Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 19
Duas Rainhas E Um Rei




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/19

Quando Stannis Baratheon finalmente chegou a Pedra Do Dragão, Mynisa já tinha feito uma pesquisa sobre Daenerys e ficou chocada quando um dos seus discretos soldados ouviu uma conversa de Daenerys com uma serva chamada Missandrei, em que Daenerys dizia ser estéril.

A rainha do Reino Nortenho ficou totalmente confusa. Por que Daenerys está tentando recuperar o trono se não terá um filho para sentar nele quando ela se for?

Ela guardou a informação consigo, pois tinha algo mais urgente a considerar, a guerra contra os mortos.

Mynisa esfregou a barriga, não podendo se estressar por causa do seu estado.

—Mynisa, você está bem? -pergunta Jon, preocupado.

—Eu só estou um pouco cansada, primo.

—Eu não acho bom você ter vindo, você está grávida!

—Mesmo grávida e com um humor volátil eu sou a cabeça fria na equação. 

—Mesmo assim eu não gosto de você aqui, perto desses dragões.

—Nós já vamos embora, Stannis chegou e podemos terminar esse assunto.

Mynisa respirou fundo, sentindo o bebê se mexer, e então foi para a sala.

Jon trouxe o baú pesado com ele.

—Senhores e senhoras, eu vim avisar do grande perigo que nos cerca, que vem em nossa direção a anos e nós não sabíamos. Os Caminhantes Brancos são reais. Cada lenda dos Outros não era uma história para assustar criancinhas, era um terror real, um terror que teremos que enfrentar e eu tenho a prova.

Ela acenou para Jon, que abriu o baú e tirou a criatura de dentro do gelo que a colocaram e a jogou na frente de Stannis e Daenerys.

Tanto o Baratheon quanto a Targaryen recuaram com uma expressão de horror e repulsa.

—Quantas dessas criaturas estão vindo contra nós? -pergunta Stannis, muito perturbado.

—Essa é a questão. Eu não sei. São oito mil anos. Sabe-se lá quantos eles podem ter juntado para o seu exército. Não há como saber com toda a certeza. É por isso que estou com medo. -fala Jon, com voz torturada.

—O jogo dos tronos precisa esperar. Se vamos nos encontrar em um campo de batalha para lutar por nossas corôas, não importa agora! O que são tronos perto de nossas vidas ameaçadas?

Mynisa precisava convencer os dois.

Stannis parecia ter compreendido, ela viu na expressão dele que iria cooperar.

—Precisamos minerar o vidro de dragão, e rápido. Precisamos nos coordenar para a luta. Tronos não importam agora!

—Se tronos não importam, por que não se ajoelham para mim? Westeros precisa ser unificada contra a ameaça dos mortos vivos.

Mynisa olhou para ela tentando entender como ninguém ainda tinha explicado como a política dos reinos funcionava.

—Mas por que nós faríamos isso? Você vai deixar a gente minerar de graça e vai lutar por nós de qualquer jeito sem nenhum custo também.

A platinada olhou para a ruiva ofendida.

—Você acha que eu vou lutar de graça por vocês e vou dar vidro de dragão de graça também?

—Claro que vai! -responde Mynisa, como se fosse óbvio.

—O que te faz pensar isso?

—Por que não fazer isso seria burrice.

Mynisa apontou para o morto, que rastejava.

—Essas coisas não querem apenas matar os meus súditos. Não querem apenas matar as pessoas de Westeros. Eles querem matar TODOS. Tudo o que está vivo está em perigo. Você assim como nós não tem a opção de não lutar. Você é viva, você é humana, eles vão atrás de você mais cedo ou mais tarde também. Não lutar é a maior idiotice que qualquer um poderia fazer.

Ela fez seu ponto.

—Eu estou aqui e vou lutar, mesmo grávida. Por que eu quero que ainda tenha o futuro para mim, para a minha família, eu quero que tenha algo que valha a pena para os meus filhos. Não há outra opção. Os mortos estão vindo. E se eu tiver que morrer lutando contra eles, morrerei sabendo que fiz tudo o que pude para salvar as nossas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.