A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 82
RB: 082


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 82.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/82

—--

12 de Maio, Trem para a Rota 7, 23:18

—--

  Após um jantar bem farto e bastante interações alegres entre o grupo de amigos, eles finalmente decidiram ir dormir, com cada um indo para suas respectivas camas.
  Pikachu deita na ponta da cama de Ash enrolado como uma bola amarela, como é de costume. Lucario, que foi solta por Ash quando eles voltaram para a cabine após o jantar, dorme sentado contra a parede em frente a triliche.
  Ash se enrola no seu cobertor e rola da cama, tendo dificuldades para dormir.
  Sempre que ele fecha os olhos e começa a pegar no sono, ele pode escutar a voz sombria rindo e falando coisas sem sentido na sua mente. Isso o impossibilita de dormir.
  O treinador solta um grunhido silencioso de insatisfação antes de se levantar da triliche com cuidado, decidindo lavar o rosto no banheiro. Ele abre a porta do banheiro e liga a luz
  "Também não consegue dormir?" Questiona uma voz feminina gentil inconfundível para Ash. O treinador se vira para o lado e encontra Daisy olhando para ele, deitada da cama de cima com uma expressão meio abatida. Ela usa uma camisola de seda azul clara que é grossa e cumprida o suficiente para não ser vulgar. Ash olha para ela com preocupação, mas se contém.
  "Sim... eu tive alguns pesadelos que não me deixam em paz. E você?" Questiona o treinador de cabelos negros em voz baixa para não acordar o Brock, que dorme profundamente. Daisy assente lentamente em concordância com ele.
  "Eu também. Pesadelos horrorosos. O pior não é que são assustadores, o pior é que sempre me sinto sozinha neles. Sem ninguém, sozimha contra uma escuridão total. Eu sempre vivi junto das minhas irmãs. Eu não gosto da sensação da solidão total em uma situação de incapacidade. Isso me apovora. Muito." Diz a loira em uma voz baixa e triste, revelando uma fraqueza mental dela nisso tudo. Ash fica preocupado agora. Será que o ser sombrio também está atormendo a Daisy? Por que? O treinador de cabelos negros se recupera e olha para Daisy com ternura.
  "Não fique assim. Estamos aqui com você. Seja forte. Seja forte pelas suas irmãs. Seja forte por nós. Você não é fraca, Daisy. Vai superar os seus medos, tenho certeza disso." Diz o treinador de cabelos negros em um tom inspirador. Daisy desvia o olhar em pensamento enquanto abraça os seus braços.
  "Eu não sei se sou tão forte quanto você acha que eu sou... me sinto tão... patética..." Diz a loira em um tom triste, se sentindo perto de chorar em frustração. Ash olha para ela com intensidade, e toma uma decisão.
  O treinador de cabelos negros desliga a luz do banheiro e volta para a triliche. Ele rapidamente sobe na cama de Daisy, que recua com a ação repentina dele que a deixa surpresa, o que não adianta muito por causa da falta de espaço. Ash deita ao seu lado na cama e olha para ela nos olhos, quase a hipnotizando.
  "Eu estou aqui. Se você se sente sozinha, eu posso dormir aqui com você. Assim, estaremos matando dois coelhos com uma cajadada só, certo?" Diz o treinador de cabelos negros com um sorriso doce e sincero. Daisy cora com a fala dele e desvia o olhar momentaneamente antes de voltar a olhar para ele com um sorriso malicioso.
  "Você sabe que não é convencional um garoto se oferecer para deitar na cama com uma garota, não é, senhor Ketchum?" Questiona a loira em um tom provocativo. Ash cora com isso e sorri de volta com zombaria.
  "Não entenda errado. Eu apenas quero ajudar a minha amiga em uma momento difícil. Não tem nada de errado nisso." Diz o treinador em um tom de zombaria inocente. Daisy ri um pouco antes de olhar para ele nos olhos, sorrindo levemente, apesar de sentir uma pontada no peito ao ouvir ele chamando ela de "amiga".
   "Tudo bem. Você pode ficar, mas não se acostume viu?" Questiona a loira em um tom de brincadeira. Ash sorri e assente em compreensão.
  Os dois fecham os olhos, um virado contra o outro, sentindo o calor humano um do outro.
  Eles rapidamente pegam no sono, usando do outro como uma espécue de âncora na realidade.
  Ash e Daisy não percebem, mas enquanto dormem os dois incoscientemente se aproximam um do outro. Daisy se aninha perto do peito de Ash, sentindo o calor dele.
  Em resposta, o Ash dormente estende seu braço para a cintura dela e a puxa mais perto em uma espécie de abraço. Daisy responde o segurando da mesma forma com os braços ao redor da cintura dele.
  Ambos dormem assim, juntos em um ato de ternura... e talves mais.

—--

13 de Maio, Trem para a Rota 7, 08:01

—--

  Ash acorda com o despertador do seu Z-Dex, que toca algumas vezes até perceber pelo seu pulso que ele acordou.
  O treinador sente algo macio e quente em seus braços, algo bem confortável. Ash abre seus olhos lentamente antes de ficar em choque com o que encontra.
  Daisy. Daisy Waterflower está dormindo abraçado firmemente a ele, com a cabeça no seu peito. Ash cora fortemente e seu coração acelera, ele não consegue se mover, travando sem saber o que fazer.
  Por causa do seu batimento ficando mais acelerado, Daisy acaba acordando e abrindo os seus belos olhos azuis lentamente. Ela olha para cima para se encontrar abraçada com Ash. Seus rostos agora a meros centímetros um do outro.
  Ambos se encaram por dois segundos antes de Daisy reagir de uma vez, empurrando Ash sem querer, o fazendo cair no chão com um estrondo e um grunhido de dor. Daisy arregala os olhos em preocupação e olha para ele.
  "Ash, você está bem?!" Questiona a loira, se sentindo culpada pela ação exagerada. Ash ri de forma um pouco dolorida enquanto se levanta, ajustando suas costas.
  "Eu estou bem, pode deixar." Diz o treinador de cabelos negros com um sorriso sincero. Ambos desviam o olhar, ainda emcabulados com toda a cena.
  O barulho de Ash caindo no chão faz Brock acordar. O ex-líder de ginásio se vira na sua cama e boceja enquanto esfrega os olhos. Ele olha para Ash.
  "Parece que alguém caiu da cama hoje hein. E ai, dormiu bem? Sinceramente, eu achei o colchão meio duro." Diz o ex-líder de ginásio em um tom sincero. Ash decide devolver a provocação que Daisy fez a ele na noite anterior. Ash sorri largamente.
  "Dormi muito bem! O meu colchão era bem, bem confortável, na verdade." Diz o treinador de cabelos negros com um tom sincero, dando um olhar breve para Daisy. A loira arregala os olhos ao entender que o tal "colchão confortável" era ela mesma. Daisy fica vermelha como um tomate e se enterra debaixo dos cobertores, emcabulada. Ash se diverte com isso, mas de forma discreta. Brock não parece perceber a interação, ou finge não saber.
  "Sério? Curioso. Bem, isso acontece." Diz o ex-líder de ginásio com um balançar de ombros enquanto se levanta.
  O trio começa a arrumar as suas coisas para sairem logo do trem em breve. Como um preságio, um som alto de sino sai dos alto falantes que ficam dentro da cabine.
  "Atenção, destino final, Estação da Rota 7, se aproxima em cerca de 10 minutos." Diz a voz do homem que comanda o controle geral do trem.
  "Sério, qual o motivo do trem demorar a noite inteira para atravessar a Cidade de Saffron?" Questiona Daisy enquanto escova o seu cabelo. Ash cutuca Pikachu, que boceja e se estica antes de descer da cama. Em seguida, o treinador olha para a amiga loira.
  "Bem, esse trem em específico é um trem turístico pela Cidade de Saffron. Ele passa por todas as numerosas estações de Saffron. A Rota 7 é apenas o destino final antes que ele passe pelo caminho contrário e assim por diante. Eu só não quis que a gente saísse para não tomarmos um spoiler do futuro próximo, quando viermos a Saffron para valer." Diz o treinador de cabelos negros com um sorriso de diversão. Daisy ri levemente.
  "É muito a sua cara mesmo..." Diz ela em um tom de divertimento enquanto termina de escovar seus longos cabelos loiros. Brock olha para os dois amigos com um sorriso de canto.
  "Agora, chega de papo. Vamos logo, temos que arrumar tudo rápido." Diz o ex-líder de ginásio. Ash e Daisy assentem em concordância e aceleram a arrumação. Ash acorda Lucario, que se levanta do chão totalmente recuperado das lutas do dia anterior.
  Após o trem parar, Ash e seus amigos saem da cabine e rapidamente saem do trem, se sentindo aliviados por estarem um local mais aberto, a Estação da Rota 7, que na verdade é bem similar a Estação da Rota 8.
  O grupo rapidamente coloca seus chapéus e passam despercebidos pela multidão de pessoas. Eles caminham pela estação, em direção da saída.
  O trio de humanos e os dois pokemons sorriem e inspiram com prazer o ar da natureza da Rota 7 ao finalmente sentirem o ar limpo. Ash sorri para os seus amigos.
  "Bem, aqui estamos nós, de volta para mais uma rota. Vamos lá, temos um longo caminho hoje até chegarmos em Celadon." Diz o treinador de cabelos negros enquanto segue o seu caminho pela trilha. No entanto, ele anda pouco quando a sua barriga ronca. Ele se vira para seus amigos com um sorriso envergonhado.
  "Alguém tem algo para a gente comer no lugar do café da manhã enquanto caminhamos?" Questiona Ash com uma risada sem graça. Daisy ri e Brock assente em confirmação, começando a procurar algo na sua mochila.
  "Eu pensei nisso. Comprei as passagens e depois fui para uma máquina de lanches e peguei algumas barras de cereais e de chocolate. Aqui, um para cada. Deve dar para segurar a fome até o almoço." Diz o ex-líder de ginásio enquanto passa uma barra de cereal e uma de chocolate para cada um de seus amigos. Ash abre a de cereal e começa a comer com alegria. Daisy guarda as suas para depois. A loira olha para Ash.
  "Quais os planos para essa rota, Ash?" Questiona Daisy com curiosidade. Ash engole o pedaço de barra de cereal na sua boca antes de responde-la com um sorriso de canto.
  "Eu pensei no seguinte, podemos seguir o caminho para Celadon está manhã, paramos para acampar em uma clareira, almoçamos, treinamos e depois  nos dirigimos para Celadon logo em seguida. Que tal?" Questionano treinador para os seus amigos. Daisy assente em concordância e Brock coça o seu queixo.
  "Bem, que tal você também tentar encontrar algum pokemon novo em meio a Rota 7? Já faz tempo que você não parte a procura de um na natureza." Diz o ex-líder de ginásio, refletindo em voz alta. Ash sorri largamente para a proposta.
  "Excelente ideia! Mas eu gostaria de manter o meu foco primário no treinamento, afinal, planejo enfrentar o ginásio de Celadon em breve e preciso estar preparado. Agora, vamos seguir nosso caminho! Não temos tempo a perder!" Diz o treinador de cabelos negros, partindo pelo caminho da Rota 7 enquanto come a sua barra de cereal. Lucario o acompanha de perto. Daisy revira os olhos e o segue. Brock balança os ombros e também segue os seus amigos também.

—--

13 de Maio, Rota 7, 12:14

—--

  Ash e seus amigos se sentam ao redor da fogueira e terminam de comer o almoço. Ash suspira em satisfação com um sorriso.
  "Ufa. Aquelas barras deram uma segurada até o almoço, mas ainda estava com fome. Só agora eu pude encher a minha barriga da forma certa. Obrigado pela refeição, Brock." Diz o treinador de cabelos negros para o seu amigo mais velho. Brock sorri para ele.
  "De nada. O prazer é meu em conzinhar durante nossas viagens, sinto que é uma troca justa e me faz sentir útil. Acho que depois de tanto tempo cuidando dos meus irmãos, perder as minhas responsabilidades não me faria bem." Diz o ex-líder de ginásio con sinceridade, ponderando consigo mesmo. Ash assente em compreensão e se levanta, esticando o seu corpo.
  "Bem, vamos começar o treinamento?" Questiona o treinador de cabelos negros para os seus amigos. Daisy e Brock assentem em compreensão e também se levantam. Ash vira o seu olhar para o lado e vê Lucario saindo de sua posição escorada em uma árvore, terminando de comer sua Fruta Oran antes de caminhar até o seu mestre.
  Ash caminha com eles até aonde seus pokemons relaxam, esperando pelo treinamento. Os três humanos trocam olhares e Brock da um passo em frente, sinalizando que ele deseja ser o primeiro a passar as instruções para os seus pokemons.
  Brock caminha em direção dos seus pokemons, batendo algumas palmas para chamar a atenção deles, o que funciona. Onix, Graveler, Nidorino, Golbat, Sandslash e Rhyhorn se posicionam ao seu redor, esperando pelos comandos de treinamento. Brock sorri para todos eles.
  "Boa tarde meus companheiros. Hoje, estamos na Rota 7 entre Saffron e Celadon para mais uma sessão de treinamento. Preparados?" Questiona o ex-líder de ginásio para eles. Os seis pokemons soltam guinchos de seus nomes em antecipação natural, afinal, todo pokemon deseja ser mais forte. Brock sorri com o ânimo deles.
  "Então vamos começar!" Diz o ex-líder de ginásio enquanto reflete sobre o que fazer primeiro. Ele sorri enquanto se vira para o seu pokemon principal, Onix. Ele faz um sinal para Onix e Graveler se aproximarem, o que eles obedecem rapidamente.
  "Onix e Graveler. Vocês dois são os pesos pesados da equipe e também os dois primeiros. Vocês estão comigo desde o início, antes mesmo dessa jornada começar. Por isso, acho que vocês deveriam treinar juntos com frequência. Pratiquem todas as suas técnicas em combate e deêm o melhor de si, ok? Infelizmente, não tenho nada a ensina-los no momento, por isso, peço que trabalhem com tudo no treino padrão." Instrui o ex-líder de ginásio em um tom sincero. Seus dois pokemons mais velhos assentem em compreensão, entendendo o ponto de vista dele com clareza. Brock sorri e coloca os devidos pesos corporais nos dois antes de aponta-los para treinarem em um ponto específico do campo aberto.
  Em seguida, Brock faz um sinal para Nidorino e Sandslash se aproximarem, o que os dois rapidamente obedecem. Brock olha para eles com um sorriso terno no rosto antes de tomar uma expressão mais profissional e séria.
  "Sandslash, quero que você seja um bom companheiro de equipe e ensine **Escavar** para Nidorino. Eu sei, ele vai ter dificuldades para aprende-lo por não ser um pokemon do tipo solo ainda, mas tenho certeza que ele vai dar o melhor que puder nisso. Os dois entenderam?" Questiona o ex-líder de ginásio aos dois. Nidorino e Sandslash assentem em compreensão. Brock coloca os pesos corporais neles e depois os guia para treinarem em um certo ponto do campo.
  Após isso, Brock se vira para seus dois últimos pokemons restantes, Golbat e Rhyhorn. Ele pensa um pouco antes de dar suas instruções com um sorriso de simpatia.
  "Infelizmente, também não tenho nada a ensinar para vocês dois, por isso, eu quero que continuem o seu treinamento padrão de antes, aproveitando os seus papeis de ação inverso. Entenderam?" Questiona o ex-líder de ginásio. Seus dois pokemons assentem em concordância e recebem seus pesos corporais antes de partirem para treinar em outra parte do campo.
  Brock se vira para os seus amigos e acena para eles, indicando que terminou a sua parte. Daisy da um passo em frente, um sinal de que é a vez dela.
  A loira vai até os seus pokemons e bate algumas palmas, chamando a atenção deles com facilidade. Os pokemons do tipo água se aproximam de sua treinadora com ansiedade. Durante a noite anterior, Daisy enviou Kingler para as suas irmãs e recebeu de volta o seu Poliwhirl, que parece bastante animado por algum treino com a sua treinadora. Na verdade, Daisy tem uma ideia ao olhar para o Pokemon Girino. Ela se vira para Ash, apesar de não gostar da ideia de ficar sendo ajudada, ela precisa engolir isso por agora.
  "Ash, você pode pedir a um de seus pokemons para ensinar **Mega Soco** ao Poliwhirl? Ele precisa de mais alguns movimentos físicos." Diz a loira para o treinador. Ash sorri e acena em concordância.
  "Claro. Agora, me deixe ver quem lode te ajudar com isso..." Diz o treinador enquanto vira seu olhar para os seus pokemons, pensando em quem poderia fazer esse favor por ele. Ash sorri ao pensar no candidato perfeito.
  "Mew, venha aqui!" Chama o treinador em voz alta. O Pokemon Lendário cor de rosa escuta o seu treinador lhe chamando e rapidamente flutua até ele, dançando ao seu redor brevemente antes de parar na sua frente com curiosidade. Ash sorri de canto para o seu pokemon mais do que especial antes de olhar para Daisy, que parece um pouco surpresa. Ash ri da expressão dela enquanto acaricia Mew, que ronrona em apreciação.
  "Mew aqui é a melhor opção para ensinar essa técnica a ele, pois os meus outros pokemons estão ocupados com suas próprias técnicas. Mew terminou de aprender **Bola das Sombras** ontem, por isso está livre." Explica o treinador de cabelos negros. Daisy assente em compreensão. Poliwhirl se anima e fica lisonjeado com a perspectiva de treinar com um Pokemon Lendário. Mew inclina sua cabeça em confusão de maneira fofa. Ash olha para ele com um sorriso.
  "Mew, você pode fazer um favor para a nossa amiga Daisy? Você pode ensinar o **Mega Soco** para o Poliwhirl dela?" Questiona o treinador de forma bem educada para o seu pokemon. Mew ri com diversão e assente em concordância. Ash sorri largamente de volta antes de se virar para Daisy.
  "Muito bem, é isso. Cuide bem do meu pokemon lendário, Daisy. Estou contando com você." Diz o treinador em um tom de brincadeira. Daisy ri da fala dele.
  "Não é como se eu fosse quebrar Mew como um brinquedo de criança pequena. Relaxa." Diz a loira em um tom de brincadeira de volta. Os dois riem e Mew passa para o lado de Daisy, que sorri enquanto o pokemon lendário flutua ao seu redor. A loira olha para Poliwhirl, que tem olhos brilhantes de ansiedade para treinar. Daisy se abaixa e sorri para o seu pokemon.
  "Poliwhirl, como você já sabe, você vai aprender **Mega Soco** com a ajuda de Mew. Ele pode ser um pokemon lendário, mas ele é um amigo que está aqui para te ajudar. Vocês dois são iguais, ok?" Questiona a loira de forma gentil, vendo o olhar de adimiração que Poliwhirl tem com Mew. O pokemon do tipo água olha para a sua treinadora nos olhos antes de bater o punho na sua barriga com um desenho forma de espiral, fazendo um som similar a um tambor.
   "Poli Poliwhirl!" Proclama o pokemon em voz alta, orgulhoso. Daisy sorri e acaricia de leve as costas do pokemon em um sinal de apreciação. A loira coloca o peso corporal em Poliwhirl enquanto Ash coloca o seu em Mew. Após isso, os dois pokemons partem para treinar em outra parte do campo. Daisy sorri para Ash.
  "Obrigada por esse favor Ash. Fico te devendo uma." Diz a loira com sinceridade. Ash ri e balança a mão em um sinal de "besteira".
  Daisy torna a se virar em direção aos seus queridos pokemons. Ela faz um sinal para Gyarados e Wartortle se aproximarem, o que os dois pokemons aquáticos de cor azul cumprem rapidamente.
  "Wartortle, você vai terminar de praticar a sua **Cauda de Água** junto de Gyarados. Vocês dois são provavelmente os mais poderosos em poder bruto do nosso grupo, por isso, espero que demonstrem treinamentos exemplares em suas sessões juntos. Posso esperar isso de vocês?" Questiona a loira em um tom sério. Gyarados e Wartortle guincham seus nomes em confirmação, cheios de determinação para provar o valor que possuem. Daisy sorri largamente com isso e coloca os devidos pesos corporais nos dois antes apontarem eles para treinarem em uma parte livre do campo.
  Após lidar com os dois, Daisy se vira e faz um sinal para Vaporeon e Tentacruel se aproximarem dela, o que eles fazem.
  "Vaporeon, você vai continuar praticando o seu **Nevoeiro** com a ajuda de Tentacruel. É uma técnica complicada e você vai precisar de bem mais prática. Você pode praticar usando sua **Armadura Ácida**. Tentacruel, você pode ajudar bastante o Vaporeon usando a sua **Barreira** como alvo. Os dois entenderam?" Questiona a loira em um tom tranquilo mas sério ao mesmo tempo. Os dois pokemons do tipo água assentem em compreensão com ela. Daisy coloca os pesos corporais nos dois e os guia para treinarem em uma parte do campo que ela escolhe.
  Com isso feito, Daisy se vira para seus últimos pokemons ali presentes, Seel e seu recém-evoluido Seadra. Ela abre um largo sorriso no rosto.
  "Primeiramente, eu queria parabenizar a sua evolução de forma mais correta hoje, Seadra. Meus parabéns pelo trabalho duro." Diz a loira com um sorriso sincero. Seadra estufa o peito em orgulho e exclama seu nome em apreciação. Seel faz o que faz de melhor. Ele fica apoiado na parte de trás do corpo enquanto bate palmas com as nadadeiras da frente em comemoração pela evolução do amigo. Daisy estala os dedos e os dois pokemons voltam o seu foco a ela.
  "Bem, agora vamos para o treinamento. Seadra, você precisa se acostumar com o seu novo corpo antes de qualquer coisa. É um corpo bem similar, mas ainda diferente e mais forte. Seel vai te ajudar a praticar suas técnicas durante o treino de vocês. Estamos combinados?" Questiona a loira para os dois pokemons. Seel e Seadra guincham seus nomes, ansiosos. Daisy ri com isso antes de colocar os pesos corporais nos dois e guia-los para treinarem em uma parte livre do campo.
  Ao terminar, a loira se vira para o alvo de sua paixão bem escondida com um sorriso brilhante como o sol.
  "Feito. Agora é a sua vez, senhor aspirante a Mestre Pokemon." Diz a loira com um sorriso de brincadeira. Ash revira os olhos e Brock ri da interação. Lucario apenas levanta uma sombrancelha por um segundo.
  Ash guia o grupo até onde se encontram os seus pokemons. O treinador assovia alto e todos eles se reunem ao seu redor. Pikachu e Lucario saem do seu lado para se unirem aos outros. Ash sorri largamente para todos eles.
  "Boa tarde campeões! Hoje temos mais uma sessão ardente de treinamento para ser realizada! Quem está pronto?" Questiona o treinador de cabelos negros em voz alta. Seus pokemons guincham seus nomes em antecipação. Ash ri antes de olhar para cada um deles até seu olhar parar em um deles. Charmeleon. O seu inicial do tipo fogo cheio de potencial está ali presente para uma sessão de treinamento, ocupando o lugar do seu rival, Dragonair. Ash decide começar com isso, fazendo um sinal para Charmeleon e Lucario se aproximarem, o que ambos cumprem rapidamente.
 "Lucario, você vai mostrar os princípios básicos do **Soco do Trovão** para Charmeleon enquanto termina de praticar a sua **Bola das Sombras**. Vocês dois possuem um potencial muito grande, por isso sei que são capazes de lidar com uma tarefa dupla. Charmeleon, você está próximo de evoluir. Treine com tudo que você tem e irá chegar lá muito em breve. Ambos entenderam?" Questiona o treinador de  cabelos negros em um tom convicto. Lucario e Charmeleon assentem em compreensão. O pokemon do tipo fogo tem um olhar determinado ao ter a perspectiva de evoluir para a forma de um Charizard que é tão sonhada por ele. Ash sorri em apreciação, coloca os pesos corporais nos dois e depois os guia para treinarem em uma parte do campo.
  Em seguida, Ash faz um sinal para Pikachu e Tentacruel se aproximarem dele, o que ambos obedecem.
  "Pikachu, você vai continuar paraticando a sua **Cauda de Ferro** com a ajuda de Tentacruel. Além do tipo água ele também é do tipo veneno, o que o torna um ótimo colega de prática para você nesse caso. Tente usar do seu projeto de **Cauda de Ferro** para se defender dos golpes do tipo veneno que ele desferir contra você. Tentacruel, esse é o dia em que você vai completar o seu treinamento e provar que está no nível dos seus outros colegas. Dê o seu melhor. Entenderam?" Questiona o treinador de cabelos negros, olhando para os dois. Pikachu assente em concordância com um sorriso animado e Tentacruel faz um aceno breve com a cabeça. Ash coloca os pesos corporais nos dois e aponta para um canto do campo onde eles possam treinar. Os dois pokemons partem para lá imediatamente.
  Ash segue fazendo um sinal para Seadra e Growlithe se aproximarem, o que os dois obedecem.
  "Seadra, você vai ajudar o Growlithe a se acostumar mais com o treinamento e também vai ajuda-lo a lidar melhor com a fraqueza dele ao tipo água. Growlithe, você vai se focar em tentar causar o maior dano possível em Seadra, o que pode ser bem difícil, uma vez que ele é bem mais experiente do que você. Espero que vocês dois demonstrem o melhor de vocês." Diz o treinador de cabelos negros com seriedade. Seadra e Growlithe guincham seus nomes em concordância. Ash coloca os pesos corporais nos dois e os guia para treinarem em outra parte do campo
  Por fim, Ash se vira para seus dois últimos pokemons ali presentes, Cubone e Gastly.
  "Gastly, você está bem perto de evoluir, por isso peço um empenho maior no treinamento de hoje. Você vai aprender o ataque **Troco**. Consiste em usar da energia residual de um dano recente que você recebeu e amplia-la com energia escura para fazer um ataque mais forte. Cubone vai te ajudar a praticar essa técnica. Compreendem?" Questiona o treinador de cabelos negros para dois de seus mais novos pokemons. Ambos guincham seus nomes em compreensão. Ash sorri para os dois, coloca pesos corporais neles e os guia para treinar em uma parte livre do campo.
  Após tudo feito, Ash retorna para a companhia de seus amigos com um sorriso de canto. Brock sorri de volta e é o primeiro a falar.
  "Eu vou continuar o meu treinamento de Aura em uma parte um pouco mais isolada. Boa sorte para vocês dois nesse treino." Diz o ex-líder de ginásio com um breve aceno de mão para seus amigos enquanto parte em uma direção,  seus amigos acenando de volta da mesma maneira. Daisy se vira para Asu com curiosidade.
  "Então... o que você vai treinar hoje?" Questiona a loira para o seu amigo treinador. Ash pensa um pouco antes de responder.
  "Eu acho que vou fazer um simples treino físico intenso hoje. E você? O que planeja fazer para treinar hoje?" Questiona o treinador de cabelos negros para a loira. Daisy sorri de leve ao responder.
  "Vou continuar praticando meu treinamento emocional. Os últimos dias me mostraram que eu preciso amadurecer mais essa parte da minha vida." Diz a loira com um sorriso triste antes de olhar para Ash nos olhos, corar, e desviar o rosto. Ash coça a nuca, sem saber o que dizer. O treinador respira fundo antes de falar.
  "Daisy... o que aconteceu ontem a noite... fica entre a gente... ok?" Questiona o treinador de cabelos negros antes de olhar para o rosto de Daisy, sendo surpreendido. Daisy está com um olhar levemente triste nos seus brilhantes olhos azuis enquanto os desvia de olhar para Ash.
  "Entendo... bem, considere isso feito." Diz a loira em um tom consideravelmente triste antes de se virar e sair para treinar sozinha, deixando um Ash preocupado com ela para trás.
  *'O que deu nela? Bem... acho melhor me focar no treinamento. Isso tudo está começando a me dar uma enxaqueca...*' Pensa o treinador consigo mesmo enquanto se vira e caminha para ficar numa área livre do campo próxima a algumas árvores.
  No caminho Ash coloca sua jaqueta em cima da sua mochila, ficando apenas com sua camisa preta. Depois ele segue para perto das árvores, aproveitando das sombras embaixo delas para treinar melhor.
  Ash estala os dedos das mãos e o pescoço, esticando o seu corpo em um bom alongamento. O treinador olha para árvore na sua frente e avalia sua estrutura, percebendo que um de seus galhos é resistente o suficiente para ele.
  O jovem Ketchum agarra o galho com suas duas mãos antes de se levantar usando da força de seus braços e sem o uso da Aura. Ele passa sua cabeça por cima do galho e depois desse de novo, começando um exércicio físico bastante difícil
  Após algumas séries, Ash volta para p chão e começa a fazer algumas flexões na grama, o máximo que ele conseguir até ficar exausto.
  *'Como meu pai sempre dizia quando eu era mais novo... um treinador  precisa estar conectado com os seus pokemons. Treinar que nem eles é muito necessário, não só para estabelecer uma conexão, como também para se manter a saúde durante uma viagem, afinal, todo tipo de coisa pode acontecer numa viagem. E depois de um mês e meio viajando... eu posso confimar isso...'* Pensa o treinador consigo mesmo com uma risada antes de continuar o seu treinamento com mais vigor, sentindo seu sangue bombear com adrenalina com o esforço.

—--

13 de Maio, Rota 7, 18:29

—--

  Ash e seus amigos desmontam o acampamento após um bom jantar e começam a recolher seus pokemons, retirandos seus pesos e os retornando para as Bolas de Cristal.
  Quando eles terminam todo o processo, Ash escuta um barulho nos arbusto, sabendo que tem alguém lhe observando por ali.
  Todos ficam alertas com isso, por precausão, ao ver a expressão de Ash olhando para o arbusto. Ash usa da sua Aura e consegue entender que se trata de um pokemon, o que o faz relaxar um pouco.
  O treinador se vira para os arbustos lentamente e sorri com diversão. Pikachu desce do seu ombro com curiosidade e Lucario descruza os seus braços.
  "Ei, saia dai. Não queremos te machucar. Apenas revele-se." Diz o treinador de cabelos negros com um sorriso na direção do arbusto tremulante.
  Após alguns instantes, um pokemon emerge do arbusto em uma posição de ataque. Ash e seus amigos arregalam os olhos em choque ao verem do que se trata.
  É um pokemon raposa de cor amarelada com uma cauda laranja divida em 9 e um cabelo de mesma cor no topo da cabeça. É um Vulpix. Mas não qualquer um. É um Vulpix Shiny.
  "Vul Vulpix!" Exclama o pokemon em tom ameaçador enquanto olha para Ash. O treinador de cabelos negros sorri imensamente ao entender o que ele quer dizer.
  "Você quer testar o meu valor como treinador e se eu conseguir derrota-lo poderei te capturar?" Questiona Ash para o pokemon shiny em um tom animado. Vulpix solta um guincho de seu nome mais uma vez, assentindo em confirmação. Ash se vira para os seus amigos com um sorriso enorme no rosto.
  "Eu admito, a minha sorte é fora do normal mesmo. Bem, pokemon shiny se enfrenta com pokemon shiny!" Exclama o treinador, se virando para o seu adversário com um sorriso enquanto pega uma Bola de Cristal específica no seu cinto.
  "Que a Aura esteja com você... vá, Gastly!" Exclama o treinador de cabelos negros enquanto joga a esfera para o campo. Com uma luz vermelha, seu único pokemon dotipo fantasma aparece com uma gargalhada, liberando  o brilho da sua cor diferenciada que o torna um pokemon shiny. Vulpix parece bem animado de enfrentar outro pokemon shiny. Gastly se posiciona ao perceber que se trata de uma batalha, se focando nela.
  Primeiramente, Vulpix guincha o seu nome para o céu enquanto energia vermelha se forma ao seu redor e depois a temperatura ao redor começa a subira. É o uso da sua habilidade, **Seca** , que trás um efeito igual ao **Dia Ensolarado** desde o início da batalha, potencializando seus ataques do tipo fogo. Ash sorri em desafio antes decidir dar o primeiro golpe.
  "Gastly, use **Sombra da Noite**." Comanda o treinador de cabelos negros. Gastly adentra no chão e se move como uma sombra sinistra para cima de Vulpix.
  O pokemon do tipo fogo percebe ele se aproximando e, de repente, desaparece no ar.
  Gastly emerge do chão e tenta procurar o seu adversário de um lado para o outro. De repente, o pokemon do tipo fogo reaparece coberto de energia negra e acerta um ataque com o corpo para cima de Gastly, um **Ataque Enganoso**.
  O pokemon do tipo fantasma guincha de dor com o golpe do tipo escuro super efetivo e cai no chão em sua semi-matéria. Ash tenta reagir.
   "Use **Soco Aproveitador**." Comanda o treinador para o pokemon do tipo fantasma. Gastly volta a flutuar no ar e guincha em um ataque. Energia sombria sai do gás esverdeado e toma a forma de um soco sombrio que avança para cima do seu oponente.
  Vulpix salta para trás e desbia do grande soco de energia, que acerta o chão com um leve estrondo. Gastly desfaz o seu soco de energia enquanto Vulpix respira fundo e lança fogo da sua boca para cima de Gastly em um ataque de **Brasa**.
  Gastly guincha de dor ao ser atingido pelo fogo e cai ao chão enquanto o fogo se apaga com o tempo em seu corpo fantasmagórico. Ash parte mais uma vez para o ataque.
  "Gastly, use **Soco Aproveitador**." Comanda o treinador de cabelos negros. Gastly volta a levitar no ar e guincha seu nome enquanto energia escura se forma ao seu redor e cria um punho energético na sua frente que rapidamente segue em direção do seu oponente.
  Vulpix tenta desviar, mas acaba levando o soco de energia e sendo arrastado pela grama com um guincho de dor. O pokemon do tipo fogo se levanta do chão antes de respirar fundo e lançar fogo em formato de um circulo da sua boca. Ash percebe do que se trata.
  "Isso é **Giro de Fogo**. Gastly, desvie dai." Comanda o treinador rapidamente. Gastly desfaz o seu punho de energia e tenta desvoar do ataque de Vulpix, mas acaba falhando e solta um grunido de dor ao seu queimado pelo ataque, o fazendo apenas se mover um pouco para baixo no ar por causa do baixo dano da técnica.
  No entanto, o efeito dela é outro. Um círculo de fogo se forma ao seu redor em um instante e depois se fecha nele, o queimando mais uma vez em um grunhido de dor. Ash solta um grunhido. Isso é irritante para ele.
  "Gastly, ataque com **Sombra da Noite** mais uma vez." Comanda o treinador. Gastly se concentra no seu adversário e energia sombria se forma ao seu redor. Com um guincho de seu nome, a energia avança para cima de Vulpix.
  O pokemon do tipo fogo sai correndo. Um rastro de energia branca se forma atrás dele, indicando o uso de **Ataque Rápido**.
  Vulpix desvia do ataque sombrio de Gastly com sucesso, que atinge o chão e arrasta uma parte da grama.
  O pokemon do tipo fogo é cercado por energia escura e de repente some do local. Ash sabe que se trata de **Ataque Enganoso**.
  "Gastly, se concentre aonde ele gor aparecer e use **Soco Aproveitador**." Comanda o treinador de cabelos negros. Gastly se concentra e olha ao redor com atenção.
  De repente, Vulpix aparece logo abaixo dele com energia escura ao seu redor para atacar.
  Gastly se concentra e energia escura o cobre. No entanto, ele é cercado mais uma vez pelo círculo do **Giro de Fogo**, que se fecha nele e o faz ranger os dentes com dor nas queimadura leve. O suficiente para ele perder a concentração no seu ataque.
  Vulpix aproveita e salta para cima de Gastly, usando uma cabeçada coberta por energia escura do **Ataque Enganoso**. Ele acerta seu adversário diretamente em um golpe super efetivo.
  Gastly guincha de dor e é lançado com tudo contra a grama. Ash parte para reagir.
  "Use **Hipnose**." Comanda o treinador de cabelos negros. Gastly se ergue do chão com alguma dificuldade e seus olhos brilham com energia lilás enquanto encara Vulpix.
  O pokemon do tipo fogo fecha seus olhos e respira fundo antes de cuspir mais uma rajada de fogo para cima de Gastly em um ataque **Brasa**
  Com os olhos fechados, o ataque de Gastly não tem efeito e ele é atingido pelo fogo, que o faz guinchar de dor e cair contra o chão, se contorcendo com várias feridas no total. Ash fica preocupado com isso.
  "Gastly, você lutou o suficiente, pegue o resto do dia para descansar." Diz o treinador de cabelos negros enquanto pega a Bola de Cristal do pokemon que sua avó lhe deu.
  "Gastly!" Exclama o pokemon do tipo fantasma em objeção. Ele range os dentes enquanto volta a flutuar, se recusando a desistir. Ash abaixa a esfera na sua mão, curioso com isso, sorrindo com diversão na cena. Vulpix parece ansioso para ver a determinação do seu oponente.
  "Gastly, use **Raio da Confusão**." Comanda o treinador de cabelos negros. Gastly se concentra e seus olhos são cobertos por energia roxa sombria e um par de feixes da mesma cor parte deles em direção de Vulpix.
  O pokemon do tipo fogo reage da mesma forma. Seus olhos brilham um roxo sombrio e também dispara o seu **Raio da Confusão**.
  Os dois raios se encontram e começam a se anular. Gastly e Vulpix tentam conseguir a dominância, mas parecem não conseguir.
  De repente, energia escura se forma ao redor de Vulpix ele some de vista em um **Ataque Enganoso**. Gastly corta o seu ataque e olha em volta. Ash reage.
  "Se concentre mais uma vez e ataque usando **Sombra da Noite** em todas as direções quando ele aparecer." Comanda o treinador. Gastly se concentra e energia sombria se forma ao seu redor, preparando o seu contra-ataque.
  Vulpix surge no ar e cai em direção de Gastly com energia escura ao seu redor. O pokemon do tipo fantasma reage disparando sua energia sombria para cima dele imediatamente.
  Os dois colidem criando uma explosão de energias que faz os dois guincharem de dor e serem jogados com força no chão.
  Gastly tenta voltar a flutuar, mas o **Giro de Fogo** surge mais uma vez e o fere, fazendo ele ranger os dentes de dor e voltar para o chão.
  Vulpix se levanta com dificuldade, cansado. Ele olha para o seu adversário com respeito e ao mesmo tempo um olhar provocativo.
  Gastly olha para ele do chão e range os dentes. O pokemon do tipo fantasma se esforça e volta lentamente a flutuar no ar.
  Ele é um pokemon da linhagem de Agatha, uma especialista do tipo fantasma da Elite 4 de Kanto. Ele precisa orgulhar a sua criadora, seu pai, e também o seu avô.
  E acima de tudo, ele precisa orgulhar o seu treinador, que o impressiona cada dia mais, e que depositou sua confiança nele.
  Com isso, Gastly solta um guincho de guerra enquanto é coberto por energia branca. Vulpix arregala os olhos em choque e temor, mas também alguma ansiedade. Ash e seus amigos sorriem largamente com a cena.
  Gastly cresce em tamanho, seu gás se dissolve e seu corpo antes redondo cria um formato mais disforme e maior. Um par de mãos flutuantes de matéria fantasmagórica se formam na frente do seu novo corpo. E com o fim da intensa luz branca, Gastly se foi de vez e em seu lugar se encontra um Haunter, que ri histericamente enquanto da um olhar de gelar a espinha para Vulpix. O efeito de **Giro de Fogo** parece ter se dissipado completamente.
  Diferente dos Haunters normais, o de Ash tem uma pele roxa levemente mais acinzentada e sua língua é azul ao invés de vermelha. Ash sorri largamente para o seu recém-evoluido Haunter Shiny. O treinador rapidamente aponta seu Z-Dex para ele, que solta um som de sino antes de mostrar todas as informações dele na tela.
***"#093: Haunter, o Pokemon Gás e a forma evoluida de Gastly. Se você receber a sensação de ser observado na escuridão quando ninguém está por perto, Haunter provavelmente está lá."***
***"Nível: 26"***
***"Habilidade: Levitar"***
***"Natureza: Manso (+SPA/-DEF)"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Hipnose, Lambida, Rancor, Olhar Penetrante, Maldição, Sombra da Noite, Raio de Confusão, Soco Aproveitador, Troco, Fumaça Limpa (Movimento de Ovo não desbloqueado [37]) e Refletir Tipo (Movimento de Ovo não desbloqueado)."***
***"OBS: Esse Haunter é o que se chama de um Shiny, uma variante rara."*** Informa Zenus. A descrição dele faz com que Ash se lembre do velho Haunter que ele e seus amigos encontraram na Ilha do Pico da Donzela. Ash sorri com a lembrança antes de voltar a se focar na batalha.
  "Haunter, use **Sombra da Noite** com tudo." Comanda o treinador de cabelos negros. Haunter abre bem suas novas mão fantasmagóricas e gargalha bem alto enquanto é cercado por energia roxa sombria.
  A energia ao redor dele viaja de uma vez na direção de Vulpix. O pokemon do tipo fogo corre em várias direções com um rastro de energia branca atrás dele, um claro uso de **Ataque Rápido**.
  No entanto, ele é atingido na perna em um dos desvios, o fazendo tropeçar e cair, levando o resto do dano com um guincho de dor enquanto é arrastado pela grama antes de parar com a energia sombria se desfazendo.
  Vulpix se levanta com dificuldade e respira fundo antes de lançar fogo para cima de Haunter em um ataque de **Brasa**. Ash reage habilmente.
  "Haunter, desvie disso e avance com um **Soco Aproveitador**." Comanda o treinador de cabelos negros. Haunter desvia do fogo levitando usando de sua nova velocidade adiquirida pela evolução e elevada pelo Impulso Evolutivo.
  Haunter desvia do fogo com sucesso e avança para cima de Vulpix com seu punho esquerdo coberto em energia escura, um uso bem melho de **Soco Aproveitador**.
  Vulpix tenta se esquivar, mas é acertado em cheio pelo soco de Haunter, que explode energia escura nele e o joga pelo um ar com um guincho de dor antes de rolar pelo gramado mais uma vez.
  O pokemon do tipo fogo se força a ficar de pé e respira fundo antes de disparar mais fogo em direção do seu oponente em outro ataque de **Brasa**. Ash sabe que ele está contra a parede, mas fica impressionado com a determinação do pokemon em nunca desistir. Ash sorri e da o seu próximo ataque.
  "Haunter, resista ao fogo e depois use **Troco**." Comanda o treinador de cabelos negros. Haunter estende seus punhos abertos para frente e recebe o fogo. Ele solta um grunhido forte de dor enquanto seu corpo feito de gás transformado em matéria sofre queimaduras.
  Vulpix para o seu ataque e ofega antes de arregalar os olhos ao perceber onque fez. Haunter ri enquanto energia escura se forma ao seu redor e ele avança de uma vez para cima de Vulpix.
  O pokemon do tipo fogo tenta sair do caminho, mas está cansado demais para se mover de forma eficaz. Haunter acerta um poderoso ataque corporal com seu corpo fantasmagórico nele.
  Vulpix guincha de dor enquanto é lançado para trás no ar com energia escura se dissipando para todo lado. Vulpix rola pelo chão antes de parar na em meio à grama.
  O pokemon do tipo fogo shiny solta grunhidos constantes de dor enquanto tenta se levantar, mas falha, caindo no chão se contorcendo. Vulpix range os dentes e começa a engatinhar na direção do seu oponente. Decidido a lutar até o fim. Ash sorri com grande adimiração.
  "Você luta bravamente. A chama da força de vontade que queima em você me inspira. Esteja orgulhoso do seu desempenho, Vulpix. Haunter, vamos terminar com um **Hipnose**." Comanda o treinador de cabelos negros. Haunter se concentra e seus olhos brilham com energia lilás enquanto ele encara Vulpix diretamente.
  Vulpix olha nos olhos de seu oponente com respeito, antes doe seus olhos ficarem pesados e ele aos poucos parar de engantinhar. E enfim, Vulpix cai para frente, adormecido. Seu corpo relaxa de todo estresse, se envolvendo com suas caudas alaranjadas.
  Ash sorri e relaxa sua tensão também. O Haunter shiny ofega e suspira de alívio antes de rir com felicidade por ter vencido.
  O treinador de cabelos negros pega uma Bola de Cristal vazia no seu cinto e a joga em Vulpix, que é sugado para dentro com uma luz vermelha.
  A esfera se mexe três vezes antes de parar, soltando um som de sino que confirma a captura de Ash.
  O treinador sorri e vai até a esfera, a pegando com a sua mão direita, onde ela imediatamente encole e se tranca com uma luz vermelha no botão central, indicando que Ash excedeu o seu limite máximos de pokemons que pode carregar.
  Ash mexe em algumas funções de seu Z-Dex para lidar com isso. Haunter flutua ao seu redor, observando o seu treinador trabalhar com curiosidade.
  Ash transfere a esfera de Tentacruel, que terminou seu treino de adaptação nesse dia, e depois destrancou a Bola de Cristal que contém Vulpix. O treinador então aponta o seu Z-Dex para a esfera na sua mão. O aparelho emite um som de sino e as informações aparecem na sua tela.
***"#037: Vulpix, o Pokemon Raposa. Quando nasce, possui apenas uma cauda branca como a neve. Ela se divide a partir da sua ponta depois que se torna mais velho."***
***"Nível: 23"***
***"Habilidade: Fogo Instantâneo"***
***"Natureza: Gentil (+SPD/-DEF)"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Brasa, Abano de Cauda, Rugido, Olhos de Boneca, Ataque Rápido, Raio da Confusão, Giro de Fogo, Troco, Fogo Tolo, Ataque Enganoso, Extransensor (Movimento de Ovo não desbloqueado [34]) e Bombardeio de Chamas (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash assente para si mesmo em apreciação. Os dois movimentos de ovo de Vulpix são bem fortes e úteis, principalmente o segundo. Ash desliga o aparelho e guarda a esfera de Vulpix no seu cinto. Ele se vira para Haunter, que ri com diversão. Ash sorri de volta para ele.
  "Bom trabalho Haunter, você realmente provou o seu valor. E parabéns pela evolução." Diz o treinador com honestidade. Haunter ri mais uma vez e exclama o seu nome em apreciação. Ash ri com o estilo alegre do seu pokemon antes de pegar sua Bola de Cristal no seu cinto e apontar para ele.
  "Bem, você parece um tanto cansado dessa luta. Descanse por hoje. Você merece, campeão." Diz o treinador de cabelos negros com um sorriso. Haunter assente em compreensão, realmente se sentindo cansado. Com uma luz vermelha, Haunter é sugado para dentro da esfera. Ash volta a coloca-la no seu cinto antes de se virar para os seus amigos, que se aproximam dele após verem que tudo acabou.
  Ash olha para as horas no seu Z-Dex e depois para o céu já escurecido, com o sol alaranjado sumindo no horizonte. O treinador vira para Daisy e Brock.
  "Vamos seguir o nosso caminho. Quero chegar logo em Celadon. Estou curioso para descobrir mais sobre lá." Diz Ash com um sorriso ansioso, liderando o caminho para fora da clareira e de volta para a Rota que segue para a cidade de Celadon. Pikachu e Lucario o seguem bem de perto
  Seus dois companheiros de viagem riem e o seguem logo atrás, contagiados pelo ânimo do jovem Ketchum, como sempre.

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.