O Diplomata escrita por Deby Costa


Capítulo 11
Marau


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Marau

Aquele que merece desprezo; que se pode desprezar; desprezível ou patife.

Indivíduo repleto de expedientes (enganações); que se acha esperto; espertalhão.

[Religião] Na Ordem de São Bernardo, aquele que ajudava o confessor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795849/chapter/11

Em segundos percebeu quem dava as cartas no reino. A presunção do marau de meia-pataca desapareceu sob o olhar discreto, porém, severo que a mãe lhe dirigiu. Um sentimento vitorioso apossou-se de Laurent fazendo-o estufar o peito. Estava na hora de ser tratado com respeito pelo cavalariço, afinal era um príncipe também.

“Vamos, querido. O apresentarei a pessoas que valem a pena conhecer”

 Era infantilidade, mas não resistiu. Ao darem as costas, virou-se e mostrou a língua para Damianos que em represália foi mais infantil ainda mandando-lhe um beijinho. 

As bochechas do diplomata ficaram absurdamente coradas e Damen achou fofo. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diplomata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.