A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 2
RB: 002


Notas iniciais do capítulo

Como eu disse, aqui está o capítulo 2. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/2

Ash chega na Cidade de Veridian às 22:00 da noite e é rapidamente interceptado por uma policial.

  "Parado aí mocinho. Identificação por favor." Diz a policial com autoridade. Ash mostra seu Z-Dex para a policial.

  "Eu sou Zenus, IA do Z-Dex programado pela Professora Delia Ketchum para o treinador de 15 anos de idade, Ash Ketchum da cidade de Pallet. Se perdido eu posso ser rastreado." Diz a voz de Zenus mostrando a imagem de Ash na tela e as informações dele ao lado da imagem. A policial acena e suspira.

  "Desculpe por isso, ultimamente tem tido muitos roubos de Pokemons na cidade." Diz a policial. Ash acente em entendimento.

  "Eu entendo. É preciso manter vigia. Obrigado policial." Diz Ash, a policial acena novamente e deixa ele passar.

  Ash anda pela cidade e entra no Centro Pokemon de Veridian. Ele vai até a enfermeira de cabelo rosa. A mulher sorri para ele.

  "Bem vindo ao centro Pokemon de Veridian. Precisa de algo?" Pergunta a Enfermeira educadamente. Ash sorri e acena. Ele tira suas 5 Bolas Estimadas e coloca elas em cima do balcão.

  "Você poderia curar meus Pokemons e me dar um quarto para uma pessoa para a noite, por favor?" Pede Ash. A enfermeira sorri e acena ela coloca os Pokemons de Ash em uma bandeja e depois pega uma chave e da a Ash. O adolescente agradece e sobe para seu quarto. O local tinha uma cama, uma cômoda e um banheiro. Ash acena, era suficiente para um serviço pago por impostos colocados sobre os responsáveis pelos treinadores menores de 18 e pelos próprios treinadores maiores de 18. Ash coloca suas coisas na cama e olha para seu Z-Dex.

  "Zenus, ligue para minha mãe." Pede Ash. Sons de bip são ouvidos a cada segundo e de repente o rosto sorridente de Delia Ketchum aparece.

  "Olá Ash! Pelo visto você conseguiu chegar em Veridian no mesmo dia. Eu também vi o seus status e que você capturou quatro Pokemons. Parabéns!" Diz Delia feliz. Ash acente.

  "Sim. Zenus me ajudou com atalhos. Mas, eu vim te falar de um Pokemon que eu peguei. Um Magikarp." Diz Ash. Delia levanta uma sobrancelha.

  "Sim? Tem algo de diferente nele?" Pergunta Delia curiosa. Ash acente.

  "Ele é um Shiny e ao mesmo tempo ele possui o Gene Despertar." Diz Ash. Delia arregala os olhos.

  "Sério? Isso é incrível! Eu acho que poderei estuda-lo quando você for alternar entre Pokemons." Diz Delia animada. Ash assente em concordância.

  "Eu também tenho algo para te mostrar." Diz Ash enquanto ele pega a Pena do Arco-Íris em volta de um pano, a desembrulha e a mostra para sua mãe. As cores reluzindo nela. Delia fica em choque.

  "Uma pena de Ho-oh... mas...como?" Questiona Delia. Ash ri um pouco com a reação dela. Ele embrulha ela de volta e a guarda. 

  "Eu vi Ho-oh voando através da Rota 1, quando eu olhei ele tinha deixado uma pena cair e então peguei." Diz Ash. Delia acente.

  "Já no primeiro dia de sua viagem encontrando coisas assim... você é igual o seu pai... bem... eu tenho que recompensa-lo de alguma forma... e eu sei o que." Diz Delia com uma mão no queixo. Ash levanta uma sobrancelha.

  "E o que seria?" Ele questiona com interesse. Ela sorri.

  "Bem... o que você acharia se eu passasse seu limite de Pokemons de 6 para 8? É justo, já que você forneceu um Pokemon muito raro para meu estudo e também um objeto muito raro e misterioso como a pena." Diz Delia simplesmente. Ash arregala os olhos em choque.

  "Isso seria incrível! Obrigado mãe!" Agradece Ash com um grande sorriso. Delia sorri de volta.

  "Ora. De nada, mas você quem mereceu isso. Agora, eu tenho algo que seu pai pediu para te entregar também." Diz Delia. Ash arregala os olhos um pouco.

  "O que é?" Pergunta Ash, curioso sobre o que seu pai tinha para ele. Delia ri um pouco com o ânimo dele.

  "O seu pai achou um Pokemon especial perdido na região de Sinnoh e disse que ele é perfeito para você." Diz Delia. Ash levanta uma sobrancelha.

  "Que Pokemon é?" Pergunta Ash curioso. Delia balança a cabeça.

  "Eu vou deixar você descobrir. Aqui, eu estou teletransportando a Bola dele. Eu já o coloquei em uma Bola Estimada Vermelha." Diz Delia mexendo em alguns botões de um teclado perto dela.

  De repente, o Z-Dex brilha rapidamente e uma pequena bandeja com uma Bola Estimada Vermelha encolhida sai da parte lateral dele. Ash pega a Bola e a coloca em seu cinto. A bandeja se fecha.

  "Agora eu irei atualizar o seu limite." Diz Delia mexendo em outros botões.

  De repente, um slot para Poke-Bolas aparece de cada lado do cinto de Ash, surpreendendo o treinador.

  "O seu cinto se adapta a o seu número de slots. Os dos outros dois também. Agora, eu desejo boa sorte para você em sua jornada. Relate sempre e não esqueça de trocar a roupa de baixo!" Diz Delia rindo. Ash ia reclamar, mas a tela desliga. Ele suspira e desativa o Z-Dex.

    O treinador toma um banho, troca para uma roupa de dormir mais confortável e se deita na cama.

  - --

  Ash se levanta de sua meditação da manhã, troca de roupa, desce e vai para o refeitório do Centro Pokemon. Ele pega um sanduíche de mortadela (Existem animais aqui) e um suco de laranja da mesa de self service. Ele estava indo se sentar uma mesa quando ele sente a presença de alguém familiar atrás dele. Ele olha para trás e encontra sua prima, Leaf Satoshi, segurando seu café da manhã. Ela sorri para ele.

  "Oi Ash! Como vai sua jornada até agora?" Pergunta Leaf com animação. Ash sorri.

  "Eu vou bem. Por que não nos sentamos ali?" Diz Ash apontando para uma mesa vaga no canto do refeitório. Ela acena.

  Eles se sentam na mesa em lados opostos e começam a falar sobre suas jornadas até agora. Os dois não citam os Pokemons que tem para o outro e Ash não cita suas novas regalias.

  "Então você pretende participar no concurso de Veridian daqui a três dias?" Pergunta Ash. Leaf acente com um sorriso.

  "Eu quero participar tanto da Conferência Indigo quanto do Grande Festival desse ano. Quero provar que alguém pode ser tanto um bom treinador quanto um bom coordenador." Diz Leaf com paixão. Ash sorri para a ambição dela.

  "Bem. Então por que não vamos treinar juntos? Nós já tínhamos concordado de não ir para o ginásio de Veridian primeiro para que possamos nos reunir para uma última insígnia e irmos para Pallet juntos." Diz Ash. Leaf acente em acordo.

  Eles terminam os seus cafés da manhã e vão para um campo de treinamento atrás do Centro Pokemon. Eles se separam e cada um vai treinar seus Pokemons individualmente.

  Ash tira suas cinco Bolas Estimadas e lança seus Pokemons. Eles aparecem com um grito de seus nomes em alegria. Ash sorri. O treinador rapidamente apresenta Spearow para eles, que rapidamente se aquecem ao Pokemon do tipo Voador.

  "Então pessoal,vocês estão bem?" Pergunta Ash. Eles soltam gritos de concordância. Ele acente e puxa a Bola Estimada que sua mãe o enviou. O treinador estende a Bola para os Pokemons que olham para ela com curiosidade.

  "Nessa Bola está o nosso novo amigo. Meu pai achou ele em Sinnoh. Querem vê-lo?" Pergunta Ash. Os Pokemons acenam em concordância.

  Ash aumenta a Bola e a lança para cima. Com uma luz rubra, um Pokemon similar a um chacal bípede preto e azul com olhos vermelhos aparece. Ash agarra a Bola em choque.

 "Um Riolu? Ele é perfeito!" Diz Ash com alegria. Riolu olha para ele com curiosidade. O treinador se ajoelha em frente ao Riolu, ficando da mesma altura que ele.

  "Olá Riolu. Eu sou Ash Ketchum, um Treinador Pokemon. Eu sou filho do homem que te enviou aqui, em Kanto. Ele te explicou o meu dom?" Pergunta Ash. Riolu assente com um sorriso e estende sua mão formando uma esfera de poder azul, uma Esfera de Aura. Ash fica chocado com isso, mas também estende sua mão e forma sua própria Esfera de Aura. As esferas se encontram e algo estranho acontece, a cor delas mudam para vermelho. Ash olha para as esferas vermelhas em choque, até que uma conversa que teve com seu pai chegou em sua memória. Ele desfaz a sua esfera e Riolu faz o mesmo, o Pokemon Emanação olha para sua pata com choque. Ash ri levemente.

  "Não se preocupe. Meu pai fazia uma Esfera de Aura de cor branca e quando fui perguntar o por que ele me disse que aconteceu quando ele conectou a Aura dele com a de seu Lucario." Diz Ash. Riolu assente em entendimento. De repente, o treinador lembra de algo.

  "Como eu esqueci disso... gente preste atenção." Diz Ash. Os Pokemons olham para ele com interesse.

  "Eu irei criar um Elo de Aura e um Elo Psíquico com vocês para que possamos nos comunicar telepaticamente, mesmo de dentro das Bolas." Diz Ash. Os Pokemons arregalam os olhos para o poder de seu treinador e acentem furiosamente. Ash ri.

  "Ok. Agora se aproximem." Diz Ash. Os Pokemons se aproximam dele. O treinador coloca a mão na cabeça de Pikachu primeiro. Energia vermelha corre pela palma dele e corre pelo corpo de Pikachu, que estremece. Os olhos do Pokemon amarelo ficam vermelhos por um tempo antes de voltarem ao normal. Ele olha para seu corpo, tentando ver alguma anomalia. Ash olha para sua mão com a testa franzida.

  "Pelo que parece a cor dos meus poderes psíquicos também mudaram para vermelho. Como você está Pikachu?" Pergunta Ash. Pikachu olha para ele com estranheza, quase como se ele tivesse crescido uma outra cabeça.

  ' Eu estou bem... eu acho...' Diz Pikachu involuntariamente pela telepatia. Ash sorri para ele.

  "Se está tudo bem com você então deu tudo certo." Diz Ash sorrindo. Pikachu arregala os olhos em puro choque. Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, Ash o interrompeu.

  "Eu te entendi por causa do Elo de Aura e do Elo Psíquico. Leaf deve ter feito o Elo Psíquico com os Pokemons dela também." Diz Ash. Pikachu acente em entendimento.

  Ash faz o mesmo processo em todos os seus Pokemons.

  "Ok. Agora eu vou escanear vocês com Zenus." Diz Ash. Os Pokemons acenam em consentimento.

  "Zenus, escaneie meus Pokemons." Diz Ash para o Z-Dex. O aparelho apita e as informações aparecem.

 

"#025: Pikachu, o Pokemon Rato e a evolução de Pichu. Ele levanta a cauda para verificar o ambiente. A cauda é às vezes atingida por relâmpagos nesta pose."

  ***"Nível: 9"***

  ***"Habilidade: Para-Raios"***

  ***"Natureza: Apressado ( SPE/-DEF)"***

  ***"Gênero: Masculino"***

  ***"Movimentos: Abano de Cauda, Choque do Trovão, Grunhir, Jogue Bem, Reversão (Movimento de Ovo não desbloqueado [28]) e Investida Trovão (Movimento de Ovo não desbloqueado)."***

 

***"#019: Rattata, o Pokemon Rato. Vivendo onde há comida disponível, ele incessantemente varre por comestíveis o dia inteiro."***

  ***"Nível: 8"***

  ***"Habilidade: Coragem"***

  ***"Natureza: Alegre ( SPE/-SPA)"***

  ***"Movimentos: Investida, Abano de Cauda, Ataque Rápido, Focar Energia, Contrataque (Movimento de Ovo não desbloqueado [17]) e Roda de Fogo (Movimento de Ovo não desbloqueado)."***

 

***"#016: Pidgey, o Pokemon Passarinho. Uma vista comum em florestas e selvas. Ele abre as asas ao nível do solo para chutar areia cegante."***

  ***"Nível: 8"***

  ***"Habilidade: Olho Aguçado"***

  ***"Natureza: Alegre ( SPE/-SPA)"***

  ***"Gênero: Masculino."***

  ***"Movimentos: Investida, Ataque de Areia, Ataque Enganoso (Movimento de Ovo não desbloqueado [16]) e Fúria dos Pássaros (Movimento de Ovo não desbloqueado)."***

 

 ***"#129: Magikarp, o Pokemon Peixe. É praticamente inútil em termos de potência e velocidade. É o Pokemon mais fraco e patético do mundo."***

  ***"Nível: 8"***

  ***"Habilidade: Sacudir"***

  ***"Natureza: Ousado"***

  ***"Gênero: Masculino"***

  ***"Movimentos: Borrifar, Poder Oculto, Jato de Água, Dança da Chuva (Movimento de Ovo) e Fúria do Dragão (Movimento de Ovo não desbloqueado [17])."***

  ***"OBS: Esse Magikarp é o que se chama um Shiny, uma variante rara. Ele também possui o Gene Despertar, que permite ele conseguir pegar golpes da mãe para ele quando nasce, no caso de um Magikarp, ele pode ter até quatro ataques da mãe, dois desde que nasceu e dois como movimentos de ovo. Essa combinação de ser Shiny com ter o Gene Despertar é a primeira vista."***

 

 ***"#021: Spearow, o Pokemon Passarinho. Muito protetor de seu território, ele abre suas curtas asas para bicar ao redor em alta velocidade."***

  ***"Nível: 8"***

  ***"Habilidade: Franco-Atirador"***

  ***"Natureza: Alegre ( SPE/ -SPA)"***

  ***"Gênero: Masculino"***

  ***"Movimentos: Bicada, Grunhir, Encarar, Perseguir, Triplo Ataque (Movimento de Ovo não desbloqueado [32]), Ataque dos Céus (Movimento de Ovo não desbloqueado)."***

 

 ***"#447: Riolu, O Pokemon Emanação. Ele pode discernir os estados físicos e emocionais das pessoas, Pokemons e outras coisas naturais da forma de suas ondas de aura."***

 ***"Nível: 9."***

 ***"Habilidade: Foco Interno."***

 ***"Natureza: Imprudente ( SPA/ - SPD "***

 ***" Gênero: Masculino"***

 ***" Movimentos: Esfera de Aura, Resistir, Profecia, Ataque Rápido, Contrataque, Gancho dos Céus (Movimento de Ovo não desbloqueado [30]) e Chute Flamejante (Movimento de Ovo não desbloqueado)."***

 

  Ash fica chocado. Seus Pokemons cresceram muito para apenas um dia, principalmente os que ele capturou recentemente o surpreenderam demais. Ele sorri largamente para eles.

  "Pessoal. Vamos treinar ao nosso máximo pelos próximos dias. Minha prima vai estar participando de um concurso daqui a dois dias e eu vou estar aqui para torcer por ela e ajuda-la." Diz Ash confiante. Seus Pokemons gritam em euforia. Pikachu expressa uma dúvida.

  *"Quando nós vamos aumentar o nível do peso?"* Pergunta Pikachu. Ash sorri levemente.

  "O peso se adapta ao seu nível, então ele nunca vai estar muito leve. A não ser que eu o regule para isso." Explica Ash. Pikachu acente em entendimento. Riolu e Spearow olham para eles com curiosidade. Ash olha para eles, pega seis esferas negras e mostra a eles. Os dois olham para elas com interesse.

  "Esses são pesos para treinamento. Eles se estendem em volta do corpo do Pokemon através de um simples toque e adapta um nível de peso para ele." Diz Ash e pega dois deles em outra mão. Riolu e Spearow tocam as esferas que brilham e se estendem em seus corpos como um exo-esqueleto. Eles caem no chão com o susto e o aumento de peso repentino e se levantam lentamente. Os outros Pokemons passam pelo mesmo processo. Ash olha para seu Z-Dex.

  "Zenus, que movimentos eu deveria ensina-los agora? Eu sei sobre o treinamento, mas não muito sobre o aprendizado de novas técnicas." Diz Ash. O Z-Dex apita.

  ***"Você deveria pedir Rattata para mostrar o Ataque Rápido a Pikachu e Depois tentar ensinar ele o ataque Mordida. Ensine Pidgey a usar Ventania, treine Magikarp intensamente para aumentar seu poder, já que um Magikarp forte faz um Gyarados forte, ensine Ataque de Fúria para Spearow e ensine Simular para Riolu."*** Diz Zenus. Ash arregala os olhos e olha para seus Pokemons.

  "Nós temos muito trabalho a fazer pessoal. Vamos dar o melhor de nós!" Diz Ash com determinação. Seus Pokemons rugiram seus nomes em concordância.

 

  - --

Salto no Tempo: Dois dias.

  - --

  

09:47

 

  Ash olha para os seus Pokemons que estão em fazendo um treinamento básico de luta uns contra os outros. Eles já tinham conseguido aprender os ataques que Zenus havia falado e agora estão fazendo batalhas. Pikachu e Riolu chegaram ao nível 11 e os outros ao nível 10. Atualmente, Pikachu estava lutando com Riolu, Pidgey estava lutando com Spearow e Rattata estava lutando com Magikarp. Ash vê um clarão saindo de sua mochila que estava no chão. Ele a abre para mostrar que o que estava brilhando era o ovo na incubadora que sua mãe havia lhe dado. Ash abre a incubadora e segura o ovo, que começa a toma a forma de uma serpente azul e branca, um Dratini. Ash fica chocado.

  "Um Dratini! Deve ser do Dragonite do meu pai, mas ainda assim... eles são muito raros." Diz Ash para si mesmo. Os Pokemons olham atentamente para a cena. O Pokemon Recém-Nascido acaricia o braço de Ash, se enrola em volta dele e ronrona olhando para o treinador, aparentemente com fome. Ash pega uma mamadeira com uma fórmula para Pokemons bebês de sua mochila que ele havia preparado, pois sabia que o ovo estava prestes a chocar e o deu para Dratini que começou a tomar o líquido com olhos fechados, apreciando ser cuidado. Em alguns minutos a garrafa foi esvaziada e Dratini dormiu. Ash pega uma Bola Estimada Vermelha e a bate levemente em Dratini que é sugado para dentro com uma luz de cor azul cobalto. A bola apita para mostrar a captura sem resistência. Ash guarda a garrafa. Dratini é muito jovem para sequer pensar em treinamento, mas ele vai poder em algum tempo. Ele aponta o Z-Dex para a Bola. O aparelho apita.

 

  ***"#147: Dratini, O Pokemon Dragão. Ele cresce através da repetida troca de escamas. Botas feitas de suas escamas antigas são itens super luxuosos."***

  ***"Nível: 1"***

  ***"Habilidade: Escamas Maravilhosas"***

  ***"Natureza: Corajoso ( ATA/ - SPE)"***

  ***"Gênero: Masculino"***

  ***"Movimentos: Enrolar, Encarar, Velocidade Extrema (Movimento de Ovo não desbloqueado [29]) e Pulso do Dragão (Movimento de Ovo não desbloqueado)."***

 

  Ash acena e guarda a bola. Ele sente alguém se aproximando do local usando a sua aura e rapidamente retorna seus Pokemons. Quem ele vê é sua prima Leaf. Ela sorri.

  "Ei Ash! Eu estive pensando em fazermos uma batalha já que eu preciso ver se estarei preparada para o concurso. 2 contra 2. Sem trocas. Você aceita?" Pergunta Leaf esperançosa. Ash assente sem pensar duas vezes. A garota sorri. Eles caminham em lados contrários do campo de batalha. Ash faz um gesto, dizendo Leaf para começar. A garota acena e pega uma Bola Estimada Verde de seu cinto.

  "Eu escolho você, Spearow!" Diz Leaf, jogando a Bola para o alto. Com uma luz azul céu e beje, um Pokemon pássaro aparece e olha determinado na direção de Ash, pronto para uma batalha. Ash sorri. Ele aponta o seu Z-Dex para o Pokemon, um bip é ouvido e as informações básicas de Spearow aparecem na tela.

  *'Ótimo. Ele é no Nível 9.'* Pensa Ash. O treinador pega sua própria Bola Estimada só que vermelha.

  "Mostre seu poder... Magikarp!" Ash diz, testando sua nova frase de efeitoe lança sua Bola. Com uma luz azul, o Pokemon Shiny aparece. Ele rapidamente fica de pé, com uma face séria para Spearow. O Pokemon do tipo voador e normal olha para ele com os olhos arregalados. Sua treinadora tem a mesma reação. Ela levanta seu Z-Dex para Magikarp e pega seus dados básicos.

  "Um Magikarp Shiny?! Sério?! Tudo bem... eu posso lidar com isso. Vamos, Spearow, use **Picada**!" Comanda Leaf. Spearow sai de seu estupor e avança voando para Magikarp com seu bico brilhando uma cor azul-céu. Ash sorri.

  "Você vai ver que Magikarp tem mais do que ser apenas Shiny. Magikarp, use **Jato de Água**!" Revida Ash, Magikarp parece contente com o comando. Ele dispara um rápido tiro de água na direção de Spearow, ele fica chocado demais para se mover e acaba levando o ataque de cabeça e é enviado para trás com um alto grunhido. Ele se levanta um pouco lento. Magikarp da um pequeno salto de satisfação. Leaf arregala os olhos mais ainda.

  "Como você fez isso?! Um Magikarp só sabe **Borrifar** nesse Nível! Também como ele está bem fora da água?!" Questiona Leaf, completamente pasma. Ash ri e coça a cabeça timidamente.

  "Bem. Ele possui o Gene do Despertar, que permite ele ter alguns ataques da mãe. Com relação a ele estar desse jeito... você não lembra das aulas da minha mãe sobre Magikarps podem ser treinados para ficarem bem fora da água e que os Gyarados podem levitar se desbloquearem e treinarem sua aura? Isso não é algo que se deva esquecer, use **Dança da Chuva** Magikarp!" Comanda Ash rapidamente. Leaf arregala os olhos com o movimento súbito. Magikarp se concentra

  "Magi...karp!" Diz Magikarp, espalhando poder azul à sua volta. Nuvens cinzentas se formam no céu e gotas de água começam a cair. Leaf se amaldiçoa por ter se distraído.

  "Eu me lembrarei disso. Spearow, use **Perseguição**!" Comanda Leaf, ela sorri, como se estivesse planejando algo. Spearow avança em direção de Magikarp com suas patas brilhando na cor preta, ele, estranhamente, assente pelo o ar enquanto continua seu ataque. Ash franze a testa.

  "Algo está errado... Magikarp, use **Jato de Água**!" Comanda Ash. Magikarp lança um tiro de água pela sua boca que acumula água da chuva e aumenta seu dano em 50%.

  O ataque vai em direção de Spearow, que cancela seu golpe antes do **Jato de Água** chegar, faz uma acrobacia no ar para desviar do ataque e depois investe contra Magikarp com o seu bico brilhando azul céu e acerta o Magikarp desprevenido com força. O Pokemon Shiny é lançado para trás com um grunhido, mas se levanta com afinco. Ash estreita os olhos e Leaf ri levemente.

  "Telepatia... dois podem jogar esse jogo..." Murmura Ash com um sorriso Ele se conecta mentalmente com Magikarp.

  *'Magikarp, sou eu, Ash. Não reaja, apenas me obedeça pela mente. Use **Poder Oculto** no chão para distrair Spearow e depois use **Jato de Água.**'* Comanda Ash através da telepatia. Magikarp obedece e esferas de energia marroms flutuam em volta dele e voam em direção de Spearow, que voava perto do chão.

  O Pokemon pássaro vê o ataque de Magikarp e desvia voando para cima, as esferas batem no chão e levantam poeira encobrindo parcialmente a visão de Spearow. Ele olha para os lados à procura de Magikarp, só para ser surpreendido por uma rajada de água direto em sua cara, fazendo ele perder o equilíbrio e cair no chão com força. Leaf olha para Ash com os olhos arregalados e depois volta a se concentrar no seu Pokemon.

  Spearow começa a se levantar, se apoiando em cima das asas. Ash decide acabar com isso.

  *'Termine logo isso com **Jato de Água**.' Comanda Ash mentalmente. Magikarp começa a carregar seu tiro de água. Leaf arregala os olhos e parece ficar nervosa.

  Magikarp dispara o ataque com poder aumentado. Spearow consegue se levantar e preparar um ataque de **Bicada**, mas ele é atingido com tudo e capota para trás, levantando uma pequena nuvem de poeira, que acaba para mostrar Spearow com redemoinhos nos olhos.

  Leaf suspira e retorna Spearow com um brilho azul céu e bege. Ela olha para a bola com ternura.

  "Você fez muito bem, eu estou contente com você." Diz Leaf. A bola mexe levemente, como se mostra-se alegria. Leaf ri, guarda a bola em seu cinto e puxa outra.

  "Eu escolho você, Bulbasaur!" Diz Leaf lançando a bola para o alto. Com uma luz verde clara e roxa, o Pokemon Roxo surge no lado do campo de Leaf, determinado. Ash estreita os olhos e analisa Bulbasaur com seu Z-Dex, ele vê que seu Nível é 10. Leaf estreita os olhos.

  De repente, vinhas se estendem de Bulbasaur e vão em direção de Magikarp. Ash tenta reagir rapidamente.

  *'Use **Jato de Água**!'* Comanda Ash mentalmente. Magikarp lança o ataque em Bulbasaur. O Pokemon Semente leva o ataque, fazendo ele ficar levemente bambo com um grunhido. As Vinhas não param e rapidamente chicoteiam Magikarp, mandando o Pokemon Shiny com um grunhido para trás. Ele se levanta lentamente, mas o cansaço faz ele cair para frente com redemoinhos nos olhos. A chuva para e o céu volta a ficar brilhante e claro. Ash retorna Magikarp com uma luz azul. Ele segura a bola de frente para o rosto e da um sorriso alegre.

  "Você fez um bom trabalho Magikarp. Pode descansar." Diz Ash reconfortante. Ele coloca a Bola no cinto. O treinador puxa uma outra Bola Estimada Vermelha.

  "Mostre o seu poder... Pidgey!" Ash diz, lançando a Bola no ar. Com um brilho azul céu e beje, o Pokemon Passarinho aparece com um piado alto. Ash decide comandar agora.

  *'Pidgey, use **Ventania**!'* Comanda Ash mentalmente. Pidgey não reclama e voa batendo fortemente suas asas, mandando uma rajada de vento para Bulbasaur. Leaf estreita os olhos.

  Bulbasaur corre de lado para desviar o ataque, mas é pego de raspão e acaba cambaleando para trás. Ele grunhi de dor por causa do ferimento e usa investe em Pidgey com um ataque **Investida**.

  *'Revide com seu próprio **Investida**, quando ele estiver distraído use **Ataque de Areia** e **Ventania**!'* Comanda Ash mentalmente. Pidgey avança em direção de Bulbasaur com seu próprio **Investida**, eles se chocam e os dois são jogados para trás. Pidgey aproveita sua velocidade superior e usa suas garras para levantar areia do chão e joga-la em Bulbasaur. A areia entra nos olhos do Pokemon Semente, fazendo ele enxergar mal, Bulbasaur tenta tirar a areia dos olhos com seus cipós. Pidgey aproveita e lança uma rajada de vento em Bulbasaur. O ataque acerta em cheio o Pokemon, que move seus cipós com desespero, sua treinadora tem expressão semelhante. Ash sorri levemente.

  *'Termine com o seu melhor **Investida**!'* Comanda Ash mentalmente. Pidgey faz um mortal aéreo e avança em Bulbasaur. O ataque bate no Pokemon de Grama. Ele sai voando e bate em uma árvore, ele cai no chão com os olhos fechados e uma expressão de dor e cansaço, ele tenta se levantar com esforço. Ele grunhi quando fica de pé e olha para sua treinadora. Ela sorri para ele com simpatia.

  "Não se esforce mais, Bulbasaur. Você fez bem, estou orgulhosa de você." Diz Leaf sorrindo. Bulabsaur devolve o sorriso antes de cair para frente com redemoinhos nos olhos. Cansado, Pidgey voa lentamente até o ombro de Ash, que acaricia seu Pokemon levemente. O Pokemon Normal/Voador pia em apreciação. Ash sorri para ele e pega a sua Bola Estimada Vermelha.

  "Você fez muito bem, tenha um ótimo descanso, companheiro." Diz Ash sorrindo. Com um flash de luz beje e azul céu, Pidgey retorna para sua Bola. Ash coloca a Bola dele em seu cinto. Ele olha para o outro lado do campo e vê Leaf fazendo o mesmo com sua Bola Estimada Verde. Ela aponta a Bola para Bulbasaur com um sorriso.

  "Você fez muito bem Bulbasaur. Retorne e tenha um bom descanso." Diz Leaf retornando Bulbasaur com um flash de luz verde e roxa. Ela suspira e coloca a Bola no cinto. Leaf caminha em direção de Ash com uma expressão triste. Ela olha para ele com um tom triste.

  "Você acha mesmo que eu tenho alguma chance de vencer esse concurso?" Pergunta Leaf com tristeza. Ash coloca sua mão no ombro dela.

  "Não se preocupe com isso. Por mais que você não ganhe, você ainda ganhará experiência em concursos, isso é o que importa de verdade." Diz Ash sorrindo para conforta-la. Leaf assente e sorri.

  "Obrigada Ash. Me sinto melhor já." Diz Leaf. Ash assente e olha para o céu.

  "Já está começando a escurecer. Vamos curar nossos Pokemons, fazer os preparativos para amanhã e ir dormir." Diz Ash. Leaf assente de acordo.

  Os dois vão para dentro do Centro para se preparar para o dia seguinte.

 

  - --

5 de Abril - 13:52

  - --

  Ash e Leaf caminham pela entrada do concurso. Eles haviam treinado de manhã e agora já tinham Pokemons entre Nível 11 e 12. O concurso começa às 14:00. Leaf olha para Ash.

  "Você vai assistir a minha apresentação?" Pergunta Leaf com esperança. Ash assente com um sorriso. Leaf fica mais confortável e entra no vestuário dos coordenadores. Ash sorri e vai se sentar em um lugar da arquibancada.

 

  Ash acha um lugar e se senta bem a tempo de ver a apresentadora começar o concurso. 

  "Saudações público! Eu sou a apresentadora de concursos, Lilian!" Diz a mulher. O público aplaude.

  "Vamos começar o concurso com o primeiro coordenador! Entre!" Diz Lilian em direção da entrada. O público aplaude. Ash sabia que iria demorar para chegar a vez de Leaf e ele pegou um par de fones de ouvido e pluga no Z-Dex. Ash entra na parte de músicas do Z-Dex e reproduz uma playlist.

 

  - --

5 de Abril - 14:47

  - --

 

  Ash para a música, ja que ele suspeita que seja a vez de Leaf, tira o fone de ouvido e o guarda na mochila. A apresentadora volta a falar.

  "Agora, temos uma coordenadora aspirante da Cidade de Pallet, aplausos para Leaf Satoshi!" Diz Lilian apontando para a entrada. Leaf sai da entrada com um olhar determinado. O público aplaude. Ash sorri. Leaf anda até o palco e pega uma de suas Bolas Estimadas Verdes do seu cinto firmemente.

  "Eu escolho você, Bulbasaur!" Chama Leaf, lançando a Bola o mais alto que conseguia.

  Com um flash verde e roxo, Bulbasaur aparece em pleno ar. Ele começa a fazer piruetas enquanto cai e quando estava à um metro e meio do chão, ele usou seus cipós para se segurar ao chão e fez uma pose de cabeça para baixo, com as pernas para o ar. Os cipós começam a desce-lo lentamente. A platéia aplaude.

  "Isso foi uma entrada incrível de Bulbasaur. O que será que vai vir a seguir?" Pergunta Lilian. A platéia aplaude mais. Leaf suspira de alívio por ter funcionado.

  *'Bulbasaur! Use o **Chicote de Vinha** nas paredes na formação que treinamos, depois use **Grunhido**, **Investida** e termine com **Chicote de Vinha**.'* Comanda Leaf mentalmente, fechando os olhos. Bulbasaur assente, cria diversas vinhas que rodopeiam em volta dele e também fecha os olhos.

  "Que estranho, parece que Leaf não está dando comandos a seu Pokemon. Ambos estão de olhos fechados. O que ela planeja?" Pergunta Lilian novamente. A platéia aplaude. Ash sorri, ele sabia o que ela estava fazendo.

  Leaf, ainda de olhos fechados, aponta o dedo indicador para uma parede, rapidamente, uma vinha se estica até lá e se prega. Leaf começa a girar o braço, apontando para partes diferentes das paredes, em cada local que ela aponta, uma vinha se prega em cada ponto. No final, toda a formação parecia uma teia de aranha. Lilian olha para a cena com surpresa.

  "Vejam só! Parece que as vinhas se espalharam pela parede e se anexaram, formando uma teia de aranha! Será que isso é o que se chamam de união perfeita entre Pokemon e Coordenador?" Questiona Lilian para a platéia, que aplaude violentamente para a teia de vinhas que paira por cima de suas cabeças. Ash estreita os olhos.

  *'Isso é ruim, essa técnica demandou muita energia de Bulbasaur. Ele não vai durar muito temoo dessa forma. Se isso fosse uma batalha, ele poderia ser derrotado com um ou dois golpes.'* Pondera Ash em seus pensamentos. Ele olha para o campo onde Bulbasaur está respirando pesadamente.

  O Pokemon Semente solta um **Grunhido** agudo, enquanto balança seu corpo. Isso faz com que as vinhas se soltem, unidas como um arco no centro. Antes que as vinhas possam se soltar, ele usa um **Investida** no encontro entre elas, ,fazendo o arco ficar no pescoço dele com um salto. Mal se aguentando em pé, Bulbasaur se recusa a ceder faz mais algumas vinhas, que se juntam com a ponta das outras e as puxam até o centro onde está Bulbasaur, formando um grande globo de vinhas com Bulbasaur embaixo dele, quase nocauteado. Lilian arregala os olhos. 

  "Isso sim é o que se chama de uma apresentação em grandes proporções! Aplausos para Leaf e Bulbasaur!" Diz Lilian. O público aplaude violentamente. Ash também aplaude, só que com outros pensamentos na cabeça.

  *'Leaf não deveria ter feito isso. Se Bulbasaur demaiar, ela vai ser eliminada. Eu preciso falar com ela depois.'* Diz Ash com seriedade. Ele vê Bulbasaur retornar todos as suas vinhas e quase cair no chão de cansaço.

  "Agora vamos ver qual foram os resultados que os juízes deram para essa demonstração." Diz Lilian apontando para os juízes. Mais especificamente para o Senhor Sukizo.

  "Uma apresentação muito notável, principalmente para alguém que está começando." Diz Senhor Sukizo. Lilian aponta para outro juiz, Senhor Contesta.

  "Essa apresentação muito o laço entre o treinador e seu Pokemon. Muito bem." Diz Senhor Contesta. Lilian aponta para a última Juiz, a enfermeira Joy de Verdian.

  "Uma apresentação que demonstra muito a habilidade e companheirismo que os dois tem. Apesar do desgaste que Bulbasaur sofreu, ainda foi uma boa apresentação." Diz a enfermeira com um sorriso. Lilian toma o momento de falar novamente.

  "E essa foi a apresentação de Leaf Satoshi e Bulbasaur! Aplausos para eles!" Diz Lilian apontando para os dois. A platéia aplaude alto. Leaf caminha em direção de Bulbasaur e o abraça levemente. O Pokemon sorri para sua treinadora. Leaf olha para ele, triste. 

  "Desculpe por ter te comandado para fazer isso. Você fez muito bem, mas ainda eu não deveria ter feito isso." Diz Leaf com o punho fechado. Bulbasaur abraça ela com firmeza e desmaia logo em seguida. Leaf sorri. Ela pega a Bola Estimada Verde de Bulbasaur e o retorna com um flash verde e roxo. Ela se levanta e faz uma reverência ao público, que aplaude. Leaf sai do campo olhando para a Bola de Bulbasaur com um leve sorriso. Nas arquibancadas, Ash também sorri. Ele ouviu o que Leaf disse concentrando aura em seus ouvidos para ouvir de forma mais apurada e focada. Ele está orgulhoso de Leaf, por assumir seu erro.

  Lilian começa a chamar o próximo coordenador. Ash vê isso como deixa para ele ir até o vestuário ver Leaf. 

 

  - --

 

  Ash chega no vestuário e vê Leaf sentada em um banco, olhando para a Bola de Bulbasaur que ainda está em sua mão. A televisão do vestuário está ligada, mostrando a apresentação dos coordenadores que passam.

  Ash chega silenciosamente por trás dela e põem a mão no ombro dela. Leaf vira o rosto e vê Ash com um sorriso reconfortante.

  "Ei. Você fez bem lá, parabéns!" Diz Ash, não muito animado por causa do clima da situação. Leaf se levanta e olha para Ash. Ela não faz nenhuma expressão

  "Sério? Você acha mesmo que eu fui bem?" Pergunta Leaf com uma leve sugestão de irritação. Ash suspira.

  "Leaf...você gastou demais da energia de Bulbasaur e isso foi muito negligente da sua parte." Diz Ash calmamente. Leaf fecha o punho e abaixa a cabeça.

  "Eu sei...estava tão focada em passar que não me preocupei com Bulbasaur...eu sou uma idiota..." Diz Leaf com a voz chorosa, uma lágrima desce pelo seu rosto. De repente, Ash a abraça, acariciando suas costas como se estivesse a confortando.

  "Está tudo bem Leaf. O que importa é que você adimitu seu erro. Essa é a mais valiosa das lições." Diz Ash limpando a lágrima do rosto dela. Leaf olha nos olhos dele e sorri. Ela o abraça mais forte e coloca a cabeça em seu peito.

  "Obrigada Ash. Você sempre sabe o que dizer para me animar, desde quando eramos crianças." Diz Leaf rindo. Ash ri também.

  "O que eu posso dizer? Eu sou seu primo. Sei quando você precisa de ajuda." Diz Ash com um sorriso. Eles se separam do abraço. Leaf sorri largamente. Eles se viram para a televisão e vêem a apresentadora prestes a falar.

  "Essa foi uma fase de apresentações muito boa! Agora, iremos mostrar quais foram os oito coordenadores que passaram para a próxima rodada!" Diz Lilian apontando para o telão. Oito rostos aparecem na grande tela e Leaf sorri brilhantemente ao ver o seu rosto na tela. A platéia aplaude pelas pessoas que passaram.

  "Vamos fazer uma pausa de uma hora e meia até a fase de batalhas começar. Nos vemos às 17:00 horas!" Diz Lilian. O público aplaude e começa a se retirar lentamente. Ash olha para Leaf.

  "Você deveria ficar aqui e se preparar para o concurso. Deixe que eu levo Bulbasaur para o Centro Pokemon, ele vao estar pronto antes da fase de batalha começar, já que ele só está cansado." Diz Ash. Leaf assente e entrega a Bola Estimada Verde para Ash. O treinador a pega e a coloca em seu bolso. Leaf olha para ele seriamente.

  "Tome cuidado." Diz Leaf. Ash assente e sai do vestiário.

 

  - --

5 de Abril - 15:42

  - --

 

  Ash finalmente chega no Centro Pokemon depois de um tempo de caminhada. O treinador entra e vai falar com a enfermeira Joy.

  "Boa tarde enfermeira Joy, você poderia curar esse Pokemon para mim?" Pergunta Ash educadamente. A enfermeira sorri para ele.

  "Boa tarde. Claro que sim!" Diz Joy. Ash entrega a Bola Estimada Verde para ela, que a leva para o tratamento.

  De repente, o teto do Centro Pokemon explode e uma cortina de fumaça se estende em volta do lado de dentro. Ash tampa a boca para evitar se contaminar com o gás.

  "O que aconteceu? Quem fez isso?" Pergunta Ash alarmado. Ele vê duas pessoas e um Pokemon no meio da fumaça.

  Ele chega a ver um homem jovem de cabelo azul curto e uma mulher jovem de cabelo roxo claro longo. Ambos vestem um uniforme branco e preto com um R vermelho no centro da camisa. Entre eles está um Meowth. Os três sorriem maliciosamente.

  "Preparem-se para a encrenca!" Diz a mulher fazendo uma pose.

  "Encrenca em dobro!" Diz o homem fazendo uma pose também.

  "Para proteger o mundo da devastação!" Continua a mulher fazendo outra pose.

  "Para unir as pessoas da nossa nação!" Continua o homem que troca de pose.

  "Jesssie!" Apresenta-se a mulher, fazendo mais uma pose.

  "James!" Apresenta-se o homem, fazendo mai outra pose.

  "Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!" Continua Jessie fazendo outra pose.

  "Renda-se agora ou prepare-se para lutar!" Completa James fazendo uma outra pose.

  "Meowth é isso aí!" Diz o Meowth, surpreendendo Ash com sua capacidade de falar.

  Ash franze a testa para a apresentação do trio.

  *'É sério isso? ?Uma apresentação cantada?! Esses eram para ser membros da grande Equipe Rocket?! Parecem mais três idiotas que não sabem que caminho seguir da vida. Eu não posso sentir maldade em nada deles, é um trio de iludidos panacas. Uma pena que o Meowth tenha aprendido uma habilidade tão rara para um Pokemon e a use para fazer coisas erradas como essa.'* Pensa Ash. Ele puxa três Bolas Estimadas Vermelhas do seu cinto e suspira.

  "O que vocês querem aqui?!" Pergunta Ash com impaciência. O trio olha para ele e riem levemente.

  "Viemos roubar os Pokemons, é claro pirralho!" Diz o Meowth. A enfermeira Joy arregala os olhos.

  "Vocês não podem fazer isso! Aqui só tem Pokemons enfraquecidos se treinadores que começaram não faz muito tempo!" Diz a enfermeira. O trio ri alto.

  "E quem vai nos para? Esse pirralho? Nao faça-me rir!" Diz Jessie rindo. Ela e James pegam suas Poke-bolas. Meowth se prepara. Ash grunhi.

  "Eu vou mostrar quem é o pirralho aqui! Mostrem seu poder, meus amigos!" Diz Ash atirando as três Bolas no ar. Com um flash amarelo, Pikachu aparece com eletricidade em suas bochechas, ele e os outros Pokemons haviam ouvido tudo graças aos elos que compartilham com seu treinador. Com um flash beje e azul céu, Spearow aparece com um rosto contorcido de raiva. Com um flash final beje, Rattata aparece com um rosto sério. Os três olham para o trio, que ousou atacar o Centro Pokemon e ofender seu treinador, prontos para a a batalha.

  Jessie e James lançam suas Poke-Bolas e com um flash branco, um Pokemon cobra roxa e um Pokemon roxo redondo flutuante aparecem, um Ekans e um Koffing. Meowth pula ao lado deles. Os Pokemons de Ash estremecem, por causa da habilidade de Ekans, Intimidação, que diminui o seu ataque. Ash aponta o seu Z-Dex para eles e olha as suas informações.

  "O Meowth é nível 7 e os outros dois são Nível 8, fácil. Pikachu, use **Choque do Trovão** nos três!" Comanda Ash. Pikachu carrega energia em suas bochechas.

  "Chuuu!" Diz Pikachu enquanto lança uma choque de energia elétrica nos três Pokemons, que recebem o ataque de frente e grunhem. Jessie fica com raiva.

  "Seu pirralho! Ekans, use **Picada Venenosa** em Spearow!" Comanda Jessie. Ekans cospe um dardo envenenado no Pokemon voador, mas Spearow desvia. Ash estreita os olhos.

  "Spearow, ataque Ekans com **Bicada**!" Comanda Ash. O bico de Spearow brilha na cor azul-céu e ele avança voando na direção de Ekans. Spearow bica o Pokemon do tipo veneno em várias partes do corpo, fazendo ele grunhir de dor. Com um último golpe com forca total, Ekans é jogado aos pés de Jessie com redemoinhos nos olhos. Jessie grunhi enquanto retorna Ekans. James decide atacar.

  "Koffing, use **Cortina de Fumaça**!" Comanda James. Koffing lança uma nuvem de fumaça pelo seus esporos que cobre o Centro Pokemon, incapacitando as pessoas e Pokemons de verem bem. Ash grunhi.

  "Spearow, bata as asas para produzor uma rajada de vento e lançar a nuvem de fumaça pela porta da frente. Rattata, use Mordida em Koffing depois que a fumaça acabar." Comanda Ash. Spearow bate suas asas rapidamente, fazendo uma rajada de vento que joga a fumaça para fora do Centro Pokemon através da porta da frente. Rattata avança em direção de Koffing com os dentes brilhando na cor preta. Ele pula em Koffing e o morde, fazendo ele grunhir e cair no chão com redemoinhos nos olhos. Rattata recua para a frente de Ash junto com Spearow e Pikachu. James retorna Koffing.

  "Pikachu, acabe com eles, use **Choque do Trovão**!" Comanda Ash. Pikachu ascende suas bochechas vermelhas com eletricidade.

  "Chuuu!" Diz Pikachu, lançando uma rajada elétrica na Equipe Rocket que grunhi de dor do ataque e uma explosão ocorre. Os três saem voando pelo buraco no teto que abriram.

  "Equipe Rocket decolando!" Diz o trio antes de sumirem como um ponto iluminado no céu. Ash tem uma gota de suor cômica atrás da cabeça após ver a cena.

  "Isso sequer faz algum sentido?" Pergunta Ash para si mesmo e da de ombros. Ele caminha até seus Pokemons, acaricia Spearow e Rattata na cabeça e Pikachu atrás das orelhas, fazendo eles soltarem grunhidos de contentamento. No caso de Pikachu, foi um 'Cha'. Ash sorri para eles.

  "Vocês fizeram um excelente trabalho hoje, mas algo me diz que eles vão voltar em breve. Por agora, tenham um descanso merecido. Retornem." Diz Ash, enquanto pega as Bolas deles, os retorna com flashs característicos e os coloca no cinto. Ele ouve sons de sirene.

  De repente, a mesma policial Jenny que havia atendido ele quando chegou em Veridian, apareceu com uma moto da polícia. Ela sai da moto e caminha em direção da enfermeira Joy, enquanto olhava pelo Centro Pokemon.

  "O que houve aqui? Eu vi a fumaça saindo pela porta da frente e achei que algo aconteceu." Pergunta Jenny. A enfermeira Joy começa a falar.

  "Membros da Equipe Rocket vieram tentar roubar os Pokemons daqui, mas esse jovem treinador derrotou eles e os enviou voando por onde vieram." Diz a enfermeira Joy apontando para Ash e depois para o buraco no teto. A policial coloca a mão no queixo, em pensamento e depois se vira para Ash.

  "Obrigada pela assistência ao Centro Pokemon de Veridian, agora, você poderia descrever como eles eram?" Pergunta a policial com um caderno na mão. Ash da de ombros.

  "Claro..." Ash começa a contar todos os detalhes que tinha do trio e como ele achava que tinham sido iludidos pela Equipe Rocket, principalmente o homem. A policial Jenny assente.

  "Muito Obrigada pela colaboração, eu irei arquiva-los como um caso de baixo risco, por enquanto, já que não ouve tanto estrago." Diz Jenny. Ash assente em entendimento. A policial da um aceno de adeus e sai pela porta do Centro Pokemon com a moto. Ash se vira para a enfermeira Joy.

  "Enquanto tempo Bulbasaur deve se curar completamente?" Pergunta Ash, curioso pela resposta. A enfermeira coloca a mão no queixo.

  "Ele deve estar curado daqui há 30 minutos." Diz a enfermeira. Ash assente e pega as Bolas de Pikachu, Spearow e Rattata. Ele estende para ela.

  "Você poderia cuidar dos meus Pokemons junto à ele?" Pergunta Ash. Jou assente com um sorriso e leva os Pokemons para serem curados. Ash pensa no que fazer a seguir.

  *'Acho que irei dar uma volta pela Rota 22, já que eu só irei passar por ela verdadeiramente depois que eu conseguir as oito insígnias.'* Pensa Ash. Ele recolhe suas coisas e sai para a Rota 22.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso. Até amanhã. Fui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.