Mischief Managed escrita por bea weasley


Capítulo 1
Mischief Managed


Notas iniciais do capítulo

Obrigada às meninas do Jilytober por organizarem esse festival de fanfics, que está incrível!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795991/chapter/1

Mischief Managed

 

James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew eram conhecidos por toda Hogwarts como os maiores pranksters que já haviam estudado por lá. Muitas pessoas se perguntavam como eles poderiam pregar tantas pegadinhas e causar tanta confusão, e quase nunca serem pegos pelos professores ou por Filch. 

A verdade é que eles tinham um objeto que sempre os ajudou muito quando eles precisavam, algo que os ajudava em seu sucesso e que se caísse em mãos erradas, eles estariam perdidos. Os marotos, como eram conhecidos, sempre exploraram Hogwarts, tentando descobrir novos meios de suas pegadinhas darem certo ou modos de se esconderem quando estivessem correndo da cena do crime, quer dizer, fugindo de alguma pegadinha que deu errado. 

Depois de terem parado na detenção mais vezes do que eles podiam contar, os marotos decidiram que deveria ter algo que eles podiam fazer para conseguir evitar detenção sempre que possível e ainda ajudar a improvisar suas pegadinhas. Foi assim que nasceu a ideia do Mapa do Maroto, um artefato mágico que improvisou muito o modo como os marotos se moviam por Hogwarts, fora toda a vantagem que eles tiveram ao pregar peças em toda Hogwarts. 

— Como assim você não se lembra de onde deixou o Mapa, Pads? Qual o seu problema? — James perguntou, começando a se estressar pensando em como o mapa não poderia cair em mãos erradas. 

— Eu não sei! — Sirius estava tentando não entrar em pânico, mas isso parecia impossível a essa hora. — Eu estava com ele quando eu saí pra dar ir até as cozinhas, pro lanchinho da meia-noite, e não sei, eu devo ter perdido ele no caminho. 

— Por Merlin, Sirius! Como você pode ser tão descuidado assim? E se isso cair em mãos erradas? — James agora estava mais do que estressado, passando as mãos em seus cabelos já rebeldes, o bagunçando ainda mais. — E se ele for parar na mão de um dos professores? Ou de algum sonserino? Ou pior… Ranhoso?

— Você quer parar de ter um chilique? Nós pensamos nessa possibilidade, não pensamos? — Sirius estava tentando acalmar James, mesmo que ele mesmo estivesse surtando com a possibilidade de alguém achar a fonte de sucesso dos Marotos. — Moony fez aquele feitiço pensando na possibilidade de Wormtail perder, não foi?

— Sim, mas quem diria que não seria Peter que perderia, mas sim você! — James finalmente perdeu a paciência e acabou gritando com Sirius, que sabendo o que estava vindo em sua direção, rapidamente se transformou em sua forma animaga. — Ah não, nem vem que não tem Pads! Isso só funciona com Moony, e você sabe muito bem disso!

— O que só funciona comigo? — Remus perguntou, entrando no dormitório e percebendo a cena à sua frente. — O que Sirius fez de errado dessa vez?

— Como você sabe que eu fiz algo de errado? Você é um Legilimens e nunca nos contou Moony? Eu achei que nós éramos amigos… — Sirius disse, transformando-se de volta, com a mão no coração como se Remus tivesse fisicamente o machucado. 

— Não precisa ser um Legilimens pra saber que se você está em sua forma animaga, você fez algo de errado. — Remus disse, levantando uma sobrancelha na direção de Sirius. — Vamos lá, desembucha!

Sirius preferiu ficar calado, só olhando para seus sapatos, o que fez com Remus olhasse para James como se esperasse uma explicação. James apenas suspirou, apertando a ponte de seu nariz, preparando-se para dizer à Remus. 

— Ele perdeu o mapa e não faz ideia de onde é que possa estar. — James disse calmamente, esperando a explosão que provavelmente viria de Remus, e ele não se decepcionou. 

— Como você pode ter perdido e não faz ideia de onde está? O que você tem na cabeça Pads? Porque você ainda não foi procurar? Já tentou refazer seus passos! Por Merlin Sirius, o que você ainda está fazendo aqui? Vai procurar! — Remus disse tudo rapidamente, lembrando seus amigos de que a lua cheia estava quase chegando e o temperamento de Remus estava bem perto da superfície do que normalmente. Sirius não perdeu tempo e saiu correndo do dormitório, pensando em refazer seus passos. 

— Caramba, Moony! Eu esqueci que você pode ser bem assustador quando você quer. — James disse, claramente impressionado com o amigo. 

— Não faço ideia do que você está falando James. — Remus disse calmamente, se jogando em sua cama. — Você já terminou a lição de Transfiguração? Se você quiser, eu posso dar uma olhada…

— Ahn, claro. — James nunca recusaria a ajuda de Remus, e se isso ajudaria a distrair o lobisomem, era o que ele faria. 

Enquanto isso, Sirius estava refazendo seus passos — ou pelo menos, os passos que ele lembrava, o que não era muita coisa, considerando que ele havia bebido pelo menos alguns copos de Firewhisky em comemoração à vitória da Grifinória no Quadribol. Ele estava tão focado em tentar refazer seus passos, que nem percebeu que havia passado por Lily Evans, que estava segurando um pedaço de pergaminho que poderia muito bem ser o que ele procurava. 

Lily Evans era a atual monitora da Grifinória, e a única garota que havia chamado a atenção de James desde que eles haviam começado a estudar em Hogwarts. Mas não importava quantas ideias malucas James tivesse, Lily nem lhe dava atenção e preferia ignorá-lo e não se deixar cair em suas tentativas de fazer com que ela aceitasse sair com ele, mesmo se ela tivesse um crush secreto no maroto. 

Ela sabia que os quatro garotos estavam envolvidos em algo que não envolvia exatamente as regras da escola, mas ela nunca conseguiu provar nada e portanto deixava para lá sempre que possível. Às vezes a ruiva notava que eles andavam com um pedaço de pergaminho, mas ela nunca pensou muito sobre isso… até o momento em que um pedaço de pergaminho aparentemente normal foi parar em suas mãos. 

— Eu sinto que isso deveria ter algo escrito, se eles estavam conseguindo se safar de tantas detenções ultimamente, e não só por causa do Remus. — Lily murmurou para si mesma, tentando descobrir o que havia de tão intrigante naquele pedaço de pergaminho. — E se eu tentasse… Finite Incantatem!

Assim que ela terminou o feitiço, palavras começaram a aparecer no pergaminho, formando frases de um modo que Lily não podia acreditar em seus olhos. 

Mr Moony apresenta seus cumprimentos à Srta. Evans, mas pede que ela não tente descobrir segredos que não são da conta dela.

— Ora! Como você se atreve! — Lily agora estava indignada com a audácia de um pedaço de pergaminho que achava que sabia com quem ela era. — Isso na verdade só me motiva a descobrir ainda mais o que vocês estão aprontando!

Mr Wormtail concorda com o Mr Moony e acrescenta que ela deveria se divertir mais ao invés de bisbilhotar por aí.

Lily podia sentir a raiva começando a surgir em seu corpo, e todo seu rosto ficar vermelho tentando conter a explosão que ela sentia, mas isso não impediu o pergaminho de continuar escrevendo. 

Mr Padfoot gostaria de dizer que Srta. Evans deveria relaxar de vez em quando e não ser tão nerd como ela é.

Lily sentia que estava prestes a lançar um Avada Kedrava nesses “senhores” assim que ela descobrisse quem eles eram, mas aparentemente, eles ainda não haviam terminado, já que mais palavras apareceram no pergaminho…

Mr Prongs acrescenta que Srta. Evans é insana...mente bonita e deveria estar na próxima capa da Teen Witch.

Lily estava mais confusa do que nunca e não sabia exatamente o que responder ou como reagir à última frase do pergaminho, fazendo ela se questionar se era um pergaminho do Zonko’s ou algo parecido, mas ela não pode entrar em mais detalhes, pois logo foi tirada de seus devaneios por uma voz conhecida demais por ela. 

— Lilypad! O que é isso na sua mão? — James perguntou, correndo rapidamente em sua direção, e praticamente arrancando o pergaminho de suas mãos. — Você achou!

— Sim, eu achei. — Lily respondeu automaticamente. — Espera, o que é isso?

— Isso? — James perguntou como quem não queria nada, tentando mas falhando em evitar de passar a mão em seu cabelo. — É apenas um pergaminho que Sirius comprou no Zonko’s e que estava louco procurando por ele. Obrigado ruiva, até mais ver!

E antes que Lily pudesse dizer algo, James estava correndo em direção ao quadro/porta do Salão Comunal, provavelmente atrás de Sirius. Lily tentou tirar aquela bizarra interação da sua cabeça, mas ela não conseguia tirar da cabeça que ela deveria procurar descobrir quem Moony, Wormtail, Padfoot e Prongs eram…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mischief Managed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.