Agonia de viver escrita por Angelina Dourado


Capítulo 22
Campo de Trigo com Corvos


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Aviso de gatilho, literalmente, nesse capítulo. Sim, como já esperávamos.

A palavra do dia é dardejam, com significado de arremessar um dardo ou um objeto parecido com ele; ferir com dardo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795801/chapter/22

A princípio, ele havia saído para pintar.

Mas levou junto uma arma.

Assim como sempre se impressionou com a eternidade no horizonte do mar, Vincent aprendeu a admirar também a eternidade dos campos. Retratar eles era como colocar uma parte de sua alma.

Vincent não olhou para onde se apontou o cano, pois estava observando o trigo amarelo.

Os campos lhe dardejam. Quando dispara, os corvos alçam voo assustados.

Por que não na cabeça, no peito? Uma morte rápida e indolor.

Teria fraquejado em último instante? Ou a dor era seu objetivo? Jamais seria descoberto.

Vincent não morre ali. Ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O inevitável, por fim aconteceu.

Aviso agora que há muuuita controvérsia quanto a morte de Vincent Van Gogh. Foi uma situação muito esquisita onde até hoje não dá para se ter certeza o que realmente aconteceu. A questão é que não se tem certeza se ele se suicidou ou se foi assassinato. Dependendo do filme ou obra baseado nele que vocês virem, irá retratar algo diferente justamente por isso.
O suicídio como retratado aqui na história é o mais famoso por assim dizer, e NA MINHA OPINIÃO, o mais provável ter ter acontecido. Posso estar errada obviamente, pois jamais saberemos o que realmente aconteceu naquele dia. Mas um ponto que eu acho que pesa bastante nesse caso, é por Vincent ter ficado cerca de dois dias consciente e lúcido antes de falecer por fim, e não ter mencionado em momento algum que alguém havia atirado nele, além do mais, é possível notar até em seus últimos quadros que ele não estava bem. Mas claro, ainda há os pontos esquisitos como o lugar que ele se atirou e o fator de não fazer muito sentido ele ter uma arma. Mas infelizmente, jamais saberemos realmente a verdade.
Não irei fazer um grande textão mais detalhado sobre, mas vocês podem ler pela internet quanto a todo esse mistério da morte dele.

Comentem o que acharam e nos vemos amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agonia de viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.