Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Senti vontade de fazer uma fic do Robb. Então fiz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/1

Terras Fluviais, ano da Rebelião De Robert

 

As duas mulheres encaravam a suas gravidezes de forma diferente.

Enquanto a esposa de Eddard Stark estava feliz com a perspectiva de dar um herdeiro ao marido, a esposa de Jon Arryn estava frustrada e odiava cada segundo, desde a concepção até o momento de dar a luz.

Lysa caminhava, frustrada com a barriga imensa.

Seu corpo estava completamente estragado pela criatura que aquele velho plantou no seu ventre.

Ela ouviu os gritos de Catelyn enquanto dava a luz e tremeu de medo.

Não faltava muito para ela também.

Os gritos duraram horas e horas.

Então eles pararam e ouviu-se um choro de criança.

Logo Hoster apareceu todo feliz e orgulhoso, anunciando ser um menino.

Lysa revirou os olhos.

Mas tomou um susto ao sentir uma dor esquisita e água se derramando aos seus pés.

—PAI!

Ninguém a ouviu. Os gritos de alegria e comemoração pelo nascimento do filho de Catelyn eram muito altos.

—EDMURE!

Mais uma vez, ninguém a ouviu.

—TIO BRYNDEN!

Pela misericórdia divina, Brynden apareceu nesse instante, percebendo os gritos dela.

—TIO! ME AJUDA!

Brynden conseguiu a levar até o quarto e depois de muita dor e miséria um bebê de cabelos ruivos era colocado em seus braços.

—É uma linda menina, minha senhora.

Lysa revirou os olhos.

Claro que ela daria luz a uma menina que só serviria para ser égua de cria enquanto Catelyn tinha um precioso herdeiro.

O meistre e a parteira explicaram que Lysa teria dificuldades para uma nova gravidez, devido ao aborto forçado e engravidar pouco depois.

Hoster entrou para parabenizar a filha.

—Poderia ter sido um menino. -Lysa diz, com amargura -Meu bebê poderia ser um menino, o seu primeiro neto. Mas você o matou para que essa garota estivesse aqui em seu lugar.

—E que vida essa criança teria? -fala Hoster em desafio.

—Ele seria um nobre!

—Você realmente acredita nisso? Você é tão cega? O rapaz brigou com Brandon Stark por causa da sua irmã e você acredita que ele te ama? Quão iludida você é, Lysa?

Ela não respondeu, derramando lágrimas silenciosas.

Ela nunca perdoaria o pai pelo aborto.

Hoster pegou a pequena menina nos braços.

—Mesmo que as coisas acontecessem como você queria o seu filho seria no máximo um Baelish. Ela não. Essa pequena é a senhora mais alta do Vale, uma Arryn legítima nascida da maneira correta, gerada no leito nupcial depois de um casamento aprovado pelos homens e pelos deuses. Você foi abençoada, só você não vê.

O bebê foi levado até o berçário e posto ao lado do pequeno Robb Stark.

Hoster pôs o falcão de pelúcia junto a menina, assim como colocou o lobo de pelúcia ao lado do menino.

Os bebês logo se aconchegaram e dormiram segurando a mãozinha um do outro.

Hoster sorriu.

—Vocês são nossos futuros, pequenos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.