Skystar escrita por Ailish


Capítulo 1
Starsky : day 16 stargazing


Notas iniciais do capítulo

Então, demorei para postar, mas estou aqui, no universo Todobaku para vocês.

Essa fic achei muito fofa, fazia tempo que queria escrever algo com sacadas, porque os quartos ficam em cima um do outro para deixar esse canon (a informação é verídica, ok u.u) mais lindos!

Tem uma música em particular que me lembrou essa fic, que é do dorama Hana Yori Dango (amo demais, gente!). Vou deixar o link aí para quem quiser escutar uma música japonesa, fluffy, triste e com uma tradução linda.

https://www.youtube.com/watch?v=txmw-wGnDoA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796319/chapter/1

Shouto gostava de observar as estrelas da sacada do quarto.

Alguns dias atrás, até pensou em comprar uma luneta, apenas para apreciar a textura irregular da lua ou para identificar alguns planetas que se assemelham a estrelas. Baixou no celular um aplicativo que nomeava as as constelações, facilitando a busca no céu.

Também costumava levar uma caneca de chá e deixava o aparelho tocar músicas aleatórias de sua playlist favorita, apenas para apreciar as noites frescas de outono sob o campo celeste. E como o dormitório ficava no andar mais alto, possuía a visão de 180º graus do horizonte, sem muitos obstáculos.

O bicolor debruçou-se sobre o parapeito da sacada com a bebida entre as mãos e o olhar caiu das estrelas até a sacada abaixo. E na escuridão da noite o sol se fez presente nos cabelos loiros e espetados como explosões de calor.

Katsuki também seguia para sacada no mesmo horário e ficava olhando para longe, não era para cima e nem para baixo, apenas se apoiava na proteção e ficava mergulhado em pensamentos. Shouto sentia-se tão curioso sobre o colega, quanto pelas estrelas que não reconhecia no céu, mas diferente delas, não havia nenhum aplicativo que pudesse ler o garoto.

Ele sentia-se deslocando com a ideia de uma estrela brilhar forte, que pudesse chamar a atenção de Bakugou. Apenas para os orbes vermelhos se chocarem contra as ímpares, como dois meteoros brigando pelo mesmo espaço na via-láctea.

— O que você está olhando, pavê?

Como se o desejo fosse atendido, o loiro olhou para o alto de cenho franzido, mas não com a carranca habitual, estava mais suave. Todoroki deixou as mãos vacilarem e quase derrubou a xícara de chá.

— Não estava olhando para nada específico. — Mentiu, até porque não poderia dizer que estava olhando para ele e a forma que os bíceps se contraiam cruzados sobre o parapeito. O meio ruivo quase abandonou a sacada quando o pensamento mais pervertido do que o normal surgiu em sua mente.

Os olhos do loiro piscaram lentos, parecia buscar algum sentido na resposta de Shouto, já que a afirmação não condizia com as atitudes.

— Na constelação de escorpião tem uma estrela viva e brilhante, o nome dela é Antares. — A boca começou a se mover, as palavras fluiam sem licença e o coração errava as batidas, conforme estendia o assunto. — Ela possui tons variantes entre laranja e vermelho, acho que é uma das estrelas mais bonitas.

— E? — Bakugou bebeu a água da squeeze que estava ao lado do corrimão, fingindo nenhum interesse no assunto. Porém, ele estava — e muito — atento ao colega.

— Ela me lembra você. — Shouto terminou a frase e desviou o olhar, preso novamente ao céu, mas dessa vez desejando uma súbita abdução alienígena para que desaparecesse do campo de visão de Katsuki.

As coisas estavam fora de controle, até mesmo a música que tocava no celular era absurdamente fofa, para deixar o clima mais estranho entre eles. Por mais que fosse algo sincero, o bicolor achou que aquilo soou como um elogio, mesmo que fosse difícil identificar aquele tipo de reação quando acontecia de forma natural.

Shouto era péssimo com as palavras.

— A idiota da lua é grande, às vezes ocupa todo o céu com tons prateados. Muitas vezes está pela metade, em duas cores como o seu estranho cabelo e a textura do solo lembra a sua cicatriz.

Oh.

Ele desceu o olhar até Bakugou novamente, que se mostrava tão constrangido com as palavras quanto Todoroki. As pernas formigam na intenção de pular para a sacada abaixo e observar as estrelas e a lua com o loiro.

No fim, os dois ficaram apoiados em silêncio na sacada, cada um apreciando o astro mais bonito daquela noite.

Katsuki ficou olhando para Shouto.

Shouto ficou olhando para Katsuki.

As estrelas louvaram com brilhos cintilantes o encontro mais bonito — talvez o mais desajeitado — da terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros, reli só uma vez e na correria.
Obrigado de coração quem comenta e favorita ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Skystar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.