The Ghost I Used To Be escrita por instrokes


Capítulo 2
Cap I


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, estou de volta com mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796276/chapter/2

"Agora nós dirigimos para longe
       De tudo o que conhecemos"

 

 

Tomei uma ducha quente e aproveitando todo o vapor no banheiro, tratei de escovar meus dentes e pentear meu cabelo enquanto o espelho ainda estava embaçado. Vesti uma roupa quente, colocando mais sobreposições do que o normal, já que ainda não estava totalmente acostumada com o clima frio de Forks, e desci às escadas para o café da manhã. Bradwell já estava na cadeira tomando seu café da manhã enquanto minha mãe terminava de fazer minhas panquecas.

— Bom dia Autumn, já ia te apressar achando que ainda estava dormindo. 

— Eu ainda acho que você está cometendo um grande erro não me deixando ser educada em casa - disse enquanto enchia uma caneca com café.

— Você já está começando as aulas quase no meio do semestre, acha mesmo que eu sou louca de confiar você tentando recuperar esses 2 meses perdidos sozinha? - ela retrucou enquanto colocava as panquecas a minha frente e me dava um beijo na testa.

— E me jogar numa escola nova no meio do semestre é muito melhor, claro - sussurrei enquanto fazia uma careta.

Um fato curioso sobre a minha mãe, é que ela sempre gostou de jogo de palavras, ambiguidades e coisas do tipo, o que reflete muito nos nomes que ela deu para os filhos: eu nasci em setembro, durante o outono, e acho que na hora minha mãe tava sem muita criatividade e colocou meu nome literalmente como da estação, e como meu irmão nasceu na primavera, seu nome significa “da ampla primavera”. Conforme ia comendo minhas panquecas fiquei observando os dois, principalmente Brad, para decorar suas vestimentas do dia: calça jeans escura, blusa listrada vermelha e branca, uma jaqueta verde musgo e tênis preto. Essa foi uma das técnicas que me ensinaram ainda mesmo no hospital durante a minha recuperação do acidente, e a minha principal ferramenta para conseguir mascarar meu problema e fingir que ainda era normal de alguma forma.

— E você Brad, não esquece: é para esperar a sua irmã na frente da escola. Nada de falar com estranhos ou aceitar carona, e qualquer emergência coloquei dentro da sua mochila os contatos da mamãe e da sua irmã ok? - dizia minha mãe enquanto dava a lancheira para meu irmão e arrumava sua mochila nas costas. - E você Autie, tem certeza de que não quer que eu fale com a direção? Eles não precisam divulgar para todos, e ainda sim podem te ajudar a se adaptar melhor na escola.

— Mãe, até parece que alguém nesse fim de mundo consegue guardar segredo... E eu to bem, passamos esses últimos meses treinando certo? Não vai dar nada de errado, e a última coisa que eu preciso agora é da curiosidade das pessoas. - revirei os olhos enquanto ela fazia um check-up em minhas roupas e no meu cabelo, o qual ela nunca se conformava com o fato de que estava sempre bagunçado, não importando o quanto eu tentasse ajeitar.

Peguei minha mochila junto com as chaves do carro e levei meu irmão até o carro antes que mamãe desse mais algum surto desnecessário. Achar a escola elementar não foi difícil, já que parecia que pra chegar em qualquer lugar da cidade era só pegar a rodovia principal. Saí com meu irmão até a entrada da escola, onde uma das professoras o esperava, e enquanto me despedia dele, fiz mais uma anotação mental de suas roupas e voltei para o carro. A Forks High School era praticamente na rua de trás e em menos de cinco minutos estacionava meu carro na primeira vaga que encontrei, sob os olhares curiosos. Respirei fundo algumas vezes antes de sair do carro e ir em direção à secretaria, peguei os papeis necessários e o documento que os professores deveriam assinar e segui em direção ao prédio 4, onde teria minha primeira aula.

Mal sentei na carteira e já fui abordada por uma aluna sentada ao meu lado, cabelo curto e castanho, um pouco mais baixa do que eu, e vestia apenas um vestido médio com uma bota de camurça e uma jaqueta que me fizeram duvidar se eu era exagerada com o clima frio de lá, ou se as pessoas ali tinham algum tipo de resistência anormal a todo aquele gelo.

— Olá meu nome é Chloe, você deve ser a menina nova, Autumn né? - é óbvio que em uma escola com 300 e poucos alunos o nome de alguém novo não ia ser difícil se descobrir.

— Prazer, e sim eu sou. - Dei um sorriso fraco e tentei virar pra frente e fingir que estava ocupada olhando meu caderno vazio, a fim de encerrar a conversa. Não que eu tenha odiado a garota logo de cara, mas sinceramente novas amizades passavam longe das minhas prioridades deste ano. Só que pelo visto ela não tinha terminado comigo ainda, já que eu ainda sentia seu olhar queimando a lateral do meu rosto. Derrotada eu virei novamente e esperei ela continuar.

— Não se preocupe, - disse ela rindo - juro que não vou te bombardear com perguntas, até porque como as notícias correm por aqui, já meio que sei o básico sobre você. Mas eu imagino como deve ser ruim ser a garota nova, ainda mais quando as aulas já começaram, então se precisar de ajuda nas matérias pode me chamar, e também na hora do almoço você não precisa se preocupar, porque vai sentar comigo, e eu não aceito não como resposta, já que você não vai poder me dizer nada que me convença ao contrário. 

Ela sorriu pra mim e se virou de volta na carteira enquanto o professor entrava na sala. Eu ainda fiquei uns segundos olhando pra ela tentando pensar em alguma desculpa plausível, mas ela tinha razão, eu não tinha nada. Resolvi aceitar por enquanto imaginando que contanto que eu me mantivesse quieta e distante, ela logo ia enjoar da novidade e me deixar em paz. Suspirei me virando para frente de novo, e enquanto o professor fazia questão de anunciar a nova aluna, fazendo todos olharem pra mim, me afundei na cadeira só torcendo pro dia acabar logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem nos comentários o que estão achando até agora, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ghost I Used To Be" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.