A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 38
RB: 038


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 38.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/38

—--

27 de Abril, Centro Pokemon de Vermilion, 08:05

—--

  Ash Ketchum acorda com a luz do sol entrando no seu quarto pela janela. Ele se senta na cama e boceja enquanto se espreguiça. Ele olha para o lado e, como de costume, não vê Brock na outra cama.
  O treinador se levanta e troca de roupa. Ele coloca uma camiseta preta e sua colete preto com uma listra vermelha. Ele veste suas calças jeans escuras, seus tênis de corrida e também suas luvas sem dedos.
  Ash olha para sua cama e sorri ao ver Pikachu dormindo. Ele o cutuca fazendo o pokemon estremecer.
  "Acorde amigão. O sol já nasceu e hoje é um grande dia." Diz o treinador com uma risada enquanto o pokemon se levanta lentamente com uma expressão de sono antes de esfregar o rosto e subir no ombro do treinador, que olha para seu outro pokemon fora da Bola Estimada.
  Lucario estava sentado no chão com olhos fechados um joelho levantado apoiando seu braço. Uma pessoa normal  acharia que ele estava dormindo, mas Ash sabia que ele apenas meditava. Como se para comprovar isso. Lucario abre os olhos e se levanta antes de sorri para seu treinador e seu companheiro de equipe no ombro dele.
  "Vamos descer para toma um café da manhã e depois iremos arrumar tudo para irmos ao S.S. Anne hoje a tarde." Diz o treinador. Ambos os pokemons assentem em compreensão.
  Ash sai do seu quarto com Pikachu no seu ombro e Lucario o seguindo. Logo depois de sair, ele escuta uma porta se abrir mais no fim do corredor e vê Daisy saindo do seu quarto.
  A loira usa uma camisa branca e uma saia azul que vai até os joelhos. Ela vê Ash e vai até ele com um sorriso.
  "Bom dia Ash." Diz ela com alegria. Ash sorri de volta.
  "Bom dia. Vejo que hoje você acordou muito feliz hoje." Diz ele com uma risada. Daisy ri junto com ele.
  "Com certeza! Estou animada com a ideia de viajar por alguns dias em um cruzeiro de luxo. E você, não está?" Questiona a loira. Ash ri com isso.
  "Claro que estou. Quero muito descobrir o que tem preparado para nós lá. Vai ser divertido." Diz o treinador com um sorriso. Daisy assente em concordância.
  De repente, outra porta se abre e os dois se viram para ver Leaf saindo do seu quarto, vestindo uma calça jeans azul clara e uma blusa verde água. Ela usa também suas luvas brancas sem dedos. A treinadora de cabelos castanhos sorri ao vê-los e se aproxima.
  "Bom dis para vocês. Podemos ir logo pro café da manhã? Estou morrendo de fome." Diz Leaf com um sorriso brincalhão. Ash e Daisy riem antes de cumprimenta-la. Os três descem para o primeiro andar e seguem para o refeitório.
   Chegando nele, o trio encontra Brock indo se servir na mesa de café da manhã. Os três o acompanham e cumprimentam ele com um bom dia e um sorriso. Brock sorri de volta e assente, cumprimentando eles da mesma forma.
  Os quatro se servem com bastante comida e se sentam em uma mesa e começam a comer pacificamente. Brock olha para Ash.
  "Então, quais os planos?" Questiona o ex-líder de ginásio. Ash organiza seus pensamentos enquanto come.
  "Vamos nos organizar. Temos muito o que considerar para a viagem de cruzeiro. E também os meus pokemons e os da Leaf ainda estão recuperando. A tarde vamos para o navio com tudo pronto e com os pokemons totalmente recuperados." Explica o treinador. Brock assente em compreensão e aceitação. Leaf olha para seu primo com um sorriso largo.
  "Fico feliz de poder continuar viajando com vocês por um tempo. A companhia de vocês é algo incrível. Obrigada por deixarem eu ir com vocês para o S.S. Anne." Diz a treinadora com verdadeira gratidão. Ash sorri para ela e encosta em seu ombro.
  "Não precisa disso. Você é muito importante para mim e creio que já é para Daisy e Brock também, certo pessoal?" Questiona Ash para seus amigos. Os dois sorriem e assentem em confirmação. Leaf sorri para eles com felicidade sincera.
  "Obrigada pessoal." Diz ela com um sorriso. Todos voltam a comer enquanto discutem tranquilamente.

—--

27 de Abril, Centro Pokemon de Vermilion, 09:22

—--

  Ash e seus amigos entram no salão principal e caminham até a Enfermeira Joy. Ash e Leaf dão passos para frente, sorrindo educadamente.
  "Bom dia Enfermeira Joy, eu e minha prima viemos buscar nossos pokemons que deixamos ontem a noite." Diz Ash de forma simpática. A enfermeira assente com um sorriso para eles.
  "Claro. Apenas me mostrem as identificações." Pede a mulher de cabelo rosa. Os dois treinadores passam suas informações e após conferir a Enfermeira Joy trás as esferas deles. Ash e Leaf pegam as suas esferas e colocam em seu cinto. Nesse momento, o treinador de Pallet se lembra de algo.
  "Enfermeira, eu recebi alguma entrega?" Pergunta Ash ao lembrar do que sua mãe disse a ele no dia anterior. Joy checa o sistema de relatórios do Centro Pokemon no seu computador e assente para o treinador.
  "Sim. Uma encomenda chegou aqui cerca de duas horas a trás e era destinada a Ash Ketchum e Leaf Satoshi também. Vou traze-la, já volto." Diz a enfermeira. Ash assente e ela sai em direção do depósito do Centro Pokemon.
  Após alguns minutos de espera, a Enfermeira Joy chega trazendo um grande pacote em seus braços e colocando em cima do balcão, cansada. O grupo se assusta com o tamanho da caisa e começa a abrir.
  O treinador retira o lacre da caixa e a abre. Dentro dela ele encontra duas embalagens que aparentemente são roupas, quatro caixas pequenas e quatro caixas grandes, o que surpreende todo mundo. Ash vê também uma carta por cima e a abre antes de lê-la.
  *'Caros Ash e Leaf, esses presentes são para vocês e também para os dois amigos de Ash. Aproveitei o tempo em que estavam aqui juntos para presentea-los ao mesmo tempo. Enviarei para Ritchie os dele assim que tiver notícias da localização dele. Sobre os itens, as embalagens são apenas para vocês dois, mas cada caixa é para um de vocês quatro. Tudo tem marcação para mostrar de quem é qual. Divirtam-se! Com amor, Delia Ketchum.'* Diz a carta. Ash e Leaf se surpreendem e a treinadora se vira para Daisy e Brock com um sorriso.
  "Parece que a tia Delia também enviou presentes para vocês." Diz Leaf com um sorriso alegre. Daisy e Brock arregalam os olhos, mas decidem não contestar os motivos dela, apenas decidindo agradece-la no momento em que a conhecerem pessoalmente.
  Ash pega os grande embrulhos e confirma que são roupas. Um tem a marca que diz que é para ele e o outro diz que é para Leaf. Ele entrega o último embrulho para sua prima e os dois os abrem em cima de uma mesa da recepção para onde levaram tudo. Os quatro se surpreendem com o que veêm.
  No embrulho de Ash têm um terno preto de camisa branca completo e de primeira qualidade. Ele sente o tecido e confirma isso.
  Já no embrulho de Leaf tem um vestido prateado longo muito bonito, que encanta a visão dela e de Daisy.
  "Minha mãe deve ter comprado essas roupas para alguma festa de classe que possa ter no S.S. Anne..." Diz Ash enquanto olha para o terno mais atentamente, vendo os detalhes da calça que vem junto também. Leaf assente em concordância e sorri largamente.
  "Eu ficaria surpresa se não tivesse nenhuma festa de gala em alguma noite no navio. Esse vestido e esse terno... são feitos a mão pelo o que eu posso ver. Eu só vi roupas dessa qualidade em desfiles de moda internacionais! A tia Delia realmente tem bom gosto." Diz a treinadora em apreciação total. Ash encontra algo no bolso do terno e tira. Os quatro arregalam os olhos ao verem um grande maço de dinheiro. Um bilhete está junto dele e Ash o lê.
  *'Esse dinheiro é para vocês comprarem sapatos bons no shopping e também para que você compre um terno para Brock e que Leaf compre um vestido para Daisy. Eu me recuso a ter a impressão de que o meu filho, minha sobrinha e seus amigos são deselegantes!'* Diz o bilhete. Ash e ri e mostra para Leaf, que assente em compreensão. O treinador se vira para Daisy e Brock.
  "Minha mãe enviou esse dinheiro para que eu e Leaf possamos comprar sapatos para nós e também roupas para vocês. E antes que possam tentar recusar, por favor, apenas aceitem. Minha mãe ficaria ofendida se vocês fizessem descaso de um cuidado dessesm." Diz o treinador com sinceridade. Leaf assente em confirmação. Daisy e Brock suspiram e aceitam a contra gosto esses presentes absurdos. Leaf segura as mãos de Daisy e sorri com animação.
  "Daisy! Nós vamos comprar um vestido e um sapatao incríveis para você no shopping depois que sairmos daqui, pode acreditar!" Diz a treinadora alegremente. Daisy ri um pouco com isso.
  "Eu acredito que você vai encontrar roupas lindas para mim, mas eu não estou acreditando é nesses presentes da senhora Ketchum. Ela nunca conheceu eu ou o Brock, como pode dar presentes assim para a gente?" Questiona Daisy sem entender. Ash sorri para ela.
  "Minha mãe confia no meu julgamento. Se eu considero vocês como meus amigos, é mais do que o suficiente para ela." Diz o treinador com a mais profunda sinceridade. Daisy assente lentamente em compreensão.
  Ash pega agora as caixas menores e passa um cada um deles. O treinador troca olhares com todos antes de abrir a dele primeiro.
  Dentro ele vê algo dentro de um compatimento de proteção. Ash tira a proteção e encontra um relógio de pulso quadrado preto com alguns detalhes em vermelho. Todos se chocam ao ver isso. Ash vé também um outro bilhete.
  *'Essa é a segunda versão do Z-Dex. Eu trabalhei duro nele essas semanas, por isso você estava me vendo cansada o tempo todo. Transfira os conhecimentos do V1 para o V2 antes de enviar o V1 para mim nessa mesma caixa.'* Diz a carta. Ash olha mais uma vez para o relógio de pulso com admiração.
  Leaf decide abrir em seguida e encontra o mesmo relógio, mas com detalhes em verde, ela lê seu bilhete que é o mesmo do Ash. Daisy abre o seu e encotra um terceiro relógio só que com detalhes azuis, ela lê o bilhete que vem junto que explica tudo. Brock também abre o seu, que tem detalhes marroms, e lê o seu bilhete que é o mesmo da Daisy.
  Ash tira o aparelho antigo e depois coloca o seu aparelho novo, que apenas gruda e se adapta em seu pulso. Ele liga seu Z-Dex V2 e um Z vermelho surge na tela. Ele inicia de uma forma bem parecida com o seu Z-Dex anterior.
  ***"Olá mestre Ketchum, sou a nova atualização da inteligência artificial que você conhece como Zenus. Por favor, transfira os dados do seu primeiro Z-Dex para esse."*** Pede a voz robótica que Ash reconhece como sendo a de Zenus, só que o aúdio parecia bem melhor e menos robótico do que era antes.
  Ash procura as opções e depois transfere os arquivos do Z-Dex V1 para o V2 antes de colocar o V1 na caixa e fecha-la novamente.
  Leaf faz o mesmo com o dela, que acende um Y verde na tela e depois revela que agora o dela se chama Y-Dex, para diferenciar. Sua IA, Yumi, também foi atualizada. Ela passa suas informações para o Y-Dex V2 e gaurda o seu V1.
  Daisy com insegurança coloca o seu aparelho no pulso esquerdo, se assustando um pouco quando ele se encaixa perfeitamente sozinho. Ele liga e mostra um W azul.
  ***"Saudações mestra Waterflower. Eu sou uma W-Dex fabricada pela professora Delia Ketchum. Pode me chamar de Wilka. Estou aqui para te ajudar no que precisar. Apenas complete seus dados."*** Pede a IA, Wilka. Ash ajuda Daisy a passar os dados que ela tinha no Z-Dex de Ash e depois completar com o resto das informações manualmente.
  Agora é a vez de Brock, que coloca o seu aparelho com curiosidade. Ele liga com um V marrom na tela.
  ***"Bom dia mestre Harrison. Eu sou um V-Dex fabricado pela professora Delia Ketchum. Pode me chamar de Vogh. Estou disposto a te ajudar em tudo que me for possível. Por favor, complete seus dados antes de qualquer coisa."*** Pede a voz da inteligência artificial. Ash e Brock passam as informações de Brock do Z-Dex para o V-Dex e completam o resto. Ash sorri para seus amigos.
  "O que acham?" Questiona o treinador. Daisy e Brock olham para os aparelhos em seus pulsos e sorriem.
  "Eu adorei. Fora que agora não precisamos mais ter que usar do seu Z-Dex para ver os dados de nossos pokemons." Diz Daisy, causando risadas de todos. Ash se vira para as quatro caixas maiores e entrega a de cada um antes de olhar para a dele.
  O treinador abre a caixa e dentro dela ele encontra um cinto preto desmontado que faz ele franzir a testa.
  Ash tira o cinto e o examina, percebendo que ele era de boa qualidade, mas ainda era só um cinto. O treinador a outra parte do cinto, uma pequena bolsa que age como uma pochete lateral.
  O jovem treinador olha para o objeto mais atentamente, percebendo seu fecho peculiar em forma oval vermelha. Ele coloca seu dedo nele e o estojo se abre, mostrando que é um sistema de identificação de digital. Ash percebe que dentro dela tem espaço suficiente para portar até doze Poke-Bolas separadas e mais um espaço para as vazias. O treinador conecta o cinto a bolsinha e depois a coloca de lado para lidar com um peixe maior.
  Ele tira a camada de cima da caixa para ver a camada de baixo. O treinador sorri ao ver o que tem dentro. Várias Poke-Bolas que parecem feitas de um cristal vermelho reluzente que lembrava rubis. Ash pega uma delas e a amplia, deixando todos espantados com a beleza da esfera. O treinador pega o bilhete que está por cima delas e lê.
  ***"Essas são a minha segunda versão das Bolas Estimadas, mas agora atribui um visual único usando cristais artificiais super resistentes. Agora elas se chamam Bolas de Cristal. Eu já registrei as esferas para a sua posse através do sistema, apenas transfira seus pokemons para elas. Vou fazer o mesmo com os que estão no laboratório. PS: Mudei o esquema das luzes. Não gostava mais daquele show de cores, então eu simplifiquei para a luz ser sempre da mesma cor da esfera."*** Diz o bilhete. Ash sorri em apreciação e ele ativa seu Z-Dex V2 antes de pegar cada uma das suas Bolas Estimadas para trocar pelas Bolas de Cristal. Ele retorna Lucario e Pikachu momentaneamente para isso e depois os libera.
  "Como se sentem?" Questiona o treinador. Pikachu e Lucario se olham e depois assentem com um sorriso para o treinador, sinalizando que o interior era melhor e mais confortável que a Bola Estimada. Ash olha para sua prima, transmitindo a ideia de que era a vez dela.
  Leaf abre sua caixa e encontra o mesmo cinto só que com fecho verde na bolsinha e na segunda camada encontra as Esferas de Cristal, que eram de um verde reluzente como esmeraldas. Ela sorri em fascínio e depois faz o mesmo procedimento de troca que Ash fez.
  Agora, era vez de Daisy e Brock, que abrem suas caixas. Eles veêm os cintos deles e tiram do caminho, liberando a segunda camada. Eles ficam maravilhados com o que enxergam. As Esferad de Cristal de Daisy são azuis como safiras e as de Brock são da cor marrom. Daisy pega uma das esferas na mão antes de olhar para Ash e Leaf.
  "Como transferimos nossos pokemons para elas?" Questiona a loira. Ash e Leaf sorriem e se aproximam dos dois. Os dois primos ensinam a eles o funcionamento da Dex deles e depois os deixa transferir seus pokemons por conta própria. Após alguns minutos, tudo foi feito. Os quatro guardam tudo de antigo na caixa e a fecham de novo. Ash se vira para a Enfermeira Joy, que observava com curiosidade, e sorri simpaticamente.
  "Enfermeira Joy, você poderia enviar essa caixa de volta para minha mãe, Delia Ketchum, por favor?" Questiona o treinador com educação. A enfermeira sorri de volta.
  "Claro que sim." Diz ela, pegando a caixa e a levando de volta para os fundos do Centro Pokemon. Ash se vira para todos, que seguram os cintos nas mãos, e sorri.
  "Vamos deixar isso no quarto e depois podemos ir ao shopping de Vermilion para comprar o resto das roupas antes do almoço." Diz o treinador. Os outros assentem em concordância e começam a subir as escadad, animados com tudo ques está acontecendo nesse dia.

—--

27 de Abril, Shopping de Vermilion, 10:47

—--

   Ash e seus amigos chegam ao grande shopping e ficam impressionados com o tamanho dele e o aparente número de lojas. O treinador se vira para seus três amigos.
  "Eu e Brock vamos para a loja de ternos. Vocês podem ir comprar o vestido de Daisy. Aqui está metade do dinheiro que a mãe enviou. Nos vemos depois. Não demorem muito. Ainda temos que voltar e arrumar as malas antes de irmos almoçar." Diz Ash, entregando metade do dinheiro para Leaf. As duas garotas assentem em compreensão e partem para um lado do shopping. Brock se vira para Ash.
  "Elas vão demorar bastante tempo, não é?" Questiona Brock, desanimado. Ash assente em confirmação.
  "Normalmente seria algo como umas três horas. Mas já que eu pedi para irem mais rápido, elas devem acabar na metade do tempo mais ou menos. Ou seja, podemos ir com bastante calma comprar as nossas coisas." Diz Ash, colocando seus braços atrás das costas. Brock suspira e os dois entram em una escada rolante que lentamente sobe para o segundo andar.
  Algum tempo depois, Leaf e Daisy agora se encontram em uma loja de roupas bem conceituada. Daisy está trocando de roupas no vestiário enquanto Leaf espera do lado de fora.
  "O vestido tem que ser longo. Quanto menor o vestido menos elegante ele é." Diz Leaf enquanto pensa em mais outras opções. Daisy suspira.
  "Eu não gosto muito de usar vestidos longos, me sinto como se tivessem arrastando pelo chão quando eu ando." Diz a loira de dentro do vestiário. Leaf ri levemente
  "Se você não quer parecer deslocada, vai ter que fazer um eaforço. Agora, já acabou de colocar o vestido?" Questiona  a treinadora. Daisy sai do vestiário e posa na frente de Leaf. A jovem de cabelos castanhos se aproxima da loira e a análisa de mais de um ângolo.
  "Ficou lindo, mas não é o suficiente. Vamos experimentar outro." Diz Leaf enquanto pega outro vestido que tinha separado. Daisy franze a testa.
  "Mas você não disse que ficou lindo?" Questiona a loira sem entender. Leaf suspira e sorri de canto.
  "Olha, você já é linda sem precisar de um vestido elegante. Se você continua linda com ele, é por que não está agregando nada a sua aparência. Você tem que ficar linda como uma deusa. Agora, vai logo!" Diz a treinadora com certeza, empurrando Daish levemente para o vestiário. A loira cora levemente com o elogio de sua amiga e fecha a porta do vestiário.
  "Isso me faz lembrar, você sabe dançar valsa?" Questiona Leaf. Daisy pensa um pouco enquanto troca de roupa no vestiário.
  "Sim... mas eu não tenho muito prática, só sei o mínimo para não passar vergonha." Diz a loira com sinceridade. Leaf ri um pouco.
  "Isso não é o bastante, mas não importa muito. O Ash sabe dançar muito bem de qualquer modo." Diz a jovem de cabelos castanhos com naturalidade. Daisy arregala os olhos em choque ao ouvir o que ela falou e cora profundamente.
  "O-o que vo-você está su-sugerindo?" Gagueja a loira. Leaf suspira e esfrega sua testa antes de sorrir maliciosamente de canto de boca.
  "O que foi? Vai me dizer que você não iria dançar com o Ash se tivesse a oportunidade?" Provoca a treinadora de cabelos castanhos. Daisy pensa um pouco antes de voltar a trocar de roupa.
  "O que te faz dizer isso?" Questiona a loira. Leaf sorri largamente com isso.
  "Vários motivos. Um, você gaguejou quando foi falar. Dois, você provavelmente deve estar parecendo um tomate de tão corada. Três, você acabou de desviar o assunto! Olha, eu não quero te fazer assumir nada, mas eu acho que está bem na cara como você se sente." Diz a treinadora com sinceridade. Daisy para o que está fazendo e pensa um pouco antes de suspirar.
  "E como eu lido com isso? Como eu deixo pra lá?" Pergunta a loira, desanimada. Leaf levanta uma sombrancelha.
  "Por que você quer deixar pra lá?" Questiona a treinadora. Daisy da um sorriso triste de dentro do vestiário.
  "Eu não acho que ele entenda isso." Diz a loira. Leaf ri levemente, chamando a atenção de Daisy.
  "Eu acho que você está equivocada. Daisy, dê tempo ao tempo. Ele vai perceber em algum tempo o quão incrível você é!" Diz Leaf com convicção. Daisy sorri com felicidade dessa vez.
  "Obrigada por tudo, Leaf." Diz a loira com sinceridade. A treinadora sorri de canto.
  "Isso não é nada. Estou aqui para te ajudar. E ai, vai sair logo dai ou não?" Questiona Leaf com um sorriso. Daisy ri e termina de colocar o vestido. Ela sai e faz uma pose para sua amiga.
  "Que tal?" Pergunta ela com curiosidade. Leaf olha atentamente para ela e o vestido.
  "Ainda não é bom o suficiente. Experimente esse." Diz Leaf, passando outro vestido para a loira. Daisy suspira e se vira.
  "Nesse ritmo vai acabar os vestidos daqui e não vamos comprar nada." Diz a loira, fazendo as duas rirem. Leaf olha para ela com um sorriso de canto.
  "Daisy?" Chama a treinadora. A loira se vira com curiosidade.
  "O que foi?" Questiona Daisy. Leaf sorri e estende sua mão direita apontando seu dedo mindinho.
  "Melhores amigas?" Questiona a treinadora de Pallet. Daisy sorri largamente e segura o dedo mindinho dela com o seu, formando o acordo.
  "Melhores amigas." Diz a loira com certeza. As duas riem antes de se afastarem. Daisy entra no vestiário enquanto fecha a porta e começa a trocar de roupa.
  "Eu me pergunto, como devem estar os garotos?" Questiona Daisy com curiosidade. Leaf pensa um pouco antes de rir levemente.
  "Eles devem estar procurando a melhor loja que vende ternos por aqui, afinal, eu ficaria surpresa se eles conhecessem sobre marcas de terno." Diz Leaf, fazendo Daisy rir em concordância com ela.
  Com Ash e Brock, Ash está esperando Brock colocar seu terno. O treinador mexe em seu Z-Dex V2 para entender melhor as novidades. Uma das coisas que ele percebe é a melhoria nas câmeras, que tinham uma qualidade de imagem e vídeo superior ao modelo anterior.
  De repente, Brock sai do vestiário dele vestindo um terno cinza de camiseta branca e uma gravata escura. Ele se conserta enquanto olha para seu amigo.
  "Então? Ficou legal?" Questiona o ex-líder de ginásio. Ash olha bem e depois sorri.
  "Ficou perfeito. Mais alguma coisa?" Questiona Ash. Brock pensa um pouco nisso.
  "Creio que não. Vou apenas remover o terno e podemos paga-lo antes de sair." Diz o moreno, entrando novamente no vestiário. Ash assente em compreensão.
  "Então, você ja comprou o sapato?" Questiona Brock enquanto troca de roupa dentro do vestiário. Ash olha para o par de sapatos social dele ao lado.
  "Sim, mas eu tive que procurar bem. Acredita que tive de colocar três sapatos diferentes antes de me decidir? Naquele momento me achei uma garota, sério mesmo." Diz Ash com um suspiro de frustração. Brock ri da fala de seu amigo.
  "Três vezes? Quem dera as garotas apenas trocassem três vezes de opção." Diz o ex-líder de ginásio, fazendo os dois rir. Brock sai do vestiário com sua roupa padrão e segurando o terno em uma sacola da loja. Ash se levanta com o seu par de sapatos na mão e tem uma ideia.
  "Ei, já que as garotas vão demorar, que tal irmos no fliperama aqui perto para passar o tempo?" Questiona o treinador. Brock sorri largamente em apreciação.
   "Ótima ideia. Vamos pagar as coisas e depois podemos ir lá." Diz o ex-líder de ginásio. Ash paga tudo com o dinheiro que sua mãe deu para ele. Os dois saem da loja sofisticada e vão até o fliperama próximo como dois garotos de 10 anos.

—--

27 de Abril, Centro Pokemon de Vermilion, 12:16

—--

  Após terem voltado do shopping, eles arrumaram suas coisas para a viagem a tarde.
  Agora, os quatro partem para fora do Centro Pokemon em busca de um restaurante diferente para almoçarem.
  De repente surge um grande carro que o grupo já está bem familiarizado, o carro do Tenente Surge. O líder de ginásio sorri enquanto acena para o grupo e sai do seu carro.
  "Ei garotos. Eu só tenho algo a resolver com o Ash, coisa rápida." Diz o tenente. Ash levanta uma sombrancelha com curiosidade e se aproxima dele.
  "O que foi senhor Fred?" Questiona o treinador. Surge sorri para ele enquanto tira uma Poke-Bola do seu cinto e a lança para cima.
  Com uma luz branca, um pokemon amarelo com listras pretas surge e olha para o treinador com curiosidade. Ash imediatamente reconhece que é um Elekid, só que não é o mesmo que a Leaf enfrentou. Esse parece ser mais jovem e menos treinado. Surge olha para o pequeno pokemon elétrico com um sorriso de canto.
  "Esse Elekid tem uma vontade muito grande de se tornar o mais forte que puder, mas no meu regime de treino atual, eu não posso proporcionar isso a ele. Ai eu tive uma ideia que Elekid pareceu concordar. Ash, você aceitaria Elekid na sua equipe?" Questiona o líder de ginásio com um sorriso. Ash se surpreende e se abaixa para olhar Elekid nos olhos, que continua a olhar para ele com curiosidade.
  "Elekid, essa é mesmo a sua vontade? Você quer fazer parte da minha equipe?" Questiona o treinador com seriedade. Elekid assente com vigor.
  "Ele Elekid!" Exclama o pokemon elétrico com determinação. Ash sorri para ele.
  "Tem certeza? Meu treinamento é um tanto quanto pesado, mas é como dizem, sem dor, sem ganhos." Diz o treinador com sinceridade. Elekid acena com ainda mais segurança. Ash sorri para ele enquanto pega uma Bola de Cristal vazia no seu cinto.
  "Então, seja bem-vindo a equipe. Prometo te treinar o melhor possível." Diz o treinador com honestidade. Elekid sorri para ele e bate seu braço no potâo da esfera, sendo sugado com uma luz vermelha. A Bola de Cristal balança algumas vezes antes de parar, confirmando a captura. Ash sorri e se levanta, trancando a esfera momentaneamente, visto que ele ainda tinha que fazer a rotação da sua equipe. Ele liga seu Z-Dex V2 e aponta para a esfera. O aparelho emite um bip e as informações surgem na tela.

***"#239: Elekid, o Pokemon Elétrico. Ele gera eletricidade girando os braços. No entanto, ele não pode armazenar a energia que produz."***
***"Nível: 20"***
***"Habilidade: Estática"***
***"Natureza: Solitário"***
***"Gênero: Masculino"***
***"Movimentos: Ataque Rápido, Encarar, Choque do Trovão, Chute Baixo, Rápido, Onda de Choque, Onda do Trovão, Golpe Cruzado (Movimento de Ovo não desbloqueado [38]) e Braço Martelo (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash lê todas as informações com atenção antes de desligar o aparelho e guardar a esfera. Ele olha para Surge, que volta a sorrir de canto para o grupo.
  "Então jovens, pretendiam almoçar em algum lugar a essa hora? Eu conheço um ótimo restaurante, posso deixar vocês lá." Oferece o líder de ginásio. Ash olha para seus amigos, que parecem não se opor a ideia. Ele se vira para o tenente e sorri.
  "Ficaremos gratos se puder, senhor Fred." Diz o treinador com uma reverência. O líder de ginásio acena e entra no seu carro mais uma vez. Ash fica no banco da frente dessa vez enquanto Lucario e seus amigos ficam nos dois bancos de trás. Surge liga o carro e acelera em uma direção.
  "Garotos para onde vocês vão após Vermilion?" Questiona o tenente com curiosidade. Ash sorri enquanto deixa o ar bater em seu rosto pela janela do carro. Ele se vira para Surge.
  "Vamos para a viagem do S.S. Anne. Recebemos convites de um amigo nosso e decidimos aproveitar essa oportunidade." Diz o treinador. Surge se surpreende e solta uma risada.
  "Aproveitem mesmo. Será uma viagem única que o S.S.Anne vai fazer. Afinal, não se comemora uma reconstrução mais de uma vez." Diz o líder de ginásio com ironia. O grupo inteiro ri e assentem em concordância. Surge fica um pouco mais sério após isso.
  "Eu aconselho vocês a evitarem o ginásio de Saffron por um tempo. Coisas estranhad tem acontecido por lá e Sabrina parece estar derrotando todos que lutam com ela com muita facilidade. Consigam pelo menos cinco insígnias antes de enfrenta-la, é o que eu aconselho a vocês." Diz o tenente com seriedade. Ash e Leaf assentem em compreensão, sabendo dessas informações.
  O tenente dirige o grupo até um restaurante de 4 estrelas bem localizado. Os quatro jovens descem do carro e Surge acena para eles.
  "Adeus garotos, boa viagem e até muito em breve." Diz o líder de ginásio, partindo. Os adolescentes acenam de volta e se despedem. Eles entram no restaurante, famintos.

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.