Subentendido- Fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 1
Cartas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796330/chapter/1

HERMIONE POV

O verão começou conturbado. No momento em que cheguei em casa, recebi uma carta de Dumbledore informando que me convidava a passar o verão em um lugar diferente, por segurança. Também pedia para não comentar com Harry a respeito da proposta pois nossas vidas poderiam estar em risco e era melhor para Harry continuar com seus tios.

A segunda carta que recebi foi de Rony. Ele havia recebido o mesmo convite de Dumbledore, com as mesmas informações evasivas. Ron me chamou para ficar na Toca enquanto não recebíamos mais informações sobre o lugar para qual Dumbledore nos levaria, mas confesso que não sei se o melhor é ir para lá agora. Voldemort está de volta, sem mim por perto, meus pais não teriam nenhum tipo de proteção caso aconteça sequestros de trouxas como aconteciam no passado.

Respondi o primeiro dizendo que estava no aguardo por mais informações e o segundo que preferia ficar com meus pais por pelo menos uma semana, pelo menos até entender quais problemas surgiriam com você-sabe-quem retornando à vida.

A terceira carta, talvez a mais inusitada, vinha de outro Weasley e tratava de assuntos menos perigosos, mas que igualmente me prenderam a atenção:

 

"Saudações, cara senhorita Granger.

Essa é a primeira vez que escrevo para alguém sem ter o interesse de cobrar ou comprar algo, então imagino que a etiqueta me obriga a perguntar como vai você.

Como vai você?

Percebi que não sei sua sobremesa favorita. Caso envolva morangos, preciso lhe informar que nossos vizinhos estão colhendo morangos e caso aceite nosso convite de ficar na Toca, poderemos fazer (insira aqui sua sobremesa) com morangos frescos!

Espero que seja o suficiente para lhe convencer. Caso não, devo informar que mamãe sabe fazer outras sobremesas e alguma delas deve ser persuasiva o suficiente para você. Também temos os livros da época que mamãe era aluna em Hogwarts, caso queira alguns namorados* antes de comprar seus livros para esse novo ano letivo.

É sério, estamos preocupados com você. Eu estou.

Você-sabe-quem pode estar a procura de Harry e isso colocar você em risco.

Sem mais enrola, mandei junto um protótipo da Gemialidades Weasley que estamos testando. Chama-se Orelhas extensíveis . Papai nos mostrou um artigo trouxa falando sobre como o formato da orelha humana é fisicamente vantajoso para captar sons. Tentamos usar o feitiço de Proteu em uma orelha falsa conectada com outra para ouvir a longas distâncias,  mas o som tem muitas falhas. Estariam os trouxas errados sobre as qualidades anatômicas de uma orelha ou, duvido muito, há alguma informação que trouxas sabem e bruxos não sobre enviar sons? 

Aguardo sua resposta e  sua visita,

 

Fred, o mais bonito Weasley" 

 

Fiz um pequeno teste com as orelhas colocando uma do lado de fora da janela e outra em meu quarto e ouvi com dificuldade os sons da rua. Aquele chiado me deu a resposta imediata ao problema e, de fato, era um conhecimento trouxa.

"Saudações, segundo Weasley mais bonito. 

(Depois de conhecer seu irmão Gui, não posso concordar que seja o Weasley mais bonito).

Estou bem e você? Conseguiu dinheiro para investir na Gemialidades Weasley?

 Respondo a você o mesmo que eu disse ao seu irmão. Prefiro esperar ao menos uma semana para ter certeza que Você-sabe-quem não é um risco para meus pais, só assim poderei ir para aí com mais tranquilidade.

A respeito da sobremesa preferida, confesso nunca ter pensado a respeito, mas adoro os biscoitos de chocolate com canela que meu pai faz. A receita é bem secreta, não duvido do talento de Molly na cozinha, mas não acredito que ela saiba fazer como meu pai. Além dele, apenas Dobby conhece tal segredo.

E a sua? Imagino que goste de sobremesas picantes, é compatível com sua personalidade enérgica e imprevisível.

Sobre as Orelhas extensivas, estou mandando com a coruja um livro velho do meu pai sobre física ondulatória. Mas como tenho quase certeza que você não lerá, trago um resumo e a solução abaixo.

O som é uma onda, como as ondas nos rios, e tendo uma boa superfície para "percorrer", a perda de som é menor do que deixar o som percorrer algo mágico. Feitiços que ampliam o volume da voz, por exemplo, usam a própria varinha para expandir o alcance, mas suas orelhas transportam o som por vias mágicas, não materiais.

 Eu sugeria colocar um fio conectando as orelhas,  é só deixar ele tão extensivo quanto necessário, talvez translúcido, assim ele vai passar o som com maior qualidade e não vai ser visto.

Como vai seu namoro com a Angelina? Já está preparado para apresentar ela para Molly?

Vou comprar livros no Beco Diagonal com Rony e, espero, Harry, mas aceito "namorar" os livros da sua mãe. Comecei a estudar alguns feitiços para o NIMs, (inclusive fico positivamente surpresa de você conhecer o Feitiço de Proteu) então se eu puder ler os livros dela do 6° e 7° ano, posso evitar comprá-los agora e ano que vem comprarei edições atualizadas. Obrigada por isso.

      Espero poder vê-lo logo este verão, esse clima tenso precisa mais do que nunca de diversão. 

Atenciosamente,

Hermione"

 

Gostaria de dizer que sinto sua falta porque sua presença me faz bem, porque seu abraço faz eu me sentir protegida e segurar sua mão me acalma de um jeito inexplicável… Mas foi escolha minha nos manter numa distância tolerável. 

Depois da conversa que tive com minha mãe e da ordem de eu manter meu empenho nos estudos sem distrações, não seria justo prender Fred em algo que não vai ser concreto, pelo menos não enquanto eu estiver em Hogwarts.

Enviei a carta.

A resposta chegou no mesmo dia.

"À Granger,

A garota mais bonita de Hogwarts, mesmo depois de eu ver todas as outras no Baile de Inverno. 

Ainda não olhei o livro, mas coloquei o fio entre as orelhas e você tem razão, o som ficou muito melhor. Obrigado.
Adoro qualquer sobremesa que tenha caramelo, principalmente pudim, jamais cometeria o crime de colocar pimenta ou algo assim na sobremesa.

Se fosse para designar uma sobremesa com base em sua personalidade, talvez uma torta de maçã, com uma trançado engenhoso na superfície, mas um recheio delicado e saboroso por dentro. 

Você conseguiu me deixar com fome de torta de maçã.

Eu e Angelina estamos bem. É complicado, não acho que seja um namoro de apresentar aos pais. Tá mais para fazermos companhia um ao outro quando precisar, damos um beijinho e cada um segue a própria rotina.

Gostaria de ter um jeito mais fácil de conversarmos que cartas, elas demoram demais.

Também sinto sua falta. 

Fred

Parte de mim sente que Fred está flertando comigo e que deveria parar com isso. Outra parte quer não pensar no flerte e enviar logo outra carta. É exatamente o que eu faço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Subentendido- Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.