A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 35
RB: 035


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 35.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/35

—--

26 de Abril, Centro Pokemon da Cidade de Vermilion, 13:26

—--

  Os quatro se dirigem para dentro do Centro Pokemon após terem almoçado.  Eles chegam do almoço e entram na recepção. Ash se vira para os outros três.

  "Então, vou fazer uma sessão de treino antes da batalha da Leaf. O que vocês vão fazer?" Questiona o treinador. Daisy, Brock e Leaf pensam antes de se decidirem.

  "Eu vou treinar também." Diz Daisy. Brock sinaliza que tem o mesmo interesse dela. Leaf olha para eles e depois sorri para Ash.

  "Vou deixar meus pokemons descansarem mais para a batalha. Então, vou apenas observar vocês." Diz a treinadora com um sorriso. Ash assente em compreensão e o grupo inteiro sai para o campo de treinamento.

  Ele caminham até um canto do campo. Ash olha para os outros.

  "Primeiro, eu preciso analisar o Lucario. A batalha mais cedo foi tão emocionante que acabei esquecendo disso." Diz o treinador com uma risada. Seus amigos assentem em compreensão. Ash pega a Bola Estimada de Lucario e aponta seu Z-Dex para ela. As informações surgem na tela após um som de bip.

***"#448: Lucario, O Pokemon Aura. Ao captar a aura que emana dos outros, ele pode ler seus pensamentos e movimentos."***

 ***"Nível: 29"***

 ***"Habilidade: Foco Interno"***

 ***"Natureza: Imprudente (+SPA/ - SPD "***

 ***" Gênero: Masculino"***

 ***" Movimentos: Esfera de Aura, Resistir, Profecia, Ataque Rápido, Contra-ataque, Simular, Chute Baixo, Palma da Força, Copiar, Mega Soco, Guinchar, Reversão, Investida Óssea, Túmulo de Pedras (TM), Gancho dos Céus (Movimento de Ovo não desbloqueado [30]) e Chute Flamejante (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash assente, apesar de saber que mais uma vez a descrição da Pokedex estava exagerada. Ash pega suas Bolas Estimadas e libera seus pokemons em luzes coloridas. Pikachu, Lucario, Magby, Rhyhorn, Wartortle, Psyduck e Meowth surgem e olham para seu treinador.

  "Primeiramente, acho que deu para perceber que Riolu finalmente evolui para Lucario." Diz Ash com um sorriso. Os pokemons se viram para Lucario, sorrindo. Todos parabenizam ele com seus guinchos de seus nomes. Lucario sorri de canto e assente em agradecimento. Ash assovia, chamando a atenção deles de volta.

  "Hoje a noite teremos uma batalha de ginásio, mas antes teremos essa sessão de treino. Então, vamos começar." Diz o treinador. Os pokemons assentm em compreensão e ficam ansiosos pelo treino.

  "Com a exceção de Lucario, Magby e Rhyhorn, eu não tenho nada para ensinar a vocês no momento. Se aproximem, coloquem seu pesos e podem partir para treinar normalmente." Comanda o treinador. Os quatro pokemons assentem em compreensão. Eles ss aproximam e Ash coloca pesos neles. Todos parte para treinar. O jovem de cabelos negros faz um sinal para Magby e Rhyhorn, que tomam um passo a frente.

  "Magby, você vai aprender **Raio de Confusão**. Concentre sua energia do tipo fantasma em um raio, visando acertar e deixar o adversário confuso. Rhyhorn vai ajuda-lo, somo sempre." Diz Asg. Os dois assentem em compreensão. O treinador coloca os pesos neles e ambos partem para treinar em um canto. Ash se vira para Lucario. O Pokemon Aura olha para ele com ansiedade. O treinador sorri.

  "Lucario, acho que agora podemos ter treinamento de Aura juntos adequadamente. Eu preciso praticar a minha **Esfera Espiral** e você pode me ajudar no decorrer do nosso treino." Diz Ash. Lucario assente em compreensão. Ash guia Lucario e seus três amigos humanos até perto uma árvore fora do campo de treinamento.

  Ash tira sua jaqueta e fica apenas com a sua camisa preta. Ele pega um rolo de bandagens na sua mochila e enrola ao redor de ambos os seus antebraços. O treinador sorri para seu parceiro.

  "Agora, vou expulsa a Aura e você molda a esfera, ok?" Questiona Ash. Lucario assente. O treinador de Pallet estica sua mão direita com a palma para cima, um brilho vermelho leve mostra ele liberando Aura. Lucario faz as posições com as suas mãos em cima da de Ash. A esfera giratória se forma e cria intensidade, surpreendendo os três que observavam. Ash sorri antes de olhar para a árvore na sua frente.

  O jovem de cabelos negros desgrenhados bate a esfera com tudo na árvore, criando uma onda de vento forte em volta da área de colisão, causando uma pequena explosão. Ash é empurrado um pouco para trás, mas se recupera.

  Todos olham para a árvore e podem ver uma marca circular bem profunda cravada nela, mostrando o dano da técnica. Daisy passa mão pela marca, que ainda estava um pouco quente.

  "Isso é incrível... nunca pensei que um humano conseguiria fazer algo assim." Diz a loira com sinceridade. Brock assente em concordância. Leaf, por outro lado, da a volta e vê a árvore do outro lado, arregalando os olhos.

  "Eu acho que você vão querer ver isso..." Diz a treinadora sem tirar o olhar do que vê. Todos dão a volta e conseguem ver o mesmo que ela, ficando também espantados.

   A parte de trás da árvore estava saltada para fora a partir do centro oposto em que Ash acertou a **Esfera Espiral**. Isso mostra o poder diferenciado do golpe. Ash assente lentamente enquanto coça o queixo.

  "Essa técnica é bem perigosa, como eu previ. Vou precisar de mais treinamento com ela para aperfeiçoa-la." Diz o treinador, refletindo em voz alta. Ele se vira para seus amigos sorriem.

  "Bem, vocês vão treinar ou não?" Questiona Ash. Daisy e Brock assentem em confirmação.

  "Eu vou e depois vou continuar praticando a minha parte psíquica." Diz a loira. Leaf se anima com isso, criando um sorriso.

  "Sua afinidade é Yin? Eu posso te ajudar no treinamento." Diz a treinadora com grande alegria nisso. Daisy pisca algumas vezes.

  "Você também tem poderes psíquicos?" Questiona Daisy. Leaf ri com isso e assente.

  "Claro que sou, afinal, isso é de família, não é Ash?" Questiona a treinadora para seu primo. O treinador ri e assente em confirmação. Daisy sorri largamente.

  "Então vamos lá! Vou dar as instruções aos meus pokemon e depois podemos treinar nós mesmas." Diz a loira. Leaf assente e as duas se despedem dos dois adolescentes do gênero masculino antes de sairem para treinar em outro canto. Brock sorri de canto para Ash.

  "Bem, acho melhor eu fazer o mesmo. Até depois." Diz o ex-líder de ginásio, simplesmente saindo com um aceno. Ash acena de volta e se vira para Lucario com determinação pura nos olhos, o que o Pokemon Aura espelha muito bem.

  "Então, agora podemos ir com tudo. Dê o seu melhor." Diz o treinador com um sorriso desafiador. Lucario sorri de volta e os dois começam a trocar socos, chutes, defesas e desvios no que promete ser um treinamento bem pesado.

—--

26 de Abril, Centro Pokemon da Cidade de Vermilion, 16:59

—--

  "É o suficiente por hoje, Lucario. Bom treino." Diz Ash, ofegante. Lucario também estava cansado, mas bem menos que o seu treinador. Ele assente  e sai da posição de combate. Ash pega sua garrafa de água e bebe rapidamente. Ele suspira de alívio e pega uma toalha de rosto na mochila para secar seu suor. Ash sorri para o Pokemon Aura.

  "Vamos lá verificar como o pessoal está indo." Diz o treinador. Lucario assente em compreensão e os dois vão até onde Daisy, Leaf e Brock estão praticando suas habilidades. Brock está meditando enquanto Daisy está se concentrando para fazer uma bola de borracha na sua mão flutuar dois centimetros acima dela. Leaf olha para ela com atenção.

  Ash e Lucario se aproximam com calma e observam quando Daisy perde o controle da esfera e deixa ela cair em suas mãos. A loira suspira e acaricia sua cabeça que doia.

  "Como pode ser ainda mais difícil fazer isso na minha mão do que o chão?" Questiona Daisy. Leaf sorri para ela.

  "Diferente do chão, a sua mão é irregular e bem especificada. Isso faz com que você precise se esforçar mais para fazer a esfera flutuar." Explica a treinadora de cabelos castanhos. Daisy assente em compreensão. As duas se viram para ver Ash. Daisy sorri para ele.

  "E ai, como foi seu treino?" Questiona a loira. Ash sorri de volta enquanto esfrega a nuca.

  "Bem cansativo. Meu corpo está todo dolorido, mas eu vou ficar bem." Diz o treinador, ganhando risadas das duas garotas. Brock se levanta de sua meditação e olha para eles.

  "Então, vamos recolher os pokemons e ir para o ginásio?" Questiona o ex-líder do ginásio de Pewter. Ash e as garotas assentem em confirmação

  "Sim, mas antes eu tenho que fazer mais uma coisa. Primeiro, vamos chamar todos." Diz o treinador de Pallet. Os outros assentem para ele, curiosos sobre o que pode ser.

  Eles chamam todos os pokemons, retiram seus pesos e os retornam. Ash apenas deixa Lucario e Meowth de fora. O treinador sorri para o pokemon do tipo normal.

   "Meowth, chegou a hora de você alcançar o próximo nível. Está pronto?" Questiona Ash. Meowth assente com ansiedade. O treinador ri com isso antes de ficar sério.

  "Ótimo. Você vai lutar com Lucario aqui para isso, pois você precisa ser levado ao limite." Diz Ash. O pokemon do tipo normal assente mais uma vez.

  Lucario e Meowth ficam de lados opostos e se preparam para lutar. Os humanos observam de fora.

  Meowth começa avançando com suas garras alongadas e com um brilho branco em um movimento de **Garras se Fúria**.

  Lucario desvia de todos os golpes antes de levar seu punho para trás e bater em Meowth com um seu punho brilhando com energia branca em um golpe de **Mega Soco**. Meowth é esmagado no chão com um guincho de dor. Lucario segue o chutando para trás com sua perna esquerda brilhando rubro com o ataque **Chute Baixo**. O pokemon do tipo normal guincha de novo ao ser chutado em cheio no estômago e sair voando, caindo no chão e rolando antes de parar. Ele se levanta com um pouco de dor ainda.

  Meowth brilha com energia branca e solta um guincho muito alto, sinalizando o uso óbvio do movimento **Guinchar**. Lucario estremece enquanto seu corpo também brilha, o tornando mais frágil a ataques físicos.

  Meowth corre em quatro patas e salta com suas **Garras de Fúria** mais uma vez. Lucario desvia de quatro golpes, mas acaba levando o quinto na perna esquerda, o fazendo grunhir de dor devido a fraqueza gera pelo **Guinchar**.

  O Pokemon Aura junta seus punhos e cria seu osso comprido de energia beje e avança em um ataque de **Investida Óssea**. Meowth desvia do primeiro golpe, mas leva em cheio os outros três, com o último o jogando novamente para trás com força.

  O pokemon do tipo normal se levanta e  toma um fôlego para usar **Guinchar** de novo, mas é recebido antes disso por um soco simples de Lucario que usou **Ataque Rápido**. Meowth cambaleia para trás e tenta atacar com **Garras de Fúria** mais uma vez.

  Lucario desvia de todos os golpes de Meowth e desfere o golpe **Palma da Força** uma vez com cada mão. O primeiro faz Meowth perder o fôlego e o segundo o lança para o chão. Lucario salta para trás e espera para ver o que Meowth vai fazer.

  O Pokemon Gato Arranhador se levanta e range os dentes. Ele grita e ataca com **Arranhar**. Lucario simplesmente desvia e desfere mais um **Mega Soco** no estômago dele, fazendo o pokemon sair voando com um guincho de dor, caindo no chão.

  Lucario caminha devagar na direção dele. Meowth se levanta e olha para seu adversário, que parece ser invencível. O pokemon do tipo normal se levanta e guincha para o céu, se cobrindo com energia branca. No entanto, não era **Guinchar**. Ash sorri e Lucario para de andar. Os três amigos do treinador olham para o pokemon brilhante com um brilho nos olhos, afinal, mesmo depois de terem visto isso várias vezes, ainda assim é algo muito bonito.

  Meowth fica de quatro latas e seu corpo de expande, criando uma forma completamente quadrupede e bem mais larga, com músculos bem maiores e garras mais afiadas. A luz acaba para revelar o agora recém-evoluido Persian, que ruge para céu em sua forma de hm grande felino. Ash ri com isso.

  Os dois pokemons se olham e se preparam pars continuar a batalha.

  Persian salta com um rugido, suad garras se estendem com um brilho branco em um golpe de **Garras de Fúria**. Lucario consegue desviar dos primeiros ataques, mas acaba recebendo os dois últimos e solta um guincho contido de dor devido a fraqueza causada por **Guinchar** ainda estar no seu corpo.

  Lucario contra-ataca com **Mega Soco**, que faz Persian recuar com o golpe no rosto. O Pokemon Aura aproveita e salta para trás, ganhando distância.

  Persian solta outro rugido e avança com um golpe diferente. Sua pata direita fica com um brilho rosa e ele desfere o golpe em Lucario como se fosse uma espécie de soco. O Pokemon Aura defende com os braços cruzados na frente do peito, sendo apenas arrastado um pouco para trás. Ash reconhece isso como sendo o golpe **Jogue Rude**.

  Lucario ataca com um combo de chutes com a perna esquerda brilhando com energia rubra do **Chute Baixo**. Persian ruge com dor ao receber vários chutes de frente e acabar recuando. Lucario aproveita a abertura e salta para trás antes de criar uma **Esfera de Aura** na sua mão esquerda e lança-la. O ataque explode em Persian, fazendo ele recuar e rugir de dor.

  O pokemon do tipo normal solta um grunhido de frustração e ataca mais uma vez com a sua pata com o brilho rosa de **Jogue Rude**.

  Lucario apara o golpe com um **Palma de Força**, desviando o golpe para o lado e depois usando a outra palma para empurrar Persian dois metros para trás com um grunhido de dor.

  Persian range os dentes e salta na direção dele com um rugido em mais um ataque de **Garras de Fúria**.

  Lucario salta no ar e cria a **Esfera Espiral** antes de cair com ela nas costas de Persian, que solta um rugido de dor ao ser prensado contra o chão. O ataque cria uma onda de vento que cria uma nuvem de poeira.

  O Pokemon Aura sai de cima de Persian e ofega um pouco. A nuvel de poeira abaixa para revelar Persian deitado no chão. Ele tenta se levantar, mas cai para frente com redemoinhos nos olhos, derrotado. Lucario suspira de alívio e sai da sua pose de combate. Ash se aproxima deles sorrindo.

  "Ótimo trabalho Lucario. Ei, Persian, pode me ouvir?" Questiona o treinador enquanto se abaixa. Persian abre os olhos fracamente e solta um grunhido de confirmação. Ash sorri para ele.

  "Você lutou bem, mas o seu conjunto limitado de movimentos acabou não colaborando com você. Prometo que te ensinarei técnicas novas em breve, ok?" Questiona o treinador. Persian sorri e assente lentamente antes de voltar a dormir no chão, cansado. Ash ri levemente e o retorna para sua Bola Estimada com uma luz branca. Ele olha para a esfera antes de apontar seu Z-Dex para ela. O aparelho emite um bip e as informações aparecem na tela.

***"#053: Persian, o Pokemon Gato Classudo. Um Pokémon muito arrogante. Entre os fãs, o tamanho da jóia na testa é um assunto muito discutido."***

***"Nível: 28"***

***"Habilidade: Técnico"***

***"Natureza: Apressado (+SPE/-DEF)"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Arranhão, Grunhido, Mordida, Fingir, Garras de Fúria, Guinchar, Ataque Enganoso, Provocar, Jogue Rude, Jogo Sujo (Movimento de Ovo não desbloqueado [36]) e Punição (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Asg assente em apreciação e desativa o aparelho antes de se virar para seus amigos, sorrindo.

  "Então, vamos para o ginásio? Vou apenas deixar Persian com a Enfermeira Joy e nós podemos ir." Diz o treinador. Todos concordam e eles começam a se dirigir para o Centro Pokemon. Brock franze a testa para Ash.

  "Você vai deixar Lucario para fora mesmo?" Questiona o ex-líder de ginásio, olhando entre o treinador e o pokemon. Ash assente em confirmação.

  "Com toda a certeza. É uma tradição entre os Guardiões da Aura que o nosso parceiro Lucario está sempre ao nosso lado. Como um escudeiro. Eu planejo seguir a tradição." Explica o treinador. Lucario assente em total confirmação do que ele fala. Brock assente em compreensão e o grupo volta a andar em direção do Centro Pokemon.

—--

26 de Abril, Ginásio de Vermilion, 17:46

—--

  Os quatro chegam na porta do enorme ginásio feito em usa maioria de Metal e grandes janelas de vidro. Ele é bem imponente a vista, principalmente de perto, onde se pode ver o formato de construção típico de um castelo. Acima das portas de metal pesadas, fica o símbolo da Liga Pokemon de Kanto dourado, em relevo.

  Leaf toma um passo a frente e empurra a porta com alguma dificuldade. Eles entram e imediatamente as luzes começam a acender, revelando a pintura verde escura predominante junto do cinza metálico naquele corredor inicial. Isso os intimida um pouco, mas nada que eles não pudessem lidar.

  "Nossa, esse ginásio poderia tranquilamente ser do tipo aço." Diz Ash em voz baixa. Todos assentem em concordância total.

  Eles andam pelo corredor, observando tudo enquanto chegam na sala de recepção do ginásio. Os quatro iam se sentar e esperar em um sofá quando as portas principais que dão acesso ao que parece ser o campo de batalha se abrem, chamando a atenção deles.

  Da porta sai um homem de cerca de 1 metro e 95 centímetros de altura. Ele tem um porte físico grande e bem forte, do tipo que só se consegue com anos de treino físico pesado. O homem tem cabelos loiros bem claros e olhos azuis frios que parecem analisar até alma deles. Sua expressão é séria e impassível. Ele aparenta ter cerca de 50 anos de idade, apesar de estar bem conservado. Usa uma camisa verde escura firme, uma calça larga camuflada e botas verdes bem grossas que cobrem grande parte das pernas dele. Suas grandes mãos são cobertas por luvas sem dedos verdes e em seu pescoço fica uma dog tag prateada. Os adolescentes engolem em seco com a visão do homem, que se aproxima deles. Esse sem dúvida é o temido Tenente Surge.

  "Boa tarde." Diz Surge com sua voz grave que retumba pela sala. Os quatro se endireitam e retornam o cumprimento. Leaf da um passo a frente.

  "Tenente, eu tinha marcado na recepção uma batalha com o senhor hoje por volta desse horário." Afirma a treinadora. Surge olha para ela nos olhos e assente em compreensão.

  "Fui informado disso. Podemos começar então." Diz o tenente antes de olhar para os outros três e para o Lucario ao lado de Ash, que o surpreende um pouco. Afinal, ele normalmente não vê um pokemon raro de Sinnoh entar em seu ginásio. Ele foca nos três humanos primeiro.

  "Mais algum de vocês está interessado em uma batalha?" Questiona Surge. Ash da um passo a frente junto de Lucario.

  "Sim senhor, eu pretendo ter uma batalha com você essa noite, se for possível." Diz o treinador. Surge assente em compreensão.

  "Você pode vir aqui lá pelas oito e meia. Não se tem muito movimento por aqui a noite." Diz o líder de ginásio. Ash assente em compreensão. O tenente vira seu olhar para o Lucario e depois para Ash.

  "Garoto, me diga uma coisa, você é um Guardião da Aura?" Questiona Surge com curiosidade. Ash assente lentamente em confirmação.

  "Sim senhor. Lucario aqui é o meu parceiro de Aura." Diz Ash, colocando a mão no ombro do pokemon, que assente em concordância. Surge assente de volta e continua com seu olhar diretamente no de Ash.

  "Qual o seu nome garoto?" Questiona o tenente. Ash pisca algumas vezes e se endireita.

  "Eu sou Ash Ketchum, senhor." Diz o treinador. Surge abre ligeiramente os olhos em surpresa e um sorriso de canto se forma em seu rosto rígido.

  "Então, você é primo do pequeno Ritchie, não é?" Questiona o tenente. Ash e Leaf arregalam os olhos.

  "Como o senhor conhece o Ritchie?" Questiona o treinador, confuso. Surge ri devagar com sua voz grave retumbando  pela sala.

  "O avô materno de Ritchie é meu irmão mais velho." Diz o líder de ginásio. Ash e Leaf arregalam ainda mais os olhos, sem saber o que dizer. Daisy e Brock olham para toda a cena com confusão.

  "Podemos jantar juntos depois e eu explico melhor. Por agora, vamos ir para a batalha de uma vez." Diz o tenente. Ash e Leaf despertam dos seus pensamentos e assentem em compreensão.

  Os quatro jovens são acompanhados pelo líder de ginásio para o campo de batalha. As luzes de holofotes acendem e iluminam o local, mostrando um campo que simula terra ao centro com uma arquibancada do lado oposto a porta de saída.

  O tenente vai até sua posiçao de um lado do campo e Leaf faz o mesmo. Surge assovia alto e dois homens de roupa militar entram pela porta. Eles tem um bom porte físico também, apesar de não ser nada comparado ao tenente. Um deles fica do lado da arquibancada e o outro fica do lado da saída, agindo como juiz. O último levanta as mãos para os dois lados.

  "Essa é uma batalha de ginásio oficial entre Leaf Satoshi e o líder Tenente Frederic Surge. É uma batalha 3x3 sem direito a substituições. Como é de costume, o líder escolhe primeiro" Declara o juiz, apontando para Surge.

  O tenente tira uma Poke-Bola do seu cinto e a joga no campo. Com uma luz branca aparece um pequeno pokemon amarelo com partes pretas pelo corpo. Sua cabeça paresse uma tomada e ele gira seus braços para produzir energia elétrica na cabeça. É um Elekid.

  Leaf pega uma Bola Estimada verde no seu cinto, respira fundo e a lança no campo. Com uma luz rosa e lilás, surge um pokemon humanoide branco e verde que se parece muito com uma bailarina. O tenente Surge levanta uma sombrancelha e Ash fica surpreso.

  "Um Kirlia? Uau. Eu não imaginava que ela teria um pokemon de outra região." Diz o treinador com sinceridade. Daisy e Brock assentem em concordância. A loira olha para o pokemon com fascínio.

  "Que fofura... da vontade de apertar!" Diz ela com um sorriso. Ash e Brock riem com isso.

  Leaf não estava atenta a isso, uma vez que seu foco estava na batalha. Ela faz o primeiro movimento.

  "Kirlia, use **Folha Mágica**." Comanda a treinadora. O pokemon do tipo psíquico e fada guincha e forma várias folhas de energia verde ao seu redor antes de lança-las na direção de Elekid. Surge age.

  "Anule com **Rápido** e depois use **Ataque Rápido**." Comanda o líder de ginásio. Elekid guincha e cria várias estrelas de energia branca a sua volta antes de lança-las. Os ataques se colidem, um anulano o outro. Aqueles que não foram anulados erraram o alvo. Elekid avança correndo com energia branca atrás dele. Leaf reage.

  "Use **Confusão** e o mande para trás." Comanda a treinadora. Kirlia estende os braços e seus olhos brilham com energia lilás. Elekid é coberto pela mesma energia e sai voando para trás antes de se recuperar. Surge faz sua ação.

  "Use **Onda de Choque**." Comanda o tenente. Elekid gira seus braços e energia elétrica se forma entre as duas pontas de sua cabeça. Ele abaixa sua cabeça para frente e dispara eletricidade em uma grande onda. Leaf toma uma atitude.

  "Use **Teletransporte**." Comanda a treinadora. Assim que a onda estava prestes a chegar, Kirlia brilha com energia lilás e desaparece de onde estava, aparecendo fora do alcance do ataque, que se dissipa. Surge não perde tempo.

  "Use **Esfera Elétrica**." Comanda o tenente. Elekid gira seus braços e a esfera de eletricidade ae forma entre as duas pontas de sua cabeça. Ele pega a esfera com uma das mãos e a lança na direção de Kirlia. Leaf reage.

  "Use **Teletransporte** de novo." Comanda a jovem de cabelos castanhos. Kirlia brilha mais uma vez com energia lilás e sai do caminho. No entanto, a esfera a segue de novo. Kirlia arregala os olhos e não tem tempo de fazer o movimento mais uma vez quando é atingida e solta um guincho de dor. Leaf franze a testa ao ter esquecido essa propriedade da **Esfera Elétrica**. Surge aproveita.

  "Use **Ataque Rápido** com **Chute Baixo**." Comanda o líder do ginásio. Elekid avança correndo com um rastro de energia branca atrás dele. Ele salta com a sua perna brilhando com energia rubra. Leaf reage.

  "Use **Confusão**." Comanda a treinadora. Os olhos de Kirlia brilham lilás, mas não da tempo de fazer nada quando ela recebe um chute no rosto potencalizado e rola pelo chão com um grunhido de dor. Kirlia se levanta com um pouco de dificuldade. Leaf age.

  "Use **Beijo Sugador**." Comanda a treinadora. Kirlia beija a mão e ao tira-la solta uma esfera de energia rosa na direção de Elekid. Surge reage rápido.

  "Use **Tela de Luz**." Comanda o tenente. Elekid guincha e estica seus braços. Uma barreira quadrilatera de energia lilás surge na sua frente e o ataque de Kirlia a atinge inofensivamente. Elekis desfaz a barreira. Surge ataca novamente.

  "Use **Onda de Choque**." Comanda o tenente mais uma vez. Elekid gira os braços e dispara a onda de elatricidade de novo. Leaf reage.

  "Use **Teletransporte**, segure-o com **Confusão** e depois **Beijo Sugador**." Instrui a treinadora. Kirlia brilha com energia lilás e ela escapa do ataque. Seus olhos brilham com a mesma energia e e ela estende o braço, prendendo Elekid no lugar. O pokemon elétrico tenta se libertar, mas não consegue. Kirlia usa o outro braço e beija a sua mão, disparando mais uma vez a esfera de energia rosa.

  Dessa vez, o ataque atinge Elekid, que guincha de dor. Seu corpo é coberto por energia rosa que sai dele e vai até Kirlia, a curando de alguns ferimentos. Elekid se solta e Surge age, agora entendendo o que fazer corretamente.

  "Use **Onda do Trovão**." Comanda o tenente. Elekid gira seus braços e uma onda de eletricidade mais contida é liberada na direção de Kirlia. Leaf reage.

  "Use **Teletransporte**." Comanda a treinadora. Os olhos de Kirlia brilham com enervia lilás e ela sai do caminho do ataque. Surge sorri de canto.

  "Use **Onda de Choque**." Comanda o tenente. Elekid gira os braços e dispara sua onda de eltricidade ofensiva. Leaf franze a testa. Parece que o tenente percebeu que o **Teletransporte** não funciona duas vezes seguidas em ataques diferentes. Ela até pode usar duas vezes, mas só se for com o mesmo ataque. Ele jogou um blefe e ela caiu. A treinadora decide improvisar.

  "Use **Time em Dobro**." Comanda Leaf. Kirlia se concentra e brilha com energia branca, que a separa em cinco cópias idênticas. O ataque acerta duas delas e infelizmente uma delas foi a real, que solta um guincho de dor e as outras cópias se desfazem. Surge ataca.

  "Use **Esfera Elétrica**." Comanda o tenente. Elekid gira os braços e a esfera de energia se forma em meio as pontas de sua cabeça. Dessa vez, ele a pega com as duas mãos e a joga. Leaf reage.

  "Mande de volta com **Confusão**." Comanda a treinadora. Kirlia se ergue após o golpe anterior de Elekid e estende seus braços com energia lilás em seus olhos. A **Esfera Elétrica** para no ar e volta na direção contrária, mirando em Elekida. Surge age rapidamente.

  "Use **Chute Baixo** e mande ela para o alto." Comanda o tenente. Elekid espera o momento certo e manda a esfera para cima com um chute coberto por energia rubra. A esfera acerta o teto e se dissolve no metal. Leaf aproveita a abertura.

  "Use **Voz Desarmante** e depois **Beijo Sugador**." Comanda a treinadora. Kirlia toma fôlego e solta um grito que lança uma rajada de energia rosa. Elekid não tem tempo de fazer nada e recebe o ataque. Ele recua para trás com o imacto da energia nele, tapa seus ouvidos e se contorce de dor.

  Kirlia beija sua mão e lança outra esfera de energia rosa que atinge Elekid em cheio, o fazendo guinchar de dor e cair no chão. Energia rosa sai do seu corpo e vai para Kirlia, curando mais alguns ferimentos dela. Surge franze a testa.

  "Use **Onda de Choque** mais uma vez. Potência máxima." Comanda o tenente. Elekid se levanta e gira os braços bem mais rápido. Da sua cabeça sai mais uma onda de eletricidade na direção de Kirlia, só que essa era maior e mais potente. Leaf reage.

  "Use **Teletransporte** e depois **Folha Mágica**." Comanda a treinadora. Kirlia brilha com energia lilás e desaparece para outro lado, mas mesmo assim leva uma parte do golpe e solta um guincho leve de dor. Ela solta um guincho ofensivo e cria várias folhas de energia verde que partem na direção de Elekid. Surge reage.

  "Use **Tela de Luz**." Comanda o tenente. Elekid estende seus braços e forma uma barreira de energia lilás na sua frente. As folhas batem nela e se desfazem. Leaf sorri de canto e age.

  "**Teletransporte** para atrás dele e use **Beijo Sugador** diretamente." Comanda a treinadora. Kirlia brilha com energia lilás e some, aparecendo atrás de Elekid. Antes que ele e Surge pudessem fazer algo, ela beija o pokemon mais baixo na testa, fazendo ele arregalar os olhos de surpresa antes de encolher de dor ao ser coberto por energia rosa. Sua barreira a frente dele se desfaz. Kirlia desfaz isso e a energia vai para ela, a curando de ferimentos. Surge reage.

  "Tente usar **Chute Baixo**." Comanda o tenente, sabendo que tudo estava quase acabado. Elekid range os dentes e se ergue mesmo ferido e exausto, esticando sua perna coberto por energia rubra para o seu golpe, mas Kirlia desvia saltando para trás e Elekid ofega fortemente. Leaf decide que já chega.

  "Termine com um **Confusão** com força máxima." Comanda a treinadora. Os olhos e corpo de Kirlia brilham na cor lilás e ela estende os dois braços, fazendo um impulso. Elekid é coberto por energia lilás e guincha de dor ao ser mandado para o chão e ser arrastado pela terra com força, arrancando um parte dela do chão e levantando poeira quando ele para.

  A poeria desce para revelar Elekid todo machucado. O pokemon elétrico se vira e se levanta tremendo com o apoio de seus braços já fracos de cansaço e dor. Ele vê o sorriso doce de Kirlia, apesar dela estar ofegante por ter gastado tanta energia, e depois olha para o tenente, que assente para ele. O pokemon sorri de canto e cai para frente com redemoinhos nos olhos. O juiz levanta a mão para o lado de Leaf.

  "O Elekid do líder está fora de combate! O vencedor é a Kirlia da desafiante! Tenente, por favor escolha seu segundo pokemon." Pede o juiz ao olhar para o líder de ginásio, que assente em compreensão. Ele tira uma Poke-Bola de seu cinto e olha para Leaf.

  "Você tem boas estratégias garota. No entanto, você deixa algumas aberturas que poderiam ser exploradas pelo oponente. Eu poderia ter paralisado seu Kirlia em alguns momentos. Tome cuidado com isso." Diz o tenente com sinceridade em sua voz grave enquanto retorna Elekid. Leaf assente em agradecimento, sabendo que esse é o papel de um líder de ginásio, ensinar os desafiantes e testa-los. Afinal, Surge era muito mais experiente que ela. Se ele quisesse, poderia ter usado estratégias avançadas que ela não saberia lidar direito.

  O Tenente Surge lança sua segunda Poke-Bola. Com um brilho branco, surge um pokemon metálico flutuante com dois imãs saindo de cada lado do seu corpo esférico. Um único olho visualiza seus adversários. É um Magnemite. Leaf engole seco, sabendo que não seria fácil enfrenta-lo. Ela começa a luta.

  "Kirlia, use **Voz Desarmante**." Comanda Leaf. Kirlia toma um fôlego e solta um grito e liberando sua onda sonora de energia rosa na direção de Magnemite. Surge reage.

  "Use **Boom Sônico** para anular." Comanda o tenente. Magnemite brilha com energia branca antes de tremer até  liberar uma onda de energia zonora de seu corpo. As duas ondas sonoras se confrontam e se anulam. Surge ataca de novo.

  "Use **Bomba Magnética**." Comanda o tenente. Magnemite brilha com energia prateada antes de avançar com tudo na direção de Kirlia. Leaf age.

  "Use **Teletransporte**." Comanda a treinadora. Kirlia brilha com energia lilás e desparece do caminho de Magnemite, mas o pokemon a persegue e acerta em cheio, jogando Kirlia para trás com um guincho de dor. Leaf range os dentes, esquecendo que o **Bomba Magnética** não erra o alvo. Surge ataca.

  "Use **Tiro Espelho**." Comanda o tenente. Magnemite cria uma esfera de energia prateada na frente de seu corpo e a lança na direção de Kirlia. Leaf age.

  "Use **Confusão**." Comanda a treinadora. Kirlia se levanta, mas não tem tempo de executar o golpe quando ela é atingida e sai voando com um guincho de dor. Surge aproveita.

  "Use **Faísca**." Comanda o tenente. Magnemite cobre seu corpo com eletricidade e com uma voz robótica, lança bastante eletricidade. Leaf reage imediatamente.

  "Use **Teletransporte**." Comanda a treinadora. Kirlia se levanta e usa o movimento bem a tempo. Seus olhos brilham lilás e ela sai do caminho. Kirlia ofega muito com o cansaço. Surge faz outro movimento.

  "Use **Som Metálico**." Comanda o tenente. Magnemite treme e emite um som alto que faz Kirlia estremecer com a energia prateada que o rodeia e diminui sua defesa especial. Leaf age.

  "Use **Beijo Sugador**." Comanda a treinadora, sem muitas ideias. Kirlia beija sua mão e lança a esfera de energia rosa na direção de Magnemite. Surge reage.

  "Use **Tela de Luz** e depois **Onda de Choque**." Comanda o tenente. Magnemite guincha seu nome e cria uma barreira de energia lilás, que segura o ataque de Kirlia. Magnemite desfaz a barreira e lança uma onda de eletricidade na direção de Kirlia. Leaf toma uma atitude.

  "Use **Teletransporte**." Comanda a treinadora. Kirlia ilumina seus olhos com energia lilás e some do caminho, mas mesmo assim é atingida e grita de dor com o dano. Kirlia já estava cansada demais e tanto Leaf quanto Surge sabem disso.

  "Ternine com **Tiro Espelho**." Comanda o tenente. Magnemite lança sua esfera de energia prateada na direção da Kirlia debilitada. Leaf reage.

  "Use **Confusão** para rebater." Comanda a treinadora. Kirlia estende os braços e seus olhos brilham com energia lilás, mas não adianta quando o ataque a atinge em cheio. Kirlia guincha de dor e rola no châo antes de parar. Ela tenta se levantar, mas não aguenta mais e acaba desmaiando com redemoinhos nos olhos. O juiz levanta a mão para o lado do Surge.

  "A Kirlia da desafiante está fora de combate! O vencedor é o Magnemite do Tenente Surge. Minha jovem, lance seu segundo pokemon." Declara o juiz. Leaf assente e pega sua segunda Bola Estimada verde.

  "O cansaço da sua Kirlia foi o principal fator para sua derrota. O **Beijo Sugador** pode ter curado ferimentos, mas o cansaço é inevitável." Diz o tenente. Leaf assente com um sorriso leve antes de ficar com uma expressão séria novamente.

  Leaf lança sua Bola Estimada. Com uma luz roxa, surge um pokemon azulado similar a um coelho. Uma Nidorina. Surge franze a testa com curiosidade, mas deixa passar. Leaf faz o primeiro movimento.

  "Use **Tumba de Pedras**." Comanda a treinadora. Nidorina solta um guincho e pedras de energia marrom se formam a sua volta e são lançadas na direção de Magnemite. Surge age.

  "Desvie e use **Faísca**." Comanda o tenente. Magnemite começa a desviar no ar das pedras de energia que tentam acerta-lo. Uma pega de raspão, mas no geral ele consegue desviar muito bem. Magnemite concentra sua energia elétrica mais em eletricidade pura e a lança na direção de Nidorina. Leaf age.

  "Desvie do ataque e salte para usar **Duplo Chute**." Comanda a treinadora. Nidorina pula para trás e para os lados enquanto desvia das faíscas. Quando o ataque termina, Nidorina salta com as patas traseiras brilhando com energia rubra na direção de Magnemite. Ela acerta dois chute no pokemon flutuante que cai um pouco do ar com um som robótico de dor. Ele se ergue mais uma vez e Nidorina pousa no chão. Surge ataca.

  "Use **Bomba Metálica**." Comanda o  líder de ginásio. Magnemite se cobre com energia prateada e acerta Nidorina em cheio, causando uma pequena explosão com o golpe e levando Nidorina voando para trás com um guincho de dor antes de se recuperar. Leaf age.

  "Use **Pulsação de Água**." Comanda a treinadora. Nidorina abre sua boca e cria a esfera de água e energia azul antes de lança-la. Surge reage.

  "Use **Tela de Luz**." Comanda o tenente. Magnemite guincha e cria uma barreira de energia lilás a sua frente. O ataque de Nidorina explode na barreira e a estoura, mas isso faz apenas Magnemitr recuar e ofegar um pouco. Surge franze a testa ao perceber que Magnemite estava se cansando já e seus ataques estavam perdendo potência aos  poucos. Leaf ataca mais uma vez.

  "Avance com **Duplo Chute**." Comanda a treinadora. Nidorina corre e salta com as pernas traseiras brilhando com energia rubra. Ela acerta os dois chute em Magnemite, que cai no chão coum grunhido de dor, mas flutua de volta ao ar. Nidorina pousa, um pouco ofegante. Surge faz uma ação.

  "Use **Tiro Espelho**." Comanda o líder de ginásio. Magnemite guincha e cria uma esfera de energia prateada a sua frente antes de lança-la. Leaf reage.

  "Anule com **Pulsação de Água**." Comanda a treinadora. Nidorina cria a esfera de água e energia azul condensada e a lança. Os dois ataques se chocam e geram uma explosão. Os dois pokemons ofegam bastante. Leaf toma uma atitude assim, que a explosão cessa de atrapalhar a visão do campo.

  "Salte com **Duplo Chute**." Comanda a treinadora, sabendo que estava limitada com relação aos ataques. Nidorina salta com energia rubra nas sua patas traseiras. Surge reage.

  "Use **Supersônico**." Comanda o tenente. O olho de Magnemite brilha come energi branca e cria uma onda de energia que acerta Nidorina no ar, a deixando confusa e a fazendo erra o ataque, mas cai em cima de Magnemite. O pokemon elétrico tenta faze-la sair, mas não funciona. Leaf aproveita o momento final.

  "Use **Pulsação de Água** com tudo que tem." Comanda a treinadora. Nidorina abre a boca e começa a formar a esfera de água e energia azul. Surge reage.

  "Ataque de volta com **Faísca**." Comanda o líder de ginásio. Magnemite se ilumina com eletricidade. Os dois atacam ao mesmo tempo, gerando uma explosão.

  Quando a fumaça acaba, se pode ver os dois caindo no chão com muitos ferimentos. Eles tentam se levantar, mas não conseguem, voltando ao chão com redemoinhos nos olhos. O juiz levanta as mão para os dois lados.

  "Ambos os pokemons estão fora de combate! Essa rodada é um empate! Como é de costume, Tenente Surge, por favor envie seu último pokemon primeiro." Pede o juiz. O tenente assente  e tira uma Poke-Bola do seu cinto. Ele sorri de canto para Leaf.

  "Mesmo usando um pokemon restrito a movimentos limitados, você conseguiu me surpreender. Parabéns, mas agora está na hora do round final. Está preparada?" Questiona ele com sua voz firme. Leaf assente com determinação. Surge joga sua Poke-Bola. Com uma luz branca, surge um pokemon roedor bipede laranja com orelhas pontudas e uma cauda comprida com uma ponta em formato de raio. O pokemon principal do Tenente Surge, Raichu.

  Leaf pega uma Bola Estimada verde e respira fundo. Ela lança a esfera. Com uma luz verde e roxa, Ivysaur surge e se prepara para a batalha. Raichu sorri de canto e se prepara para a batalha com eletricidade em suas bochechas.

  Da arquibancada, Daisy franze a testa ao ver o pokemon inicial de Leaf.

  "Ivysaur já teve tempo de se recuperar da batalha mais cedo? Não seria melhor ela usar outro pokemon?" Questiona Daisy com preocupação. Ash olha para ela e depois para a batalha.

  "As feridas de Ivsaur foram curadas e ele descansou bastante. Se a Leaf quer ter as melhores chances de vencer, ela precisa do pokemon mais forte dela." Diz o treinador com seriedade. Daisy assente lentamente em compreensão. No campo, Surge inicia a rodada final.

  "Use **Ataque Rápido**." Comanda o tenente. Raichu corre em quatro patas com um rastro de energia branca na direção do Ivysaur. Leaf age.

  "Use **Folha Navalha**." Comanda a treinadora. Ivysaur guincha e forma folhas de energia verde a sua volta antes de lança-las. Raichu desvia delas e bate em Ivysaur com força, o enviando para trás. Surge continua.

  "Use **Mega Soco**." Comanda o líder de ginásio. Raichu estende seu punho esquerdo, que brilha com energia branca antes dele avançar. Leaf reage.

  "Use **Chicote de Vinha** para se elevar." Comanda a treinadora. Ivysaur guincha e invoca suas vinhas que o fazem subir no ar rapidamente. Raichu erra seu golpe e olha para o pokemon adversário. Surge ataca.

  "Use **Esfera Elétrica**." Comanda o tenente. Raichu estende sua cauda e cria uma esfera de eletricidade na sua ponta em forma de raio antes de lança-la. Ivysaur tenta se desviar, mas os movimentos usando **Chicote de Vinha** são limitados e ele acaba sendo acertado e guincha de dor enquanto cai ao perder o equilibrio com suas vinhas. Ele cai com força no chão e solta um grunhido de dor. Ele se levanta, um pouco tonto da queda. Surge aproveita isso.

  "Use **Mega Sogo**." Comanda o líder de ginásio. Raichu avança com seu punho direito brilhando com energia branca, acertando Ivysaur em cheio, o arrastando para trás com um grunhido de dor. Leaf sabe que está na desvantagem e toma uma ação.

  "Use **Folha Navalha**." Comanda a treinadora. Ivysaur e guincha e lança suas folhas de energia verde na direção de Raichu. Surge age o mais rápido possível.

  "Esquive com **Ataque Rápido**." Comanda o tenente. Raichu corre para os lados com um rastro de energia branca. Ele desvia da maioria das folhas, mas acaba sendo acertado por duas na região do joelho que faz ele tropeçar e rolar pelo chão com um grunhido de dor. Leaf aproveita.

  "Agarre ele com **Chicote de Vinha**." Comanda a treinadora. Ivysaur estica suas vinhas e agarra Raichu com força. O pokemon elétrico solta um grunhido de dor. Surge age.

  "Use **Onda de Choque** para sair." Comanda o líder de ginásio. Raichu range os dentes e faíscas saem de suas bochechas.

  "Raii...CHUUU!" Grita o pokemon, disparando eletricidade pelas vinhas de Ivysaur, o ataque viaja por elas até o pokemon, que solta Raichu ao sentir o ataque nele. Surge segue atacando.

  "Use **Ataque Rápido** com **Mega Soco**." Comanda o tenente. Raichu avança com um rastro de energia branca e seu punho também brilha com energia branca. Leaf sabe que Ivysaur não tem tempo de esquivar e tem outra ideia.

  "Use **Semente Sanguessuga**." Comanda a treinadora. Ivysaur recebe o golpe de Raichu e recua com um grunhido de dor entre os dentes serrados. Ele salta e lança sua semente verde brilhante na direção de Raichu, que é pego desprevenido e é envolvido pelas vinhas. O pokemon elétrico guincha de dor ao ter sua energia sugada com uma luz verde e ser transferida para Ivysaur. Surge franze a testa.

  "Use **Onda de Choque** e tente se libertar." Comanda o líder de ginásio. Raichu lança sua eletricidade e não funciona muito bem quando ele sente o golpe mais uma vez e guincha de dor. Leaf aproveita.

  "Agarre ele com **Chicote de Vinha** e acerte ele de um lado para o outro no chão." Comanda a treinadora. Ivysaur estica suas vinhas e prende ainda mais Raichu. O pokemon elétrico não consegue escapar e Ivysaur bate ele contra o chão algumas vezes, ganhando guinchos de dor de Raichu. Surge franze  a testa.

  "Tente usar **Mega Soco** para forçar sua mão para fora dai." Comanda o tenente. Raichu ilumina seu punho com energia branca, mas não consegue muitos resultados. Leaf segue.

   "Use **Crescimento**." Comanda a treinadora por precausão. Ivysaur guincha para o céu e energia branca o ilumina, aumentando seu poder. Nesse momento, Raichu consegue usar **Mega Soco** para rasgar as vinhas e sair, bem ofegante. Surge emenda um ataque.

  "Use **Ataque Rápido** com **Mega Soco**." Comanda o líder de ginásio. Raichu avança com um rastro de energia brancan e seu punho fechado também brilhando. Leaf reage.

  "Use **Golpe Baixo**." Comanda a treinadora. Ivysaur avança e bate com sua cabeça brilhando com energia branca. Os dois colidem e recuam. Raichu ofega fortemente do seu gasto de energia de usar várias vezes esse golpe duplo. Ivysaur, por outro lado, ofega mais pelo dano. Leaf e Surge decidem agir ao mesmo tempo.

  "**Pó Venenoso**/**Onda do Trovâo**." Comanda a treinadora e o tenente, respectivamente. Ivysaur libera seu pó roxo brilhante da sua flor enquanto Raichu lança uma onda de eletricidade controlada de seu corpo. Os ataques acertam. Ivysaur fica com paralisia e Raichu é envenenado. Surge franze a testa e age.

  "Use **Mega Soco**." Comanda o líder de ginásio. Raichu ergue seu punho, mas nesse momento ele é coberto por energia roxa e guincha de dor, dando passos para trás. Leaf aproveita.

  "Use **Folha Navalha**." Comanda a treinadora. Ivysaur combate a paralisia com dificuldade e guincha, criando e lançando folhas de energia verde que atingem Raichu e o cortam. O pokemon elétrico guincha de dor do ataque. Surge decide ser mais simples.

  "Resista ao veneno e use **Ataque Rápido**." Comanda o tenente. Raichu ofega e avança com um rastro de energia branca atrás dele, batendo o ombro em Ivysaur, que recua com um grunhido de dor. Raichu trinca os dentes para resistir ao veneno que corre novamente por suas veias. Leaf ataca.

  "É agora, use **Golpe Baixo** com tudo que você tem." Comanda a treinadora. Ivysaur range os dentes com a paralisia, mas avança com sua cabeça brilhando com energia branca. Surhe reage.

  "Use **Mega Soco**. Vá com tudo em um último golpe." Comanda o líder de ginásio, sabendo que Raichu estava perto de desmaiar. Raichu avança com seu punho fechado brilhando com energia branca.

  Raichu acerta seu punho na cabeça de Ivysaur. O impacto faz os dois recuarem, ficando cerca de três metros distantes um do outro. Os dois ofegam, estando cansados e muito feridos.

  Ivysaur range os dentes e estremece ao sentir o efeito de recuo do **Golpe Baixo**. Ele vacila, mas se mantém erguido. Os dois pokemons se encaram com bastante intensidade. Raichu fica totalmente de pé e toma um passo antes de ser coberto por energia roxa. O veneno ataca mais uma vez. Ele guincha de dor e cai de joelhos antes de cair para frente com os olhos fechados, desmaiado. O juiz levanta uma mão para o lado de Leaf.

  "O Raichu do líder está fora de combate! O vencedor é o Ivysaur da desafiante! Isso quer dizer que a vitória vai para a desafiante Leaf Satoshi da Cidade Pallet!" Declara o juiz. Leaf e o trio na arquibancada sorriem largamente. A treinadora corre até Ivysaur, que cai no chão com um sorriso, quase desmaiando. Leaf acaricia sua cabeça e sorri para ele enquanto tira sua Bola Estimada verde.

  "Você conseguiu Saur. Ganhamos a batalha. Você me orgulhou muito hoje. Lutou duas batalhas muito dificeis. Pode descansar. Te prometo que não terá mais batalhas hoje. Retorne." Diz ela com um sorriso. Ivysaur sorri de volta antes de desmaiar. Leaf o retorna com uma luz verde e roxa.

  Surge se aproxima de Raichu e acaricia a cabeça dele em consolação, que solta um ronronar de apreciação mesmo desmaiado.

  "Lutou bem, recruta. Por agora, descanse." Diz o tenente, retornando Raichu para sua Poke-Bola com uma luz vermelha. Ele guarda a esfera no cinto e se aproxima de Leaf no centro do campo e sorri de canto.

  "Bom trabalho garota. Você realmente consegue criar boas estratégias quando está contra a parede. Bem, aqui está a Insígnia do Trovão e também o TM34-3: Onda de Choque que poderá ser bem útil para você no futuro." Diz o líder de ginásio com sinceridade, estendendo para ela a insígnia em formato de sol e o disco de cor amarela. Leaf sorri para ele e pega os itens.

  "Obrigada tenente. A nossa batalha foi realmente proveitosa. Eu sabia que não ia ser fácil, mas me senti a ponto de perder o tempo todo praticamente." Diz a treinadora. Surge assente em compreensão e olha para Ash e o grupo que se aproximam deles.

  "Então, teremos nossa batalha depois. Que tal se vocês vierem jantar comigo e a minha esposa? Afinal, a família do pequeno Ritchie também é minha família. Fora que temos bastante o que conversar." Oferece o líder de ginásio. Ash olha para seus amigos e depois olha para o tenente.

  "Se não for um incômodo, tudo bem." Diz o treinador. Surge sorri de verdade dessa vez.

  "Excelente. Vou ligar para ela e depois chamo vocês. Venham comigo e fiquem na sala de espera enquanto eu ligo para ela na minha sala." Diz o tenente, saindo. O grupo o segue e eles saem do campo de batalha junto dos juizes, que se despersam.

  O Tenente Surge caminha até sua sala e fecha a porta. Os quatro adolescentes se sentam no sofá da sala de espera e Lucario se apoia em uma parede. Leaf olha para Ash.

  "O que você achou da minha batalha?" Questiona a treinadora. Seu primo sorri para ela.

  "Você lutou muito bem. Soube puxar movimentos na hora certa e isso assegurou sua vitória." Diz o treinador com sinceridade. Leaf sorri e assente em agradecimento. Daisy olha para Ash.

  "Você já tem seu time pronto para sua batalha mais tarde?" Questiona a loira com curiosidade. Ash sorri largamente.

  "Eu tenho, mas você vai ter que esperar até mais tarde para descobrir." Diz o treinador. Daisy bufa e assente, fazendo Ash rir levemente. Brock está pensando bastante antes de olhar para Leaf.

  "Você entendeu qual era o conceito que o Tenente queria abordar na sua batalha?" Questiona Brock. A treinadora pensa um pouco antes de chegar na resposta.

  "Foi a força bruta. Ele usava principalmente a força bruta e as vezes alguma outro truque, mas era principalmente a ofensiva. Seu Raichu é meio lento por ter evoluido rápido, mas ele pode recuperar sua velocidade com mais treino com o passar do tempo." Diz Leaf em reflexão. Brock assente em compreensão.

  Surge volta da sua sala e todos se levantam. Ele sorro de canto.

  "Ela disse que tudo bem vocês irem. Tive que avisar mais cedo para que ela preparasse um jantar maior." Diz o tenente. Todos assentem em compreensão e o líder de ginásio os guia para fora do ginásio.

  "Podemos passar primeiro no Centro Pokemon. Tenho que curar os meus pokemons e Leaf também." Diz Surge. Todos assentem em compreensão e eles saem do ginásio.

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.