A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 77
RB: 077


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 77.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/77

—--

11 de Abril, Rota 8, 21:33

—--

  Os cinco adolescentes saem andam pela estrada de terra, se afastando cada vez mais da Cidade de Lavender. Eles andam na maior parte do tempo no silêncio.

  "Eu fico feliz da gente ter saido de lá. Já não aguentava mais o climão de lá depois da noite passada." Diz Leaf com sinceridade. Os outros assentem em concordância com ela.

  "Definitivamente. Não é uma cidade ruim, ela apenas é um tanto quanto azarada." Diz Brock em reflexão. Todos concordam com ele, sentindo um pouco de pena dos moradores da cidade. Daisy franze a testa.

  "Eu me pergunto o que levou a existir magia negra naquela torre. Ash, você tem alguma ideia do que pode ser o motivo?" Questiona a loira com curiosidade. O treinador de cabelos negros franze a testa antes de pensar sobre o assunto

  "Bem, é um lugar bastante propício para a magia nefra florescer. Um cemitério onde as pessoas vão para lamentar a morte de seus queridos Pokemons. As emoções negativas da Torre Pokemon deve ser naturalmente grande por causa disso. Mas, eu tenho uma teoria da causa disso tudo..." Diz o treinador antes de refletir mais um pouco em sua mente. Os adolescentes continuam caminhando, em silêncio, esperando o treinador continuar, o que ele faz após poucos instantes.

  "Vocês viram a composição daquele orbe? Alguém o armou para usar os Gengars, Haunters e Gastlys. Foi tudo bem arquitetado para funcionar dessa forma. E nós ouvimos aquela voz estranha falando naquela língua desconhecida... tudo indica que possa ser uma magia para selar algo. Algo bem forte." Diz o treinador com sinceridade em seu tom profundo. A ideia de algo poderoso estar selado naquele orbe faz todos sentirem um frio na espinha. Ritchie olha para o seu primo.

  "Então, você acha que libertamos o ser que estava aprisionado?" Questiona o treinador de cabelos ruivos com preocupação evidente. Ash assente lentamente em concordância.

  "É o que eu acredito. Esse ser maligno devia estar causando problemas no passado e por isso deve ter sido selado com um uso improvisado de magia negra. Ele deve ter ficado adormecido por muitos e muitos anos e ter acordado só recentemente para se alimentar de energia negativa local. Eu acho que libertei esse ser para o mundo no momento em que quebrei o orbe." Diz o treinador de cabelos negros com seriedade. Todos ficam alarmados com isso e Leaf olha para ele com a testa franzida em preocupação.

  "Então, esse ser pode ir atrás da gente para terminar o serviço?" Questiona a treinadora de cabelos castanhos. Ash olha para ela por um instante com o canto dos olhos.

  "Da gente, não. De mim especificamente, talvez. Durante o pesadelo... ele parecia ter um prazer sádico especial no meu sofrimento, e eu também quebrei a técnica dele, por isso pode querer ir atrás de mim por me considerar uma possível ameaça ou por simples orgulho próprio." Explica o treinador em tom sincero. Os outros engolem em seco com a teoria dele. Ritchie olha para Ash com um olhar sério.

  "A grande questão é, se você estiver certo, como pretende lidar com um ser maligno?" Questiona o treinador de cabelos ruivos com preocupação. Ash olha para ele diretamente, olho no olho.

  "Sinceramente? Eu não faço ideia. Vou apenas confiar nas minhas habilidades físicas e dedutivas. Além dos meus pokemons." Diz o treinador de cabelos negros com confiança. Isso faz todos ficarem mais aliviados. Daisy olha para Ash.

  "Espero que possa de verdade, pois o cenário não é nada favorável para a gente. Ele pode estar sem restrições e esperando o melhor momento para atacar com tudo." Diz a loira em reflexão tardia. Todos assentem em concordância, entendendo a gravidade que a situação pode levar.

  Eles caminham por vários minutos na noite apenas com usas lanternas. Por fim, Ash encontra algo com a sua luz da lanterna.

  "Ali tem uma clareira. Podemos acampar ali para a noite e seguimos viagem de manhã." Diz o treinador de cabelos negros. O resto do grupo assente em concordância com ele.

  O treinador guia o grupo para a clareira e eles começam a montar as barracas. Antes disso, Ritchie e Leaf caminham até Ash, que se vira para eles. Daisy e Brock percebem esse movimento dos dois e se aproximam para ver do que se trata.

  "Ash, precisamos avisar algo para vocês. Eu e Leaf vamos seguir viagem sozinhos a partir daqui." Diz Ritchie com um sorriso triste. Leaf da o mesmo sorriso e assente em concordância com ele. Ash, Daisy e Brock arregalam um pouco os olhos com isso.

  "E qual o motivo disso?" Questiona o treinador de cabelos negros com curiosidade. Ritchie coça a nuca para pensar em uma forma de dizer, mas Leaf se adianta com um sorriso de canto  um pouco triste.

  "Foi muito divertido tudo ultimamente, mas a gente precisa seguir o nosso próprio caminho, andar com as próprias pernas." Diz a treinadora de cabelos castanhos com sinceridade. Ritchie assente em concordância com ela. Ash olha para os dois e suspira antes de sorrir de canto.

  "Tudo bem. Eu entendo o que querem dizer. E para onde vocês vão?" Questiona o treinador de cabelos negros para os seus primos. Ritchie é quem responde a pergunta.

  "Vamos seguir direto para Saffron. Se formos logo podemos chegar lá antes de meia-noite. Depois disso, nós vamos noa separar também e seguir o nosso próprio caminho." Explica o treinador de cabelos ruivos. Ash assente em compreensão e sorri para os dois, com Daisy e Brock fazendo o mesmo que ele.

  "Bem, eu desejo muito boa sorte para vocês, mas antes, que tal vocês nos ajudarem a montar o nosso acampamento e depois acendermos uma fogueira para assar alguns marshmallows?" Oferece o treinador de cabelos negros. Ritchie e Leaf sorriem e assentem em concordância com a proposta.

  Os cinco adolescentes, os dois irmãos Pikachus e Lucario montam o acampamento, formando as três barracas e juntando lenha para uma fogueira.

  Todos soltam seus pokemons em vários flashs de luz e servem comida para eles. Dragonair faz um favor para o grupo e acende a fogueira com um **Brasa**.

  Os treinadores se sentam em volta da fogueira em troncos de árvores que  acharam por ai. Seus pokemons ficam no entorno, também comendo ansiosamente. Ash e seus amigos sefuram gravetos com marshmallows nas pontas, os assando no calor da fogueira. Ash olha para todos com um sorriso.

  "Então, o que vocês tem achado da jornada que fizemos até agora?" Questiona o treinador de cabelos negros em uma pergunta geral. Em seguida, ele come um marshmallow com satisfação. Brock decide ser o primeiro a falar.

  "Bem, eu até um tempo atrás só pensava em cuidar do ginásio de Pewter e dos meus irmãos mais novos, mas desde que eu pude sair quando meu pai voltou, eu tenho sentido uma liberdade muito gratificante e poder cuidar dos pokemons que vivem com a gente e também cozinhar de forma casual é um prazer enorme para mim. Me sinto muito feliz com tudo que fizemos até agora." Diz o ex-líder de ginásio com um sorriso sincero. Todos sorriem com essa declaração dele, principalmente Ash e Daisy. Em seguida, a loira decide falar.

  "Assim como Brock, eu também não tinha muita perspectiva do futuro. Eu apenas queria cuidar das minhas irmãs e do ginásio. Um pensamento muito simplista. Eu ainda amo muito as minhas irmãs, e ainda pretendo voltar a liderar o ginásio um dia, mas por enquanto, estou descobrindo novas formas de viver a vida enquanto me aprimoro como treinadora de pokemons do tipo água. Essa jornada toda tem sido uma experiência única na minha vida e eu sou muito grata a todos vocês por fazerem parte dela." Diz a adolescente loira com sinceridade total na sua fala. Todos sorriem de volta para ela em uma mutualidade de sentimentos. Leaf decide falar logo após a amiga.

  "Eu também sou muito grata a todos. Eu sempre quis ser grande, chegar longe, não importa o que. Por isso eu quero participar tanto da Liga Índigo do próximo ano como também do Grande Festival. Eu quero mostrar que sou capaz de enfrentar os dois mundos de frente, ser tudo o que eu quiser. Por fim, eu sou a grata a todos vocês, de verdade. Brock, você é uma pessoa normalmente bem centrada e racional, sempre mantendo a calma nas situações complicadas que aparecem, e isso eu acho admirável. Daisy, você é como uma irmã que eu nunca tive. Você é, com toda a certeza do mundo, a minha melhor amiga depois de tudo que passamos. Eu espero poder manter essa amizade até o fim de nossas vidas. Ash, você é muito especial para mim, representa muito para mim. Uma rocha sólida, mas que não é bruta. Um achado de verdade. Você é o melhor primo que eu poderia ter tido. Muito obrigada por ser tudo isso. Ritchie, você também é muito importante para mim, do seu jeito." Diz a treinadora com uma risada discreta no final. Ritchie sorri de canto, entendendo o que ela quer dizer de forma meio escondida. Todos riem sem perceber isso. Ritchie fala em seguida, sorrindo com diversão.

  "O que mais eu posso dizer? Ash, você é como um irmão para mim. Meu melhor amigo sem dúvidas. Espero estar sempre junto de ti quando precisar, mano. Brock e Daisy, mal conheço vocês, mas já os considero de mais por causa de toda a ligação que possuem com o meu primo. Eu também pude sentir nesse pouco tempo de convívio que vocês são pessoas sensacionais de verdade. Espero ter mais momentos com vocês no futuro. Leaf, você pode ser bem chata as vezes, mas, você tem um espaço bem diferenciado em mim, do seu jeito." Diz o treinador de cabelos ruivos, brincando no final. Leaf infla as bochechas comicamente e lhe da um soco de leve no ombro. Todos riem como consequência disso.

  O grupo continua a comer marshmallows e conversar alegremente perto da fogueira, no entanto, a grama próxima começa a se mover e todos os pokemons ficam imediatamente alertas para reagir ao o que pode ser.

  O mato se mexe mais e, de repente, emerge da grama um par de pokemons pequenos de cor alaranjada. O primeiro lembra um cachorro alaranjado com listras pretas e um pelo bege. O segundo lembra uma raposa laranja escura com um cabelo meio diferenciado. Se trata de um Growlithe e um Vulpix.

  Todos se acalmam ao verem os dois pokemons, percebendo que eles estão apenas curiosos com o que está acontecendo por ali.

  Ambos caminham para perto da fogueira, sentindo cheiros interessantes.  Growlithe se aproxima de Ash e cheira sha perna antes de elevar sua cabeça, achando o cheiro que ele buscou. O pokemon do tipo fogo se levanta apoiando as patas dianteiras na perna de Ash e arfa com sua língua para fora da boca.

  "Grow grow!" Diz o pokemon enquanto arfa e abana o seu rabo. Ash entende o que ele quer dizer e da uma risada. O treinador pega um marshmallow do seu graveto e levanta no ar.

  "Pega garoto." Diz o treinador de cabelos negros. O Growlithe olha para cima com olhos brilhantes antes de saltar e pegar o doce com a boca. Ele o mastiga com alegria, gostando do sabor adocicado na sua boca. Ash estende sua mão e acaricia o pelo do pokemon do tipo fogo, que ronrona em apreciação enquanto continuar a mastigar seu marshmallow.

  O Vulpix caminha entre os adolescentes antes de parar em frente de Leaf, a olhando com curiosidade. A treinadora sorri pada o pokemon antes de pegar um de seus marshmallows e jogar no chão em frente ao pokemon do tipo fogo.

  Vulpix cheira com curiosidade o doce antes de coloca-lo na sua boca. Ele arregala um pouco os olhos antes de sorrir e começar a mastigar com satisfação. Leaf sorri para a fofura do pokemon e decide deixa-lo comer em paz.

  Growlithe e Vulpix terminam de comer o doce resistente antes de olharem um para o outro, assentindo. Ambos se posicionam de froma alerta na frente dos treinadores que deram marshamallows para eles, um expressão seria nos seus rostos.

  "Grow!/Vul!" Exclamam os dois pokemons do tipo fogo. Ash e Leaf entendem imediatamente o que eles querem e ambos sorriem enquanto se levantam.

  "Então, uma luta par ver nossa força e se vencemos podemos captura-los? Soa bem por mim. Pronta, Leaf?" Questiona o treinador de cabelos negros para sua prima. Leaf assente em concordância com ele. Ash se vira para os dois pokemons do tipo fogo.

  "Vamos fazer uma luta e depois a outra, pode ser?" Questiona o treinador. Os dois assentem em concordância antes de se entreolharem, tomando uma decisão. Growlithe recua e Vulpix toma a dianteira, indicando que pretende lutar primeiro. Leaf olha para Ash e o mesmo assente em concordância antes de voltar a se sentar. Leaf olha para seus pokemons, que esperam serem chamados para lutar.

  "Seadra, venha cá. Você tem uma boa oportunidade de testar seus poderes de verdade após a evolução." Diz a treinadora de cabelos castanhos com um sorriso. Seadra assente em compreensão e da saltos para ficar em frente de sua treinadora.

  Vulpix salta e ganha distância da fogueira. Leaf entende isso e Seadra faz o mesmo. Assim, os dois estão prontos para começar.

  Vulpix ataca primeiro. Inspirando e depois expirando, o pokemon lança uma rajada de fogo precisa da sua boca que vai na direção de Seadra em grande velocidade. Um círculo de fogo se forma ao redor de Seadra e depois se fecha nele, causando algum dano não efetivo e desaparecendo em seguida. O pokemon do tipo água fica confuso com isso.

  De repente, seu corpo brilha com energia vermelha e o círculo de fogo surge mais uma vez ao seu redor antes de se fechar nele, causando mais algum dano que faz Seadra grunhir de dor. Leaf franze a testa ao reconhecer o ataque como **Giro de Fogo**, que vai ser irritante por um tempo. Leaf contra-ataca.

  "Use **Salmoura**." Comanda a treinadora de cabelos castanhos. Seadra respira fundo antes de disparar uma rajada de água para cima de Vulpix.

  O pokemon do tipo fogo corre para um lado com um rastro de energia branca atrás dele em um **Ataque Rápido** enquanto desvia.

  Seadra para seu ataque para recuperar o fôlego e Vulpix faz o mesmo. Rapidamente, o pokemon do tipo fogo trava o olhar com seu adversário e dos seus olhos dispara um feixe de energia roxa escura. Leaf rapidamente reconhece o **Raio da Confusão** e toma uma atitude.

  "Use **Pulsação de Água**." Comanda a treinadora. Seadra respira fundo e forma a esfera de energia azul e água na sua frente antes de dispara-la para cima de seu oponente. A esfera atravessa o feixe sem dificuldade e avança para cima de Vulpix.

  O pokemon do tipo fogo arregala os olhos e tenta desviar, mas não tem tempo. Vulpix é atingido pelo ataque e a esfera de água explode em contato com ele. Vulpix guincha de dor enquanto é mandado voando pelo golpe super efetivo. Ele rola pelo chão antes de se levantar, enxarcado e cambaleando um pouco.

  De repente, o círculo de fogo surge mais uma vez ao redor de Seadra e o danifica, fazendo o pokemon do tipo água grunhir de dor.

  Vulpix se recupera um pouco e começa a correr com energia branca ao seu redor, indo para cima em um **Ataque Rápido**. Leaf reage.

  "Use **Twister**." Comanda a treinadora de cabelos castanhos. Seadra guincha seu nome e seu corpo é coberto por energia azul escura. Ventos sopram ao seu redor e formam o conhecido redemoinho de vento ao seu redor.

  Vulpix acaba sendo arrastado para dentro contra a sua vontade e começa a girrar loucamente, sofrendo alguns cortes que o faz grunhir de dor. E então, Seadra o lança para o chão com força, fazendo pokemon do tipo fogo guinchar de dor mais uma vez.

  Seadra para o seu ataque finalmente, achando que poderia ser o suficiente. No entanto, Vulpix se levanta mais uma vez e solta um grunhido ameaçador para o seu adversário do tipo água.

  Energia negra cobre o corpo de Vulpix quando ele avança pada cima de Seadra com tudo. Leaf arregala os olhos ao perceber que se trata de **Troco**, e que ele vai ter força dobrada por Seadra ter atacado agora a pouco. A treinadora reage imediatamente.

  "Seadra, termine com uma **Rajada de Bolhas** com força total." Comanda a treinadora. Seadra respira fundo, mas antes de disparar seu ataque, Vulpix chega nele.

  O pokemon do tipo fogo o acerta com seu corpo, empurrando o pokemon do tipo água cerca de dois metros para trás com um guincho de dor no golpe poderoso. Vulpix tenta atacar de novo, mas Seadra finalmente dispara o seu ataque.

  As centenas de bolhas pressurizadas atingem o pokemon do tipo fogo em cheio, o fazendo guinchar de dor enquanto é arrastado pelo chão alguns metros até que Seadra para ao perder o fôlego.

  A poeira desce para revelar Vulpix no chão, estremecendo com os ferimentos. O pokemon do tipo fogo tenta se levantar, mas não resiste e cai no chão com redemoinhos nos olhos, fora de combate.

  Leaf suspira de alívio e sorri para o seu pokemon, que parece bem alegre por ter vencido.

  "Parabéns pela vitória, Seadra." Diz a treinadora de cabelos castanhos para o seu pokemon. Seadra guincha seu nome em alegria.

  Em seguida, Leaf pega uma Bola de Cristal vazia no seu cinto e a lança para o Vulpix desmaiado, que é sugado para a esfera com uma luz verde. A bola se revira duas vezes antes de parar e soltar um som de sino, sinalizando que a captura foi completada com sucesso.

  Leaf caminha até a esfera e a pega antes de apontar seu Y-Dex para ela. O aparelho no seu pulso emite um som de sino antes de mostrar todas as informações na sua tela.

  ***"#037: Vulpix, o Pokemon Raposa. Quando nasce, possui apenas uma cauda branca como a neve. Ela se divide a partir da sua ponta depois que se torna mais velho."***

***"Nível: 20"***

***"Habilidade: Fogo Instantâneo"***

***"Natureza: Gentil (+SPD/-DEF)"***

***"Gênero: Feminino"***

***"Movimentos: Brasa, Abano de Cauda, Rugido, Olhos de Boneca, Ataque Rápido, Raio da Confusão, Giro de Fogo, Troco, Fogo Tolo, Desabilitar (Movimento de Ovo não desbloqueado [27]) e Hipnose (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Yumi. Leaf confirma as suas suspeitas ao ver o nível baixo de Vulpix. Por outro lado, ela fica impressionada com o fato dela ter lutado de forma impressionante mesmo assim. A treinadora sorri com satisfação e guarda a esfera no seu cinto. Ela se vira para Seadra e aponta outra Bola de Cristal para ele.

  "Descanse por hoje Seadra. Você mereceu." Diz Leaf com sinceridade. Seadra assente em compreensão antes de ser retornado para sua esfera com uma luz verde. Leaf a guarda no seu cinto e depois olha para Ash, que se levanta do lugar antes de olhar para seus próprios pokemons. Growlithe se levanta do chão, ansioso para lutar após assistir a luta de Vulpix. Ash faz sua decisão com facilidade.

  "Horsea, é a sua vez de lutar. Deve ser o suificiente para o que planejamos." Diz o treinador de cabelos negros. O pokemon do tipo água e pre-evolução de Seadra arregala os olhos e assente em compreensão antes de se aproximar com alguns saltos.

  Horsea e Growlithe se afastam do fogo antes de se prepararem para lutar. Growlithe solta um grunhido ameaçador, mas Horsea não se contrai com isso. Ash usa disso para fazer suas primeiras impressões.

  *'Interessante... então ele não tem a habilidade Intimidar. Provavelmente deve ser Fogo Instantâneo... bom pra mim de qualquer forma.'* Reflete o treinador de cabelos negros na sua cabeça. Nesse momento, Growlithe faz o seu ataque.

  O pokemon do tipo fogo range os dentes e seu corpo se ilumina com energia vermelha. Ele salta e é coberto por fogo no ar. Ao cair, ele começa a girar e parte para cima de Horsea em um ataque de **Roda de Fogo**. Ash fica impressionado com isso momentaneamente, mas reage.

  "Horsea, **Salmoura**." Comanda o treinador de cabelos negros. O pokemon do tipo água inspira fundo antes de disparar uma forte rajada de água na direção do seu oponente em chamas.

  No entanto, Growlithe gira para fora do caminho em alta velocidade, esquivando da água que o persegue com  o movimento de Horsea.

  E então, Horsea para seu ataque para recuperar o seu fôlego e é atingido em cheio pelo corpo flamejante giratório de Growlithe.

  O pokemon do tipo água solta um guincho de dor e é jogado para trás cerca de dois metros. Ele se levanta sem tanta dificuldade, afinal, o golpe não foi muito efetivo. Ash age em seguida enquanto Growlithe para de girar e recupera o fôlego.

  "Use **Rajada de Bolhas**." Comanda o treinador. Horsea respira fundo antes de disparar uma quantidade grande de bolhas pressurizadas para cima de seu adversário.

  Growlithe percebe as bolhas vindo para cima dele e salta para os lados para tentar desviar, mas Horsea movimenta sua cabeça rapidamente e em segundos o pokemon do tipo fogo falha e acertado pelas bolhas que o lançam para trás mais de um metro com um guincho de dor.

  Growlithe firma seus pés no chão e recupera seu equilíbrio, em seguida, ele começa a correr para cima de Horsea com os dentes brilhando com energia escura em um ataque de **Mordida**. Ash reage a isso.

  "Use **Pulsação de Água**. Duas vezes." Comanda o treinador de cabelos negros. Para sua surpresa, hoje ele descobriu que Horsea aprendeu essa técnica enquanto treinava com outros pokemons. Horsea respira fundo e forma a esfera de água antes de dispara-la para cima de Growlithe.

  O pokemon do tipo fogo salta na hora certa e consegue desviar da esfera, que acerta e explode em uma árvore.

  No entanto, a segunda esfera de água vem e Growlithe arregala os olhos e acaba recebendo o ataque. Água explode para todo lado e Growlithe guincha de dor ao ser jogado para longe e bater em uma árvore antes de cair na grama.

  Growlithe se levanta com dificuldade, rangendo os dentes e se mantendo de pé por determinação pura. Ash sorri em admiração, mas logo recupera a sua expressão séria para dar o golpe final.

  "Use **Salmoura**." Comanda o treinador. Horsea respira fundo e dispara sua rajada potente de água para cima de Growlithe.

  No entanto, o pokemon do tipo fogo reage rapidamente e salta no ar, desviando o ataque antes de cair no chão e sair correndo para cima de Horsea com velocidade máxima. Ele range os dentes e seu corpo brilha com energia rubra. Ash arregala os olhos ao reconhecer o **Reversão** e reage o mais rápido possível.

  "Use **Rajada de Bolhas**." Comanda o treinador de cabelos negros. Horsea ofega e respira fundo, mas não tem tempo quando Growlithe o alcança e o atinge com o seu corpo em um ataque de **Reversão** muito potente por causa da sua baixa vitalidade.

  Horsea guincha de dor com o ataque e sai voando para trás, caindo e rolando na grama antes de parar em frente ao seu treinador. Ash olha para o pokemon com preocupação.

  "Horsea, você não precisa continuar. Pode parar se quiser." Diz o treinador de forma gentil ao pokemon do tipo água. Horsea se levanta lentamente com um olhar determinado, se recusando a desistir agora.

  Growlithe cambaleia e ofega muito, já bastante exausto de tudo isso, sem energia e sem vitalidade.

  Horsea por outro lado ainda tem bastante vitalidade por ser bem mais forte que Growlithe, mas usou vários ataques e esgotou sua energia com isso.

  Os dois pokemons se encaram e Growlithe solta um grunhido, desafiando Horsea a atacar.

  Horsea franze a testa e respira fundo para usar um último **Jato de Água**.

  No entanto, seu corpo é coberto po energia brancs que ilumina a noite densa na Rota 8. Ash e seus amigos sorriem largamente ao verem o pokemon do tipo água começar a evoluir. Growlithe se assusta com isso, mas também sorri de canto, feliz consigo mesmo por ter causado seu adversário a chegar nesse ponto.

  Horsea cresce em tamanho, seu corpo cria partes pontiagudas e mais agressivas e, juntamente com seu tamanho maior, criando um aspecto mais assustador. Quando a luz branca acaba. O pokemon recém-evoluido guincha seu novo nome.

  "SEADRA!" Guincha o pokemon do tipo água, o ex-Horsea e agora um Seadra. Sem perder tempo, ele disparar um **Jato de Água** bem preciso para cima de Growlithe, que arregala os olhos e não tem tempo de reagir ao ser lançado para trás com um guincho de dor e rolar pela grama.

  Ele estremece para tentar se manter acordado, mas falha e seu corpo fraqueja, causando o seu desmaio em seguida. Ash sorri largamente com tudo isso.

  "Excelente trabalho Seadra! Parabéns por ter evoluido também." Diz o treinador com felicidade genuina. Seadra olha para seu treinador com olhos alegres e guincha seu nome com a mesma felicidade que ele.

  Ash se vira para Growlithe e pega uma Bola de Cristal vazia no seu cinto antes de lança-la no pokemon do tipo fogo.

  Com uma luz vermelha, Growlithe é sugado para a esfera, que se mexe algumas vezes antes de parar e emitir um som de sino, confirmando a captura de Ash, que sorri com isso.

  O treinador de cabelos negros vai até a esfera e a pega antes de apontar o seu Z-Dex para ela. Com um som de sino, as informações aparecem na tela do aparelho.

***"#058: Growlithe, o Pokemon Filhote. Muito simpático e fiel às pessoas. Ele vai tentar repelir inimigos grunhindo e mordendo."***

***"Nível: 21"***

***"Habilidade: Fogo Instantâneo"***

***"Natureza: Solitário (+ATA/-DEF)"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Mordida, Rugido, Brasa, Encarar, Caçar Odor, Mão Amiga, Roda de Chamas, Reversão, Presas de Fogo, Combate Próximo (Movimento de Ovo não desbloqueado [46]) e Queimar (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash arregala os olhos com os movimentos de ovo poderosos que Growlithe possui. Ele tem muito potencial. Ash sorri antes de enviar Charmeleon para sua mãe para poder manter Growlithe com ele. Com isso feito, ele desliga o aparelho. Em seguida ele vai até Seadra e se abaixa para acariciar a cabeça escamosa do pokemon recém-evoluido, que ronrona em apreciação. Ash sorri para ele.

  "Você lutou de forma incrível. Estou feliz com seu desempenho nos treinos também. Seadra, continue se esforçando muito e um dia será um Kingdra extramamente poderoso." Diz o treinador com convicção, sorrindo. Seadra olha para ele com alegria e guincha seu nome em concordância. Ash ri levemente antes de retornar o seu pokemon para sua Bola de Cristal com uma luz vermelha, desejando que ele descanse por hoje.

  Ash aponta seu Z-Dex para a esfera que contém Seadra. O aparelho solta mais uma vez um som de sino antes de mostrar as informações na tela.

***"#117: Seadra, o Pokemon Dragão. Seu corpo é coberto com espinhos pontudos. Tentar toca-lo de forma descuidada e acabar sendo picado pode levar ao desmaio."***

***"Nível: 32"***

***"Habilidade: Franco-atirador"***

***"Natureza: Manso (+SPA/-DEF)"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Bolhas, Cortina de Fumaça, Encarar, Jato de Água, Twister, Rajada de Bolhas, Focar Energia, Salmoura, Pulsação de Água, Água Lamacenta (Movimento de Ovo não desbloqueado [37]) e Ultraje (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash assente em apreciação antes de sorrir de canto. O treinador desliga o aparelho e guarda essa esfera, assim como tinha feito anteriormente.

  Ash e Leaf retornam para perto do fogo, onde os outros estão, e se sentam novamente nos troncos. A treinadora de cabelos castanhos olha para o primo dela com um sorriso de canto.

  "Bem, acho que agora é a hora ideal da gente sair. Está ficando bem tarde. Se queremos chegar em Saffron antes da meia-noite, vamos precisar correr." Diz Leaf com sinceridade em seu tom triste enquanto se levanta do lugar. Ritchie assente em concordância com ela, também se levantando. Ash suspira pesadamente e se levanta junto de Daisy e Brock, que caminham para ficarem ao seu lado, com as mesmas expressões tristes. O treinador sorri de canto para os seus primos.

  "Bem, a decisão é de vocês." Diz o treinador de cabelos negros. Ritchie e Leaf assentem em concordância antes de se virarem para seus pokemons.

  Os dois primos de Ash retornam seus pokemons para suas respectivas Bolas de Cristal. Sparky se despede de seu irmão antes de ser retornado. Depois os dois treinadores pegam suas coisas e as colocam nas mochilas.

  Ritchie da um passo em frente e se aproxima do trio que eles irão deixar para trás, infelizmente. O treinador ruivo sorri primeiro para Brock.

  "Brock, eu não te conheço tão bem, mas peloo pouco que eu conheço já posso dizer com toda certeza que você é um amigo muito fiel. E isso é algo que prezo demais. Fico feliz por poder te chamar de amigo. Desejo boa sorte para você no caminho de se tornar um grande criador pokemon. Cuide do Ash durante essa jornada, por favor, ele pode se meter em furadas com grande frequência, eu sei bem, pois eu não sou tão diferente assim, tenho que adimitir." Brinca o ruivo antes de rir. Ash levanta uma simbrancelha para ele com isso. Ritchie estende sua mão para Brock. O ex-líder de ginásio sorri para ele e assente em concordância antes de apertar a mão do treinador.

  "Você tem minha palavra Ritchie. E eu também fico feliz de poder te chamar de amigo. Desejo para você sucesso com sua carreira de treinador." Diz o ex-líder de ginásio com um sorriso. Ritchie sorri de volta antes de assentir em concordância. O treinador ruivo então se vira para Daisy com um sorriso de canto.

  "Daisy, você é uma garota bem única. Geralmente garotas com a sua trajetória seriam mais arrogantes sobre sua beleza ou se julgariam superiores aos outros. Você é o contrário disso. Humilde, gentil e muito educada. E não posso esquecer de extramamente determinada. Algo que eu, como um Ketchum, adimiro acima de tudo. Ash tem sorte de ter você como companhia. Desejo boa sorte para você em se tornar uma grande treinadora do tipo água." Diz o treinador de cabelos ruivos enquanto estende sua mão para ela. Daisy sorri de volta para ele aperta sua mão com as suas duas em um gesto mais carinhoso.

  "Obrigada Ritchie. Fico lisonjeada. Espero que voltemos a nos encontrar nk futuro. Boa sorte na sua jornada." Diz a loira com um sorriso sincero. Ritchie sorri e assente em concordância antes de se afastar.

  Por fim, Ritchie olha para seu primo, Ash. Os dois trocam olhares antes de sorrirem.

  "Ash, você é um cara sensacional, e eu tenho certeza que você sabe disso. Você atrai muitas coisas boas e coisas ruins também, mas sempre está pronto para combate-las. Você fez amigos incríveis, cuide bem deles. Treine muito. Vai precisar. Na nossa próxima luta, eu vou varrer o chão com você. Pode esperar. Boa sorte, irmão." Diz o treinador ruivo com um sorriso sincero, estendendo sua mão para seu primo. Ash sorri de volta e aperta a mão dele com força.

  "Obrigado por tudo, Ritchie. Apesar de eu não me considerar sensacional, eu tento o meu melhor a cada dia. Daisy e Brock são duas pessoas maravilhosas que eu tive muita sorte de ter conhecido a fundo. E acho melhor você treinar mais do que imagina, pois o placar está em 3-0 e eu só vou aumentar a diferença na próxima." Diz o treinador de cabelos negros com um sorriso desafiador que seu primo corresponde com um próprio. Ambos trocam olhares intensos que são a marca registrada dos Ketchums. Ambos riem depois disso e puxam um ao outro para um abraço rápido, dando uns tapas nas costas do outro antes de se separarem e tomarem postua ereta.

  "Que a Aura esteja com você." Ambis dissem ao mesmo tempo. Eles sorriem um para o outro antes de se afastarem. Ritchie recua para dar espaço para sua namorada secreta, que da um passo em frente.

  Leaf sorri para o trio de pessoas incríveis que lhe fizeram companhia pelas últimas duas semanas e meia. Ela começa indo para o mais velho deles.

  "Brock, você é como um irmão mais velho, sempre atencioso, prestativos e disposto a ajudar quando mais precisamos. Fico feliz de você viajar com Ash. Muito obrigada por tudo." Diz a treinadora de cabelos castanhos antes de abraçar o adolescente mais velho com força. Brock sorri de canto e a abraça de volta antes dela se afastar.

  "Eu que agradeço Leaf. Você se mostrou uma garota muito dedicada e sonhadora. Desejo tudo de bom para você nas suas ambições. O caminho não é fácil, mas eu tenho plena certeza que você vai chegar lá." Diz o ex-líder de ginásio com convicção em seu sorriso. Leaf sorri ssente em agradecimento.

  Em seguida, a treinadora se vira para a loira que se tornou a sua melhor amiga, Daisy. Leaf sorri tristemente para ela com intensidade, o que a loira retribui da mesma forma.

  "Daisy, você é uma garota incrível. Tão bela por dentro quanto é por fora. Eu só tenho a te agradecer por ser a ótima amiga que você é. Te desejo tudo de bom nesse mundo. Espero que consiga cumprir todos os seus objetivos, pois talento não te falta." Explica a treinaodra de cabelos castanhos antes de abraçar a amiga com força. Daisy a abraça de volta.

  "E eu espero também que você se torne parte da nossa família. Assim serão duas senhoras Ketchum no futuro." Susurra a treinadora de cabelos castanhos no ouvido da amiga, para só ela ouvir. Daisy franze a testa com isso, sem entender nada. Por fim, ela decide disfarçar isso quando desfazem o abraço. A loira sorri para amiga.

  "O sentimento é mútuo. Você é a melhor amiga que já tive além das minhas irmãs. Você é uma pessoa de um caráter extremamente positivo e firme. Alguém realmente de bem. Orbigada por tudo, Leaf. Boa viagem, se cuide." Diz a loira com sinceridade. Leaf sorri para a amiga e assente em agradecimento.

  E então, Leaf se vira para o seu primo querido, Ash. Os dois trocam sorrisos de canto e olhares afetuosos.

  "Ash, como o Ritchie disse, vocé é um cara sensacional. Habilidoso, bondoso, atencioso, carinhoso, amoroso, inteligente, capaz, determinado, amigo e principalmente, persistente. Você foi a minha âncora em vários momentos, como quando eu perdi o meu primeiro concurso. Você esteve lá por mim, me incentivou quando não tinha mais ninguém lá. No fundo, eu só me tornei uma treinadora junto de uma coordenadora por causa de você. Eu me inspiro em você. Por favor, se cuide. Seja forte, cuide dos seus amigos. Fique bem. Eu te amo, primo." Diz a treinadora de cabelos castanhos com um sorriso sincero e triste antes de abraçar Ash com força. O treinador sorri de volta para ela e a abraça com a mesma força. Era difícil se separar um do outro após um bom tempo viajando juntos.

  "Se cuida, Leaf. Fique cada vez mais forte. Eu prometo que assisto um concurso seu no futuro. O Grande Festival eu vou ter certeza de estar lá para te dar o meu apoio máximo. Que a Aura esteja com você. Eu te amo, prima." Diz o treinador de cabelos negros antes de beijar levemente a testa de sua prima, que ele aprendeu a ver como irmã depois de uma vida juntos. Os dois se afastam e sorriem um para o outro uma última vez.

  Leaf se reúne com Ritchie e os dois sorriem para todos antes de acenar.

  "Adeus pessoal!" Dizem os dois treinadores enquanto caminham de volta para a trilha da rota. Ash, Daisy e Brock sorriem e acenam de volta.

  "Tchau! Se cuidem!" Dizem os três enquanto percebem Ritchie e Leaf andando mais rápido e sumindo na escuridão da Rota 8. Ash suspira com isso antes de sorrir para seus amigos

  "Bem, eu acho que agora é apenas nós três mais uma vez." Brinca o treinador de cabelos negros. Daisy e Brock sorriem de canto e assentem em concordância com ele. Daisy olha para a direção onde Ritchie e Leaf se foram.

  "Sabe de uma coisa? A presença deles vai fazer falta. Principalmente da Leaf. Ela se tornou muito próxima da gente nessas semanas que viajamos com ela, e agora é como se perdessemos uma parte  de nós." Confessa a loira. Os dois garotos assentem em concordância plena com ela. Brock se vira para eles com um sorriso amigável.

  "Ainda tem alguns marshmallows. Querem mais alguns?" Questiona o ex-líder de ginásio. Ash e Daisy sorriem e assentem em concordância com ele.

  "Estou sempre pronto para mais comida, Brock. Vamos lá!" Diz o treinador de cabelos negros antes de caminhar na direção da fogueira. Seus amigos riem e o seguem.

  Um pouco longe, Ritchie e Leaf caminham juntos, de mãos dadas pela Rota 8. A treinadora suspira.

  "Eu vou sentir falta de viajar com eles, mas pelo menos agora não precisamos ficar nos escondendo." Diz Leaf, sorrindo com o ponto positivo. Ritchie ri com isso.

   "Exatamente. E com isso, eu posso finalmente fazer isso." Diz o treinador de cabelos ruivos antes de puxar sua namorada pela cintura e beija-la com fervor.

  Leaf beija de volta por um momento antes de se afastar com o rosto corado e empurrar Ritchie um pouco.

  "Seu idiota! E se eles ainda puderem ver ou ouvir a gente?" Questiona a treinadora com ele em tom de repreensão. Ritchie ri com as paranoias de sua namorada.

  "Sabe, você é meio doida Leaf..." Diz o treinador ruivo antes de puxa-la para perto dele mais uma vez, a olhando nos olhos com um sorriso carinhoso.

  "... mas eu acho que é isso que eu gosto em você." Diz ele antes de beija-la com paixão. Leaf dessa vez se permite relaxar e aprofunda o beijo enquanto coloca as mãos ao redor do pescoço dele.

  Os dois se separam para recuperar o fôlego e Leaf cora antes de começar a andar mais rápido.

  "Vamos andando mais rápido! Se ficarmos aqui beijando nunca chegaremos a tempo em Saffron!" Declara a treinadora enquanto acelera. Ritchie ri levemente com isso e a segue de perto.

—--

11 de Maio, Rota 8, 23:49

—--

  Os três treinadores partem para suas barracas para dormir após terem recolhido seus pokemons nas Bolas de Cristal. Ash olha para a fogueira.

  "Eu vou apagar a fogueira, podem ir dormir. Boa noite." Diz o treinador com um sorriso para eles. Daisy e Brock sorriem de canto de volta.

  "Boa noite Ash." Dizem eles ao mesmo tempo antes de entrarem em suas barracas para irem dormir.

  Ash parte para apagar a fogueira, mas de repente, ele sente sua nuca arrepiar e sente algo assustador.

  Sua Aura fica instável e o fogo apaga de uma só vez.

  Ash olha em volta freneticamente usando da sua Aura para enxergar na escuridão. Pikachu e Lucario ficam ao seu lado, procurando algo de anormal em volta por causa da reação do treinador deles.

  Enfim, Ash vê algo muito familiar em meio as árvores.

  O vulto negro com um ponto vermelho.

  De repente, Ash pisca e o vulto desaparece e sua Aura começa a voltar ao normal e ele cambaleia. Pikachu e Lucario olham para ele com preocupação, mas Ash levanta a mão.

  "Estou bem, só pensei ter visto algo, mas não era nada. Acho que só preciso dormir." Diz o treinador de cabelos negros antes de caminhar para a barraca. Seus pokemons não acreditam nele, mas decidem não questiona-lo hoje.

  Ash pega uma Bola de Cristal e aponta para Lucario, mas o pokemon do tipo lutador nega com a cabeça. Ash franze a testa.

  "Está preocupado comigo, nâo está?" Questiona o treinador de cabelos negros. Lucario assente em confirmação. Ash suspira antes de coçar a nuca.

  "Ok. Você pode dormir comigo e com o Pikachu dentro da barraca essa noite." Diz o treinador enquanto guarda a esfera no seu cinto. Lucario assente em agradecimento.

  Os trés entram na barra e Ash a fecha. O treinador tira sua jaqueta e entra debaixo do seu cobertor. Pikachu se enrola ao seu lado e Lucario se deita apoiado em sua mochila.

  "Boa noite pessoal..." Diz o treinador de cabelos negros. Ambos os seus pokemons desejam o mesmo de volta e fecham os olhos para dormirem.

  Ash respira fundo e fecha os olhos, sabendo o que está por vir.

  Vozes naquela língua ritualistica susurram na sua mente enquanto ele se sente arrastado para mais... sonhos ruins...

—--

Pokemons de Ash -

Na mão -

  - Pikachu

  - Lucario

  - Mew

  - Dragonair

  - Tentacruel

  - Seadra

  - Cubone

  - Gastly Shiny

  - Growlithe

Com Delia -

  - Charmeleon

  - Venusaur

  - Wartortle

  - Raticate

  - Fearow

  - Pidgeotto

  - Gyarados Shiny

  - Magmar

  - Rhyhorn Shiny

  - Nidorino

  - Nidorina

  - Primeape

  - Butterfree

  - Beedrill

  - Scyther

  - Pinsir

  - Jigglypuff

  - Golbat

  - Sandslash

  - Graveler

  - Parasect

  - Clefairy

  - Arbok

  - Kadabra

  - Weepinbell

  - Venomoth

  - Gloom Macho

  - Gloom Fêmea

  - Poliwhirl Macho

  - Poliwhirl Fêmea

  - Seaking

  - Persian

  - Electabuzz

  - Golduck

  - Slowpoke

  - Kingler

  - Flareon

Pokemons de Brock -

Na mão -

  - Onix

  - Graveler

  - Nidorino Shiny

  - Golbat

  - Sandslash

  - Rhyhorn

Pokemons de Daisy -

Na mão -

  - Gyarados

  - Seel

  - Wartortle

  - Vaporeon

  - Tentacruel

  - Horsea

  - Staryu

Com Violet e Lily -

  - Poliwhirl

  - Kingler

  - Slowpoke

Pokemons de Leaf -

  - Venusaur

  - Gardevoir

  - Nidorina

  - Seadra

  - Fearow

  - Beedrill

  - Vulpix

Pokemons de Ritchie -

  - Pikachu (Sparky)

  - Charmeleon (Zippo)

  - Butterfree (Happy)

  - Marowak (Boomer)

  - Pidgeotto Shiny (Typhoon)

  - Slowpoke (Low)

  - ???

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.