A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 43
RB: 043


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 43.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/43

—--

28 de Abril, S.S. Anne, 22:14

—--

  Ash e seus amigos chegam na porta do quarto dos garotos. Leaf sorri para eles.

  "Bem, boa noite. Eu estou morrendo de sono e amanhã temos mais um dia para se cansar, estou certe disso. Durmam bem!" Diz a treinadora de vestido prateado, indo para o quarto que divide com Daisy e fechando a porta. Daisy olha para seus amigos com um sorriso.

  "Eu me diverti muito. Foi realemente uma experiência a ser lembrada, junto das várias que tivemos só nesse mês." Diz a loira. Ash e Brock assentem com um sorriso.

  "Realmente. Foi algo bem diferente do nosso habitual." Diz o treinador com sinceridade. Daisy ri e assente. De repente, ela da um abraço em Ash, que arregala os olhos com surpresa, mas retribui o abraço. Brock olha para eles com um sorriso de canto.

  Daisy se afasta, e da um beijo na bocheca de Ash, pegando o treinador de surpresa mais uma vez. Brock sorri ainda mais e solta uma risada. Daisy cora quandos e afasta e sorri mais uma vez.

  "Boa noite!" Diz ela antes de correr para seu quarto e fechar a porta. Ash esfrega sua bochecha que foi beijada, ainda chocado. Brock sorri largamente para ele e da tapinhas em suas costas.

  "Você realmente é um galã não é Ash?" Zomba o ex-líder de ginásio. Ash cora e franze a testa.

  "Cale a boca, Brock." Diz o treinador, entrando no seu quarto com seu amigo rindo logo atrás dele. Ash olha para Brock.

  "Eu vou tomar uma banhor primeiro." Diz o treinador. Brock assente em compreensão.

  Ash pega uma muda roupas e entra no banheiro. Ele tira seu terno e coloca num canto após dobrar. O treinador se olha no espelho e esfrega a bochecha em que Daisy o beijou. Seu coração bate mais rápido com a memória.

  *'O que é isso que eu estou sentindo?'* Se questiona Ash mentalmente. O treinador entra no chuveirto e liga a água quente, que esquenta sua pele e lhe faz suspirar de alívio.

  No entanto, a água quente também o faz lembrar dos toques de Daisy e o faz pensar ainda mais nela. Ele imediatamente muda para a água gelada, que o faz estremecer com o choque térmico, mas funciona. O foco nela sai da sua cabeça.

  Ash enfia sua cabeça na água gelada enquanto lava seu cabelo e faz os planos para o dia seguinte.

  Após se secar e colocar uma roupa bem mais fresca, Ash se senta na cama com as costas contra a parede e pega seu notebook. Brock parte para tomar banho.

  Ash liga seu aparelho e conecta seu Z-Dex V2 a ele. O treinador rapidamente liga para sua mãe, que atende após alguns instantes. Delia Ketchum aparece na tela do dispositivo, vestindo seu tradicional jaleco branco e o que parece ser um vestido azul casual por baixo. Ela sorri para o seu filho primogênito.

  "Boa noite Ash, como vai você?" Questiona a professora de cabelos ruivos. Ash sorri para sua mãe.

  "Boa noite mãe, eu vou muito bem na verdade." Responde o treinador com educação. Delia sorri e se acomoda na sua cadeira.

  "Então pode me contar sobre o seu dia." Diz ela. Ash assente e conta a ela sobre os momentos do torneio primeiro.

  "... então o senhor Seacoast entregou uma Pedra do Fogo e uma insígnia para cada um de nós." Explica o treinador. Delia assente e sorri.

  "O senhor Seacoast... lembro bem dele. Seu pai administrava o navio na minha época, mas o senhi Seacoast sempre esteve presente para colocar tudo na linha. Ele é uma pessoa realmente muito boa e gentil." Diz a pesquisadora antes de fazer um sinal para Ash prosseguir.

  "Ele nos convidou para uma festa de gala que voltamos dela agora a pouco. Eu te pergunto agora, mãe, você tem um dedo nisso?" Questiona o treinador. Delia ri antes de assentir.

  "Sim. Eu tenho. Quando você me falou sobre as entradas pro S.S. Anne eu liguei pro senhor Seacoast e contei sobre você e seus amigos. Ele ficou bem animado com a ideia de ver o potencial do filho de Red Ketchum e disse que ia convida-lo para uma festa de gala no navio. As roupas que enviei para vocês é uma coincidência, ou talvez um presságio, vai saber." Diz a professora antes de soltar uma risada junto de Ash. Ela sorri largamente com um pensamento.

  "Vocês tiraram alguma foto arrumados? Se sim, envie para mim, por favor, estou curioso." Pede Delia com um sorriso. Ash assente em confirmação e envia a foto para ela. Delia vê e sorri largamente.

  "Meu Arceus, vocês estão impecáveis nessa foto! Meu pequeno Ash já está tão crescido, já é quase um homem." Diz ela em tom carinhoso. Ash cora de vergonha, apesar de não ter mais ninguém em volta. Delia sorri de forma provocativa ao ver Daisy na foto.

  "Então, essa é Daisy Waterflower. Pelo o que você me diz dela e por essa foto, ela com toda a certeza parece uma boa opção para nora." Diz a pesquisadora sorridente. Ash cora, ficando vermelho como um tomate.

  "Nora? Mãe, nossa relação não é assim..." Diz o treinador, desconcertado. Delia ri e balança a cabeça, sabendo como é os jovens dessa idade. Ash decide mudar o assunto.

  "Durante a festa, o senhor Seacoast nos apresentou a dois Treinadores de Elite. Aqui, também tiramos uma foto com eles." Diz o treinador, transferindo uma foto com os quatro juntos dos Treinadores de Elite e do senhor Seacoast. Delia sorri ao ver a foto.

  "Ah sim. Victor Drakecord e Dusk Berlitz. Conheço bem o histórico desses dois." Diz a professora ruiva com um sorriso. Ash assente em compreensão.

  "Pode me contar mais sobre eles? Fiquei bem curioso. Victor parecia conhecer bem o meu pai e conseguia usar a Aura." Diz o treinador. Delia assente confirmação e suspira enquanto relembra.

  "Bem, faz um tempo que não os vejo, mas vamos lá. Victor Drakecord, ele deve completar 24 anos esse ano. Ele é natural obviamente da Vila Silgon, lar da família Drakecord. Ele participou da Liga Índigo uma vez, onde perdeu na final. Depois ele viajou por várias regiões e adiquiriu conhecimento e poder. Um certo dia, Red estava em uma fase de treinamento no Monte Prata quando encontrou Victor por lá. Eles tiveram uma batalha pokemon, onde o Red obviamente ganhou, mas ele viu o potencial em Victor e o pegou como aprendiz. De tempos em tempos, eles se encontravam para treinar no Monte Prata. Red lhe ensinou sobre a Aura tanbém. Mais tarde, Red o indicou para os Treinadores de Elite, onde Victor subiu rapidamente ao cargo máximo e pode montar sua própria divisão. Ele é muito poderoso. Poderia facilmente fazer parte da Elite 4." Explica Delia. Ash assente, impressionado com essas informações. A pesquisadora continua.

  "Dusk Berlitz, deve completar 23 anos nesse ano. Ela é filha de Arken Berlitz, um multi milhonário dono das empresas Berlitz, e de Johanna Berlitz, ex-coordenadora mundialmente conhecida. Os dois se separaram quando Dusk era bem pequena e acabou ficando com seu pai, nunca mais vendo sua mãe desde então. Dusk cresceu como uma princesa, se vestindo como uma e se comportando como uma. Ela até se recusava a dar o seu nome a qualquer um, insistindo que a chamassem de Lady. Ela conheceu Victor quando o mesmo estava viajando por Sinnoh. Ele estava estudando algo e eles acabaram se encontrando. Ela se interessou por ele quando o mesmo se recusou a chama-la de Lady e pediu seu nome. Desde então, eles se encontraram outras vezes. Nesse tempo, Dusk acabou se apaixonando perdidamente por Victor quando o mesmo salvou sua vida. Ela provavelmente o enxerga como seu príncipe encantado, seu marido destinado. Quando Victor assumiu a liderança dos Treinadores de Elite, ele a nomeou para um cargo. Ela é a pessoa que mais vai em missões com Victor, já que o mesmo geralmente prefere ir sozinho. Ela também é muito poderosa. Também do nível Elite 4." Explica a professora. Ash assente em compreensão.

  "Então, pelo o que você falou e o que eu entendi, a Dusk tem Victor como seu pilar de apoio emocional?" Questiona o treinador. Delias assente lentamente.

  "Basicamente, sim. Ela tem um emocional um pouco abalado, e Victor tem um bem forte, o que acabou a atraindo bastante. Ela sempre me pareceu um tanto quanto submissa." Diz a professora, apontando sua ideia. Ash assente em concordância. Delia sorri para seu filho.

  "Bem, se é só isso, é melhor eu ir. Tenho algumas coisas para fazer que não podem atrasar. Boa noite, Ash." Diz a pesquisadora ruiva, acenando com um sorriso. Ash sorri de volta.

  "Boa noite, mãe." Despede o treinador. Ele vê sua mãe sorrir mais uma vez antes da ligação terminar.

  Ash desliga o aparelhos e se deita na cama, sorrindo para o teto, relembrando tudo, mas mais especificamente a promessa de Victor.

  *'Mal posso esperar para enfrenta-lo... vou ter que treinar duro para isso.'* Pensa o treinador, determinado. Ele pega duas Bolas de Cristal no seu cinto e as lança. Pikachu e Lucario surgem com uma luz vermelha. Pikachu sobe na cama de Ash e se enrola para dormir na beirada. Lucario se senta contra uma parede próxima e pega no sono. Ash olha para a janela do quarto enquanto um pensamento sombrio vem a sua mente.

  *'Aquela sensação... eu ainda posso sentir... Victor também sentiu... o que pode ser isso?'* Reflete o treinador mentalmente. Ele vai dormir nessa noite com muitas dúvidas na cabeça e nenhuma resposta.

—--

29 de Abril, S.S. Anne, 08:26

—--

  Ash acorda e se levanta, espreguiçando seu corpo. O treinador se veste rapidamente antes de acordar Pikachu e Lucario. O pokemon elétrico boceja e sobe no seu ombro. Lucario esfrega seus olhos e o segue. Eles saem do quarto e se dirigem para o andar de alimentação.

  Ao chegar lá, Ash encontra Brock sentado numa mesa comendo torradas enquanto parece ver algo no seu V-Dex. Ash se serve e depoi se senta do lado oposto ao de Brock na mesa.

  "Bom dia Brock." Diz o treinador. Brock sorri e cumprimenta de volta.

  "O que planeja para hoje, Ash?" Perfunta o ex-líder de ginásio, ainda vendo algo em seu aparelho. O treinador de Pallet morde sua panqueca e engole o pedaço antes de responder.

  "Bem, vamos treinar agora de manhã e depois podemos curtir a parte das piscinas. Parece ser bem divertido." Afirma o treinador. Brock assente em compreensão e concordância. Ash levanta uma sombrancelha para ele.

  "O que você tem tanto interesse ai?" Questiona o treinador com curiosidade. Brock olha diretamente para ele e ri um pouco.

  "Eu estava vendo os status dos meus pokemons e fazendo meus planos para um treino. Além de olhar algumas receitas novas que quero tentar outro dia." Diz o ex-líder de ginásio. Ash assente em compreensão e sorri levemente.

  "Fico feliz de você fazer planos de treinamento, apesar de tudo." Diz o treinador. Brock ri e assente em concordância.

  Daisy e Leaf chegam pouco depois e se sentam junto com eles, desejando bom dia, o que os garotos respondem de volta.

  Ash repassa para as duas as informações sobre o que eles farão durante o dia. Elas concordam.

  Após o café, o grupo parte para o campo de treinamento reservado para eles.

—--

29 de Abril, S.S. Anne, 09:48

—--

  Ash e seus amigos chegam no campo de treinamento e ligam as luzes do campo. Ash vai primeiro, guiando o grupo até um dos cantos.

  O treinador tira suas Bolas de Cristal e libera seus pokemons, com a exceção de Mew. Dragonair, Magby, Rhyhorn, Eevee e Elekid surgem com luzes vermelhas. Os últimos ficam surpresos com a nova forma de seu companheiro e congratulam Dragonair, que fica bem feliz com isso. Pikachu e Lucario se unem ao grupo. Ash sorro para todos

  "Bom dia, pessoal. Hoje iremos continuar nossos treinos. Primeiro, Pikachu e Lucario, um passo a frente." Pede o treinador. Os dois pokemons obedecem e esperam suas ordens.

  "Vocês vão aprender **Soco do Trovão**. Para isso, irão praticar mais intensamente o **Mega Soco** e aos poucos substituindo a energia do tipo normal por energia elétrica. Isso pode demorar alguns dias, mas vai valer a pena. Deve ser mais fácil para Pikachu obviamente." Afirma o treinador. Pikachu e Lucario assentem em compreensão. Ash coloca os pesos nos dois antes de comanda-los para treinar em um canto. O treinador se vira para os outros e faz sinal para Dragonair e Elekid se aproximarem, o que eles fazem de bom grado.

  "Dragonair, você vai aprender **Onda de Choque**. Elekid vai te ajudar com isso. Você já conhece **Choque do Trovão**, o que já é um grande passo, mas o formato dos dois é bem diferente. Elekid vai te explicar melhor." Instrui o treinador. Dragonair e Elekid assentem em compreensão e partem para treinar após colocarem seus pesos. Ash se vira para os outros e faz um sinal para Magby e Rhyhorn se aproximarem, o que eles fazem.

  "Magby, você vai aprender **Soco de Fogo**. Concentre seu fogo no seu punho ao desferir um soco. Rhyhorn vai te ajudar a praticar." Comanda o treinador. Os dois pokemons assentem em compreensão. Ash coloca os pesos nos dois e os direciona para um canto.

  O treinador finalmente se vira para Eevee e se abaixa para olha-lo melhor. O pokemon do tipo normal olha para ele com curiosidade.

  "Eevee, eu tenho algo que possa ser do seu interesse." Diz o treinador. O pokemon de várias evoluções olha para ele sem entender. Ash tira da sua mochila a Pedra do Fogo que conseguiu ao ganhar o torneio. Ela chama muito a atenção de Eevee, que a olha fixamente.

  "Eu sei que você ainda não se decidiu, mas só quero dizer que você tem uma opção já na mão, ok?" Questiona o treinador. Eevee olha para a pedra por mais alguns segundos antes de olhar para seu treinador com determinação.

  "Eevee Eevee vee!" Exclama o pokemon. Ash arregala os olhos e encara seu pokemon.

  "Seu coração disse que deve escolher esse caminho? Tem certeza disso?" Questiona o treinador. Eevee assente com toda a certeza do mundo. Ash da de ombros e sorri.

  "Se é isso que você quer, eu não vou te segurar." Diz o treinador com sinceridade. Eevee encara a pedra mais uma vez, sentindo algo quente pelo seu corpo e sabe que essa é a decisão certa.

  O pokemon do tipo normal encosta na pedra com sua pata direita. Eevee e a pedra são envoltos em energia branca. A pedra é absorvida pelo seu corpo e Eevee começa a se transformar. Seu corpo expande e sua pelugem também, mas ganha um formato mais disforme, crescendo também no topo da sua cabeça.

  Com o fim da luz branca, o pokemon de cor avermelhado e pelo amarelo surge. Eevee evolui para Flareon, encantando os quatro humanos com sua beleza e elegância. O pokemon recém-evoluido sorri para seu treinador.

  "Flareon!" Exclama o pokemon com alegria. Ash ri levemente e aponta seu Z-Dex V2 para Flareon. O aparelho emite um som de sino e as informações aparecem na tela.

***"#136: Flareon, o Pokemon Chama e a forma evoluida de Eevee. Tem um saco de chamas em seu corpo.  Sua temperatura corporal atinge 1650 graus Fahrenheit antes da batalha."***

***"Nível: 28"***

***"Habilidade: Coragem"***

***"Natureza: Sério"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Cobiçar, Grunhido, Mão Amiga, Investida, Abano de Cauda, Ataque de Areia, Olhos de Boneca, Ataque Rápido, Mordida, Rápido, Refrescar, Golpe Baixo, Brasa, Giro de Fogo, Detectar (Movimento de Ovo não desbloqueado [39]) e Sincronizar (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash suspira mais uma vez com as informações malucas, que não podem ser levadas a sério. O treinador fica feliz ao ver que Flareon ao evoluir já aprendeu dois golpes do tipo fogo. Ele olha para o novo pokemon do tipo fogo com um sorisso.

  "Flareon, você vai aprender **Presas de Fogo**. Concentre sua energia como se fosse usar **Mordida**, mas ao invés de usar energia escura, use fogo. Eu sei que você acabou de evoluir, mas rapidamente você vai pegar o jeito, pode ter certeza. Aproveite e também pratique **Brasa** e **Giro de Fogo**." Instrui o treinador com ternura. Flareon assente com um sorriso de canto. Ash coloca o peso na Eeveelution do tipo fogo, que rapidamente parte para treinar.

  O treinador de cabelos escuros se vira para seus amigos e sinaliza que é a vez de Brock, que os leva para outro canto.

  Brock pega suas Bolas de Cristal e as lança. Com luzes de cor marrom, Onix, Graveler, Nidorino, Golbat, Sandslash e Rhyhorn surgem e encaram o treinador deles. Brock sorri.

  "Bom dia. Vamos começar o treino de hoje. Rhyhorn e Onix, um passo a frente." Pede o ex-líder de ginásio. Os dois pokemons obedecem. Onix faz isso com mais cuidado.

  "Rhyhorn, você vai aprender o **Arrasar**. Concentre sua energia do tipo solo em suas patas dianteiras e bata com força no chão ou no inimigo. Tome cuidado ao fazer isso no chão, já que estamos em um navio. Onix vai te ajudar a praticar." Instrui Brock. Os dois pokemons assentem em compreensão. Brock coloca os pesos nos dois de forma correta e eles partem para treinar em um canto. O ex-líder de ginásio se vira para os outros.

  "Infelizmente, não tenho nada a ensinar a vocês no momento, por isso podem continuar o treino padrão, ok?" Pergunta Brock. Os quatro pokemons restantes assentem em compreensão. O ex-líder de ginásio coloca os pesos neles, que rapidamente partem para treinar.

  Brock se vira para seus amigos e faz um sinal para Daisy, sinalizando que é a sua vez. A loira guia o grupo até outro canto do campo de treinamento. Ela pega suas Bolas de Cristal e as lança. Gyarados, Seel, Wartortle, Kingler, Slowpoke e Eevee surgem com luzes azuis. Ela sorri para eles.

  "Bom dia a todos. O treinamentonde hoje começa agora. Gyarados e Seel, se aproximem." Pede Daisy. Os dois pokemons fazem o que foi ordenado a eles e se aproximam.

  "Gyarados, você vai aprender **Cauda de Água**. Foque sua água na sua cauda  e faça uma espécie de redemoinho para acertar o seu alvo. Seel vai te ajudar a praticar. Tome cuidado, não se esqueça da onde estamos." Instrui a loira. Os dois pokemons assentem em compreensão. Daisy coloca os pesos corretamente nos dois, que partem para treinar em um canto. A loira olha para seus outros quatro pokemons.

  "Eu não tenho o que ensinar a vocês no momento. Então, vou pedir que continuem o treino padrão." Diz Daisy com sinceridade. Os quatro pokemons assentem em compreensão e partem para treinar após a loira colocar os pesos em todos eles.

  Daisy se vira para seus amigos e faz um sinal para Leaf, que assente e guia o grupo para outro canto livre. A treinadora de cabelos castanhos tira suas Bolas de Cristal e as lança. Com luzes verdes, Ivysaur, Kirlia, Nidorina, Fearow, Horsea e Beedrill surgem e encaram a treinadora deles, que sorri.

  "Bom dia. Vamos fazer a sessão de treino de hoje. Ivysaur e Kirlia, um passo a frente." Comanda Leaf. Os dois pokemons se aproximam dela.

  "Kirlia, você vai aprender **Psíquico**. É a mesma base do que **Confusão**, só que muito mais potente e vai consumir bem mais energia. Pode praticar com **Ivysaur**, tentando parar seus ataques e manda-los de volta ou também levitando o próprio Ivysaur." Instrui a treinadora. Os dois pokemons assentem em compreensão e partem para treinar após colocarem seus pesos. Leaf faz um sinal para Nidorina e Beedrill se aproximarem. A primeira da um pequeno salto para frente e o segundo da uma voada e pousa no chão.

  "Beedrill, você vai aprender **Espinhos Venenosos**. Segue uma base similar ao **Picada Venenosa**, mas você vai ter que acumular mais energias e fazer mais projéteis para lançar contra o chão, visando que eles fiquem bem fixados no solo e que consigam envenenar o adversário. Nidorina vai te ajudar com isso, para que você consiga ter uma ideia de como usar isso em uma batalha." Explica a treinadora. Os dois pokemons assentem em compreensão. Leaf coloca os pesos nos dois, que partem para treinar em outro canto. A treinadora se vira para Fearow e Horsea com um sorriso de canto.

  "Eu não tenho nada para ensinar vocês hoje. Por isso, continuem com o treino normalmente." Instrui Leaf. Os dois pokemons assentem em compreensão. A treinadora coloca os pesos nos dois, que saem para treinar em outro canto.

  Leaf se vira para seus amigos e assente em confirmação do fim de suas instruções. Os quatro se dirigem para outro canto. Ash olha para todos.

  "Eu vou continuar praticando minha **Esfera Espiral**. E vocês?" Questiona o treinador. Todos pensam um pouco. Leaf olha para Daisy e depois para Ash.

  "Eu e Daisy vamos continuar praticando com nossos poderes psíquicos. Ela já está apresentando um avanço significativo." Diz a treinadora com um sorriso para a amiga, que sorri de volta. Ash ri levemente antes de olhar para Brock, que balança os ombros.

  "Acho que vou continuar minha meditação. Creio que seja o melhor que posso fazer no momento." Diz o ex-líder de ginásio. Ash assente em compreensão antes de sorrir para seus amigos.

  "Bem, bom treino para todos. Até daqui algum tempo." Diz o treinador. Os outros três sorriem e assentem em concordância. O grupo se separa.

  Ash enche seus balões de água e se senta no espaço reservado a ele no chão. O treinador concentra sua Aura e em poucos segundos o balão na sua mãp explode. Ash suspira, sabendo que tinha um trabalho duro a fazer.

—--

29 de Abril, S.S. Anne, 11:53

—--

  Ash respira fundo e se concentra com tudo em mais um dos muitos balões de água que ele já usou. Ele se mexe para todos os lados, como se tivesse algo dentro querendo sair.

  No entanto, o balão toma um movimento uniforme e a energia se acalma. Ash arregala os olhos e para de passar sua energia. O treinador sorri largamente e se levanta com um salto.

  "Eu consegui! Eu venci o primeiro passo!" Diz Ash, imensamente feliz por ter conseguido tal feito em apenas 3 dias de treino. Seus amigos percebem sua agitação e caminham até ele, terminando o treino deles. Daisy sorri para Ash.

  "Você conseguiu terminar a primeira etapa da **Esfera Espiral**?" Questiona a loira. Ash assente em confirmação e segura o balão de água para frente. Ao colocar Aura no mesmo, ele começa a se mexer descontroladamente por alguns instantes antes de entrar em um movimento uniforme, como uma maré. Os três ficam surpresos com isso e Ash ri.

  "Vou começar o próximo passo amanhã. Por hoje, estou exausto." Diz o treinador com uma risada, estourando o balão de água na sua mão. Os outros riem. Brock olha para seu amigo.

  "Então, vamos para os quartos tomar um banho e depois partimos para o almoço?" Questiona o ex-líder de ginásio. Ash assente em confirmação.

  "Sim, mas antes tenho aglo a tratar" Diz o treinador antes de olhar para sua prima, que levanta uma sombrancelha.

  "Leaf, proponho uma batalha de treinamento final. Meu recém-evoluido Flareon contra a sua Kirlia. Flareon precisa de prática real com seu novo corpo e tipagem e a sua Kirlia está perto de evoluir. Acho que é a oportunidade perfeita. O que acha?" Questiona o treinador com um sorriso. Leaf pensa um pouco e assente com concordância e um sorriso de canto.

  "Essa é uma ótima ideia. Assim matamos dois coelhos com uma cajadada só." Diz a treinadora, causando os quatro a gargalharem um pouco. Ash olha para seus três amigos.

  "Primeiramente, vamos tirar os pesos de todos e retornar os outros." Diz o treinador. Seus amigos assentem em compreensão.

  Os quatro chamam seus pokemons e tiram os pesos corporais de cada um deles e retornam quase todos, deixando apenas Flareon e Kirlia. Ash se aproxima dos dois.

  "Vocês vão fazer uma batalha de treinamento. Vamos dar o comando para vocês pararem de lutar quando acharmos que for o suficiente. Tudo bem?" Questiona o treinador. Ambos os pokemons assentem em compreensão.

  Ash e Leaf se posicionam nos dois extremos do campo e os seus respectivos pokemons ficam a frente deles. Daisy e Brock ficam fora do campo pela lateral para terem uma boa visão da batalha. Ash e Leaf não dariam comandos, mas eles preferem ficar na posição típica.

  Kirlia avança primeiro com os seus olhos brilhando com energia lilás em um ataque de **Confusão**, visando um golpe em Flareon.

  O pokemon do tipo fogo corre com o rastro de energia branca indicando o uso de **Ataque Rápido**. Ele desvia do ataque de Kirlia e continua avançando para atacar. Ele mostra seus dentes afiados que brilham com energia  vermelha antes de pegarem fogo me um ataque de **Presas de Fogo**.

  Kirlia brilha com energia lilás e desaparece do local usando **Teletransporte**, fazendo Flareon errar o seu golpe. Kirlia surge em outro ponto atrás de flareon.

  O pokemon do tipo psíquico beija sua mão e a assopra, lançando uma esfera de energia rosa em um ataque de **Beijo Sugador**.

  Flareon toma um rápido fôlego antes de lançar seu fogo originário do ataque **Brasa** na direção do ataque de Kirlia, o consumindo. Kirlia não tem tempo de desviar e guincha de dor ao sentir o fogo lhe causar algumas queimaduras.

  Flareon aproveita da situação e avança com o conhecido rastro de energia branca de **Ataque Rápido** atrás dele.

  Kirlia brilha com energia lilás e desaparece de vista antes de aparecer em outro ponto ao usar **Teletransporte**.

  Flareon age rápido e derrapa pelo chão antes de se virar para Kirlia e toma um fôlego rápido antes de lançar mais uma vez o seu fogo, que dessa vez gira ao ser lançado, formando uma espiral enquanto viaja na direção de Kirlia. Não é **Brasa**, é **Giro de Fogo**.

  Kirlia não tem como desviar e acaba levando o ataque de supresa. Ela guincha de dor, mas esse não é principal problema. Quando as chamas acabam, Kirlia guincha novamente quando elas ressurgem momentaneamente para fazer mais algum dano. Ela está sob o efeito de dano contínuo de giro de fogo.

  Flareon aproveita a oportunidade e avança com o rastro de energia branca atrás dele. O pokemon do tipo fogo mostra seus dentes mais uma vez que se iluminam com energia escura para um ataque de **Mordida**.

  Kirlia tenta desviar, mas Flareon pula nela e a derruba no chão enquanto morde seu braço direito, fazendo ela guinchar de dor do golpe super efetivo.

  Kirlia tenta se recompor e brilha com energia rosa antes de dar um grito, usando **Voz Desarmante**. Flareon estremece com o ataque, mas permanece firme.

  O pokemon do tipo fogo aperta a mordida no braço. A energia escura se torna vermelha e o fogo emerge de lá. Kirlia guincha de dor e se contorce.

  Flareon a lança com tudo para trás, fazendo Kirlia arrasta pelo chão com grunhidos de dor. Seu braço tem uma marca de Mordida com uma queimadura no em torno.

  Kirlia se levanta com certa dificuldade. No entanto, seu corpo brilha com energia vermelha e o fogo surge. Ela guincha de dor e cai de joelhos, grunhindo de dor das queimaduras pelo corpo, fumaça saindo das marcas.

  Flareon espera e encara Kirlia, esperando ela agir primeiro para depois contra-atacar.

  Kirlia se levanta com o corpo tremendo e quase cai. Ela range os dentes para resistir a dor e olha para seu oponente e depois para sua treinadora, que a olha com confiança plena.

  Kirlia olha de volta para seu adversário com determinação e força de vontade pura nos olhos. Ela sente algo se aquecer dentro dela e fecha os olhos, deixando que isso tome conta.

  Kirlia é coberta por energia branca, o que faz Leaf sorri largamente em alegria e Flareon ficar preocupado.

  A pokemon do tipo psíquico começa a crescer bastante, assumindo uma forma humanoide mais similar a de um adolescente ou adulto ao invés de uma criança pequena. Ela alcança a altura de 1 metro e 60 centímetros. As duas protuberâncias na cabeça somem e uma surge no peito num formato quase de uma barbatana. A parte que se assemelhava a uma saia passa a parecer mais com um vestido, se estendendo até o chão. O que se assemelha ao cabelo fica mais curto.

  Quando a luz acaba, no lugar de uma Kirlia está uma Gardevoir que proclama seu nome em uma voz doce antes de encarar seu adversário, mesmo ainda estando com vários ferimentos que não foram curados na evolução. Leaf sorri largamente antes de apontar seu Y-Dex para Gardevoir. O aparelho emite um som de sino e as informações surgem na tela.

***"#282: Gardevoir, o Pokemon Abraço. Se for para proteger seu treinador, esse pokemon gastará todo seu poder psíquico para criar um pequeno buraco negro."***

***"Nível: 30"***

***"Habilidade: Telepatia"**

***"Natureza: Modesta (+SPA/-ATA)"***

***"Gênero: Feminino"***

***"Movimentos: Confusão, Grunhido, Duplo Time, Teletransporte, Voz Desarmante, Canto de Sorte, Folhas Mágicas, Pulsação de Cura, Beijo Sugador, Mente Calma, Psíquico, Troca de Habilidades (Movimento de Ovo não desbloqueado [37]) e Laço do Destino (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Yumi. Leaf lê com apreciação antes de voltar sua atenção para a batalha.

  Gardevoir estende seus braços. Seu corpo e olhos brilham com energia lilás. Flareon é levantado do chão com o uso de **Psíquico** e não consegue se mexer direito. O pokemon do tipo fogo é lançado em alta velocidade contra a parede atrás de Ash, fazendo Flareon guinchar de dor. O treinador olha para o seu pokemon com preocupação ao ver a marca superficial que foi deixada na parede. Flareon cai no chão com outro grunhido de dor e se levanta.

  O pokemon do tipo fogo sai correndo com um rastro de energia branca atrás dele em um movimento de **Ataque Rápido**. Seus dentes brilham com energia escura em um ataque de **Mordida**.

  Gardevoir espera o momento certo. Seu corpo brilha com energia lilás e ela some assim que Flareon pulou para morde-la. O pokemon do tipo fogo cai no chão desnorteado.

  Gardevoir surge atrás dele estende seu braço esquerdo, que é o menos ferido. Seus olhos e corpo brilham com energia lilás. Flareon é levantado do chão e arremesado contra uma parede na lateral oposta a de Daisy e Brock, criando outra marca um pouco maior. Flareon guincha de dor ao colidir e depois cai no chão.

  O pokemon do tipo fogo se levanta com um pouco de dificuldade e um grunhido de dor antes de tomar um fôlego e lançar suas chamas em um ataque de **Brasa** na direção da sua adversária.

  Gardevoir brilha com energia branca e se multiplica em várias cópias ao usar a técnica **Duplo Time**. O fogo consome algumas cópias, mas nenhuma é a verdadeira. Flareon vira sua cabeça para acertar outras cópias.

  No entanto, a verdadeira Gardevoir na beirada estende seu braço. Seu corpo e olhos se iluminam com energia lilás em um ataque de **Psíquico**.

  Flareon sente a energia a sua volta o puxar para perto de Gardevoir de uma  vez. Ele flutua na frente do pokemon feminino, no nível dos olhos.

  Gardevoir se aproxima dele e beija sua testa, fazendo Flareon arregalar os olhos e ser coberto por energia rosa. O pokemon do tipo fogo guincha de dor quando tem sua vitalidade sugada. Gardevoir também brilha com energia rosa, que cura alguns de seus ferimentos, diminuindo a ferida no seu braço direito.

  Flareon se esforça e abre sua boca, lançando suas chamas diretamente em Gardevoir, que guincha de dor com as queimaduras e perde a concentração, fazendo Flareon cair no chão e depois saltar para trás para ganhar distância.

  O pokemon do tipo fogo corre mais uma vez com o rastro de energia branca atrás dele ao usar **Ataque Rápido**. Seus dentes se iluminam com uma luz vermelha e se incendeiam ao atacar com **Presas de Fogo**.

  Gardevoir se recupera depois de apagar as chamas e estende o braço esquerdo para Flareon, seu corpo e olhos brilhando mais uma vez com energia lilás.

  Flareon é cercado por energia lilás e é lançado para trás com força, mas se recompõe com um grunhido de dor, arrastando pelo chão.

  Gardevoir ofega do uso constante de **Psíquico**, que é uma técnica bem poderosa e que ela apenas aprendeu recentemente. Já Flareon ofega principalmente por causa dos ferimentos que acabou de sofrer.

  Ash assovia, chamando a atenção dos dois pokemons. Ele se dirige ao campo com um sorriso.

  "É o suficiente. Os dois foram muito bem. Parabéns." Diz o treinador. Flareon e Gardevoir assentem e suspiram de alívio, bem cansados. Leaf se aproxima com uma risada e sorri para Gardevoir.

   "Parabéns pela evolução, Gardevoir." Diz a treinadora com orgulho. Gardevoir sorri e assente em gratidão.

  Ash se abaixa e afaga a cabeça e o pescoço de Flareon, que ronrona em aprovação. O treinador sorri.

  "Você foi incrivelmente bem, Flareon. A maioria de seus golpes eram de proximidade e seu adversário ainda tinha a especialidade em golpes de longa distância. Mesmo assim você fez um grande dano. Provou que sabe pensar rápido em planos. Estou muito orgulhoso de você." Diz o treinador com sinceridade. O pokemon do tipo fogo sorri levemente em agradecimento, balançando sua cauda com alegria. Ash pega sua Bola de Cristal vermelha e sorri para seu pokemon.

  "Descanse. Você merece." Diz o treinador. Flareon assente em  compreensão e sorri de canto ao ser retornado para a esfera com uma luz vermelha. Ash guarda a Bola de Cristal no cinto e se levanta. Ele vê Leaf tirar a Bola de Cristal dela do cinto também e apontar para Gardevoir com um sorriso.

  "Descanse bastante, Gardevoir. Retorne." Diz a treinadora. Gardevoir sorri mais uma vez antes de ser retornada com uma luz verde. Leaf guarda a esfera no seu cinto e se vira para Ash. Daisy e Brock se aproximam também. O treinador de Pallet olha para eles.

  "Vamos tomar um banho nos quartos e depois podemos ir almoçar. Estou morrendo de fome." Diz o treinador, fazendo todos rirem. Os quatro saem da sala de treinamento, desligando tudo ao sairem.

 

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.