A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido escrita por VWriter


Capítulo 13
RB: 013


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 13.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796456/chapter/13

—--

13 de Abril, Rota 24, 17:12

—--

  Ash e Pikachu retornam para o acampamento, que estava totalmente armado já. Brock parece estar se preparando para começar a preparar o jantar.

  "Voltamos." Diz Ash. Brock olha para ele e assente.

  "Bem, eu vou começar os preparativos para o jantar. Conseguiu capturar algum Pokemon?" Pergunta Brock com interesse. Ash sorri e assente.

  "E como. Adicionei quatro membros para o nosso grupo. Certo Pikachu?" Questiona o treinador de Pallet. Pikachu assente. Brock ri.

  "Muito bem. Se quiser, pode ir introduzir eles ao regime de treinamento. Eu cuido daqui." Sugere o ex-líder de ginásio. Ash pensa um pouco e olha para o lago.

  "Ótima ideia." Ele diz antes de se afastar com Pikachu o seguindo. Os dois chegam perto do lago, agora um pouco afastados do acampamento. Ash olha para o seu pokemon inicial.

  "Primeiro, eu vou ter que liberar um pouco a equipe para cuidar dos quatro. Não queria ter que fazer isso, mas vou ter que fazer." Diz ele para Pikachu, mais como alto reflexão. O pokemon parece entender o que ele quer dizer.

  Ash tira uma Bola Estimada do cinto e a abre. Com um flash de luz azul escura, Dratini surge no chão e  olha alegremente para Ash. O treinador sorri levemente para ele.

  "Dratini, eu estou precisando apresentar novos colegas de equipe ao treinamento, mas estou sem espaço na equipe. Preciso manter Pikachu por ser meu inicial. Preciso manter Riolu por causa da nossa conexão. Preciso manter Magby por causa da idade dele. Então, estou te dizendo que vou ter que envia-lo por agora para a minha mãe." Diz Ash calmamente. Dratini fica visivelmente triste. Ash se abaixa e faz uma caricia no pokemon.

  "Se anime. Você vai ter a oportunidade de conhecer a minha mãe. Tenho certeza que você vai gostar dela." Diz Ash em tom reconfortante. Dratini parece relaxar um pouco e olha para ele antes de assentir. Ash sorri e aponta a Bola Estimada para Dratini.

  "Obrigado pela compreensão, Dratini." Diz Ash. Com uma luz azul escura, o pokemon do tipo dragão é retornado. Ash se levanta e passa a fazer o processo de troca. Ele agora tinha apenas Pikachu, Riolu e Magby em sua equipe. Ele pega as quatro Bolas Estimadas trancadas e as destranca. Ele libera os quatro pokemons, que surgem com luzes diferenciadas.

  Os quatro pokemon olham em volta e depois focam seus olhos em Ash, que sorri para eles.

  "Primeiro de tudo, desejo boas vindas a vocês. Espero que consigam se sentir a vontade na equipe." Diz Ash com sinceridade. Os quatro pokemons parecem se animar com isso.

  "Eu vou fazer um Elo com cada um de vocês. Assim, podemos entrar em sincronia." Explica o treinador. Os pokemons assentem em compreensão. Ash faz o processo da criação do elo com cada um dos quatro. Após isso, Ash pega um conjunto de esferas pretas da sua mochila. Os pokemons olham para elas com curiosidade. Ash se abaixa na altura deles.

  "Esses são pesos corporais. Nós utilizamos deles para treinar. Aqui, cada um só precisa encostar em uma delas." Explica Ash. Os pokemons olha com cautela antes de tocarem as esferas ao mesmo tempo. Inicialmente, eles se assustam com o peso envolvendo seu corpo e o aumento da massa. Eles rapidamente saem desse esturpor e se recuperam. Ash sorri para eles.

  "Podem ir pratica uns com os outros por ai e se acostumarem mais com os pesos. Após o jantar, vamos focar em treinamento sério." Diz Ash. Os pokemons assentem e partem para treinar. Ash e Pikachu voltam para onde Brock estava começando a fazer o jantar para que possam ajuda-lo no preparo.

—--

13 de Abril, Rota 24, 18:43

—--

  Após o jantar e a chegada da noite, Ash volta com seus pokemons para o treinamento. Ele olha para cada um.

  "Bem, vamos começar. Eu vou dar uma olhada nos seus status para ter melhores ideias." Diz Ash. Ele ativa seu Z-Dex e começa a ler as informações antes de formar planos. Ele olha de volta para os pokemons.

  "Vocês não tem muito o que praticarem além de treinamento básico. Então, vocês irão continuar treinando normalmente uns com os outros." Explica Ash. Os pokemons assentem e começam sua rotina de treinamento. Ash olha para Pikachu.

  "Acho que vou pescar para ver se acho algum pokemon de água. Quer vir Pikachu?" Pergunta o treinador. O pokemon elétrico assente e os dois vão em direção a uma parte do lago próximo, mas um pouco afastado do acampamento.

  Ash tira uma vara de pescar retrátil da mochila e a arma. Ele prepara o seu equipamento e lança a isca para o meio do lago. Ele se senta na grama e respira fundo. O treinador olha para o céu escuro iluminado por estrelas e sorri.

  "O céu das rotas é bastante estrelado. A gente não vê muitas delas nas cidades grandes. Sorte que Pallet não chegou a esse nível" Diz Ash. Pikachu olha para o céu com admiração e assente. Ash olha para ele.

  "O que será que o futuro nos aguarda, hein Pikachu?" Pergunta Ash. Pikachu pensa um pouco e olha para ele.

  "Pikachu Pi?" Questiona o pokemon. Ash balança a cabeça em negação.

  "Eu não faço ideia parceiro. Minha mãe me disse uma vez que meu pai era um imã de aventuras e problemas quando viajava em jornadas." Diz ele antes de rir. Pikachu olha para ele com curiosidade.

  "Pi Pi Pikachu?" Pergunta o pokemon elétrico. Ash suspira e olha para água que reflete a luz do céu. Uma brisa fresca vem até eles. O treinador sorri levemente.

  "Eu nunca tive muitos momentos com o meu pai, mas os que eu tive são muito importantes para mim. Ele me ensinou algumas lições valiosas e acima de tudo, ele se tornou meu objetivo. Quero um dia ser um treinador tão bom quanto ele." Diz Ash com determinação. Pikachu sorri e assente em concordância.

  "Pi Pikachu!" Exclama o pokemon. Ash sorri para ele.

  "Eu sei que posso sempre contar com você para chegar lá, parceiro. Obrigado." Diz o treinador sinceramente antes de acariciar a cabeça de Pikachu.

  De repente, Ash sente um puxão da vara de pescar. Rapidamente, ele segura a vara e começa a puxar. Pikachu salta e olha com atenção clara. O treinador começa a recolher a linha e olha para Pikachu.

  "Eu vou levar ele para terra firme. Fique atento, Pikachu." Diz Ash. Pikachu assente com determinação. O treinador puxa de uma vez e o pokemon é puxado para a terra. Ash visualiza o pokemon.

  O pokemon é azul com uma espiral desenhada em seu corpo. Ele não tinha braços e possuia uma cauda. É um Poliwag, que cospe a isca. Ash joga a vara de pescar para o lado e olha para Poliwag.

  No entanto, de repente, da água sai um outro Poliwag, que fica em posição de defesa a frente do primeiro Poliwag. Ele olha para Ash com cautela.

  "Poli Poli Poliwag." Diz o pokemon. Ash  levanta as mãos.

  "Se acalmem. Não quero causar problemas. Eu apenas queria enfrentar um pokemo do tipo água e depois perguntar se quiser entrar em meu time." Explica Ash sinceramente. O Poliwag parece ficar menos sério. Ele pensa por um tempo antes de olhar para Ash.

  "Poliwag Poli." Diz o pokemon. Ash assentem em compreensão.

  "Por mim tudo bem. Então, se ganharmos numa batalha, vocês se juntam a nós e se perdermos vocês iram embora?" Questiona Ash. O Poliwag assente e os dois pokemons de água se posicionam um ao lado do outro em pose de combate.

  Ash sorri e olha para Pikachu, que assente em compreensão e toma uma posição de batalha em frente de Ash. O treinador tira uma outra Bola Estimada e a lança.

  "Venha, Riolu." Chama o treinador. A Bola Estimada bate no chão e com uma luz rubra, o Pokemon Emanação. A Bola Estimada cai no chão e depois quica para a mão de Ash. Riolu percebe a situação e toma uma posição de combate.

  Todos esperam  para ver quem vai fazer o primeiro movimento. O Poliwag que estava defendendo lança um **Jato de Água** na direção de Riolu. Ash reage imediatamente.

  "Ambos, usem o **Ataque Rápido** nesse Poliwag." Comanda o treinador. O **Jato de Água** se aproxima de Riolu, mas ele desvia do ataque, mesmo quando Poliwag continua tentando acertar ele. Riolu avança enquanto desvia, um rastro de energia branco fica atrás dele. Pikachu faz o mesmo e avança na mesma direção.

  O outro Poliwag aproveita para tentar atacar Pikachu com **Jato de Água**, mas o pokemon estava atento e começa a desviar.

  Riolu acerta um soco normal no primeiro Poliwag, que acaba sendo enviado para trás. Pikachu aproveita e golpeia o mesmo Poliwag com uma cabeçada. O pokemon geme de dor e é jogado para trás, atordoado. O segundo Poliwag troca seu ataque de **Jato de Água** para **Bolhas** e começa a tentar acertar Riolu e Pikachu. Ash contra-ataca.

  "Usem **Mega Soco**." Comanda o treinador. Em sincronia, os dois atacam com seus punhos brilhando branco. O esquerdo de Pikachu e o direito de Riolu. Os dois avançam e atacam com sincronia. Eles desviam das bolhas com suas velocidades superiores ao ataque simples de Poliwag. Os dois acertam os golpes carregados bem no meio de Poliwag ao mesmo tempo, fazendo o pokemon sair voando e bater em uma árvore com um forte gemido de dor.

  De repente, o primeiro Poliwag se levanta. Seu corpo é cercado em energia azul e ele grita seu nome para o céu enquanto salta de um lado para o outro. Uma nuvem negra surge no céu e a chuva começa a cair. Era um movimento de **Dança da Chuva**. O corpo dos dois Poliwags começam a brilhar azul. Ash franze a testa.

  *'Droga. Ambos possuem Nado Veloz. Acabamos de perder a vantagem da velocidade.'* Pensa Ash com cautela. O segundo Poliwag se levanta e, mesmo ferido, ele avança com uma velocidade alta e acerta Pikachu, o derrubando no chão e batendo em seu rosto com sua cauda brilhante duas vezes, uma em cada bochecha. O ataque conhecido como **Duplo Tapa**. Ash reage.

  "Riolu, termine esse Poliwag com uma **Esfera de Aura**." Comanda o treinador. Riolu estende a mão esquerda e uma esfera de energia vermelha se forma na palma. Com um movimento de braço, ele a lança na direção de Poliwag, que estava distraido e acabou recebendo o ataque e sendo mandado voando até o lago, caindo com um splash. O pokemon flutua até o topo do lago, nocauteado. Pikachu se levanta e acena para Riolu, que sorri para ele.

  O primeiro Poliwag olha para eles, seus olhos brilham com energia rosa. Ash percebe que é o ataque **Hipnose**. Ele olha para o céu brevemente e tem uma ideia.

  "Fechem os olhos! Pikachu, use Choque do Trovão para cima. Riolu, se concentre na aura de Poliwag e avance com **Palma da Força**." Comanda Ash. Seguindo as ordens, ambos fecham os olhos. Pikachu cria eletricidade em suas bochechas.

  "Pika...CHU!" Exclama o pokemon elétrico, disparando energia elétrica para o céu, que parece trovejar com isso.

  Riolu se concentra. Usando seu treinamento de meditação com seu treinador, ele sente a Aura de Poliwag. O pokemon do tipo lutador avança com a palma da mão direita brilhando na cor rubra.

  Poliwag reage e quando vê Riolu se aproximando, ele para o **Hipnose** e ataca com **Jato de Água**, esperando pegar Riolu de surpresa.

  No entanto, o Pokemon Emanação, mesmo de olhos fechados, sente o ataque vindo com sua Aura. E com um movimento, ele salta no ar. Poliwag se choca, mas não tem tempo de reagir quando Riolu para ao seu lado e o ataca com a sua **Palma da Força**. Poliwag sai voando e é jogado para trás e bate no chão.

  Ash olha para o céu e vê luz entre as nuvens. Ele olha para Pikachu, que parece entender e assente.

  Com um estrondo, um raio desce do céu e acerta Pikachu em cheio. O pokemon range os dentes com a pressão. Energia amarela surge do seu corpo enquanto a eletricidade dança pelo seu corpo com a ativaçado da sua habilidade, **Para-Raios**. Ash sorri largamente. Seu plano funcionou. Ele olha para Pikachu e depois aponta sua mão para Poliwag.

  "Pikachu, use **Super Choque do Trovão**." Comanda Ash. Pikachu junta elétricidade nas bochechas. A energia amarela sobe pelo seu corpo. Riolu vê e sai do caminho do ataque. Poliwag, no entanto, por estar atordoado do golpe de Riolu, não tem tempo.

  "PI...KAA... CHUUU!" Exclama o pokemon elétrico. O **Super Choque do Trovão** dispara em direção do Poliwag, que tenta desviar, mas é mal-sucedido e acaba levando o ataque em cheio. Ele é enviado voando para trás e bate com força em uma árvore, caindo desmaiado no chão com redemoinhos nos olhos. Pikachu fica ofegante pelo esforço de usar o ataque sobrecarregado.

 A chuva para lentamente e a nuvem escura começa a dispersar por causa da derrota de Poliwag. Ash rapidamente corre até Poliwag.

  *'Droga. Acho que exageramos. Não. Eu exagerei. Como pude ser tão idiota?'* Questiona Ash para si mesmo. Ele se aproxima do pokemon e olha sua situação.

  Poliwag estava com varias queimaduras da eletricidade pelo corpo e ele estremecia ocasionalmente, sintoma de uma paralisia. Ash rapidamente tira uma poção e uma cura para paralisia da sua mochila. Ele aplica os spray da poção primeiro. Poliwag geme de leve dor pelo contato do líquido com suas feridas, mas não protesta. Logo em seguida, Ash usa o spray da cura de paralisia.

  As feridas de Poliwag melhoram e ele para de estremecer por causa da paralisia. Ele olha para o treinador com um olhar confuso. Ash abaixa a cabeça.

  "Me desculpe Poliwag. Eu exagerei. Não deveria ter sido tão agressivo com você. Por isso, estou saindo. Não irei incomodar vocês mais." Diz Ash com arrependimento, se levantando e dando as costas antes de se afastar lentamente.

  No entanto, o Poliwag pula a sua frente e para seu caminho. Ele olha Ash nos olhos. O treinador franze a testa.

  "O que foi?" Questiona ele. De repente, o outro Poliwag se junta ao primeiro. Um olha para o outro e eles assentem.

  "Poliwag Poli Poli." Diz o Poliwag que se feriu. Ash arregala os olhos.

  "Vocês querem vir comigo? Mas, eu fui imaturo e acabei ferindo você gravemente." Explica Ash. O  dito Poliwag parece sorrir levemente.

  "Poli Poliwag Poli Poli Poliwag." Diz o Pokemon. Ash arrega os olhos novamente.

  "É por que eu curei você? Eu apenas estava sendo justo. Entendo que a maioria não teria feito isso, mas para mim isso é o mínimo que se faz." Diz o treinador com sinceridade. Os Poliwaga parecem sorri para ele. Ash suspira e depois olha com seriedade para eles.

  "Tem certeza?" Ele questiona. Ambos os pokemons assentem. O treinador pega duas Bolas Estimadas vazias e se ajoelha.

  "Apenas apertem o botão." Explica Ash. Ambos os pokemons acertam os botões e são sugados cada um para uma das esferas com luzes brancas. Elas tremem por um instante antes de para completamente, confirmando a captura. Ash sorri levemente e se levanta antes de passar seu Z-Dex por cima das Bolas Estimadas. Um bip sai do aparelho e as informações surgem na tela.

***"#060: Poliwag, o Pokemon Girino. Sua pele negra e lisa é fina e úmida. Uma parte de seus órgãos internos pode ser vista através da pele como um padrão espiral."***

***"Nível 18"***

***"Habilidade: Nado Veloz"***

***"Natureza: Corajoso"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Jato de Água, Esporte Aquático, Hipnose, Bolhas, Duplo Tapa, Dança da Chuva, Névoa (Movimento de Ovo não desbloqueado [32]) e Bola de Gelo (Movimento de Ovo não desbloqueado)."***

***"#060: Poliwag, o Pokemon Girino. Sua pele negra e lisa é fina e úmida. Uma parte de seus órgãos internos pode ser vista através da pele como um padrão espiral."***

***"Nível: 17"***

***"Habilidade: Nado Veloz"***

***"Natureza: Quieta"***

***"Gênero: Feminino"***

***"Movimentos: Jato de Água, Esporte Aquático, Hipnose, Bolhas, Duplo Tapa, Neblina (Movimento de Ovo não desbloqueado [27]) e Ler Mentes (Movimento de Ovo não debloqueado)."*** Informa Zenos. Ash analisa com cuidado antes de desativar o aparelho e trancar as Bolas Estimadaa. Ele as guarda e depois olha para Pikachu e Riolu.

  "Vocês lutaram muito bem. Estou orgulhoso. Vamos voltar para o acampamento." Diz Ash. Ambos os Pokemons assentem. Eles caminham de volta para o acampamento.

—--

13 de Abril, Rota 24, 19:22

—--

  Ao chegar, Ash encontra o olhar preocupado de Brock, que estava sentado perto da fogueira de pernas cruzadas. Ele provavelmente estava meditando anteriormente.

  "Aconteceu alguma coisa? Eu vi uma nuvem de chuva se formar e um trovão cair. O que foi aquilo?" Questiona Brock. Ash se aproxima e se senta perto da fogueira. Ele está molhado por causa da chuva e o calor ia ajudar a se secar. Pikachu e Riolu sentam ao lado dele. O treinador suspira e olha para Brock.

  "Nós encontramos dois Poliwags. Tivemos uma luta meio exagerada e eu acabei capturando os dois. A nuvem e o fato de eu estar molhado é por causa do **Dança da Chuva** de um dos Poliwags. O trovão na verdade foi Pikachu." Explica Ash, apontando para seu pokemon inicial no final. Pikachu coça a nuca e ri levemente. Brock franze a testa.

  "Como assim? Tenho certeza que Pikachu não sabe **Trovão**." Pergunta Brock com claras duvidas. Ash assente.

  "Sim. Pikachu não sabe **Trovão**. Esse foi um truque que eu estava estudando no meu notebook quando estavamos em Cerulean. Basicamente, eu utilizei da **Dança da Chuva** para criar uma nuvem carregada com o **Choque do Trovão**. A nuvem disparou o raio de volta e Pikachu pôde absorve-lo com a sua habilidade **Para-Raios**. Assim, ele ampliou seus poderes elétricos e ele foi capaz de usar uma técnica ampliada em um deles. Acabei batizando essa técnica de **Super Choque do Trovão**." Explica Ash. Brock assente lentamente, digerindo a informação.

  "Nossa... isso é realmente impressionante. Isso não feriu muito o Poliwag?" Pergunta Brock. Ash assente lentamente antes de suspirar.

  "Sim. Feriu bastante ele. Eu o curei e eles acabaram aceitando se juntar a nós. Fico feliz de não terem guardado rancor." Diz Ash com leve pesar. Brock ri levemente. O treinador de Pallet franze a testa para o amigo.

  "Você se importa demais com os pokemons Ash. Essa é uma caracteristica muito louvável, mas a natureza é bastante selvagem. Dificilmente os pokemon guardam rancor em batalha, afinal, essa é a natureza deles." Explica o ex-líder de ginásio. Ash olha fixamente para o fogo da fogueira e suspira.

  "Eu sei, mas eu não consigo deixar de me preocupar. Acho que a pena que eu sinto acaba por ser uma falha as vezes." Desabafa Ash. Brock assente em compreensão. De repente, o humano mais velho lembra de algo.

  "Ei Ash. Você alguma vez já tentou usar o TM que eu te dei quando me vence no ginásio?" Pergunta Brock com curiosidade. Ash arregala os olhos.

  "Na verdade, creio que não." Diz o treinador. Ele vasculha sua mochila e pega o Porta-TMs. Ao abrir, ele encontra o TM de cor marrom que Brock lhe deu. A etiqueta diz: TM 39-2: Túmulo de Pedras. Ash olha para Brock novamente.

  "Pode deixar que eu vou tratar de achar amanhã mesmo algum dos meus pokemons para aprende-lo. Obrigado por me lembrar, Brock." Diz Ash sinceramente. Brock sorri para ele.

  "De nada." Diz ele simplesmente. Ash se levanta do chão.

  "Eu tenho que apresentar os Poliwags ao treinamento." Diz ele. Brock assente  e Ash se afasta para se aproximar de seus pokemons treinando.

  Ao chegar perto, os pokemons param seu treinamento e esperam Ash dizer algo.

  "Bem, eu venho com dois novos amigos, mas eles precisam ser inseridos e eu não tenho espaço na equipe. Vou ter que enviar dois de vocês para a minha mãe." Explica Ash. Os quatro pokemons se olham com insegurança. Ash sorri levemente.

  "Vocês se apegaram, não é? Se quiserem, posso enviar todos vocês, ai podem continuar juntos." Explica Ash. Todos os pokemons imediatamente concordam com a ideia. Ash ri. Venonat e os Oddishs já eram próximos antes, mas o antes solitário Bellsprout parece ter se aproximado deles com facilidade.

  "Agora, vou retirar os pesos de vocês. Se aproximem." Pede Ash. Os pokemons se aproximam dele e ele remove cada um dos pesos corporais. Eles começam a se esticar, por assim dizer. Ash ri.

  "Se sentem melhor?" Ele questiona. Os  pokemons assentem em confirmação. Ash sorri e tira as quatro Bolas Estimadas dos pokemons.

  "Então, até a próxima. Treinem bastante e se divirtam. Tchau. Retornem." Diz Ash. Com luzes coloridas, os pokemons são retornados. Ash ativa seu Z-Dex e começa o processo de envio.

  *'Eu posso aproveitar e trazer Dratini de uma vez.'* Ash reflete mentalmente. Ele faz o processo, enviando os quatro Pokemons e trazendo Dratini. O treinador pega as Bolas Estimadas trancadas e as destranca. Ele lança as duas para o chão.

  Elas quicam na grama e com duas fontes de luz azuis, surgem ambos os Poliwags. Ash sorri para eles e eles se posicionam.

  "Vamos introduzir a vocês o primeiro treinamento." Diz ele. Ambos os pokemons assentem. Ash tira duas esferas de peso da mochila e se ajoelha.

  "Esses são pesos corporais. É só encostar neles e eles iram envolver seus corpos. São ótimos para treinar efetivamente." Explica Ash. Ambos os pokemons assentem e o treinador encosta a esfera em cada um. Eles assustam com o exo-esqueleto envolvendo corpo deles, mas acabam se acostumando a ideia, apesar de não ao peso em si. Eles olham para Ash e esperam novos comandos.

  "Vamos começar com coisas simples. Podem treinar com seus pesos até se acostumarem." Explica Ash. Ambos assentem. O treinador se vira para o Poliwag masculino.

  "Ajude-a a aprender o **Dança da Chuva** após isso." Pede Ash. Poliwag assente em entendimento. Os dois pokemons partem para treinar juntos próximo ao lago.

  Ash volta para o centro do acampamento, próximo a fogueira. Ele senta na grama e pega uma de suas Bolas Estimadas. Ele a abre.

  Com uma luz azul escura, Dratini surge em seu colo. O pokemon imediatamente fica feliz e se aconchega nele. Ash ri e acaricia as escamas de Dratini. Brock, que estava sentado perto também, olha para Ash.

  "O que você vai fazer agora? Ainda é cedo." Questiona Brock. Ash olha para Dratini enquanto o acaricia e fica pensando.

  "Eu acho que vou trabalhar nos meus planos para o ginásio de Cerulean no meu notebook." Responde ele. Brock assente em compreensão. Ash se levanta. Dratini agarra em seu braço e o envolve.

  O treinador vai até sua barraca e pega a bolsa do seu Notebook. Ele volta para perto da fogueira e tira o aparelho, o colocando em seu colo. Dratini sobe do seu braço para o ombro e envolve seu corpo pelo pescoço de seu treinador antes de fechar os olhos para dormir. Ash liga seu notebook e se foca em ajustar suas ideias.

  Pikachu, que estava por ali, entra na barraca de Ash e se enrola na forma de uma bola para dormir. Assim, a noite segue até seu fim.

—--

14 de Abril, Rota 24, 07:39

—--

  Ash pisca os olhos e se levanta. Dratini ainda estava em seu pescoço, mas acaba ficando no chão quando ele levanta. Pikachu ainda dormia em seu canto.

  O aprendiz de Aura boceja e esfrega os olhos. Ele se estica e por fim se levanta antes de sair da barraca. A luz da manhã ofusca sua vista antes dele se acostumar a luminosidade. Ash olha e vê Brock já fazendo a fogueira novamente. O ex-líder de ginasio olha para ele e sorri.

  "Bom dia." Diz ele. Ash acena e responde de volta.

  "Bom dia. Você já vai fazer o café?" Pergunta ele. Brock assente.

  "Sim. Daqui cerca de meia hora vai ficar pronto." Diz ele. Com o uso de uma perdeneira, Brock acende o fogo na madeira, assim começando sma fogueira. Ash assente e olha em volta enquanto pensa.

  "Vou voltar a pescar antes de sairmos dessa rota. Quero ver os resultados de pescar de dia." Diz o treinador. Brock assente em compreensão.

  Ash volta a barraca e pega sua jaqueta e sua mochila. Ele coloca os dois e vai até a área que ele pescou no dia anterior.

  O treinador pega uma Bola Estimada do seu cinto e a abre. Com uma luz rubra, Riolu surge na grama e olha para Ash.

  "Eu vou pescar algum pokemon. Quero que você dispare uma **Esfera de Aura** assim que o pokemon sair da água, tudo bem?" Pergunta o treinador. Riolu assente e toma sua posição. Ash tira sua vara de pescar da retrátil da mochila e se prepara. Ele lança a isca para o lago.

  Por cerca de 20 minutos, nada acontece. Até que, Ash sente a linha ser puxada. Ele olha para Riolu, que se prepara. O treinador puxa aos poucos o pokemon marinho para ele. Com um puxão forte, Ash trás o pokemon para a terra.

  É um pokemon peixe branco e alaranjado, que se debate após ter sido tirado da água repentinamente. É um Goldeen. Ash assente para Riolu, que assente de volta.

  Riolu cria uma esfera de energia vermelha e a dispara na direção de Goldeen, que é acertado em cheio e é levado para trás.

  O Pokemon Peixe Dourado olha para Riolu e forma na ponta de sua boca uma esfera de água cercada por energia azul. Ash arregala os olhos. Essa é uma **Pulsação de Água**. O Goldeen dispara o ataque na direção de Riolu. Ash contraria.

  "Use **Esfera de Aura** para aparar." Comanda ele. Riolu lança outra esfera bem a tempo. Os ataques se colidem e se dissipam. Goldeen aproveita a distração e salta na direção de Riolu, seu chifre brilhando e crescendo com energia branca. É um **Ataque de Chifre**. Ash reage.

  "Desvie e use **Palma da Força**." Comanda Ash. Riolu consegue desviar do ataque de Goldeen. O pokemon do tipo água cai no chão e Riolu aproveita para acertar sua palma brilhante rubra nele. Goldeen sai voando e cai no chão novamente. Ele tenta se levantar para atacar novamente, mas Ash é mais rápido

  "Termine com **Mega Soco**." Comanda o treinador. Riolu avança e acerta Goldeen em cheio com seu punho coberto em energia branca. Goldeen geme de dor e é lançado para trás e rola no chão antes de parar. Seus olhos se tornam redemoinhos. Ele foi completamente derrotado.

  Ash tira uma Bola Estimada vazia e a lança no pokemon, que é sugado com uma luz branca. A Bola Estimada balança duas vezes antes de parar, confirmando a captura. Ash suspira e sorri. Ele vai até a Bola Estimada e a pega. Ash liga seu Z-Dex e escaneia a Bola Estimada em sua mão.

***"#118: Goldeen, o Pokemon Peixe Dourado. Nada em uma velocidade constante de 5 nós. Se perceber perigo, ele atacará com seu chifre afiado."***

***"Nível: 17"***

***"Habilidade: Para-Raios"***

***"Natureza: Solitário"***

***"Gênero: Masculino"***

***"Movimentos: Bicada, Abano de Cauda, Esporte Aquático, Supersônico, Ataque de Chifre, Mangual, Pulsação de Água, Hidro Bomba (Movimento de Ovo não desbloqueado [43]) e Quebra Cránio (Movimento de ovo não desbloqueado)."*** Informa Zenus. Ash analisa com cuidado oa status de Goldeen e se surpreende.

  *'Ele possui Para-Raios. Isso é impressionante para um pokemon aquático. Essa surpresa pode ser muito bem explorada em batalha.'* Reflete o treinador. Ele guarda a Bola Estimada e recolhe suas coisas antes de ir com Riolu até o acampamento.

  Brock já estava terminando de fazer algumas panquecas. Ele pega um prato, se serve e faz um sinal para Ash se servir.

  "Eu já irei. Só vou alimentar os pokemons primeiro" Explica ele. Brock assente em entendimento. Ash vai até a sua barraca e acorda Pikachu e Dratini, que o seguem para fora. Ash tira suas outras três Bolas Estimadas do cinto e as lança, liberando os Poliwags e o ainda ferido Goldeen, que olha com para ele com um pouco de nervosismo. Ash se abaixa na frente dele e sorri levemente.

  "Oi. Eu sou Ash Ketchum e essa é minha equipe." Diz o treinador apontando para os seus pokemons, que assentem para ele. Goldeen olha com curiosidade para eles.

  "Eu desejo ser o mais forte treinador que existe. Você quer se juntar a mim nessa escalada até o topo?" Questiona Ash. Goldeen pensa por um tempo e depois assente com o que parecia ser um sorriso leve. Ash sorri mais e se levanta

  "Ótimo. Bem, apesar de você poder ficar fora da água por algumas horas, é melhor você ficar lá." Diz ele. Goldeen assente. O treinador pega o pokemon do tipo água e o leva até o lago próximo, o colocando na água. Goldeen se anima mais ao estar em seu habitat natural.

  Ash e Brock servem seus pokemons, com exceção de Onix, que não precisa se alimentar. Ash também leva comida para Goldeen, jogando a ração na água. O treinador também cuida de Magby com a fórmula.

  Após o café da manhã, Ash e Brock retornam seus pokemons, com exceção dos Poliwags. Ash se abaixa para eles.

  "Olhem, eu tenho vários parceiros e poucos lugares na minha mão. Por isso, preciso ficar trocando entre vocês para que todas recebam devida atenção. Eu prefiro, por agora, ter um pouco de espaço vago, tendo em vista que provavelmente vou capturar mais pokemons na próxima rota. Entendem?" Questiona ele com calma. Os Poliwags assentem levemente em compreensão. Ash sorri e se levanta. Ele estende as Bolas Estimadas dos dois.

  "Muito bem. Treinem e se comportem. Retornem." Declara o treinador. Com luzes azuis claras, ambos os pokemons são retornados. Ash prossegue com o processo de envio deles pelo seu Z-Dex. Agora ele tem apenas cinco pokemons com ele. O aspirante a mestre pokemon olha para Brock.

  "Vamos desmontar o acampamento e partir para a Rota 25." Declara Ash. Brock assente e os dois começam a desmontar tudo.

—--

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que lerem até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada de Ash Como Deveria Ter Sido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.