A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 22
RB: 022


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 22.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/22

—--

18 de Abril, Rota 5, 11:39

—--

  O grupo caminha através da rota, que agora esta bastante enevoada. Eles tentam enxergar o melhor possível em meio ao nevoeiro.

  "A Poke-Tech fica próxima daqui?" Questiona Daisy, tentando observar enquanto se mantém perto do grupo. Ash guia o grupo na frente.

  "Sim. Creio que devemos estar chegando já." Diz o treinador. Daisy assente e eles continuam a andar.

  De repente, eles escutam um barulho que se aproxima. Ao chegar mais perto, eles veêm um garoto de cabelo castanho correndo em uma esteira cercado por outros garotos. O grupo se aproxima deles sem chamar atenção e começam a observar a interação.

  "Qual o pokemon 296?" Questiona um dos garotos do lado de fora enquanto os outros parecem rir baixo. Ele fica na frente com um controle na mão, provavelmente o líder do grupo. O garoto correndo na esteira pensa.

  "É o Makuhita." Declara o garoto. O líder do grupo de garotos sorri maliciosamente, aumentando a velocidade da esteira com o controle. O garoto nela começa a correr mais rápido contra a sua vontade.

  "Qual o último golpe que ele aprende antes de evoluir para Hariyama?" Questiona ele. O garoto na esteira começa a pensar.

  "Annn...eu..." Gagueja ele. O líder dos garotos aumenta a velocidade da esteira, fazendo o garoto na esteira cair dela e ser levado para trás no châo. O grupo ri dele.

  "A resposta correta é **Lançamento Vital**. Como você pode ser aluno da Poke-Tech sem saber uma resposta tão básica?" Questiona o líder, rindo. O garoto caído abaixa a cabeça. Ash já teve o suficiente.

  "Ei! Vocês não deviam fazer isso com um colega de vocês!" Diz o treinador ao se aproximar. O grupo olha para ele com confusão até que o líder começa a rir.

  "Parece que a sua cavalaria chegou l, hein Joe. Depois terminamos isso." Diz ele antes de sair com seu grupo para dentro do nevoeiro, todos rindo.

  Ash estende a mão para o garoto identificado como Joe, que a agarra e se levanta. Ash franze a testa.

  "Esses palhaços são sempre assim?" Questiona o treinador com desprezo. Joe suspira.

  "Nem com todo mundo. Eles só fazem isso comigo pois sou novato. É como um ritual de iniciação." Explica o garoto. Ash bufa.

  "Que coisa mais idiota." Murmura o treinador. Joe ri e estende a mão.

  "Bem, eu sou Joseph Clark, estudo no primeiro ano da Poke-Tech. Ash assente em compressão e apeta a mão dele, sorrindo.

  "Eu sou Ash Ketchum." Diz o treinador. Joe franze a testa.

  "Hmm... esse sobrenome me da a sensação de que já o ouvi antes." Delcara o jovem. Ash balança a mão em negação.

  "Isso não importa agora. Bem, esses são Brock e Daisy, meus compaheiros de viagem." Declara o treinador, apontando para ambos os seus companheiros, que acenam para Joe. O garoto sorri para eles e assente.

  "O que trás vocês até a Poke-Tech?" Questiona ele educadamente. Ash sorri de canto.

  "Passamos por aqui e decidimos fazer uma visita. Tem algum problema?" Questiona o treinador. Joe balança a cabeça.

  "Certamente não. O diretor daqui adora mostrar as dependências para os viajantes que passam por aqui. Ele é bem simpático." Diz o garoto, contente. Ash assente com um sorriso.

  "Compreendo. Então, você pode nos apresentar um pouco do local?" Questiona o treinador. Joe assente alegremente.

  "Claro. Não vejo por que não. Venham comigo." Pede o estudante. Os viajantes o seguem pela névoa, que começa a se desfazer.

  O campus da Poke-Tech agora é visível, junto com o grande prédio próximo. Alguns estudantes uniformizados como Joe caminham por ali. Alguns olham com breve curiosidade para o grupo de treinadores.

  Joe adentra pela porta da frente e acompanha o grupo pelo local.

  "São cinco anos de curso teórico e prático. Temos vários campos especializados, desde os de batalha pokemon e até os de esporte como o tênis por exemplo. No entanto, o meu preferido fica por aqui." Diz Joe, correndo pela escada no corredor. O grupo o acompanha até uma sala no quinto andar.

  A sala é bastante ampla. Na parte mais próxima tem uma grande quantidade de computadores. Mais para a frente tem um campo de batalha do lado de uma enorme janela que mostra a visão do lado de fora. Afinal, esse é o último andar.

  Joe se senta em frente a um dos computadores e começa a digitar, sua expressão mostra que ele se sente em casa.

  "Esses computadores são baseados em simulações de batalhas. Servem para formar estratégias de batalha em várias situações possiveis. Não gosto de me gabar, mas sou o melhor da minha turma em simulação." Diz Joe com um sorriso confiante. Ash levanta uma sombrancelha.

  "Experiência estratégica em computadores é algo de menos. A experiência real em batalha é insubstituível." Diz o treinador. Joe franze a testa.

  "Mas o simulador consegue criar qualquer cenário. Assim, eu posso estar pronto para qualquer um deles e isso me permite ser melhor sem perder tanto tempo." Diz o estudante. Brock franze a testa.

  "Eu já ouvi falar desses computadores avançados. Eles simulam apenas situações razoavelmente comuns. Um cenário imprevisível vai apenas te pegar desprevenido." Diz o ex-líder de ginásio. Joe pensa um pouco.

  "Eu sei, mas com base nos cenários mais prováveis, eu posso buscar entender os mais raros." Diz o jovem estudante. Daisy levanta uma sombrancelha.

  "Está seguro disso? Certo. Vou te pedir uma coisa então. Lute comigo. Um contra um." Diz a loira. Joe pensa um pouco e assente em concordância.

  Os dois caminham até o campo de batalha, cada um pegando uma Poke-Bola.

  "Você é uma das irmãs sensacionais. Uma treinadora do tipo água e um dois ginásios mais faceis. Não deve ser muito difícil vencer. Weepinbell, vá!" Lança Joe. O Pokemon Pegador de Mosca surge com uma luz branca e um guincho de seu nome. Daisy franze a testa em irritação, seus olhos azuis intensos faz a espinha de Joe arrepiar.

  "Não deveria ter aberto a boca para me desmerecer. Agora, vai sofrer as consequências. Vá, Seel." Diz ela lançando sua Poke-Bola. Seel surge com uma luz branca e bate palmas em antecipação. Joe se prepara.

  "Não vai ser tão fácil, Seel tem uma tendência ao gelo. Weepinbell, use **Chicote de Vinha**." Comanda Joe. Cipós saem das folhas de Weepinbell e atacam na direção de Seel. Daisy reage.

  "Use **Caco de Gelo**." Comanda ela. Seel lança as farpas de gelo e energia azul clara até Weepinbell, que tem seus cipós cortados e depois é atingido em cheio. Joe fica surpreso com isso, não tendo visto algo parecido nos simuladores. Daisy aproveita a confusão dele.

  "Use **Encorajar**." Comanda ela. Seel começa a bater palmas alegremente. Seu corpo brilha com energia branca. Weepinbell também brilha e ataca com seus cipós em um ataque de **Chicote de Vinha** graças ao **Encorajar**. Joe arregala os olhos, sabendo que não tinha o que fazer. Daisy continua.

  "Use **Caco de Gelo** mais uma vez." Comanda ela. Seel dispara mais uma vez os espinhos congelados que cortam os cipós e ferem Weepinbell com um grunhido. Joe se exalta.

  "Weepinbell! Vamos, você precisa sair disso!" Implora ele. Weepinbell parece não ouvir, atacando com **Chicote de Vinha** mais uma vez. Daisy reage.

  "Use **Vento Gelado**." Comanda a loira. Seel começa a tremer seu corpo e solta uma forte expirada após cercar seu corpo com energia azul clara. A rajada de vento congelante avança, congelando os cipós e os fazendo quebrar. O vento acaba atingindo Weepinbell, que geme de dor ao ter uma parte de seu corpo congelado. Joe arregala os olhos.

  "Weepinbell! Se recomponha!" Chama ele. Weepinbell tenta se levantar, mas Daisy já age.

  "**Cabeçada**." Comanda ela simplesmente. Seel avança com um salto para frente, sua cabeça é cercada por um brilho branco e ele acerta seu chifre em Weepinbell, fazendo ele guinchar de dor e ser lançado contra a parede atrás de Joe. O pokemon cai no chão desmaiado.

  "Weepinbell!" Diz Joe ao sair correndo na direção de seu pokemon. Ele o segura em seus braços e o conforta. Daisy vai até seu Seel e o acaricia em agradecimento antes de o retornar com uma luz vermelha. Ela caminha até Joe.

  "Percebe o seu erro agora?" Ela questiona. Joe olha para ela e depois para Weepinbell.

  "A experiência de campo realmente é a mais valiosa. Um computador, por mais complexo que for, nunca conseguiria se comparar a ela. Obrigado." Diz o estudante. Daisy sorri e oferece sua mão para ajuda-lo a levantar. Ele a agarra e se levanta. Joe acaricia Weepinbell antes de o retornar com uma luz vermelha.

  "Patético. Isso sim." Diz uma voz feminina da porta. O grupo se virar para ver quem é. É uma garota de cabelos castanhos escuros. Ela tem uma aparência bastante atraente e um sorriso que Ash conhecia muito bem, o que o fez franzir a testa. A garota caminha até eles com um grupo de alunos atrá dela, em sua maioria homens.

  "Não adianta nada se você não treina seus pokemons. Assim, eles acabam sendo tão fracos quanto o próprio treinador." Diz ela antes de rir. Os alunos riem junto com ela. Joe abaixa a cabeça e o trio de viajantes se irrita.

  "E quem você pensa que é, patricinha?" Questiona Daisy, com a testa franzida em irritação. Internamente, ela não pode deixar de imaginar o quanto ela poderia ser tolerante. Sua irmãzinha Misty teria esganado essa garota a essa altura. A dita garota da um olhar irritado e infla o peito. Ash levanta uma sombrancelha, não sabendo dizer se ela estava querendo elevar seu ego ou apenas tentando elevar seu seio para chamar atenção.

  "Eu sou Giselle Yuto, filha de um dos maiores empresários de Kanto, George Yuto. Sou a aluna com melhores notas da Poke-Tech e líder do conselho de alunos." Diz ela, inflando seu ego. Daisy franze a testa e cruza os braços.

  "Esqueçou de garota mimada que precisa pisar nos outros para sustentar seu enorme e frágil ego." Diz a loira. Giselle se irrita com isso.

  "Mimada? Eu? Me poupe. Eu trabalho duro para ser melhor do que os outros. Apenas mostro os fatos." Diz ela, agora voltando com seu sorriso irônico. Daisy continua a se irritar.

  "Ser melhor do que os outros não é motivo para pisar neles. Principalmente para um papel de liderança. Você devia ajuda-los, não humilha-los." Diz Daisy. Giselle bufa e coloca uma mão na cintura.

  "É o que eu faço. Aponto os erros nos meus colegas para que eles melhorem. Agora, se eles não conseguem aguentar as minhas críticas, eles nem deveriam estar aqui." Afirma ela. Daisy já teve o suficiente.

  "Então, vamos ter que resolver nossas diferenças de outra forma." Diz Daisy ao pegar outra Poke-Bola. Giselle bufa e da um sorrido arrogante.

  "Se ser derrotada é algo que quer tanto, vou te dar esse privilégio de lutar comigo." Diz ela, pegando sua própria Poke-Bola, as pessoas em volta olham com . Antes que Daisy possa dizer algo, Ash coloca a mão no ombro dela. Ela se vira e vê o olhar sério dele.

  "Me permita fazer essa luta, Daisy." Pede ele. Daisy franze a testa.

  "Mas... eu quero dar uma lição nessa garota irritante." Diz Daisy, tentando se manter calma. Ash da um sorriso tranquilizador.

  "Pode deixar que eu vou dar uma lição nela. Por favor, eu quero testar algo." Pede ele novamente. Daisy o olha nos olhos antes de suspirar.

  "Tudo bem, você pode ir. Apenas bote ela no seu lugar." Diz ela. Ash assente com um sorriso. Giselle ri.

  "Agora você coloca o seu namorado para me desafiar?" Questiona ela antes de rir. Daisy ia retrucar, mas Ash fala primeiro.

  "Ela não é minha namorada, é minha amiga. E eu quem vou te ensinar um coisa ou duas sobre humildade. Vamos pro campo." Diz o treinador com tom sério, caminhando até o campo de batalha. Giselle caminha até o seu lado do campo. Ash não perde tempo e lança sua Bola Estimada. Com um brilho de luz verde escuro e azul claro, Butterfree surge e sobe no ar. Giselle ri novamente.

  "É sério? Um Butterfree? Quanto tempo você tem de jornada?" Questiona ela. Ash bufa e cruza os braços.

  "Um pouco mais de duas semanas." Responde o treinador. Giselle ri de novo.

  "Então você é bem novato. Qual o seu nome e quantos insígnias têm?" Pergunta ela. Ash franze a testa.

  "Meu nome é Ash e tenho duas insígnias. Agora, chega de conversa e mande seu pokemon." Diz ele, impaciente. Giselle bufa e da o seu sorriso arrogante.

  "Vá, Graveler." Declara ela, lançando a Poke-Bola no campo. O pokemon do tipo pedra e solo surge com uma luz branca, guinchando o seu nome. Giselle toma o primeiro ataque.

  "Use **Lançamento de Pedra**." Comanda ela. Graveler levanta seu par braços principais, formando pedras de energia marrom e as lançando na direção de Butterfree. Ash reage calmamente.

  "Use **Confusão** e as jogue de volta. Depois ataque com **Raio Psíquico**." Comanda Ash. Os olhos de Butterfree brilham com energia lilás e as pedras energéticas param no ar antes se dispararem na direção de Graveler, que se protege delas sem muitas dificuldades. Afinal, ele é um pokemon de pedra. Butterfree ataca com seu raio de energia lilás disparado de suas antenas, que atinge Graveler em cheio, o fazendo grunhir de dor enquanto é empurrado um pouco para trás com a força do ataque, que rapidamente cessa. Giselle franze a testa.

  "Use **Polimento de Pedra**." Comanda ela. Graveler começa a se concentrar, energia marrom o cobre brevemente para aumentar consideravelmente a sua velocidade. Ash pensa e age.

  "Use **Supersônico**." Comanda o treinador. Butterfree aproveita a abertura e lança uma onda de energia branca que acerta Graveler, o confundindo. Giselle range os dentes.

  "Vamos, use **Rolo Compressor**." Comanda ela. Graveler começa a rolar enquanto é envolto em energia marrom. No entanto, Graveler se desgoverna e acaba se virando para o lado errado, acertando uma parede ao lado do campo por causa da sua confusão. Ele se afasta dela ainda rolando, mas cria um abertura. Ash aproveita.

  "Agora, **Raio Psíquico**." Comanda o treinador. Butterfree rapidamente dispara seu raio de energia lilás que atinge Graveler. O pokemon tenta ir contra, mas acaba sendo empurrado para trás um metro ou dois. Ele se recupera e volta a rolar, apesar de ter resetado seu ataque. Giselle toma uma ação.

  "Vamos, tente o acertar." Pede ela. Graveler avança, dessa vez, mirando corretamente o alvo. Butterfree consegue se esquivar de raspão, grunhindo e caindo um pouco do ar com o golpe que levou. Graveler pousa no chão e a energia ao seu redor aumenta. Ash toma uma atitude.

  "Use **Confusão** para joga-lo contra a parede." Comanda o treinador. Os olhos de Butterfree brilham com energia lilás, que também cerca Graveler, que tenta escapar, mas fica rolando no lugar. Butterfree o levita um pouco e o lança contra a parede atrás de Giselle. O pokemon do tipo pedra acerta a parede com força e cai no chão antes de rolar até a frente de Giselle, parando de vez de rolar, mas sem estar confuso. A estudante estrela age.

  "Use **Polimento de Pedra**." Comanda Giselle. Graveler brilha mais uma vez com energia marrom por alguns instantes. Ash contra-ataca.

  "Use **Vento de Prata**." Comanda o treinador. Butterfree bate suas asas e lança lâminas de energia verde escura com um brilho prateado na direção de Graveler, o atingindo em cheio. O pokemon do tipo pedra recua um pouco, mas se recompõe. Giselle toma a sua vez.

  "Use **Lançamento de Pedra** consecutivamente." Comanda a estudante prodígio. Graveler lança cinco pedras de energia marrom uma atrás da outra, graças ao seu aumento de velocidade. Ash reage.

  "Esquive e use **Ventania** para se livrar das pedras." Comanda o treinador. Butterfree esquiva das três primeiras pedras com manobras aéreas antes de cercar seu corpo com energia azul clara, liberando uma rajada vento forte que manda as outras pedras para longe dele. Ele tinha aprendido esse golpe com Pidgeotto tem algum tempo. Giselle toma uma ação.

  "Use **Rolo Compressor**."  Comanda ela. Graveler começa a rolar mais uma vez e avança na direção de Butterfree com seu corpo brilhando com energia marrom. Ash reage.

  "Use **Teia Elétrica**." Comanda o treinador. Butterfree lança uma teia de energia elétrica na direção de Graveler, o atingindo em cheio e o fazendo errar o ataque e cair no chão. Apesar da eletricidade da teia que se enrosca a ele não fazer nada, ainda atrapalha sua rolagem. Giselle perde um pouco da calma.

  "Como? Um Butterfree de iniciantr não deveria saber **Teia Elétrica**! Graveler, tire essa teia o mais rápido possível!" Chama ela. Graveler começa a rolar parado para forçar a teia a se romper. Ash age nesse momento.

  "Use **Confusão** para o manter no lugar e termine com **Raio Psíquico**." Comanda o treinador. Graveler consegue se libertar da teia, mas nesse momento ele começa a rolar parado contra a sua vontade. Os olhos de Butterfree brilham na cor lilás enquanto ele se esforça para manter Graveler parado. Giselle arregala os olhos.

  "Vamos Graveler! Se esforce para sair daí!" Comanda ela. Graveler começa a rolar mais rapidamente, o que acaba fazendo Butterfree ter que se esforçar mais. O pokemon do tipo inseto e voador concentra energia psíquica em suas antenas e dispara o feixe na direção de Graveler, o atingindo com força máxima e o enviando para a parede atrás de Giselle. Ela olha chocada para o seu pokemon que tinha parado de rolar, mas ainda permanecia enrolado. Ela vai até ele.

  "Graveler! Você está bem?" Ela questiona com preocupação. Ao ver isso, a expressão no rosto de Ash se suaviza, percebendo que Giselle não é de todo ruim.

  O pokemon do tipo pedra se desenrola para mostrar seus olhos em formato de redemoinho. Ele foi nocauteado. Giselle suspira, um pouco para baixo. Ela retorna o pokemon com um breve agradecimento.

  Butterfree cai ao chão, cansado e com muita dor de cabeça como efeito colateral devido a quantidade de golpes psíquicos que ele usou. Ash caminha até ele e acaricia suas antenas, fazendo o pokemon se contorcer em felicidade. Ash sorri.

  "Você lutou muito bem Butterfree. Me desculpe te fazer usar tantos golpes psíquicos, mas era sua melhor opção para vencer e nisso você me orgulhou e muito." Declara o treinador sinceramente. Butterfree entrega uma expressão alegre.

  "Free free!" Clama o pokemon com grande ânimo. Ash ri e o retorna com uma luz verde escura e azul clara. Ele caminha até o meio do campo para ver Giselle, que tem uma expressão envergonhada no rosto.

  "Olha, Ash... eu... sinto muito." Declara ela com certa dificuldade. Ash levanta uma sombrancelha.

  "O que te fez repensar?" Questiona ele. Giselle suspira e pensa um pouco.

  "Durante a batalha, eu comecei a pensar sobre como eu tenho agido com as pessoas a minha volta. Sabe, eu apenas vi tudo sobre o meu ponto de vista, nunca tentei ver o dos outros. Por isso, eu agradeço e também peço desculpas." Diz ela com sinceridade. Ash sorri dessa vez.

  "Tudo bem comigo, mas não sou só eu que você deve pedir desculpas." Diz o treinador. Giselle assente em compreensão. Ela se vira para Daisy e se aproxima com um olhar envergonhado.

  "Me desculpe, Daisy. Eu não sei o que eu tinha na cabeça para ser tão idiota com você." Diz ela. Daisy a olha nos olhos e depois assente.

  "Desculpada." Diz ela antes de sorrir de canto. Giselle sorri em agradecimento. A   estudante se vira para Joe dessa vez.

  "Me desculpe por tudo, Joe. Eu apenas queria fazer os meus colegas melhorarem, mas errei totalmente nos metódos. Prometo mudar daqui para a frente." Declara Giselle. Joe assente com um sorriso.

  "Isso é ótimo!" Diz ele. Giselle sorri em apreciação. O grupo de alunos fica chocado com a mudança da garota.

  De repente, passos ecoam da porta da sala. Todos se viram para olhar. Um homem alto de cabelos e olhos castanhos entra na sala. Suas roupas são formais e ele possui um bigode. Todos os alunos da Poke-Tech se endireitam quando ele se aproxima. Giselle arregala um pouco os olhos.

  "Tio Eddie, o que o trás aqui?" Questiona ela com educação. O homem se vira para ela com um leve sorriso.

  "Eu acompanhei os acontecimentos da minha sala através das câmeras. Achei tudo muito incrível e fiquei muito satisfaito com a lição que você aprendeu, Giselle." Diz o homem sorridente. Giselle parece um pouco constrangida, por isso abaixa a cabeça. O homem se vira na direção de Ash com um largo sorriso.

  "É um prazer finalmente conhece-lo? Ash. Sua mãe falou muito sobre você para mim." Diz ele em tom contente. Ash estremece com isso.

  "Tenho até medo de perguntar o que ela te disse ao meu respeito." Diz o treinador em voz baixa. Eddie ri.

  "Nada demais. Eu juro." Afirma o homem. Daisy, Brock e até Giselle olham a interação com confusão.

  "Vocês se conhecem?" Questiona Brock. O homem nega com a cabeça.

  "Permita-me fazer uma introdução. Eu sou Edward Yuto, diretor da Poke-Tech e tio da Giselle aqui. Eu fui grande amigo dos pais de Ash por alguns anos." Diz Edward com um sorriso contente. Giselle franze a testa antes de olhar para Ash.

  "Seus pais? Quem são seus pais?" Questiona ela. Ash suspira e cruza os braços.

  "Vamos apenas dizer que o meu nome é Ash Ketchum, da cidade de Pallet." Diz o treinadod. Giselle arregala os olhos ao compreender.

  "Espera ai... você é filho do campeão Red?" Questiona ela para Ash, chocada. O treinador suspira de novo em aborrecimento e assente em confirmação.

  "Sim. Eu sou. Mas não gosto de ficar falando isso. Prefiro ser conhecido como Ash e não como o filho de Red." Declara o treinador. Giselle assente em compreensão e vergonha, lembrando dela se glorificando através do nome de seu pai anteriormente. Edward sorri para o jovem.

  "Bem, você alegrou meu dia jovem. Por isso, me permita te convidar e aos seus amigos a ficar este dia nas dependências da escola e passar a noite. O que me diz?" Pergunta o diretor. Ash sorri educadamente.

  "Como eu poderia recusar um pedido do senhor? Afinal, minha mãe me mataria se soubesse." Diz o treinando, fazendo o homem gargalhar.

  "Então está resolvido. Eu vou mostrar a vocês quartas de visita que temos aqui e vocês podem se acomodar antes do almoço. Que tal?" Pergunta Edward. Ash assente com um sorriso de gratidão.

  "Isso é perfeito." Declara o treinador. Edward sorri e acena para que os sigam.

  O diretor, sua sobrinha e o grupo de viajantes seguem para uma parte do andar mais a baixo. Nele, se localiza o escritório do diretor e também os quartos para visitas. Edward guia cada um dos viajantes para um quarto. Eles foram avisados que não poderiam dormir nos dormitórios, pois eram apenas para alunos.

  Ash entra em seu quarto e libera Pikachu com uma luz amarela. Ele explica toda a sua situação para o pokemon do tipo elétrico, que compreende e passa a dormir em cima da cama.

  O treinador de Pallet vai até o banheiro e passa a tomar um banho relaxante, um que ele não tomava fazia tempos.

  Ao sair, ele veste uma muda de roupas limpas que tinha e sai, deixando Pikachu no quarto com uma tijela com comida para quando ele acordasse. A roupa dele consiste em uma camiseta preta e uma calça jeans.

  Ash se depara com Daisy no corredor, que também parecia ter tomado um banho e trocado de roupa. Ela agora usa uma saia consideravelmente comprida branca e uma camisa vermelha. Seu cabelo loiro agora estava bem arrumado em comparação ao tempo em que passaram na Rota 5. Ela sorri para Ash e se aproxima.

  "Eu nunca me senti tão feliz em tomar banho novamente. Claro, eu sempre gostei de água, mas dessa vez, superou tudo." Brinca ela. Ash ri com ela e os dois esperam por Brock. Nesse tempo eles reparam em volta.

  "Esse lugar é bem grande não é? Parece até uma igreja. Até tem um leve eco." Diz Daisy, sua voz ecoando levemente no final. Ash ri com isso.

  "Pois é. Isso é bem charmoso, na verdade, faz parecer uma construção bem especial." Diz o treinador ao observar mais do local. Daisy assente em concordância, sua mente vagando para outro tópico.

  "Ei, o que você acha dessa garota, Giselle? Quero dizer, ninguém muda assim de repente." Diz a loira. Ash assente em confirmação.

  "Sim, mas eu gosto de dar o benefício da dúvida. Fora que ela pode nunca ter parado para refletir e acabou ficando preso a uma visão egocentrica." Reflete o treinador. Daisy assente em compreensão antes de voltar a pensar. O silêncio se instaura por um minuto.

  "Você acha ela bonita?" Questiona Daisy. Ash levanta uma sombrancelha.

  "Ela é, mas por que você pergunta isso?" Questiona o treinador. Daisy olha para ele.

  "Garotas bonitas tendem a ser arrogantes e cheias de si por conseguirem tudo mais fácil. Isso só piora com o fato dela ter condição financeira." Afirma ela com uma carranca. Ash ri levemente, fazendo Daisy franzir a testa.

  "Isso não é inteiramente verdade. Nem toda garota bonita é arrogante." Afirma o treinador. Daisy olha para ele.

  "E o que te faz dizer isso?" Questiona ela com curiosidade. Ash da o seu largo sorriso patenteado.

  "Se não, você teria um ego insuportável." Diz o treinador. Daisy cora furiosamente e desvia o olhar, decidindo não falar mais nada. Ash ri um pouco e volta a esperar.

  Após cerca de dois minutos, Brock surge do seu quarto, vestindo uma camisa laranja e uma calça verde. Ele se aproxima dos dois. Ash suspira.

  "Até que enfim. O que te fez demorar tanto?" Questiona o treinador, curioso. Brock ri timidamente.

  "É que eu recebi uma ligação dos meu pai e acabei tendo que conversar com ele e meus irmãos um pouco." Diz o ex-líder de ginásio. Ash assente em compreensão antes de franzir a testa.

  "Aconteceu algo?" Questiona o treinador com preocupação. Brock balança a cabeça.

  "Não. Meu pai me ligou para me dar atualizações e deixar meus irmãos me verem. Sabe como é, crianças sentem saudades mais facilmente." Diz Brock com uma risada. Ash assente em compreensão, agora pensando um pouco. Daisy vê isso.

  "O que foi Ash?" Questiona ela. O treinador balança a cabeça e sorri.

  "Nada. Eu apenas estava pensando que eu deveria ligar para a minha mãe a noite e aproveitar para falar com a minha irmãzinha. Eu não falo com ela desde que sai." Diz o treinador com leve culpa. Brock franze a testa.

  "Você tem uma irmã? Nunca tinha me contado." Diz Brock, curioso. Ash assente em confirmação.

  "Eu não falei sobre ela por que o assunto nunca chegou. Ela tem 12 anos e começou a estudar com a minha mãe esse ano. Ela quer ser uma treinadora e talvez participar de alguns concursos." Explica Ash. Brock assente em compreensão e Daisy sorri.

  "Aposto que você deve ser daqueles irmãos mais velhos super protetores, não é?" Questiona ela, brincando. O rosto de Ash imediatamente fica sério.

  "Você não faz ideia..." Diz ele de forma ríspida. O silêncio dura alguns instantes antes deles começarem a rir.

  O trio caminha até uma sala desse corredor e entram, nela está uma mesa de jantar que é usada pelo diretor para ter uma refeição mais adequada com seus convidados. A mesa tem seis lugares. Ash se senta ao meio de um dos lados da mesa. Brock senta a sua esquerda e Daisy a sua direita. Eles esperam um pouco.

  Após alguns minutos, Edward entra pela porta acompanhado de sua sobrinha Giselle.

  "Olá a todos." Diz o homem. O trio de viajantes o cumprimenta de volta. Edward se senta no lugar em frente a Ash e Giselle se senta no lugar em frente a Daisy.

  "O que estão achando da Poke-Tech?" Questiona o homem. Ash sorri para ele.

  "Ainda não vimos muito, mas eu gostei do que eu vi até agora." Diz o treinador. Seus companheiros assentem em concordância com ele. O homem sorri.

  "Após o almoço, vocês podem ver através do campus. Giselle pode mostrar a vocês." Diz o homeme. Sua sobrinha assente com um leve sorriso em confirmação. Ash da de ombros.

  "Por mim tudo bem, o que acham pessoal?" Questiona Ash para o seu grupo. Brock e Daisy assentem em concordância com ele. Edward sorri largamente.

  As portas se abrem e funcionários da Poke-Tech levam vários pratos de comida para a mesa de almoço.

  "Bem, vamos comer. Tenho certeza que vocês não tem uma refeição farta já tem algum tempo não é?" Brinca ele. O trio assente vigorosamente. Todos riem com isso. Ash pensa em algo que tem o incomodado.

  "Perdão senhor Yuto, mas acontece que eu preciso cumprir meu treino diário com os meus pokemons. Se não for incomodar, eu posso treinar em alguma parte mais afastada? Se não for possível, eu entendo." Pede o treinador educadamente. O diretor sorri e balança a cabeça.

  "Claro que é possível. Pode deixar que vou reservar um campo de treino para você para treinar a vontade. Mas por agora, vamos começar a comer." Declara o homem. Todos assentem e começam a se servirem.

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.