Uma Nova História para Cedrico escrita por Mary_Diggory


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Me empolguei um pouquinho esse fim de semana e acabei escrevendo mais um capítulo, espero que vocês gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79616/chapter/6

O Salão Principal estava cheio de estudantes famintos quando Sarah entrou olhando para todos os lados em busca de Cedrico. Ela se espantou quando não o encontrou na mesa da Lufa-lufa, ela tinha se distraído conversando com Kátia e acabou chegando um tanto atrasada para o jantar. ‘Ele já devia estar aqui’ pensou Sarah enquanto caminhava para seu lugar de sempre na mesa dos grifinórios que hoje tinha uma arrumação um tanto incomum, Olívio Wood que sempre se sentava com os alunos mais velhos essa noite estava bem ao lado de Córmaco. 

“Estranho, o jogo contra Lufa-lufa, nem vale tantos pontos, ele não deveria estar tão preocupado” Sarah comentou com Kátia.

“Quem está preocupado?” Kátia perguntou realmente perdida 

“O Olívio, Kath, ele ainda está discutindo estratégia como Córmaco, eles estão nessa desde o meio da tarde.” Sarah falou impaciente. 

“Meu Deus, como você é burra!” Foi a vez de Kátia ficar impaciente. 

“Hey! Vamos pegar leve com as ofensas” Sarah respondeu genuinamente ofendida. 

“O que eu estou tentando dizer é que o Olívio não está sentado lá pra discutir estratégia com o Córmaco, quem discutiria isso a sério com o Córmaco! Ele está ali pra ficar perto de você sua lesada” Kátia disse parando antes de chegar a mesa. 

“Não delira Kátia, eu e o Olívio nunca trocamos mais do que meia dúzia de palavras. A troco de que ele resolveria ficar perto de mim agora?” Sarah realmente não conseguia acreditar em Kátia. 

“Acho que só você nunca notou que ele arrasta todas as vassouras do mundo por você” Kátia revirava os olhos.” E bom, acho que agora que ele descobriu que tem concorrência pesada resolveu finalmente marcar território” 

“Marcando Território...” Sarah estava realmente chocada com essa conversa, mas foi interrompida por Córmaco. 

“Ei vocês duas, vão ficar ai paradas ou vem se sentar logo?” Córmaco gritou de onde estava sentado. Kátia foi de encontro ao amigo e se sentou de frente para ele, deixando disponível para Sarah apenas o lugar ao lado de Olívio depois de vasculhar o Salão mais uma vez em vão, a menina deu um olhar mortal para amiga e se sentou ao lado do capitão. 

Olívio não era uma pessoa desagradável, era meio calado e tímido, mas era alguém bem legal, alguém fácil de se conviver. A única coisa sobre a qual realmente falava alguma coisa era quadribol, quando o assunto passava por alguns momentos a ser sobre outra coisa, Olívio simplesmente ficava calado ou no máximo concordava com a cabeça. 

Mais ou menos no meio do jantar,bom, o meio do jantar dela, por que Córmaco já estava no quarto prato, esse era um dos muitos benefícios de ser amiga de Córmaco, ele come tanto que alimenta todos em volta por osmose. Sarah pôde ver Cédrico se aproximando esbaforido da mesa dos grifinórios.

“Desculpe, tive um imprevisto...” ele disse enquanto se aproximava da garota.

“Ah, não tem problema, eu fiquei preocupada... mas está tudo bem agora?” Sarah estava feliz de poder vê-lo novamente.  

“Acho que sim, na verdade espero que sim, mas não é nada com que você deva se preocupar.” Cédrico estava sério e pôde notar que Sarah só não iria insistir em saber o que incomodava agora porque estavam sendo observados por metade da mesa. 

Os dois trocaram um olhar cúmplice, a conversa com Cho tinha deixado Cédrico extremamente irritado e Sarah sabia dizer que tinha alguma coisa errada com ele, aquele olhar significava que essa conversa não tinha terminado. 

“Você não devia ir para a sua mesa agora Diggory?” Olívio falou sem tirar os olhos de seu prato “Nós estamos ocupados por aqui, caso você não tenha notado”

“Ah... eu tinha combinado de me encontrar com Sarah aqui mais cedo, não que eu lhe deva algum tipo de explicação” Cédrico estava perdendo a paciência pela segunda vez naquela noite, e sentia que mais uma vez tinha haver com Sarah 

  “Bom, agora que já explicou o por quê de tê-la deixado esperando, você devia seguir para a sua mesa e nos deixar em paz” Olívio encarou Cedrico pela primeira vez, e sua expressão causou um aperto na boca do estômago de Sarah e fez Córmaco assumir uma postura de alguém pronto para separar uma briga nos próximos segundos.

“Acontece Wood que eu ainda não terminei de falar tudo o que eu tinha para falar” Cédrico definitivamente estava perdendo a paciência e isso não era nada, nada comum. 

“Nós estamos discutindo estratégia Diggory, por favor siga o seu caminho e nos deixe em paz” A entonação de Olívio não tinha nada de educada. 

“Discutindo estratégia com a Sarah? Até onde eu sei ela não joga, então se o seu problema é discutir sua estratégia para o jogo de depois de amanhã sem a minha presença, acho que não vai se importar se eu levar a Sarah comigo. Assim todo mundo ganha certo?!” Cédrico estendeu a mão para Sarah com um sorriso “Vamos?”

A garota olhou para a mão de Cédrico, depois para o rosto vermelho de Olívio, para Kátia que tinha na expressão um sorriso e a sobrancelha arqueada como quem dizia “Eu não disse?” e por fim para Córmaco que tinha relaxado e simplesmente deu de ombros como se dissesse “Faça o que bem entender”. Ela olhou novamente para Cédrico, o sorriso que ela tanto gostava ainda estava ali apesar de tudo. Ela pegou a mão do lufano e se afastou da mesa “Vejo vocês depois”.

“Como se eu já não estivesse me acostumando com isso” respondeu simplesmente Kátia, e então Sarah soube que ainda estava tudo bem com as duas. 

Quando os dois já estavam longe da mesa, quase na saída do Salão, Sarah não conteve a curiosidade “Eu posso saber o que foi aquilo entre você e o Olívio?” ela perguntou olhando fundo no olhos acizentados do rapaz. 

“Bom, acho que aquilo foi a tensão competitiva do seu amigo indo um pouco além dos campos de quadribol” Ele disse com um sorriso franco mas ainda irritado. 

“Ah, não...você também?” Sarah suspirou ruidosamente

“Como assim eu também? Acabei de notar que seu amigo está completamente interessado em você e sinceramente não teria notado se ele não tivesse dado aquele espetáculo na mesa” Cédrico estava ficando preocupado. Preocupado não, com ciúmes, Sarah estava defendendo Olívio? Ele estava perdendo a chance que nem mesmo havia aproveitado?

“O que eu estou querendo dizer é que mais cedo, quando nós chegamos, Kátia também disse que achava isso...” Ela estava constrangida. 

“Então quer dizer que ele está sendo tão obvio?” Cédrico estava realmente enciumado e ao notar Sarah não pôde deixar de ficar surpresa. 

“Você está com ciúme Cédrico?” Ela perguntou com as sobrancelhas arqueadas.

“Claro que eu estou com ciúmes... bom, eu sinto como se... como se...” Ele estava constrangido, tinha passado um dia com ela e já estava colérico com a possibilidade de perdê-la “como se, nós... estivéssemos juntos... a muito tempo. Eu não quero perder você pra ele.” Ele admitiu por fim.

“A nossa situação é um tanto desigual” Cédrico sentiu o estômago dando um nó, ela diria agora que não se sentia como ele? “Enquanto você se preocupa com o Olívio eu tenho que me preocupar com cada garota, e alguns garotos diga-se de passagem, que chegam a dois metros de você e ficam convictos de que eu não sou a garota certa pra estar ao seu lado” A garota admitiu sacudindo a cabeça com uma preocupação bem humorada.    

“Eu não me preocuparia com eles” Ele disse sério e sorriu para ela que ainda encarava seus olhos. Ela se abraçou a ele e não disse mais nada. Ele percebeu que ela não disse que não havia motivos para se preocupar com Olívio como ele gostaria de ter escutado, mas decidiu não se deixar levar pela imaginação, ele não perderia ela, ele não se permitiria magoa-la para que ela o deixa-se. 

“Então, vai me dizer o que está te deixando assim, tão tenso?” Ela perguntou olhando para a lua que brilhava cheia refletida no lago da propriedade. 

Nesse momento, Cho Chang passou pelo casal, deu um olhar tão profundo na direção de Sarah que fez a menina se encolher e Cédrico abraça-la mais forte. Ele não sabia o que dizer a ela, sabia que tocar no assunto a deixaria magoada, mas se ele não falasse poderia ser pior. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova História para Cedrico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.