Absurdo:Surreal.

Entenda a diferença de palavras parecidas:

Seção:Parte.divisão,departamento.

Cessão:Ato de ceder algo.

Sessão:Ter sentido de reunião

Emigrar:Sair de um país.

Imigrar:Entrar em um país.

Se não:Caso não,condição.

 Senão:Caso contrário,contraste.

Palavras raras que podem ser usadas para o texto não ficar repetido:

Esperto:Ardiloso.

Confusão:Balburdia.

Destruir:Dilapidar.

Enganar:Engodar.

Simples:Frugal.

Sem caráter:Ignóbil.

Duradouro:Perene.

Frágil:Tênue.

Discussão:Celeuma

Afundar:Imergir.

Vir á tona:Emergir.

Cela:Prisão.

Muito alegre:Animado.

Muito amplo:Vasto.

Muto ansioso:Entusiasmado.

Muito bonito:Primoroso e belo.

Muita cansado:Esgotado.

Muto feroz:Brutal.

Muito molhado:Ensopado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Curso básico da língua portuguesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.