A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 48
RB: 048


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 48.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/48

—--

01 de Maio, Porta Vista, 17:14

—--

  Após chegarem, os quatro voltam para os quartos e tomam banho antes de sairem em direção ao campo de treinamento.

  No caminho, Daisy vê um cartaz em uma parede que chama sua atenção.

  "Ei gente! Olhem isso!" Chama a loira. Os outros se viram e vão até ela, que aponta para o cartaz.

  O cartaz informa sobre um competição em duplas a ser realizada na praia mais popular da ilha, e que será um evento curto com poucos participantes. Daisy sorri largamente.

  "Eu estava sentindo falta de uma batalha real. Alguém quer ir comigo?" Questiona a loira. Ash sorri.

  "Estou sempre pronto para novas batalhas! Pode contar comigo!" Diz o treinador. Daisy sorri com diversão. Leaf da de ombros.

  "Eu vou deixar essa para vocês dois. Já tive a minha cota de competições em dupla." Diz a treinadora com uma risada. Ash então guia o grupo de volta para o caminho do campo de treinamento.

  "Primeiro vamos fazer o treinamento e depois eu e Daisy vamos fazer a nossa inscrição." Diz o treinador. Brock franze a testa.

  "Se o número de vagas é limitado, não seria melhor fazer o quanto antes?" Questiona o ex-líder de ginásio. Ash balança a cabeça em negação.

  "Não é necessário. Aqui diz que as inscrições abrem as 20:00 aqui no Centro Pokemon." Diz o treinador apontando para o ponto específico do cartaz. Brock assente e coça a nuca, um pouco envergonhado por não ter visto essa informação. Ash ri da sua expressão e acena para seus amigos.

  "Vamos logo, estou ansioso por um pouco de esforço físico!" Exclama o treinador com um largo sorriso. Todos riem com as trapalhadas de Ash.

  Eles chegam ao campo de treinamento que eles haviam marcado. Os quatro se alongam para começar o dia de treino.

  Ash começa, guiando seus amigos para um canto que ele separou. O treinador pega sete de suas oito Bolas de Cristal em seu cinto, feliz por ter feito a alternância na equipe. Ele lança as esferas e com luzes vermelhas surgem Pikachu, Lucario, Dragonair, Magmar, Rhyhorn, Elekid e Tentacool. Os pokemons olham para seu treinador, esperando pelos comandos. Ash sorri para eles.

  "Boa tarde meus amigos. Hoje, estamos em uma ilha chamada Porta Vista. Iremos fazer um treinamento bem pesado hoje, certo?" Pergunta o treinador. Os pokemons guincham seus nomes em acordo com ele. Ash ri antes de tomar uma expressão séria, que deixa seus pokemons confusos. O treinador suspira.

  "Bem, aconteceu algo nos últimos dias. É bom deixar vocês sabendo..." Diz Ash antes de começar a contar a eles tudo que aconteceu no navio. Os pokemons ficam tristes e confusos com o que é contado, com a exceção de Pikachu e Lucario, que já sabiam a história. Ash cria um sorriso para tentar anima-los.

  "Bem, devemos deixar isso pra lá. Nada de pior aconteceu, afinal de contas. Vamos começar logo o nosso treinamento." Diz o treinador, esfregando suas mãos. Seus pokemons parecem sair um pouco das ideias negativas e se animam com a ideia de treinamento, pensando em esfriar um pouco a cabeça e esquenta mais os músculos. Ash vê suas anotações no seu Z-Dex antes de começar.

  "Então vamos lá. Pikachu e Lucario, um passo a frente." Pede o treinador. Os dois pokemons que estão sempre com ele se aproximam.

  "Vocês vão continuar praticando o aprendizado de **Soco do Trovão**. Pikachu está bem mais próximo de aprender, mas você, Lucario, ainda falta bastante treino." Explica o treinador. Ambos os pokemons assentem em compreensão e partem para treinar assim que colocam os seus pesos corporais.

  Ash agora faz um sinal para Dragonair e Magmar se aproximarem. Os dois pokemons vão até ele, o primeiro se rastejando graciosamente e o segundo com passos firmes e pesados. Ambos olham para o treinador com admiração, uma vez que para eles Ash é uma figura paterna. O treinador sorri para eles.

  "Muito bem, desde que Magby agora é um Magmar, ele já é plenamente capaz de treinar de igual para igual com os outros. Dragonair, você vai finalizar o treino de **Onda de Choque** com a ajuda de Magmar, que vai ter que resistir e desviar de seus ataques. Magmar, você vai praticar **Mega Soco**. Tente retirar a energia do tipo fogo de seu **Soco de Fogo** e fazer o mesmo com energia do tipo normal, pode ser bem trabalhoso, mas tenho certeza de que você da conta." Diz o treinador com sinceridade. Ambos os pokemons assentem em compreensão. Ash coloca os pesos em ambos e eles partem para treinar.

  O treinador agora faz sinal para Rhyhorn, Elekid e Tentacool para se aproximarem juntos, o que eles obedecem.

  "Esse será um treinamento de três vias, com vocês três ao mesmo tempo. Elekid, você vai praticar a criação de **Tela de Luz**. Concentre sua energia do tipo psíquico na sua frente e a distribua em forma de uma parede para defesa. Tentacool, você vai se acostumar ao peso corporal e também vai aprender **Rajada de Bolhas**. Crie múltiplas bolhas e as lance com grande pressão no seu adversário. Aproveite para atacar a **Tela de Luz** de Elekid. Rhyhorn, você vai ajudar Tentacool. Receba e desvie de seus ataques também e luta com os dois para melhorar a pratica dessas técnicas em batalha." Explica Ash. Os três pokemons assentem em compreensão. O treinador coloca os pesos nos três. Tentacool fica desconfortável com a sensação nova, mas ignora e vai treinar junto de Rhyhorn e Elekid.

  Ash se volta para seus amigos, passando a vez para Leaf, que assente e guia o grupo para outro canto.

  A treinadora tira suas seis Bolas de Cristal verdes e as lança. Com luzes verdes, Ivysaur, Gardevoir, Nidorina, Fearow, Horsea e Beedrill surgem. Todos eles olham para Leaf, esperando os comandos de treinamento. A treinadora sorri.

  "Uma boa tarde a todos vocês. Vamos começar o treino de hoje, mas antes é preciso explicar algo." Diz Leaf, com seu sorriso sumindo e sua expressão ficando mais neutra e um pouco triste. Os pokemons assentem em compreensão, mesmo confusos.

  Leaf explica a história do S.S. Anne para seus pokemons, que entendem a situação, apesar de preocupados com a causa misteriosa. A treinadora deles esfrega a cabeça e sorri para eles.

  "Agora, vamos deixar isso de lado e vamos treinar." Diz Leaf. Seus pokemons assentem e exclama o nome deles em concordância. A treinadora olha seu Y-Dex para rever suas anotações e suspira.

  "Infelizmente parece que não tenho nada de novo para vocês hoje. Mas não desanimem. Continuem o treino padrão, que é tão importante quanto aprender técnicas novas." Diz Leaf com um sorriso simpático. Os pokemons parecem um pouco frustrados por não terem o que aprender, mas assentem em compreensão. A treinadora coloca pesos em todos eles e os divide em dupla para treinar. Ivysaur com Gardevoir, Nidorina com Horsea e Fearow com Beedrill. Eles saem para treinar logo em seguida.

  Leaf se vira para seus amigos e faz um sinal para Brock, indicando que é a vez dele. O ex-líder de ginásio os guia para um outro canto do campo de treinamento e pega suas seis Bolas de Cristal marroms do seu cinto antes de lança-las. Com luzes de mesma cor, Onix, Graveler, Nidorino, Golbat, Sandslash e Rhyhorn surgem e encaram o moreno, esperando. Brock sorri de canto para eles.

  "Saudações a todos. Hoje vamos voltar a treinar, mas antes, é preciso informa-los de algo sério." Diz o ex-líder de ginásio com expressão séria. Os pokemons franzem a testa sem entender. Brock explica a história para os seis, que assentem em compreensão com pesar. Brock da um sorriso reconfortante para eles.

  "Relaxem. Vamos apenas treinar para deixar isso no passado um pouco." Diz o ex-líder de ginásio. Seus pokemons exclamam seus nomes em concordância. Brock da uma risada abafada antes de verificar suas anotações em seu V-Dex. Ele se vira para seus pokemons.

  "Todos vocês vão ter que se contentar com o treino padrão. Peguem um parceiro para treinar e podem ir." Diz o ex-líder de ginásio. Os pokemons assentem em compreensão, um pouco desanimados por não aprenderem algo novo, mas ainda ansiosos por treinamento de qualquer maneira. Brock coloca os pesos em cada um deles antes de separar as duplas. Onix com Graveler, Nidorino com Rhyhorn e Golbat com Sandslash. As três duplas se separam para treinar em locais diferentes.

  Brock olha para seus amigos e assente para Daisy, que assente de volta, savendo que é sua vez. Ela os guia para a última parte livre do campo. A loira pega suas Bolas de Cristal azuis e as lança. Com luzes azuis, seus pokemons aparecem. Gyarados, Seel, Wartortle, Slowpoke, Eevee e Tentacool. Ela trocou Poliwhirl por Slowpoke e Kingler por Tentacool agora a pouco para variar a sua equipe e liberar espaço para seu mais novo pokemon. Ela sorri levemente para eles.

  "Boa tarde a todos vocês! Agora vamos ter o nosso treino diário, mas antes, preciso contar algo bem sério para vocês." Diz Daisy com uma expressão agora mais focada. Seus pokemons ficam sem entender, mas ela logo explica o que aconteceu a dois dias no S.S. Anne. Eles parecem muito surpresos  com isso e um pouco confusos com esse acontecimento tão repentino. O único que não esboça essa reação é Gyarados, que permanece com a sua expressão séria natural uma vez que ele viu acontecer com os seus próprios olhos. A loira especializada em pokemons aquáticos sorri para conforta-los.

  "Não se preocupem, tudo está sendo resolvido aos poucos. O treinamento vem primeiro agora." Diz a loira com determinação. Seus pokemons assentem e exclamam seus nomes em concordância. Daisy vasculha as suas anotações em seu W-Dex antes de olhar para seus pokemons.

  "Bem, infelizmente não tenho o que ensinar a vocês. Terão que continuar com o simples treino padrão. Com exceção de Tentacool. Você e Eevee podem dar um passo a frente." Diz a loira. Ambos os pokemons assentem em compreensão e se aproximam dela.

  "Tentacool, você vai aprender **Rajada de Bolhas**. Crie bolhas com sua energia do tipo água e depois dispare com alta pressão e em grande quantidade. Eevee irá te ajudar no treinamento, ok?" Pergunta Daisy de forma simpática. Os dois pokemons assentem em compreensão. Daisy coloca os pesos em seus seis pokemons. Tentacool tem um pouco de dificultade de se adaptar, mais logo consegue. Ela divide as duplas de treino. Gyarados com Seel, Tentacool com Eevee e Wartortle com Slowpoke. Todos partem para treinar.

  O grupo de quatro amigos agora está unido após distribuirem os treinamentos para os seus pokemons. Ash sorri para eles.

  "Então, eu vou praticar a **Esfera Espiral**. Eu desenvolvi o segundo passo e vou ter que faze-lo. Deve demorar mais tempo ainda do que o primeiro." Diz o treinador antes de soltar um suspiro. Os outros riem com isso.

  "Bem, eu vou meditar para continuar praticando a minha conexão com a Aura da natureza." Diz Brock com um sorriso calmo. Os outros assentem em compreensão. Leaf sorri para Daisy.

  "Eu e Daisy vamos continuar praticando nossos poderes psíquicos. Ela precisa continuar a levitação de pequenos objetos." Diz a treinadora, ganhando um aceno e um sorriso de volta de sua amiga. Ash sorri para todos em seguida.

  "Estamos decididos. Vamos partir para o treino e nos encontramos antes de 20:00. Combinado?" Questiona o treinador. Todos assentem em concordância antes de se dividirem para treinar.

  Ash fica próximo de uma grande árvore, sentado em sua sombra. O treinador abre sua mochila e tira uma bola, feita de uma borracha cinzenta.

  O segundo passo no aprendizado de **Esfera Espiral** consiste em estourar  um balão de borracha usando a Aura, assim aprimorando o poder da técnica. Parece simples, mas é bem mais complicado do que aparenta ser.

  Ash respira fundo e começa a concentrar sua Aura na bola de borracha, usando da rotação de Aura que ele aprendeu no segundo passo.

  Após alguns instantes de ação frustrada. A bola pula das suas mãos e bate em uma árvore antes de cair no chão. Ash suspira e pega a bola antes de tentar mais uma vez.

  Pouco depois, a bola sai voando com ainda mais força, atingindo Ash na cara e depois caindo, quicando e por fim rolando na grama. Ash solta um grunhido de dor e esfrega seu nariz dolorido após receber um golpe veloz da bola de borracha.

  O treinador suspira enquanto pega a bola mais uma vez, sabendo que isso ia levar um longo tempo de prática.

—--

01 de Maio, Porta Vista, 19:58

—--

  Os quatro amigos se aproximam da recepção após terem tomado outro banho depois de tanto treinamento exaustivo.

  Após mais algum tempo treinando com a bola, Ash tinha decidido praticar um pouco a sua parte física e começou a treinar golpe em uma árvore, o que ocasionou em danos... para ele e para a árvore, além de uma grande quantidade de suor, que praticamente exigia um banho.

  Eles chegam na recepção e encontram algumas pessoas aglomeradas em torno, conversando em voz alta, mas ninguém obstrui o caminho para a Enfermeira Joy.

  Ash e Daisy se aproximam dela e o treinador de cabelos escuros sorri educadamente.

  "Boa noite Enfermeira Joy, poderia cuidar dos nossos pokemons?" Pede o treinador primeiramente. Ele e seus amigos tiram suas esferas e as colocam em cima do balcão. A jovem mulher de cabelo rosa sorri para eles.

  "Claro que sim." Diz a enfermeira com seu sorriso radiante. Ela pegas as esferas e as coloca nas bandejas certas, entregando para uma enfermeria Chansey, que alegremente as leva. Ash volta a sorrir para Joy.

  "Mais uma coisa, enfermeira, por favor, poderia inscrever eu e minha amiga Daisy aqui para o torneio de duplas?" Pede o treinador assim que viu o relógio de 20:00 e as pessoas em volta ficaram agitadas. A enfermeira ri um pouco ao perceber o truque esperto do treinador.

  "Tudo bem. Apenas me entreguem as suas documentações." Diz a enfermeira com um sorriso divertido. Ash e Diasy assentem antes de entregar as informações. A Enfermeira Joy digita algo no computador por alguna instantes antes de sorrir para a dupla.

  "Pronto. Vocês já estão inscritos para o torneio de duplas. Boa sorte." Diz a enfermeira com um sorriso genuíno. Ash e Daisy sorriem e assentem em agradecimento. Os quatro adolescentes se expremem para fora da multidão e conseguem sair. Ash sorri de canto para seus amigos.

  "Então, vamos ao Beira Vista para o jantar?" Questiona o treinador com um sorriso faminto. Todos assentem em total concordância antes de sairem do Centro Pokemon tumultuado e partirem para o restaurante do velho senhor Joseph.

—--

01 de Maio, Porta Vista, 21:06

—--

  Ash e seus amigos chegam no restaurante e entram. Eles caminham até o balcão e encontram o senhor Joseph o limpando com um pano. O velho homem sorri para os jovens quando eles se aproximam.

  "Boa noite meus jovens! Fico imensamente feliz de terem voltado. Então, o que vocês desejam para jantar essa noite?" Pergunta o homem com um largo sorriso. Os adolescentes sorriem de volta para ele.

  "Boa noite senhor Joseph." Dizem eles, fazendo o homem dar uma risada abafada antes de oferecer o cardápio para eles. Ash o pega e começa a ver as opções.

  "Esse daqui chamou minha atenção... é melhor variar um pouco não é?" Questiona o treinador para seus amigos enquanto aponta para uma das opções do menu. Os outros assentem em concordância e o velho dono do restaurante ri com diversão.

  Os adolescentes fazem seus pedidos e depois se sentam na mesma mesa perto da sacada com vista para o oceano. Brock olha para Ash e Daisy.

  "Qual pokemons vocês decidiram usar no torneio?" Questiona o ex-líder de ginásio. Ash sorri enquanto se lembra.

  "Obviamente eu escolhi Magmar. Ele merece uma luta digna de sua nova forma afinal de contas." Diz o treinador. Brock assente em compreensão antes de olhar para Daisy, que sorri de canto.

  "Eu escolhi Wartortle. Eu não lutei com ele faz bastante tempo. Tenho certeza que ele vai demonstrar bons resultados." Diz a loira com convicção. Brock sorri e assente em concordância. Leaf sorri de canto.

  "Magmar e Wartortle... essa é uma combinação. Por ser uma ilha, deve ter muita gente que usa pokemons do tipo água, mas isso também leva as pessoas a usar pokemons do tipo grama. Wartortle pode enfrentar de igual para  igual os de água enquanto Magmar acaba com os de grama e se tiver algum elétrico ele também pode lidar. Fogo e água, opostos que se completam." Diz a treinadora com uma risada. Ash assente em total concordância.

  "Exatamente. Essa é a ideia. O segredo das batalhas em dupla é o equilibrio entre os dois pokemons e os dois treinadores. No final, quem vence é a dupla com melhor sincronia." Diz o treinador. Leaf assente em concordância e sorri.

  "Que nem nossas batalhas no torneio do S.S. Anne. Na luta contra o Gary e o amigo dele botamos aqueles exibidos no lugar deles." Diz ela com expressão feliz e com desprezo para a lembrança da dupla adversária. Todos riem com isso. Daisy tem uma ideia de repente.

  "Ei, o prêmio do torneio é em dinheiro não é?" Questiona a loira em voz baixa. Ash assente em confirmação e levanta uma sombrancelha.

  "Sim... quer fazer algo com o dinheiro?" Questiona o treinador. Daisy sorri largamente.

  "Na verdade, de certa forma sim. E se a gente entregasse o dinheiro para o senhor Joseph caso ganharmos? Assim ele poderia reformar o restaurante e atrairia uma nova clientela." Diz a loira com um sorriso, animada pela ideia. Os outros parecem gostar dela também. Brock coça o queixo com um sorriso de canto enquanto reflete.

  "Provavelmente o torneio deve ser televisionado de alguma forma, o que atrairá ainda mais gente se vocês falarem o que pretendem com o dinheiro na televisão." Diz o ex-líder de ginásio. Todos ficam mais excitados com a ideia.

  "Então, está decidido, certo? É a melhor ação que poderiamos fazer para ajudar o senhor Joseph." Afirma a treinadora. Todos assentem em concordância com ela. Ash sorri para Daisy.

  "Essa é uma ideia perfeita. Agora temos uma motivação ainda maior para ganhar esse torneio, não é mesmo Daisy?" Questiona o treinador, estendendo sua mão. A loira sorri e aperta sua mão com firmesa, selando um trato. Ela olha para ele com determinação em seus olhos azuis.

  "Pode contar comigo. Temos um objetivo maior para vencer isso." Diz Daisy com seu sorriso radiante. Leaf ri levemente com a visão dos dois se encarando.

  "Só espero que a química de vocês em batalha seja tão boa quanto a de fora dela." Diz a treinadora antes de rir. Ash e Daisy se afastam ao entender, ambos corando com a fala da adolescente de cabelo castanho. Brock também ri junto com Leaf.

  Após alguns minutos, a comida chega e eles se alimentam com alegria. A pedido de Ash, o senhor Joseph se sentou perto deles e começou a contar algumas das histórias do seus anos de pescador e cada coisa que já viu. Uma ideia passa pela cabeça de Ash.

  "Ei senhor Joseph, você já viu algum animal ou Pokemon gigante no mar?" Questiona Ash, se lembrando do Dragonite gigante que eles tinham encontrado no farol do Bill a dias atrás. Os outros olham para o velho senhor, esperando o que ele fosse dizer. O homem coça sua barba grisalha enquanto tenta se lembrar. De repente, ele arregala os olhos quando se lembra de algo.

  "Na verdade, eu creio que sim! Isso foi a muitos anos, mas uma vez eu estava navegando no meu barco sozinho, pescando peixes para o restaurante quando de repente eu escuto um som muito alto vindo de bem longe no mar. O som era muito alto, parecia que ia estourar os meus timpanos. Meus aparelhos deram defeito quase imediatamente..." diz o homem enquanto tenta se lembrar melhor. Todos parecem muito curiosos com essa história.

  "E como era o som? Era parecido com algo?" Questiona Brock, perguntando o que todos queriam saber. Joseph assente vigorosamente.

  "Sim... era muito parecido com o som de uma baleia ou um Wailord, só que muito mais potente, mesmo distante. Com toda certeza devia ser um Pokemon pela potência do som. Um animal não teria essa capacidade de forma alguma. Não sei que Pokemon poderia fazer isso, mas sabia que deveria ser enorme. Eu não paguei para ver se era amigável ou não, só voltei o mais depressa possível com o meu barco, com o rabo entre as pernas." Diz o homem, rindo junto dos adolescentes. Isso faz Ash refletir enquanto Joseph vai para outras histórias.

  *'Ele diz que foi a vários anos, talvez não seja o Dragonite... isso me assusta. Quantos pokemons gigantes existem por ai?'* Reflete o treinador mentalmente. Ele se lembra do que ele viu na praia, e no final, ele concorda com Joseph, ele não quer pagar para ver. Ele volta a ri da história que Joseph estava contando.

—--

01 de Maio, Beira Vista, 22:19

—--

  Os quatro amigos caminham para fora do restaurante, andando pelas ruas da noite de Porta Vista. Uma brisa noturna fria vem do mar, os refrescando depois de um dia quente. Daisy se vira para seus amigos.

  "Ei, que tal caminharmos um pouco na praia antes de voltarmos para o Centro Pokemon? Eu ainda não estou com sono." Sugere a loira. Ninguém demonstra oposição e eles caminham até a praia, ficando próximos ao mar, mas mantendo distância o suficiente para não serem molhadas pelas ondas.

  Eles andam pela areia enquanto apreciam a beleza da luz da lua na água do mar e o seu estrelado, afastado de poluição por estarem numa ilha no meio do mar. Ash sorri para tudo isso enquanto eles caminham.

  "Essa é uma visão que eu adoraria ter todos os dias." Diz o treinador com sinceridade. Daisy assente em concordância antes de olhar para ele.

  "Mas Pallet é uma cidade costeira não é?" Questiona a loira com curiosidade. Ash assente em confirmação, mas Leaf responde

  "Sim, mas lá não é bem uma cidade turística. Não temos praias para se visitar com a família por exemplo. São mais para barcos de pesca e transporte." Diz a treinadora. Daisy assente em compreensão, entendendo seu ponto de vista. Ash sorri enquanto vira seu olhar para Daisy.

  "Eu gosto bastante da visão do mar, apesar de eu não gostar muito da areia." Diz o treinador enquanto franze a testa. Todos riem com isso. Brock olha para o amigo.

  "Tem mais alguma vista que deseja ter nessa jornada?" Questiona Brock. Ash sorri largamente e assente.

  "Com certeza. Eu quero ter acesso a todos os horizontes possíveis. Quero ver de tudo. No entanto, se tem algo que chama minha atenção é o clima frio. Eu quero muito visitar as Ilhas Seafoam. Dizem que as cavernas congeladas de lá são como espelhos e como bônus, lá é um dos poucos locais de Kanto em que se encontra pokemons do tipo gelo." Diz o treinador, divagando com a futura ideia. Os outros sorriem, gostando da ideia.

  "Alguma perspectiva de quando vamos para lá?" Questiona Daisy com grande curiosidade. Ash coça o queixo enquanto pensa.

  "Eu não sei. Talvez depois de Fuchsia podemos pegar um barco para as Ilhas Seafoam antes de pegarmos outro barco lá para Cinnabar. Também podemos ir depois que eu pegar as oito insígnias. No ritmo em que estamos indo, posso pegar todas as insígnias faltando vários meses antes da Liga Índigo. Ai nós podemos viajar para lugares específicos, visitando, capturando novos pokemons e claro, treinando." Diz ele com un grande sorriso. Todos sorriem, claramente animados com essas ideias.

  "Isso soa fantástico para mim." Diz Daisy com um sorriso radiante. Brock assente em concordância com ela. Leaf sorri, mas não responde nada. Ash franze a testa e passa seu braço por cima do ombro dela.

  "Leaf, você tem mesmo que seguir sozinha? Nós gostamos muito de você, seria incrível se a gente continuasse essa jornada juntos." Diz o treinador. Daisy e Brock assentem em concordância com Ash. Leaf sorri para eles.

  "Obrigada pessoal. Eu também adoro vocês, mas eu sinto que não posso andar com vocês até o fim. Não sei o que mas sentir isso, mas sei que tenho que em breve terei de seguir com a minha jornada, apenas eu e os meus pokemons." Diz a treinadora com sinceridade. Ash suspira, mas a conforta com um sorriso.

  "É uma pena, mas desejamos o melhor para você, indenpendente de sua escolha." Diz o treinador. Daisy e Brock assentem com sorrisos de canto. Leaf sorri com felicidade para os três.

  "Obrigada de novo. Agora, chega de tristeza. Vamos continuar juntos por enquanto, então sem cabeça baixa!" Exclama a treinadora com um sorriso largo. Os outros sorriem com as brincadeiras dela.

   Eles continuam a conversar e andar pela praia por mais algum tempo antes de decidirem ir embora.

  Quando eles estão saindo, Ash se vira uma última vez para o mar, e sente algo estranho com sua Aura, ao aprimorar sua visão, ele consegue ver mais uma vez aquela forma comprida, escura e gigante ao longe, mas dessa vez ele parece se virar para Ash por alguns instantes antes de entrar na água e desaparecer em meio as ondas.

  Daisy se vira para ver o motivo de Ash não estar os acompanhando e olha para o treinador preocupada. Ele continua olhando para o mar com a testa franzida e uma expressão séria. A loira olha para ele e segura sua mão, mesmo corando, para chamar sua atenção. Ela  o puxa.

  "Ash? Aconteceu alguma coisa?" Questiona Daisy com preocupação. Ash sai do seu esturpor e sorri para ela.

  "Não, só pensei ter visto algo. Vamos, Leaf e Brock estão deixando a gente para trás!" Afirma o treinador enquanto puxa Daisy pela mão, a deixando corada quando ele não desfaz o contato.

  Após retornarem a fica perto de Leaf e Brock, Ash percebe o seu erro e larga a mão de Daisy. Os dois desviam seu olhar um do outro, corados de vergonha.

  No entanto, o pensamento de Ash muda para o que ele viu. Com toda certeza, era um ser e também um que ele nunca viu antes. E... parecia... chama-lo... de alguma forma. Ele balança a cabeça, decidindo buscar informações outro dia, mas definitivamente ele iria.

  O treinador ri nervosamente na sua mente, pensando em tudo que aconteceu com ele em apenas um mês de jornada que se completa hoje. O que será que o futuro reserva? Isso lhe dá um arrepio na espinha, bom ou ruim, é um sinal.

—--

02 de Maio, Porta Vista, 07:32

—--

  Ash acorda para mais um dia, se sentindo muito bem após uma boa noite de sono que ele não teve nos últimos dias.

  Ele se levanta da cama e se veste. Olhando para o lado, ele percebe que Brock já tinha saido, como sempre

  O treinador termina de se arrumar e sai carregando sua mochila. Ele desce para o primeiro andar do Centro Pokemon e depois vai até a parte do refeitório. Algumas pessoas estão tomando café da manhã por lá, sentados em várias mesas.

  Ash encontra com seu olhar Daisy e Leaf sentadas uma ao lado da outraem uma mesa. Ele se serve de um prato de café da manhã e se senta em frente a Daisy com um sorriso.

  "Bom dia." Diz o treinador para elas. Ambas retribuem o cumprimento. Ash olha em volta.

  "Cadê o Brock?" Questiona o treinador. Daisy olha em volta e aponta para uma direção. Ash se vira, vendo Brock voltando com sua bandeja feita. Ele se senta ao lado de Ash e da bom dia para os outros, que cumprimentam de volta. Leaf olha para Ash.

  "Alguma ideia do que fazer hoje já que você é o cara do planejamento?" Questiona a treinadora para seu primo. Ash revira os olhos enquanto pensa um pouco.

  "Acho melhor a gente treinar de manhã. O torneio é a tarde e pode ser cansativo treinar depois dele. A noite podemos apenas relaxar que nem ontem, quem sabe ver o que tem demais por aqui." Diz o treinador. Os outros assentem em concordância com ele, gostando de como esse plano soa.

  O grupo termina de comer o café da manhã bem reforçado antes deles partirem para o campo de treinamento mais uma vez. Enquanto eles caminham até lá, Leaf olha para seu primo.

  "Você conversou com a tia Delia depois que chegamos aqui?" Questiona a treinadora. Ash assente em confirmação.

  "É claro. Ontem mesmo eu liguei para ela. Acalmei os ânimos dela. Ela anda muito preocupada com a gente desde o que aconteceu no S.S. Anne." Diz o treinador. Leaf assente em compreensão, esperando algo parecido.

  Os quatro amigos chegam no campo de treinamento e fazem os seus algongamentos primeiro.

  Ash estala os dedos da mão e o pescoço antes de guiar o grupo para um canto do campo de treinamento.

  O treinador tira sua Bolas de Cristal vermelhas e as lança. Com luzes do mesmo vermelho da esfera, surgem Pikachu, Lucario, Dragonair, Magmar, Rhyhorn, Elekid e Tentacool. Eles olham para o seu treinador com um pouco de ansiedade, com exceção de Lucario, que se mantem calmo e centrado. Ash sorri para seus pokemons.

  "Bom dia meus caros companheiros. Hoje nós temos mais uma sessão dolorosa e recompensadora de treinamento. Prontos?" Questiona o treinador. Os pokemons guincham seus nomes em acordo. Ash ri enquanto vasculha seu Z-Dex. Ele para e faz um sinal para Pikachu e Lucario se aproximarem. Seu inicial elétrico sorri e se aproxima alegremente. Lucario simplesmente anda tranquilamente para frente.

  "Obviamente, vocês dois vão continuar o aprendizado de **Soco do Trovão**. Pikachu, você já está muito perto de dominar, mas ainda falta alguma prática. Lucario, você no entanto ainda está um pouco mais distante, mas isso é normal, visto que você não é um Pokemon do tipo elétrico." Explica o treinador. Ambos os pokemons assentem em compreensão. Ash coloca pesos nos dois, que logo em seguida partem para treinar juntos. O treinador agora faz um sinal para Magmar e Dragonair se aproximarem, o que os dois pokemons obedecem rapidamente. Ash se aproxima de seu recém-evoluido pokemon do tipo fogo e sorri para ele, colocando uma mão em seu ombro.

  "Magmar, hoje a tarde vai ter um torneio. E eu quero você representando nosso grupo. Posso contar com você?" Questiona o treinador. Magmar se anima com a ideia de poder mostrar a sua capacidade em algo mais sério. Ele assente com grande vigor, preparado para honrar o seu treinador. Ash sorri para ele enquanto Dragonair diz algo para motivar Magmar, que assente em gratidão para seu companheiro de equipe mais velho. O treinador deles se afasta um pouco.

  "Magmar, você tem que continuar praticando seu **Mega Soco**. No entanto, eu vou pedir que pegue leve no treino, pois você terá várias batalhas essa tarde e eu quero que você esteja 100%. Dragonair, você já terminou de dominar o seu **Onda de Choque**, agira eu quero que você pratique **Explosão de Fogo**. Você já sabe **Brasa**, então não deve ser muito difícil. Tente concentrar sua energia do tipo fogo em forma de uma bola de fogo, é mais fácil assim. Magmar conhece essa técnica, ele pode te ajudar com isso." Explica Ash. Ambos os pokemons assentem em compreensão. O treinador coloca os pesos em cada um deles, que partem para treinar. Ash faz um sinal para os outros três dessa vez. Rhyhorn, Elekid e Tentacool de aproximam.

  "Rhyhorn, você vai aprender **Explosão de Pedras**. Crie pedras de energia concentradas para que ela se libere em uma explosão ao colidir com o alvo. Isso deve ser feito em uma boa quantidade. Em torno de cinco pedras. Elekid e Tentacool vão te ajudar a praticar." Explica o treinador. Os três pokemons assentem em compreensão e partem para treinar assim que Ash coloca os pesos neles.

  O treinador se vira para seus amigos e acena para Leaf, que assente e guia o grupo para outro canto.

  A treinadora pega suas Bolas de Cristal verde e as lança. Com luzes verdes, Ivysaur, Gardevoir, Nidorina, Fearow, Horsea e Beedrill surgem e olham para Leaf, que sorri para eles.

  "Muito bem pessoal. Bom dia. Hoje vamos continuar o nosso treino padrão, visto que ainda não tenho nada para ensina-los no momento. Espero que entendam." Diz a treinadora. Os seis pokemons assentem em compreensão. Leaf coloca os pesos em cada um deles e depois os distribui em pontos de treinamento.

  A treinadora se vira para seus amigos e da um sinal para Brock, mostrando que é a vez dele. O ex-líder de ginásio entende e os guia para outro canto.

  Brock tira suas Bolas de Cristal marrom dos cinto e as lança. Com luzes de mesma cor, Onix, Graveler, Nidorino, Golbat, Sandslash e Rhyhorn surgem. Os seis o encaram, esperando pela fala dele.

  "Bom dia. Hoje vamos voltar ao treino padrão. Com exceção de Rhyhorn, que pode dar um passo a frente junto de Graveler." Diz o ex-líder de ginásio. Ambos os pokemons obedecem e se aproximam dele.

  "Rhyhorn, você vai aprender **Assaltar**. Concentre sua energia do tipo normal em um único avanço e ataque com tudo. No momento da colisão, transfira sua energia para o adversário ofencivamente. Isso vai desconsiderar qualquer técnica que ele tenha usado para mudar suas condições. Graveler conhece algumas técnicas dessas. Ele pode te ajudar muito com isso." Diz Brock. Ambos os pokemons assentem em compreensão. O ex-líder de ginásio coloca os pesos devidamente em cada um e os manda para treinar nas mesmas duplas do dia anterior.

  Brock se vira para seus amigos e passa a vez para Daisy, que os leva para a última parte livre do campo de treinamento.

  A loira lega suas Bolas de Cristal azul no cinto antes de joga-las, liberando Gyarados, Seel, Wartortle, Staryu, Eevee e Tentacool. Ela trocou Slowpoke por Staryu na noite anterior para ganhar outra variação da equipe. Ela sorri para eles.

  "Bom dia a todos. Hoje vamos continuar o treinamento de ontem. Infelizmente não tenho mais nada a ensinar para vocês hoje também. No entanto, eu quero que Wartortle dê um passo a frente." Pede Daisy. Wartortle sorri e obdece ficando a frente de sua treinadora, balançando sua cauda com ansiedade. Ela sorri para ele.

  "Wartortle, hoje a tarde teremos um torneio e você representara o nosso time nele. Serão várias batalhas com apenas algum tempo de pausa entre cada uma. Posso contar com você?" Questiona a loira. Os olhos de Wartortle brilham com a ideia e ele assente imediatamente.

  "Tortle Wartortle!" Exclama o pokemon, muito animado com a ideia. Daisy ri com isso e afaga a cabeça do pokemon inicial de água para Kanto.

  "Então, não se esforçe demais no treino de hoje. Você tem que estar totalmente pronto para o torneio, compreende?" Explica a loira. Wartortle assente em compreensão. Daisy ri e olha para os outros.

  "Com isso, é hora de começar o treinamento." Diz a loira com um sorriso radiante. Seus pokemons guincham em acordo com ela. Daisy coloca os pesos neles e os aponta para treinar em cada canto.

  A loira se vira para seus amigos, que se reúnem após terem terminado de distribuir o treinamento de suas equipes. Ash olha para todos.

  "Então, nos encontramos após o nosso treino individual, como sempre." Diz o treinador. Os outros assentem em confirmação. Brock sai para meditar, Leaf e Daisy saem para treinar juntas e Ash sai para treinar sozinho.

  O treinador se senta debaixo da sombra de um grande árvore e tira a maldita bola de borracha de sua mochila. Ele suspira enquanto volta a praticar o segundo passo da **Esfera Espiral**.

  Rapidamente, a bola voa da sua mão e atinge sua testa antes de cair no chão. Ash esfrega o local atingido e solta um grunhido de frustração. Ele pega a bola mais uma vez e continua o seu tormento.

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.