A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 27
RB: 027


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 27.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/27

—--

20 de Abril, Centro Pokemon da Rota 6, 19:56

—--

  A chuva cai forte do lado de fora do Centro Pokemon, mas todos os treinadores se mantém aquecidos com a grande fogueira no meio do Centro Pokemon, que aquece e decora o ambiente.

  O trio se senta em volta de uma das mesas alcochoadas circulares e comem passivamente. Ash permanece olhando para fora com um olhar preocupado. Brock olha para ele.

  "O que te aflinge, Ash?" Questiona o ex-líder de ginásio. O treinador de Pallet olha para seu amigo e suspira.

  "Eu estou preocupado com Charmander. A chuva está forte e ele pode acabar bem mal." Responde Ash com sinceridade. Daisy olha para fora com um olhar triste.

  "Pobre Charmander..." Diz ela com tristeza. O grupo termina de comer e apenas mantém uma conversa rasa.

  Eles começam a ser atrapalhados por um grupo de jovens treinadores que falam bem alto. Ash ouve o que eles tanto falam e se vira para ver.

  Um grupo de adolescentes ficam em torno de um deles que tem cabelo azul. Ash franze a testa ao ver.

  "Puxa sacos..." Afirma ele. Brock e Daisy, que também se viraram para olhar, concordam com a cabeça. O trio se foca em ouvir.

  "Nossa Damian! Você tem muitos pokemons mesmo!" Declara um dos adolescentes, vendo uma pilha de poke-bolas teoricamente com pokemons dentro. O adolescente no meio, provavelmente o tal do Damian, sorri arrogantemente.

  "Eu sei. Capturei uma quantidade altissima de pokemons, alguns são bem raros." Afirma ele. Os adolescentes continuam a puxar o saco dele.

  "Damian, eu soube que você tinha um Charmander." Diz um deles. Damian ri e vira o rosto com desprezo.

  "Falou certo. Tinha. Aquele fraco mal conseguia vencer batalhas e nunca evoluiu! Não tem espaço na minha para pokemond patéticos como ele. Eu o deixei em uma pedra dizendo que ia voltar. O idiota deve estar lá até agora." Afirma ele antes de rir. Os adolescentes a sua volta riem junto com ele.

  Ash fecha o punho com força, extremamente irritado. Ele se levanta com um salto e vai até a mesa de Damian. O adolescente de cabelo azul olha para ele com desinteresse.

  "O que você quer?" Questiona ele com desdém. Ash não responde e apenas o agarra pelo colarinho da camisa e o levanta, o surpreendendo. Ash olha para ele com ódio.

  "Como você ousa abandonar um pokemon numa pedra com uma falsa promessa de que ia voltar?! Se ele era fraco, o seu dever como treinador era o tornar mais forte! Se você não desempenha seu papel, você não é treinador, é apenas um nada que deixa os pokemons fazerem tudo sozinhos!" Exclama Ash, furioso. Damian serra os dentes, tentando se soltar.

  "Os meus pokemons eu faço que eu quiser! Ei seus idiotas, me ajudem!" Chama Damian. Os adolescentes a volta dos dois tentam se levantar, mas não conseguem se mexer. É como se algo invisível os segura-se no lugar. Eles tremem com choque e desespero. Ash serra os dentes com raiva.

  "Você não vale de nada, inseto." Diz ele antes de lançar Damian para o chão. Antes que mais alguma coisa pudesse acontecer, eles ecustam um bater de palmas. Todos se viram para ver a Enfermeira Joy com uma expressão chateada.

   "Sem brigas aqui! Vou pedir que se separem imediatamente!" Exige ela. Ash solta um grunhido e se afasta dos garotos, indo até seus amigos.

  Damian se levanta e percebe que seu colarinho está todo rasgado pela força de Ash. Ele arregala os olhos em choque e medo. Essas emoções são substituidas pela irritação. Os garotos sentem a força misteriosa ir embora e se levantam. Damian aponta o dedo para Ash.

  "Isso ainda não acabou!" Afirma ele, rangendo os dentes. Ele sai junto com seus puxadores de saco.

  Ash franze a testa, ainda irritado. Daisy põe a mão no ombro dele e o olha com preocupação.

  "Você está bem?" Questiona ela. A expressão de Ash se suaviza.

  "Vou ficar." Diz ele antes de se virar para sair. Brock franze a testa.

  "Aonde você vai?" Questiona o ex-líder de ginásio. Ash olha para eles enquanto coloca sua mochila nas costas.

  "Vou atrás de Charmander." Diz o treinador com seriedade. Seus dois amigos arregalam os olhos. Daisy o olha com determinação.

  "Então vamos todos nós atrás! Se estamos juntos, estamos juntos." Declara ela. Ash assente em compreensão. Brock tira algo de sua mochila. Uma capa de chuva.

  "Todos temos que colocar capa de chuva." Diz o ex-líder de ginásio. Ash e Daisy assentem, colocando suas capas também. A de Ash é preta, a de Brock é marrom e a de Daisy é azul.

  O trio se dirige para fora do Centro Pokemon. A chuva cai fortemente. Raios começam a cair e o vento sopra.

  "Precisamos ser rápidos!" Chama Ash em meio a tempestade. Brock e Daisy assentem e os trê saem correndo em meio a chuva. Ash abre uma de suas Bolas Estimadas. Riolu surge com uma luz rubra. Com uma comunicação via Aura, o Pokemon Emanação compreende a situação e segue seu treinador.

—--

20 de Abril, Rota 6, 20:34

—--

  Com a ajuda de Riolu, eles procuram a Aura de Charmander. Eles o encontram na nesma pedra, sendo coberto por uma  folha para mal se defender da chuva e dos ataques de três Spearows. Ash range os dentes.

  "Rioly, use **Ataque Rápido** nesses Spearows." Comanda Ash. Riolu sai correndo com o rastro de energia branca atrás dele, acertando os Spearows com chutes e socos rápidos. Eles guincham e saem voando. Riolu pousa no chão e Ash agarra Charmander que olha para ele com curiosidade e surpresa.

  "Vamos te tirar daqui. Você pode acabar morrendo se continuar aqui." Explica o treinador. Charmander não responde, apenas treme com fraqueza. Ash se vira para seus amigos.

  "Vamos embora!" Diz o treinador. Brock e Daisy assentem. Os três voltam a correr na direção do Centro Pokemon, com Riolu na frente correndo com os braços para trás e Charmander debaixo da capa de Ash para conseguir algum calor. Sua chama não afeta o treinador por não o ver como ameaça. Eles saem correndo o mais depressa que podem. Raios iluminam o caminho.

—--

20 de Abril, Centro Pokemon da Rota 6,  21:06

—--

  Ash e companhia entram no Centro Pokemon correndo e são recebidas pela Enfermeira Joy, que percebe os três jovens e o Riolu encharcados. Ela arregala os olhos.

  "O que vocês faziam do lado de fora com essa chuva?" Questiona ela com preocupação e um pouco irritada. Ash estende o Charmander tremendo para ela, que se espanta ao vê-lo.

   "Fomos buscar esse Charmander. Ele estava na chuva e desprotegido. Por favor, o ajude." Pede o treinador. A Enfermeira Joy assente em compreensão antes de pega-lo.

  "Tomem um banho antes que peguem uma gripe." Aconcelha ela. O trio assente em compreensão e Joy sai com o Charmander. Ash se vira para seus amigos.

  "Ela tem razão. Vamos nos limpar." Diz o treinador. Brock e Daisy assentem em concordância. Os três sobem para o segundo andar para tomarem banho mais uma vez e se trocarem.

—--

20 de Abril, Centro Pokemon da Rota 6, 21:14

—--

  Ash e companhia chegam a enfermaria do Centro Pokemon e se dirigem a cama de Charmander. O pokemon do tipo fogo está sendo aquecido com uma toalha em cima de seu corpo que evita contato com a chama. Felizmente, ele dormia e não estava mais tremendo.

  A Enfermeira Joy aproxima deles e olha para o pokemon antes de sorrir levemente para o grupo.

  "Agiram bem na hora. Mais algum tempo na chuva teria prejudicado ainda mais Charmander, talvez causando algo bem pior." Afirma ela. Ash assente lentamente antes de olha para ela.

  "Como a morte, você quer dizer." Diz o treinador. A enfermeira apenas assente com um olhar sério. Ash então olha para Charmander com um leve sorriso.

  "Mas como está a situação dele?" Questiona o treinador. Joy pega o relatório e sorri.

  "Ele está bem na verdade. Já recuperou grande parte do seu calor natural e agora está apenas dormindo tranquilamente. Ele deve acordar completamente renovado amanhã." Explica ela. Ash assente em compreensão. Daisy olha para ele.

  "Então, acho que podemos ir para os quartos e voltar amanhã, certo? Afinal, ele vai dormir a noite inteira." Afirma a loira. Ash assente em concordância antes de olhar para Joy.

   "Bem, vamos para os quartos. Obrigado por tudo, Enfermeira Joy. Boa Noite." Diz o treinador com um sorriso. A enfermeira sorri de volta.

  "Eu apena fiz o meu trabalho, que é cuidar de todos os pokemons que chegam aqui, mas obrigada pela consideração. Boa noite para vocês." Diz ela, sorrindo com sinceridade. O trio sorri de volta e eles partem na direção do saguão e depois para as escadarias.

  "Ei Brock. Percebi que você nem falou nada com a Joy." Afirma Ash com um sorriso irônico. O ex-líder de ginásio olha para ele seriamente.

  "Tudo tem limite. A situação não é boa para isso." Afirma Brock com sinceridade. Ash assente em compreensão e sorri zombeteiramente.

  "Fico feliz de você não estar completamente perdido." Diz o treinador. Brock abaixa a cabeça em uma falsa expressão de derrota e Daisy ri.

  O trio termina de subir as escadas e chegam na porta do quarto dos garotos. Daisy sorri para eles.

  "Boa noite para vocês." Diz ela antes de sair. Ash e Brock respondem de volta e entram no quarto.

  Ash pega seu notebook e deita na cama. Brock, que tinha se sentado na cama, se levanta ao lembrar de algo.

  "Vou recolher nossas roupas secas na lavanderia e colocar as que usamos hoje. Volto em breve." Afirma ele. Ash assente em compreensão e Brock sai.

  O treinador de Pallet abre seu notebook e após se conectar a internet, faz uma chamada para a sua mãe. Após um minuto, Delia atende, aparecendo com seu jaleco e sua xícara de café habituais. Ela sorri.

  "Boa noite Ash. Novidades?" Pergunta ela com calma. Ash assente e começa a contar. Ele conta a ela sobre o incidente com Charmander e toda sua viagem esse dia. Delia suspira.

   "Pobre Charmander... deve ter tido sua confiança abalada após isso. Apesar de não serem pokemons do tipo dragão, a linha evolutiva de Charmander é muita ligada ao tipo. Os dragões prezam imensamente pela lealdade a quem eles acham dignos dela e ao orgulho em suas habilidades. A maioria dos casos de pokemons do tipo dragão com depressão acontecem quando eles recebem um golpe em um dos dois ou nos dois." Diz Delia ao se lembrar de alguns estudos que fez. Ash assente em compreensão antes ter um olhar preocupado.

  "Pode ter algum problema acarretado por isso?" Questiona Ash. Delia, que tinha uma estante de livros atrás dela, se levanta e olha para a estante antes de  pegar um livro e abri-lo. Ela se senta mais uma vez e olha para Ash.

  "Uma quantidade bem grande e variável. Tem os imediatos e tem os futuros. Os imediatos ocorrem rapidamente e podem ser: ódio contra humanidade, depressão e sensação de fracasso. Cada espécie de dragão tem variações deles de acordo com sua natureza padrão. Por exemplo, um Hydreigon é bem mais provável de sentir ódio contra a humanidade e um Dragonite é bem mais provável de possuir depressão ou sensação de fracasso." Explica Delia. Ash assente em compreensão, absorvendo essas informações como uma esponja.

  "E o que são os futuros?" Questiona ele. Delia vasculha alguma páginas antes de olhar para Ash.

  "Os efeitos colaterais futuros podem surgir com o tempo ou através da evolução. Por exemplo: rebeldia, desprezo, arrogância, instabilidade emocional e talvez alguma instabilidade mental." Explica ela seriamente. Ash assente em compreensão antes de pensar um pouco.

  "O que você acha que podem ser os efeitos disso no Charmander?" Questiona ele. Delia pensa um pouco e suspira.

  "Ele ainda é um pokemon em um estado básico. Muito provavelmente os efeitos desse evento só irão ocorrer no futuro. Devem ser mostrados quando ele evoluir para Charmeleon e se acentuarem quando ele evoluir para Charizard." Afirma Delia. Ash assente lentamente em entendimento e sorri.

  "Obrigado pelas informações, mãe." Diz ele. Delia sorri e assente com a cabeça.

  "Isso foi nada. Bem, mais alguma coisa?" Pergunta ela. Ash assente em confirmação.

  "Tem notícias da Melanie?" Questiona ele com curiosidade. Delias sorri e assente.

 "Sim. Ela chegou em Saffron. Conversamos por telefone e fiz algumas perguntas. Ela parece saber bastante sobre pokemons quando se trata da prática, principalmente para alguém que não teve uma educação completa. Então, ela já comprou a passagem de trem para Vermilion." Diz ela. Ash sorri largamente.

  "Isso é ótimo. Bem, agora eu vou escrever meus planos para amanhã e ir dormir. Tchau mãe." Diz o treinador. Delia sorri e acena de volta.

  "Tchau Ash. Durma bem." Diz ela antes de desligar. Ash suspira ao terminar a conversa e olha para o teto.

  *'Eu espero que Charmander fique bem... Agora, preciso ir ao trabalho.'* Pensa ele antes de estalar os dedos da mão e abrir suas anotações e programas de simulação em seu notebook, colocando seu Z-Dex para conectar ao outro aparelho.

—--

21 de Abril, Centro Pokemon da Rota 6, 08:09

—--

  Ash se levanta com a luz do sol entrando pela janela. Ele boceja e vai ao banheiro. O treinador lava o rosto antes de sair e perceber que Brock já tinha acordado e ido tomar o café da manhã. Ele se aproxima de sua cama e cutuca Pikachu, que está dormindo.

  "Parceiro, é hora de acordar." Diz o treinador. Pikachu se contorce e se desenrola. Ele boceja um "Chaa" antes de subir no ombro de seu treinador.

  Ash desce a escadaria e chega ao primeiro andar principal antes de ir até a sala de jantar, que agora estava servindo o café da manhã.

  O treinador olha em volta e vê Brock sentado em uma mesa tomando um café enquanto come dois mistos quentes. Ash pega um prato e se serve com seis panquecas e um largo copo de suco. Ele se senta de frente para Brock.

  "Bom dia Brock." Diz Ash com um sorriso. Brock sorri de volta e assente.

  "Bom dia." Diz o ex-líder de ginásio. Ash começa a comer, engolindo um pedaço de uma panqueca antes de falar.

  "Alguma notícia de Charmander?" Questiona o treinador com seriedade dessa vez. Brock suspira.

  "Não muita. Ele apenas continua dormindo, mas a Enfermeira Joy disse que ele deve acordar a qualquer hora." Diz Brock. Ash assente em compreensão. Nesse momento, Daisy chega e sorri para eles.

  "Bom dia." Diz ela ao se sentar ao lado de Ash com um prato de torradas e uma limonada. Os dois garotos sorriem de volta.

  "Bom dia." Dizem eles. Daisy se espreguiça e olha para eles.

  "Quais os planos para hoje?" Questiona ela. Brock olha para Ash, que termina sua segunda panqueca antes de falar.

  "Vamos esperar Charmander acordar e conversar com ele. Partiremos após o almoço." Diz o treinador. Brock e Daisy assentem em compreensão. O trio volta a comer de forma pacífica.

—--

21 de Abril, Centro Pokemon da Rota 6, 12:14

—--

  O trio de viajantes esperam fora da enfermaria, sentados em um banco. Ash fica com a cabeça encostada na parede, olhos fechados e fone de ouvido para ouvir algumas músicas. Daisy senta ao seu lado direito, revendo suas anotações. Brock fica do lado esquerdo, com o braço segurando o rosto enquanto ele cochila.

  A porta da enfermaria se abre e a Enfermeira Joy aparece. O trio se levanta após Ash cutucar Brock para acordar. Joy sorri.

  "Charmander já acordou. Podem entrar." Diz ela, entrando novamente. Ash e companhia a seguem para dentro.

  Eles veêm Charmander sentado e olhando para baixo com tristeza. Ash se aproxima da cama, chamando a atenção do pokemon do tipo fogo. Ash sorri de forma tranquila para ele.

  "Ei Charmander, se sente melhor?" Pergunta o treinador. Charmander assente com a cabeça.

  "Char Charmander." Diz o pokemon em tom neutro. Ash sorri novamente.

  "Por nada. Ficamos preocupados com você naquela chuva e fomos te buscar." Explica ele. Charmander assente em compreensão antes de olhar para baixo de novo. Ash suspira e se abaixa na altura da cama, olhando diretamente para Charmander, que olha para o treinador.

 "Charmander, você realmente acha que Damian vai vir atrás de você?" Questiona Ash. Charmander abaixa a cabeça de novo, não sabendo a resposta mais. O treinador se levanta e olha para ele com seriedade.

  "Vêm comigo. Eu tenho algo para te mostrar." Diz Ash. Charmander assente em compreensão após alguns segundos de pensamento. O pokemon pula da cama para o chão. Ash se vira para a Enfermeira Joy.

  "Tudo bem se eu levar Charmander para ver algo?" Questiona o treinador. A enfermeira sorri e assente.

  "Claro. Ele já tem alta." Afirma ela. Ash sorri e agradece antes de sair com seus amigos e Charmander o seguindo. Pikachu, que os acompanha, parece conversar com Charmander. O grupo sai da enfermaria.

  "Para onde você quer leva-lo?" Questiona Brock com curiosidade. Ash o olha por um segundo antes de seguir caminhando.

  "Vou mostra-lo a verdade." Diz Ash simplesmente. Brock o olha sem entender, antes da compreensão o acertar em cheio. Ele assente. Daisy apenas levanta uma sombrancelha para a interação.

  O grupo vai até a sala de jantar, aonde o almoço está sendo servido aos poucos. Ash acha quem ele estava procurando sentado em uma mesa próxima da fogueira apagada. Damian e seus capangas. Ash caminha com o grupo até a mesa de Damian.

  O jovem de cabelo azul percebe o grupo se aproximando e se levanta. Seus capangas se levantam ao vê-los também. Damian sorri ironicamente ao ver Charmander ao lado de Ash.

  "Olha só se não é o pequeno fracasso!" Diz ele antes de rir junto com o grupo. Charmander se encolhe e fica com uma expressão zangada e ao mesmo tempo medrosa. Ash da um passo a frente de Charmander e olha diretamente para Damian com uma expressão totalmente séria.

  "Te desafio a uma batalha pokemon. 1X1." Diz Ash com voz ríspida. Damian sorri largamente com ironia.

  "Finalmente! Estava esperando a hora que você ia fazer isso para que eu pudesse te colocar no seu devido lugar! Vamos pra fora!" Exclama ele com sua arrogância. Todos saem em direção ao campo do fundo do Centro Pokemon.

  Ash e seu grupo ficam de um lado do campo e Damian e seus capangas ficam do outro. O jovem de cabelos azuis ri com sua arrogância habitual.

  "Pronto para perder feio?" Questiona ele, puxando uma Poke-Bola. Ash não responde e apenas pega uma Bola Estimada do seu cinto.

  "Vá, Scyther!" Chama ele, lançando sua Poke-Bola. O pokemon do tipo inseto e voador surg com uma luz branca e guincha seu nome antes de se preparar para lutar. Ash percebe que ele é consideravelmente menor que o seu Scyther e que possui algumas marcas pelo corpo. Ele franze a testa, irritado ao perceber o motivo aparente.

  O treinador de Pallet lança sua Bola Estimada sem dizer nada. Com uma luz verde e roxa, Bulbasaur surge guinchando seu nome e se preparando para lutar. Damian ri alto.

 "Um Bulbasaur?! Não me faça rir! A essa altura já deveria ser um Ivysaur! Realmente, você é tão patético quanto Charmander ai!" Diz ele com desprezo. Seu grupo ri alto com isso. Charmander abaixa a cabeça em derrota e Bulbasaur fica muito nervoso e pronto para esmagar seu oponente. Ash se mantém na linha. Damian decide começar.

  "Scyther, use **Ataque Rápido** para começar." Comanda Damian. Scyther começa a correr com um rastro de energia branca atrás dele. Ash reage.

  "Salte com **Chicote de Vinha** e ao cair use **Semente Sanguessuga**." Comanda Ash calmamente. Bulbasaur espera o momento certo e salta para cima usando seus cipós para dar impulso. Scyther, que tentou acerta-lo, cai no chão de surpresa. Bulbasaur cai atrás dele e lança sua semente verde brilhante da parte de cima do seu bulbo.

  Scyther é envolto pelas vinhas provenientes da semente e grita de dor enquanto elas brilham, sugando sua energia e a enviando em formato de energia verde para Bulbasaur. Damian serra os dentes.

  "Use **Onda de Vácuo** para destruir essa peste!" Diz ele. Scyther espalha suas mãos que parecem foices antes de liberar duas ondas de energia rubra delas, cortando as vinhas da semente e viajando na direção de Bulbasaur. Ash toma uma ação.

  "Use **Folha Navalha**." Comanda o treinador. Bulbasaur lança suas folhas verdes cortantes para as ondas de energia rubra, que destroem as folhas e acertam Bulbasaur em cheio, o lançando para trás com um grunhido de dor. Damian continua atacando.

  "Agora use **Ataque de Asa**." Comanda ele. Scyther avança com energia azul clara cobrindo as asas e acelerando na direção de Bulbasaur. O pokemon do tipo grama se prepara e Ash age, na medida do possível.

  "Use **Chicote de Vinha** para atrapalhar as pernas dele." Comanda Ash. Bulbasuar age e lança seus cipós em Scyther. O pokemon do tipo inseto salta ao ver os cipós se aproximarem, os desviando. Ele acerta seu rasante em Bulbasaur, o lançando contra uma árvore atrás com um grunhido alto de dor por causa do golpe super efetivo. Damian ri.

  "Isso é tudo que você tem?! Hahaha!" Ri ele com desprezo. Seus capangas riem junto. Bulbasuar range os dentes e olha para o Scyther oponente.

  Pensamentos diversos emergem na cabeça do pokemon do tipo grama. Todos os momentos de sua vida surgem na frente de seus olhos. Seu primeiro treinador que o abandonou, ele vagando sozinho, Melanie e por fim seu novo treinador, Ash, que lhe mostrou que os humanos não são todos iguais.

  Bulbasaur se vira e olha para seu treinador nos olhos. Ash sorri de canto e Bulbasaur podia ver a compreensão nos olhos dele.

  O pokemon inicial de grama sorri, fazendo sua decisão. Ele não ia deixar alguém que acreditava nele de verdade na mão.

  Luz branca explode para fora de Bulbasaur. Damian e seus capangas param de rir e observam. Ash e seus amigos sorriem com alegria.

  O bulbo de Bulbasaur cresce um pouco e abre suas folhas. Seu corpo também cresce de forma leve. A luz acaba para revelar o novo pokemon.

  "Ivysaur!" Guincha o pokemon em toda a sua glória. Ash sorri largamente.

  "Obrigado, Ivysaur. Prometo que você não vai se arrepender." Diz Ash com determinação nos olhos. Ivysaur sorri e assente em concordância antes de se focar em seu oponente. Ash aponta seu Z-Dex para o pokemon inicial de grama evoluido. O aparelho emite um bip e as informações surgem.

***"#002: Ivysaur, o Pokemon Semente e a forma evoluida de Bulbasaur. Há um bulbo de planta nas suas costas. Quando absorve nutrientes, diz-se que o bulbo floresce em uma grande flor."***

***"Nível: 26"***

***"Habilidade: Crescer Demais"***

***"Natureza: Quieto (+SPA/-SPE)"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Investida, Grunhido, Semente Sanguessuga, Chicote de Vinha, Pó Venenoso, Pó do Sono, Golpe Baixo, Folha Navalha, Aroma Doce, Crescimento, Chicote do Poder (Movimento de Ovo não desbloqueado [47]) e Tempestade de Folhas (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash observa rapidamente e depois desativa seu Z-Dex. Damian solta um grunhido e depois ri com arrogância.

  "Como se isso fosse suficiente! Scyther, use **Ataque de Asa**!" Comanda o jovem de cabelos azuis. Scyther avança com suas asas brilhando com energia azul clara. Ash reage.

  "Ivysaur, use **Pó Venenoso**." Comanda o treinador de Pallet. Ivysaur rapidamente lança seu pó roxo na direção de Scyther, que o inala e tropeça no chão ao sentir o envenenamento, a poucos metros de Ivysaur. Damian solta um grunhido.

  "Levante-se agora, inseto! Use **Cortador Furioso**!" Comanda ele. Scyther se levanta e prepara energia verde escura em suas foices. Ash reage.

  "Use **Folha Navalha**." Comanda o treinador. Ivysaur guincha e lança suas folhas de energia verde. Scyther corta algumas com suas foices, mas acaba sentindo o efeito do envenenamento chegar mais uma vez junto com a aura roxa a sua volta. Ele guincha de dor e se desconcentra, sendo acertado pelo resro das folhas, fazendo ele guinchar mais e ser lançado contra o chão. Damian solta um grunhido mais alto.

  "Seu inútil! Levante-se e use **Onda de Vácuo**!" Exclama ele, irritado. Scyther estremece e se levanta com dificuldade antes de juntar energia rubra em suas foices e lançar as duas ondas de energia. Ash toma a decisão de um contra-ataque.

  "Use **Chicote de Vinha** para saltar e desviar antes de bater eles com força em Scyther." Comanda Ash. Ivysaur espera o ataque vir e salta usando a força de seus cipós. Ele da uma cambalhota no ar e enquanto cai lança seus cipós mais uma vez em Scyther, ganhando força pela aceleração e os batendo como chicotes. O pokemon do tipo inseto é levado com força ao chão e guincha alto com a dor. Ivysaur usa de seus cipós para se colocar no chão, ofegante. Damian solta um grunhido alto de fúria.

  "Scyther! Levante-se agora ou vai se ver comigo!" Grita ele. Scyther estremece com isso e tenta se levantar usando suas foices como apoio, mas a aura roxa surge ao seu redor e ele grita por causa da dor aguda causada pelo envenenamento.

  O pokemon do tipo inseto fica com a visão turva e cai para frente, desmaiado. Ash sorri e Ivysaur guincha seu nome em vitória. Damian pega sua Poke-Bola, furioso.

  "Vou te retificar mais tarde. Você foi uma decepção hoje." Afirma ele, retornando Scyther com uma luz vermelha. Damian aponta o dedo para Ash, que o olha com seriedade. O jovem de cabelo azul serra os dentes.

  "Isso não acaba aqui! Iremos nos encontrar no futuro e eu vou chutar a sua bunda!" Afirma ele antes de sair irritadisso junto com os seus capangas que estavam norteados com a perda de Damian.

  Ash caminha até Ivysaur e se abaixa, sorrindo enquanto o acaricia. O pokemon sorri de canto em apreciação.

  "Você lutou de forma incrível, Ivysaur. Fico feliz que decidiu deixar o passado no passado e seguir em frente." Diz o treinador. Ivysaur sorri e assente em concordância. Ash se levanta, tirando a Bola Estimada de Ivysaur.

  "Pode descansar por agora. Você já teve a sua carga de treino por hoje com essa batalha e a evolução. Eu vou te transferir para a minha mãe mais tarde para fazer a rotação da equipe. Retorne, Ivysaur." Diz o treinador, apontando a esfera para o pokemon com um sorriso. Ivysaur sorri antes de ser retornado com uma luz verde e roxa. Ash coloca a Bola Estimada no seu cinto e se aproxima de Charmander, que olha para ele com dúvida. O treinador olha seriamente para ele enquanto se abaixa.

  "Ele maltratava vocês, não é?" Questiona Ash, já sabendo a resposta. Charmander assente em confirmação após alguns segundos de pensamento. Ash suspira.

  "Você pensava que era para o seu bem, não é?" Pergunta ele novamente. Charmander assente com tristeza. Ash olha para ele nos olhos.

  "Você quer ser forte? Quer ser mais do que Damian poderia imaginar?" Questiona o treinador. Charmander o olha de volta, não mais com seu olhar medroso, mas um olhar de determinação pura. Fogo parecia queimar em seus olhos. O pokemon assente com vigor. Ash sorri para ele.

  "É isso que eu procuro. Me diga, quer vir conosco? Eu normalmente não ofereço, deixo os pokemons escolherem seu caminho sem minha interferência. No entanto, você pode ter o que eu busco. O fogo da determinação que reflete o meu próprio. O que me diz?" Questiona Ash. Charmander pensa um pouco e sorri.

  "Char Charmander!" Exclama o pokemon enquanto assente. Ash sorri largamente e se levanta.

  "Prometo a você Charmander, nem o céu é o limite para nós." Afirma Ash com confiança. Charmander assente com total concordância. O treinador de Pallet pega uma Bola Estimada vazia e a lança em Charmander. O pokemon do tipo fogo é sugado com uma luz branca. A esfera para sem nem se mexer. Ash sorri e pega a Esfera na mão.

  *'Ainda bem que eu transferi Psyduck já...'* Pensa ele enquanto olha para a esfera de Charmander. O treinador aponta seu Z-Dex para ela. O aparelho emite um bip e as informações surgem.

***"#004: Charmander, o Pokemon Lagarto. A chama na sua cauda indica a força vital de Charmander. Se ele é saudável, a chama queima intensamente."***

***"Nível: 25"***

***"Habilidade: Chama"***

***"Natureza: Manso (+SPA/-DEF)"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Arranhão, Grunhido, Brasa, Cortina de Fumaça, Fúria do Dragão, Rosto Assustador, Presa de Fogo, Dança do Dragão (Movimento de Ovo não desbloqueado [46]) e Bombardeio de Chamas (Movimento de Ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash se espanta com isso, se questionando como Damian podia achar Charmander fraco. Ele guarda a Bola Estimada no seu cinto e caminha até seus amigos. Pikachu sobe em seu ombro.

  "Com isso resolvido, podemos ir almoçar?" Questiona Brock. Ash assente ansiosamente e os três voltam para dentro do Centro Pokemon.

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.