A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 54
RB: 054


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 54.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/54

—--

03 de Maio, Porta Vista 20:50

—--

  Após comerem, os adolescentes saem do restaurante após agradeçerem e se despedirem do senhor Joseph e seu sobrinho.

  Os quatro voltam para o Centro Pokemon usando suas capas de chuvas para se protegerem do temporal, que parece não passar.

  Eles sobem para o segundo andar param ao chegar na porta do quarto de Ash e Brock. Eles se viram para as garotas. Leaf olha para todos.

  "Ainda está cedo, tem certeza que não querem fazer algo antes?" Questiona a treinadora. Os outros começam a pensar no que podem fazer. Brock suspira.

  "Qualquer coisa que envolva sair não é uma boa ideia. Está chovendo muito ainda." Diz o ex-líder de ginásio. Os outros assentem em concordância com ele. Ash sorri quando uma ideia vem a sua mente.

  "Que tal assistirmos um filme aqui no quarto?" Pergunta o treinador. Os outros parecem gostar da ideia.

  "Por mim perfeito, mas que tipo de filme?" Questiona Daisy. Cada um começa a pensar.

  "Comédia talvez?" Questiona Leaf enquanto continua a pensar. Brock sorri de leve.

  "É uma boa, mas e a boa e velha ação?" Questiona o ex-líder de ginásio. Daisy franze a testa.

  "Por mais que eu goste de filmes de ação, não combina muito bem com uma sessão de filme nessa situação." Diz a loira com sinceridade. Brock assente em compreensão. Ash franze a testa antes de responder.

  "Romance está fora de questão. Só funciona para casais." Diz o treinador. Todos assentem em concordância com ele. Daisy disfarça seu rosto levemente corado. Leaf estala os dedos, tendo uma boa ideia na sua cabeça.

  "Que tal um filme de terror?" Questiona a treinadora. Os outros se olham e Brock coça a nuca.

  "Não acho uma boa ideia depois do que passamos hoje. Fora que filme de terror não funciona muito bem quando está chovendo." Diz o ex-líder de ginásio. Leaf assente em compreensão. Daisy tem uma nova ideia.

  "Já sei. Que tal um filme de aventura? Afinal, a gente está em uma agora mesmo não é?" Questiona a loira com uma risada leve. Os outros parecem concordar. Leaf sorri.

  "Perfeito. Então, que filme de aventura vai ser?" Questiona a treinadora. Eles começam a pensar e Ash sorri largamente.

  "Leaf, você não assistiu Senhor dos Anéis até hoje não é? Sempre que eu te pergunto você fala que ainda não. É a hora perfeita agora." Dizo treinador com uma risada maigna. Leaf suspira.

  "O tamanho dos filmes me desanima. Mas tudo bem. Concordam?" Questiona a treinadora para os outros dois. Brock sorri largamente.

  "Claro. Senhor dos Anéis é muito bom, apesar de que eu nunca assisti ele por completo por ter que cuidar dos meus irmãos." Diz o ex-líder de ginásio. Todos agora olham para Daisy, que da um sorriso de canto.

  "Eu nunca vi, mas soa como uma boa ideia para mim." Diz a loira. Ash sorri largamente.

  "Então vamos entrando." Diz o treinador enquanto abre a porta do quarto. Os quatro entram e fecham a porta.

  Eles olham em volta e as garotas começam a avaliar tudo. Leaf solta uma risada.

  "Eu esperava que estivesse mais sujo aqui, sinceramente." Diz a treinadora. Daisy ri junto e Ash revira os olhos.

  "Muito engraçado... vamos colocar os colchões um em cima do outro no meio para ficarmos de frente a televisão e bem confortáveis." Instrui o treinador. Seus amigos assentem e juntos eles tiram os colchões das duas camas e os colocam um em cima do outro no chão. Eles pegam os travesseiros e os jogam em cima.

  Leaf deita em cima de um travesseiro e se espreguiça. Ela olha para Ash, sem se levantar.

  "E como vamos ver o filme? Não vai me dizer que você..." A treinadora ia continuar falando, mas Ash rapidamente tira um Porta-CDs da sua mochila. Ele sorri largamente.

  "Eu sou um cara precavido. Nunca se sabe." Diz o treinador com uma risada. Ele abre e pega um DVD do Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e coloca no DVD player que fica junto a uma pequena televisão de tubo que fica em cada quarto.

  Ash aperta um botão da televisão para liga-la e depois corre para se sentar sentar no colchão.

  Ash se senta no meio do colchão, Daisy se senta ao seu lado e Brock fica atrás deles, com as costad apoiadas em um travesseiro que está apoiado na madeira de uma das camas. Leaf se mantém deitada em um dos travesseiros na parte da frente. A treinadora olha para seu primo e ri.

  "Eu não acredito que você trouxe a sua preciosa edição especial junto com você..." Diz Leaf em tom de brincadeira. Ash franze a testa.

  "E eu não levei comigo. Essa é a versão normal. Você acha mesmo que eu ia trazer a minha preciosa versão estendida da trilogia comigo numa viagem? Nunca! Meu precioso vai continuar na estante do meu quarto junto dos livros da série." Diz o treinador com uma falsa expressão de irritação. Leaf ri da expressão dele. Daisy também ri da situação e decide perguntar.

  "E quanto tempo de duração tem esse filme?" Questiona a loira. Ash sorri largamente.

  "A versão normal tem cerca de 3 horas de duração, mas não se preocupe, vai ser as três horas mais rápidas da sua vida!" Afirma o treinador. Daisy fica espantada com a duração, mas apenas da de ombros. Brock ri tranquilamente de toda a conversa. Ash tem uma ideia.

  "Acho que esses dois merecem assistir." Diz o treinador enquanto pega duas Bolas de Cristal e as anbre. Pikachu e Lucario surgem com luzes vermelhas. Ash sorri para eles.

  "Ei pessoal, vamos assistir um filme. Podem assistir também se quiserem." Diz o treinador. Ambos os pokemons assentem em compreensão.

  Pikachu sobe no colo de Ash, que o acaricia atrás da orelha, fazendo o pokemon soltar um "Cha" em apreciação.

  Lucario se senta no fundo do colchão, de pernas cruzadas e silencioso. Brock tem outra ideia.

  "Ash, já que o filme é longo, a gente não devia comer algo nesse tempo?" Questiona o ex-líder de ginásio. O treinador de cabelos negros assente em concordância.

  "Boa ideia. Vou pedir uma pizza pelo meu Z-Dex... como vocês querem?" Questiona o treinador. A turma começa a pensar em sabores e após algum tempo eles acabam decidindo por uma pizza gigante de pepperoni junto com refrigerante. O treinador sorri para os amigos.

  "Pronto, agora vamos esperar que em breve deve chegar quando eu receber uma mensagem." Diz Ash. Seus amigos assentem em compreensão

  Ash aperta o botão no controle remoto e inicia o filme. A luz da televisão ilumina o quarto.

—--

04 de Maio, Porta Vista, 08:33

—--

  Ash acorda, esticando seu corpo e soltando um bocejo antes de se levantar. Ele vai até o banheiro para lavar o rosto.

  Após assistirem o filme e comerem a pizza, as garotas voltaram ao quarto delas após ajudarem a colocar os colchões de volta no lugar.

  O treinador se arruma, acorda Lucario e Pikachu e juntos eles descem para tomar café da manhã.

  Chegando lá, Ash se serve e vai para se sentar na mesa aonde está seus amigos já comendo. O treinador sorri largamente.

  "Bom dia pessoal." Diz Ash. Os outros sorriem e cumprimentam de volta. O treinador toma uma mordida da sua panqueca antes de olhar para eles.

  "E ai, o que acharam do filme?" Questiona Ash. Leaf sorri de canto.

  "Era bem lento, mas foi bom. Eu vi o tamanho dos livros no seu quarto, deve ser uma leitura ainda mais densa não é?" Questiona a treinadora. Ash ri um pouco.

  "Você não faz ideia..." diz ele ao se lembrar das descrições absurdas que pareciam não ter fim. É imersivo? Sim, mas também não é pra todo mundo, definitivamente. Daisy da uma risada.

  "Eu gostei. Posso ver como as pessoas gostam tanto dele." Diz a loira com honestidade. Ash assente em concordância e sorri.

  "Em outro momento a gente deve ver os outros dois filmes. Ver o primeiro de uma saga incrível e não ver o resto é um pecado." Diz o treinador com convicção. Daisy assente em compreensão e Leaf balança os ombtos. Ash olha para seu único colega homem do grupo.

  "E você Brock? O que achou?" Questiona o treinador. Brock sorri levemente.

  "Como eu disse ontem, eu vi o filme picado antes. Depois de ver ele inteiro, eu pude realmente entender por completo. Foi uma experiência bem legal." Diz o ex-líder de ginásio. Ash assente em compreensão.

  "É claro. Uma coisa é ver uma cena boa solta e outra coisa é ver o desenvolvimento até ela, o que a torna ainda melhor." Diz o treinador. Brock assente em compreensão e Leaf da uma risada.

  "Nossa Ash, esse seu lado nerd é bem cômico." Diz a treinadora ao ver seu primo todo animado ao falar de algo que ele gosta. Ash lhe da um olhar mortal.

  "Falou a senhorita que diz que A Vingança dos Sith é o melhor filme de Star Wars." Diz o treinador com im sorriso irônico. Leaf franze a testa com raiva.

  "Você lave bem a boca antes de vir falar mal do Episódio 3! O 1 e o 2 eu até deixo, mas o 3 é um filme realmente bom. Ele tem lutas muito boas, coisa que o Episódio 4 por exemplo não tem. O Vader e o Obi Wan lutando lá é algo vergonhoso." Diz a treinadora enquanto cruza os braços. Ash franze a testa de volta.

  "Era o que se tinha na época! E não importa cenas de luta boas se o resto do filme é bem meia boca." Diz o treinador. Os dois primos continuam a trocar argumentos enquanto Daisy e Brock apenas observam com leve diversão. Lucario olha para a discussão com interesse e Pikachu apenas come sua comida pokemon com sabor ketchup com um sorriso enorme de felicidade.

—--

04 de Maio, Porta Vista, 09:18

—--

  Os quatro adolescentes chegam ao campo de treinamento reservado a eles. O chão está consideravelmente molhado por causa de toda a chuva da noite anterior.

  Ash guia o grupo para o seu canto e lança suas Bolas de Cristal vermelho. Com as luzes escarlates Dragonair, Venomoth, Rhyhorn, Elekid e Tentacool surgem. Pikachu e Lucario se unem a eles. Ash sorri para todos os seus pokemons.

  "Bom dia. Vamos dar prosseguimento ao nosso treinamento. Pikachu, Lucario, um passo a frente por favor." Pede o treinador. Seus dois pokemons mais fieis obedecem rapidamente.

  "Pikachu, eu quero que você ensine o **Levantar Magnético** a Lucario. Tenho certeza que vai ser uma técnica útil para ele no futuro. Lucario, pode ser bem complicado para você, mas você já sabe **Soco do Trovão**, o que é um começo bom." Explica o treinador. Ambos os pokemons assentem em compreensão. Ash coloca os pesos corporais nos dois, que partem para seu ponto de treinamento. O treinador faz sinal para Venomoth e Elekid se aproximarem. Os dois pokemons fazem isso.

  "Venomoth, quero que você ensine o **Raio de Sinal** para o Elekid. Ele precisa de um pouco mais de variedade. Elekid, o **Raio de Sinal** apesar de ser do tipo inseto não é tão difícil de se aprender por pokemons do tipo elétrico. Eu também quero que você aprenda **Soco do Trovão**. Concentre energia do tipo elétrico no seu punho fechado, o cobrindo. Eu sei que praticar dois movimentos ao mesmo tempo é complicado, mas **Soco do Trovão** não deve ser muito difícil para você, deve conseguir domina-lo ainda hoje." Explica Ash. Os dois pokemons assentem e partem para treinar assim que o treinador coloca os pesos em ambos. Ash faz sinal para Dragonair, Rhyhorn e Tentacool se aproximarem dessa vez, o que eles cumprem.

  "Dragonair, você vai ajudar Rhyhorn a terminar de dominar o  ataque **Brasa** e vocês dois vão ajudar Tentacool a aprender **Barreira**. Tentacool, você precisa formar uma parede de energia psíquica na sua frente e reforçando sua forma sólida para resistir a golpes físicos. Dragonair e Rhyhorn vão testar a barreira com os ataques físicos deles." Explica o treinador. Os três pokemons assentem e Ash coloca pesos em todos, os enviando para o treinamento.

  O treinador se vira para seus amigos e faz um sinal para mostrar que é a vez de Leaf. A treinadora de cabelos castanhos leva o grupo para sua parte do campo de treinamento.

  Leaf lança suas Bolas de Cristal verde. Com luzes de mesma cor, Ivysaur, Gardevoir, Nidorina, Horsea, Fearow e Beedrill surgem. Ela sorri para eles.

  "Bom dia pessoal. Está na hora do treinamento de hoje." Diz a treinadora. Seus pokemons soltam guinchos de concordância. Leaf da um sorriso de canto para eles.

  "No momento vocês não tem nada de novo para aprender, por isso quero que continuem o treinamento padrão." Diz a treinadora. Seus pokemons assentem em compreensão. Leaf coloca os pesos neles e os guia para treinar em outro ponto.

  A treinadora volta para os seus amigos e acena para Brock, indicando a sua vez. O ex-líder de ginásio assente e os leva ao seu canto do campo.

  Brock lança suas Bolas de Cristal marrom. Com luzes de mesma cor, Onix, Graveler, Nidorino, Golbat, Sandslash e Rhyhorn aparecem. O ex-líder de ginásio sorri para eles.

  "Bom dia a todos vocês. Vamos dar sequência ao nosso treinamento. Não tenho nada a ensinar a vocês no momento, por isso eu quero que continuem o treino padrão em duplas. Onix com Sandslash, Rhyhorn com Golbat e Graveler com Nidorino." Explica Brock. Os pokemons assentem. O ex-líder ginásio coloca os pesos neles e os guia para treinarem em pontos diferentes.

  Brock se vira para seus amigos e passa a vez para Daisy. A loira os leva para o último espaço livre e depois lança suas Bolas de Cristal azul. Gyarados, Seel, Wartortle, Vaporeon, Slowpoke e Tentacool aparecem com luzes azuis e olham para a treinadora deles com ansiedade. Daisy da um sorriso radiante para eles.

  "Bom dia meus queridos. Vamos continuar o treino diário. Muito bem, Gyarados, Seel, se aproximem." Pede a loira. Os dois ditos pokemons a obedecem.

  "Seel, você vai trabalhar o seu Movimento de Ovo, o **Canto da Morte**. Foque sua energia do tipo normal nas suas cordas vocais e produza um canto triste intenso na direção do seu oponente, o que vai desestabilizar a mente dele enquanto o tempo passa até que ele cai nocauteado. É uma técnica perigosa, pois todos os pokemons que ouvirem estão sujeitas a ela, inclusive você mesmo. Gyarados vai te ajudar a praticar, mas tome cuidado. Gyarados, avise Seel para parar quando você se sentir mal, ok? Não deixe isso ir até o fim. Espere o efeito passar começem de novo até não conseguirem melhorias." Explica Daisy. Os dois pokemons assentem em compreensão. A loira coloca os pesos nos dois, colocando três para Gyarados no total, antes de envia-los para um canto. Daisy faz um sinal para Vaporeon e Wartortle se aproximarem, o que ambos obedecem.

  "Vaporeon, você vai aprender **Raio Aurora**. Concentre sua energia do tipo gelo el um raio rápido para atingir seu adversário, causando um pouco de dormência na área de impacto. Wartortle vai te ajudar a praticar o ataque e também sua pontaria." Explica a loira. Ambos os pokemons assentem e se afastam após receberem seus pesos. Daisy agora se vira para Slowpoke e Tentacool, que são os que sobraram.

  "Slowpoke, você vai ajudar Tentacool a começar a usar poder psíquico. Comece a ensina-lo o **Confusão**. Tentacool, pode ser difícil no começo, mas creio que você irá conseguir no futuro." Garante a loira. Os dois pokemons assentem em compreensão. Daisy coloca os pesos neles e os aponta o último ponto de treinamento.

  A loira se vira para seus amigos. Ash sorri de canto para ela.

  "**Confusão**? Você teve essa ideia após o incidente com o Tentacruel, não foi?" Questiona o treinador com curiosidade. Daisy sorri de leve e assente em confirmação.

  "Sim. Eu pensei que se aquele Tentacruel pudesse usar poder psíquico o meu Tentacool também poderia com bastante treino. Vamos ver no que da." Diz a loira. Ash assente em concordância e da uma risada.

  "Essa foi uma ideia incrível. Vou tentar aplica-la ao meu Tentacool também. Acho que vou trazer o meu Kadabra, faz tempo também que ele não vê alguma ação." Diz o treinador. Daisy assente em concordância com ele.

  Ash guia o grupo um para fora do campo. Brock olha para ele.

  "Então, falta apenas uma etapa da **Esfera Espiral** para você não é?" Questiona o ex-líder de ginásio. Ash assente em concordância. Ele tira uma bola de borracha da sua mochila e a segura firmemente em sua mão.

  "A segunda etapa consistia em explodir essa bola de borracha com a minha aura. Assim..." Diz Ash antes de se concentrar. A bola se mexe cada vez mais até explodir de uma vez na mão do treinador, criando um estouro e uma rajada de vento. Ele joga os restos fora. Seus amigos ficam espantados com isso.

  "O que é a última etapa?" Questiona Leaf com curiosidade. Ash pega outra coisa da sua mochila. É um pacote de balões vermelhos. O treinador abre o pacote e tira um antes de o encher e amarrar. Ele segura o balão na mão esquerda.

  "A terceira etapa consiste em estourar um balão de ar como esse." Diz o treinador antes de se concentrar. O balão se mexe bastante por alguns instantes. Após algumas tentativas, Ash suspira e para de tentar.

  "Viram? É mais difícil do que parece." Diz o treinador com leve frustração. Seus amigos assentem em entendimento. Brock sorri para seu amigo.

  "Eu vou voltar para o meu treinamento com a pedra, ainda preciso de muita prática." Declara o ex-líder de ginásio antes de sair para o seu canto, com um aceno, recebendo outros de seus amigos. Daisy sorri para Ash.

  "Eu e Leaf temos que voltar a treinar a leitura de emoções. Ainda não consigo sentir nada, só vibrações." Diz a loira com sinceridade. Ash assente em entendimento. As duas acenam para ele e o treinador acena de volta.

  Ash se senta debaixo da mesma árvore dos últimos dias e respira fundo antss de voltar a praticar com o balão de ar.

—--

04 de Maio, Porta Vista, 11:43

—--

  Os quatro adolescentes voltam para os quartos após o treinamento para tomarem banho antes de sairem para o útlima almoço no Bela Vista.

  Ash sai do banheiro e veste sua camisa. Brock entra no banheiro logo em seguida.

  O treinador mais uma vez aproveita do momento para se deitar em sua cama e pegar seu notebook. Ele o liga e depois faz uma ligação para sua mãe.

  Após alguns instantes, Delia atende com um sorriso no rosto.

  "Bom dia Ash, na verdade já é quase boa tarde. Qual o moyivo de você ter demorado tanto para me ligar? Aconteceu alguma coisa?" Questiona a pesquisadora com a testa franzida em preocupação. Ash coça a nuca.

  "Eu tive um dia bem... turbulento ontem." Diz o treinador. Delia levanta uma sombrancelha.

  "Bem, o almoço ainda vai demorar um pouco aqui. Pode falar." Diz a pesquisadora ruiva. Ash suspira.

  Ele conta a Delia tudo o que aconteceu com detalhes, mas também de forma objetiva, economizando tempo.

  Ao final, sua mãe tem uma expressão contemplativa, pensando sobre tudo isso.

  "Entendo... bem, isso realmente é muito para um dia só... vou falar com o seu pai sobre isso. Você conheceu o prefeito na premiação. Tente falar com ele hoje antes de sair da ilha. Claro, não conte sobre o Tentacruel, apenas sobre o crime em si." Pede a pesquisadora. Ash assente em concordância.

  "Pode deixar. Depois do almoço nós vamos a prefeitura falar com ele. Bem, acho melhor eu ir mãe. Falo com você de novo quando chegar na Ilha do Pico da Donzela." Diz o treinador com um sorriso. Delia sorri de volta para o seu filho.

  "Tudo bem. Tenha cuidado Ash. Boa viagem. Beijos." Diz a pesquisadora ruiva antes de acenar. Ash acena de volta e a chamada se encerra. O treinador desliga o aparelho e o tira de seu colo. Ele se levanta e se estica.

  Brock sai do banheiro e vê Ash colocando seu colote e suas luvas. O treinador olha para ele.

  "Vista-se logo e vamos chamar as meninas pro almoço." Diz Ash. Brock assente e veste sua roupa.

  Os dois saem do quarto e Ash bate nas porta das garotas.

  "Ei. Leaf, Daisy, vamos logo." Diz o treinador de cabelos escuros. Os dois escutam alguns resmungos de trás da porta e após cerca de três minutos as duas garotas saem vestindo roupas casuais de litoral. Daisy sorri.

  "Vamos lá." Diz a loira. Os outros assentem. Os quatro partem para sair do Centro Pokemon e irem ao restaurante.

—--

04 de Maio, Porta Vista, 13:32

—--

  Ash e seus amigos chegam na porta do restaurante e o treinador faz uma sequência de batidas na porta.

  O senhor Joseph abre a porta e sorri para eles.

  "Bom tarde jovens. Venham, vamos entrando." Diz o velho pescador enquanto abre caminho para eles. Os quatro adolescentes sorriem de volta e o cumprimentam.

  Eles se sentam a mesa e fazem seu pedido. Após alguns minutos, a comida finalmente chegam e eles começam a comer. O senhor Joseph pega uma cadeira e se senta perto deles.

  "Então, quando planejam sair de Porta Vista? Afinal, vocês são viajantes." Diz o pescador com uma risada. Ash assente em concordância com ele e da uma risada de volta.

  "Isso é verdade. Nós vamos sair para a Ilha do Pico da Donzela. Sabe se tem algum barco partindo para lá hoje?" Questiona o treinador. O idoso coça sua barba enquanto pensa.

  "Hmm... creio que não vai ter um barco para lá pelos próximos três dias. Mas se quiserem eu posso levar você até lá." Oferece o velho homem com um sorriso. Daisy da um sorriso educado.

  "Não é preciso senhor Joseph. O senhor já fez muito por nós." Diz a loira. O pescador ri enquanto nega com a cabeça.

  "Isso não é nada. Vocês me ajudaram muito mais do que isso. Cosindere isso o meu último presente de agradecimento a vocês. E eu não aceito um não como resposta." Diz o idoso com uma risada. Ash sorri de volta.

  "Bem, desse jeito nós não podemos recusar. Muito obrigado senhor Joseph, de verdade." Diz o treinador com sinceridade. O velho pescador acena com a mão e sorri.

  "Não precisa me agradecer. Bem, e o que vocês vão fazer agora? Vão cumprir o que o Tentacool queria?" Questiona o homem. Eles contaram a ele o que Tentacruel tinha dito, afinal, ele também merecia saber. Ash assente em concordância.

  "Sim. O senhor sabe de que obra humana ele estava falando?" Questiona o treinador. O pescador idoso pensa um pouco antes de assentir em confirmação.

  "Na verdade sim. É um resort. Que é porpriedade de Nastina, que eu descobri ser prima da Obaba, dona daquele restaurante novo que eu tinha falado. Talvez a ganância esteja no sangue, eu não sei. Quando eu rondava a ilha de barco, eu vi o resort começar a invadir a área dos Tentacools e Tentacruels e achei estranho, mas preferi não me envolver, o que me arrependo agora." Diz o homem com um suspiro. Leaf sorri com simpatia para o homem.

  "Não fique assim senhor Joseph. Saiba que vamos falar com o prefeito sobre a situação assim que sairmos daqui. O senhor não tem culpa de nada." Diz a treinadora com convicção, recebendo acenos de concordância de seus amigos. O homem ri levemente.

  "Entendo... bem e quando planejam sair?" Questiona o idoso para se planejar. Ash sorri de canto.

  "Depois do jantar. Arrumamos nossas coisas, temos uma última refeição aqui e partimos." Diz o treinador. O velho pescador assente em concordância.

  "Ótimo. Então está tudo resolvido." Diz o pescador com um sorriso. Ash sorri de volta e assente em confirmação. Ele e os outros se levantam, já tendo todos terminado o almoço.

  "Obrigado mais uma vez pelo almoço senhor Joseph. Até mais tarde." Declara o treinador, se curvando levemente em agradecimento junto com seus amigos. O velho pescador sorri.

  "Não há de que, garotos. Até mais tarde." Diz ele com um sorriso largo. Os quatro adolescentes acenam enquanto partem em direção da prefeitura.

—--

04 de Maio, Porta Vista, 16:18

—--

  Após o almoço, eles estuduram mais sobre o resort pela internet e viram a imagem dos avanços da construção do resort e também fotos mais antigas da época que era um grande habitat de Tentacools, desde muito tempo. Isso até era a explicação dos Tentacools de Ash  e Daisy, que provavelmente sairam de lá com a construção.

  Os adolescentes chegam na prefeitura e param de frente a recepcionista. Ash sorri educadamente para ela.

  "Boa tarde, queremos tratar de um assunto com o prefeito." Diz o treinador. A mulher da um sorriso de canto.

  "Desculpe, mas é necessário que marquem um horário e..." diz ela antes de ser cortada com a aparição do prefeito Robert Carlson, que sorri para o grupo.

  "Não é necessário, tenho um tempo livre até as cinco então posso recebe-los na minha sala." Diz o prefeito. A secretária assente em entendimento.

  O prefeito faz sinal para os adolescentes o seguirem, o que eles obedecem.

  Eles entram na sala do prefeito e ele se senta na sua mesa enquanto olha para o grupo.

  "E então, do que se trata?" Questiona Carlson. Ash respira fundo enquanto toma um olhar sério para o homem.

  "Prefeito... temos algo importante a delatar." Diz o treinador. O homem franze a testa e faz sinal para eles prosseguirem.

  Eles explicam para ele sobre os avanços do resort e os Tentacools, mostrando as imagens também. O prefeito esfrega sua barba enquanto pensa.

  "Entendo... bem, eu vou buscar tratar desse problema garotos, mas eu não posso prometer muita coisa, é muita burocracia. Mas vou tentar o meu melhor, afinal, se isso vazar eu acabo sendo afetado por isso ao deixar algo assim acontecer na minha gestão." Diz Robert com sinceridade. Ash assente em concordância com ele.

  "O processo vai ser longo?" Questiona o treinador. O prefeito assente em confirmação.

  "Bastante. Primeiro teria a ordem de fechamento provisório do resort com a justificativa de possível ameaça ao meio ambiante do local. No tribunal, o dano ambiental teria de ser provado e exigir a reversão do problema. Nastina, a dona do resort, tem muito dinheiro, então ela provavelmente deve contratar advogados de alto calibre. Isso tudo, deve ser resolvido em cerca de dois anos, sendo otimista." Diz Robert com sinceridade. Ash suspira e assente em compreensão.

  "Tudo bem. Isso é melhor que nada. E saiba, eu avisei o meu pai sobre a situação. Ele deve manter sigilo sobre o caso, mas provavelmente vai fazer alguma pressão." Diz o treinador. Isso faz o prefeito sorrir de canto enquanto se recosta na sua cadeira.

  "Isso é bom na verdade. Com o Mestre Pokemon fazendo pressão sobre a situação, todo o processo deve correr o mais rápido possível. Isso talvez faça tudo se resolver até o final do ano. Apesar de eu achar que teria outro problema..." Diz o homem enquanto pensa. Leaf franze a testa.

  "Que outro problema?" Questiona a treinadora com confusão. O prefeito suspira enquanto olha para ela.

  "Se Nastina foi tão longe em algo tão grave, ela deve ter pagado os fiscais. Ou seja, pode ser um caso de corrupção." Diz o homem com um tom sério. Ash franze a testa.

  "Mas isso seria tratado depois, não é? Pois seria um processo posterior por um motivo relacionado." Diz o treinador. O prefeito assente e sorri.

  "Bem esperto da sua parte, é verdade. No entanto, isso tudo acaba contribuindo para atrasar. A justiça é assim, meticulosa e lenta." Diz o homem com um suspiro. Ele então sorri para os quatro adolescentes. Ele se levanta e caminha até eles.

  "Mas não se preocupem jovens. Com a ajuda de Red, o processo deve andar bem mais rápido. Espero que antes de dezembro, pois a justiça fica travada ao final do ano." Diz o homem. Os quatro adolescentes assentem em compreensão e Ash sorri.

  "Bem, obrigado por nos ouvir senhor Carlson." Diz o treinador, estendendo sua mão. O prefeito de meia idade ri e aperta a mão dele.

  "Eu que agradeço por me avisarem antes de que isso saisse como um escândalo. Sujaria não só a minha imagem quanto a de Porta Vista. Séria péssimo." Diz o homem. Ash assente com um sorriso, disfarçando o que ele está passando.

  *'O senhor nem faz ideia de que seria muito, mas muito pior...'* Pensa o treinador enquanto imagina um Tentacruel gigante e seu exército destruindo Porta Vista como se fosse um filme do Godzilla. A imagem mental faz ele estremecer em uma estranha sensação de déjà vu.

  "Receio que temos de sair agora senhor  Robert, por isso, adeus." Diz o treinador. O homem assente em compreensão e sorri.

  "Adeus garotos e boa viagem." Diz o prefeito. Eles agradecem e saem pela porta, indo em direção ao Centro Pokemon.

  O prefeito suspira enquanto olha pela janela, sabendo a dor de cabeça que bai sentir com todo esse processo durante o ano.

—--

04 de Maio, Porta Vista, 18:49

—--

  O céu já escureceu enquanto Ash e seus amigos sobem no barco do senhor Joseph após pegarem todas as suas coisas no Centro Pokemon e terem jantado no Bela Vista.

  "O domitório, é por aqui..." Diz o velho pescador enquanto aponta para a escada na parte de trás do navio.

  Os adolescentes descem para o dormitório no interior do barco. Nele está duas beliches simples e um armário pequen, que é algo bem comum de navio.

  Ash coloca suas coisas numa das camas de cima e Brock coloca na de baixo da dele. Daisy pega a outra cama de cima e Leaf fica com a de baixo.

  O treinador sobe de volta para o topo do navio e pode ver o senhor Joseph recolhendo as cordas que prendiam o navio.

  "Senhor Joseph, quanto tempo deve demorar para chegar lá, mais ou menos?" Questiona o treinador com curiosidade. O homem se ergue e olha para ele enquanto pensa.

  "Meu barco não é muito rápido, por isso devemos chegar lá só de manhã." Diz o velho pescador. Ash assente em concordância e faz uma expressão séria.

  "Nossa, então você deve voltar para Porta Vista só a amanhã a noite, não é? Me sinto mal por darmos tanto trabalho ao senhor." Diz o treinador com sinceridade. O homem solta uma risada.

  "Deixe de besteiras Ash. Eu sou um pescador muito experiente, estou acostumado com viagens longas. Fora que quando eu estiver voltando ainda vou aproveitar para pescar. O Johnathan consegue cuidar muito bem do restaurante na minha ausência." Assegura o idoso. Ash sorri para ele.

  "Entendo... obrigado mais uma vez, senhor Joseph." Diz o treinador, ele ri enquanto escuta o pescador reclamar mais uma vez dos agradecimentos.

  Ash volta para o dormitório e sorri para seus amigos. Brock está mexendo em seu V-Dex, Daisy está apenas deitada, relaxando na sua cama de cima e Leaf está arrumando um pouco o seu cabelo com um espelho.

  "Ei pessoal, que tal jogarmos um jogo?" Questiona o treinador. Eles olham para ele com curiosidade.

  "Que jogo?" Questiona Daisy enquanto desce da sua cama. Ash sorri enquanto tira um baralho da mochila.

  "Eu não sei. O que preferem?" Questiona o treinador com uma risada. O grupo começa a discutir que jogo de baralho eles devem jogar.

  O barco solta um alto som de buzina e parte, afastando cada vez mais de Porta Vista, indo em direção da Ilha do Pico da Donzela.

—--

Pokemons de Ash -

Na mão -

  - Pikachu

  - Lucario

  - Mew

  - Dragonair

  - Venomoth

  - Rhyhorn Shiny

  - Elekid

  - Tentacool

Com Delia -

  - Charmeleon

  - Ivysaur

  - Wartortle

  - Raticate

  - Fearow

  - Pidgeotto

  - Gyarados Shiny

  - Magmar

  - Nidorino

  - Nidorina

  - Primeape

  - Butterfree

  - Beedrill

  - Scyther

  - Pinsir

  - Jigglypuff

  - Golbat

  - Sandslash

  - Graveler

  - Parasect

  - Clefairy

  - Arbok

  - Kadabra

  - Weepinbell

  - Gloom Macho

  - Gloom Fêmea

  - Poliwhirl Macho

  - Poliwhirl Fêmea

  - Goldeen

  - Persian

  - Psyduck

  - Slowpoke

  - Kingler

  - Flareon

Pokemons de Brock -

Na mão -

  - Onix

  - Graveler

  - Nidorino Shiny

  - Golbat

  - Sandslash

  - Rhyhorn

Pokemons de Daisy -

Na mão -

  - Gyarados

  - Seel

  - Wartortle

  - Vaporeon

  - Slowpoke

  - Tentacool

Com Violet e Lily -

  - Staryu

  - Poliwhirl

  - Kingler

Pokemons de Leaf -

  - Ivysaur

  - Gardevoir

  - Nidorina

  - Horsea

  - Fearow

  - Beedrill

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.