Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 4
A Vinda Do Rei




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/4

Tudo estava perfeito.

O Norte estava em paz, Winterfell era mais feliz do que nunca, Robb e Mynisa se entendiam as mil maravilhas.

Três meses e 4 dias depois do casamento, às coisas começaram a mudar.

—Impressão minha ou está ficando mais frio? -diz Mynisa, apertando sua túnica.

—Não. Está ficando mais frio sim. Como Ned sempre diz, "o inverno está chegando".

—O tio sempre avisa e o inverno realmente está vindo não é?

—E ele está certo. É bom nós estarmos muito bem preparados.

—Não é melhor avisar sobre juntar os suprimentos para o inverno. Vamos precisar estocar comida. Muita comida. Comida em abundância. E é bom que construamos abrigos para os animais contra o frio. Se hoje é uma indicação do frio que pode fazer melhor nos previnirmos depressa. O verão foi muito longo. E se os anos de verão são uma indicação...

—Tem razão, Mynisa. Vou mandar as cartas para os nossos vassalos.

Catelyn foi preocupada até os corvos, pensando nas dificuldades que a população no Norte iria enfrentar no inverno bruto que se aproximava.

Ela não esperava o corvo de Porto Real e não esperava a notícia que chegou com ele.

Triste, Catelyn suspirou ao ler a carta e procurou a sobrinha.

Mynisa percebeu pela expressão de Catelyn que a notícia não iria ser nada boa.

—Mynisa. Sente-se minha querida.

Ela ficou apreensiva.

—Mynisa eu não sei como te explicar isso mas... Eu recebi uma mensagem de Robert Baratheon. Seu pai... Jon Arryn acabou de falecer.

Ela recuou para trás, não acreditando no que ouvia.

—Não! Não pode ser! Não!

Mynisa correu para o quarto e se jogou na cama, chorando.

Ninguém do castelo falou nada, em respeito a dor dela.

Quando Ned e sua comitiva chegaram da execução de um desertor da Patrulha Da Noite, acompanhados de seis filhotes de lobos gigantes (Catelyn deixaria para enlouquecer sobre isso depois) Catelyn foi até Ned avisar do que estava acontecendo e Robb foi para o quarto, para consolar a esposa.

Depois de chorar bastante, Mynisa se acalmou e desceu para encontrar a família, com Catelyn avisando que o rei estava vindo para Winterfell com sua comitiva. 

—A família real está vindo para cá? -diz Sansa animada.

—Meu pai morreu. O rei Robert precisa de uma nova Mão. -fala Mynisa com um tom sombrio. -Mão morta, Mão posta.

Os outros se remexeram desconfortáveis.

Mynisa não estava exatamente com um bom humor para receber o rei.

Mas tinha que engolir seu luto e sua dor para preparar tudo e os receber.

Ela tinha que respirar fundo e empurrar sua dor para bem distante de seus pensamentos.

Então finalmente o rei chegou com sua comitiva.

Mynisa olhava para a família real e sentia um arrepio na espinha.

Ela não tinha uma boa sensação dessa visita.

 

 

LINHA DO TEMPO 

(Lembrando que eles são mais velhos na série que nos livros)

 

281-282- Robb e Mynisa são gerados e nascem em Correrio (Ano da Rebelião De Robert)

286- Nascimento de Sansa (Sansa tinha 13 no começo da série)

288- Nascimento de Arya (Arya tinha 11 no começo da série e é dois anos mais nova que Sansa)

289- Nascimento de Bran (que tem 1 ano a menos que Arya)

292- Mynisa aos 10 anos é enviada para Winterfell

293- Rickon nasce

299- Casamento de Robb e Mynisa. Morte de Jon Arryn. Ano atual presumível pelas pistas.

 

Idades

Robb-17

Mynisa-17

Sansa-13

Arya-11

Bran-10

Rickon- 6

Ned- Aproximadamente 18 na Rebelião, por volta dos 35 atualmente 

Catelyn- Por volta dos 17 na Rebelião, por volta dos 34 atualmente 

Lysa- 15 na Rebelião, por volta dos 32 atualmente 

Robert- Por volta dos 19 na Rebelião, por volta dos 36 atualmente 

Jaime e Cersei- Por volta dos 17 na Rebelião, por volta dos 33 aproximadamente 

Tyrion- Por volta dos 13 na Rebelião, por volta dos 30 atualmente

Mindinho- 13 na Rebelião, 30 agora

Jon Arryn- Entre 61 a 63 na Rebelião, entre 78 a 80 quando morreu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.