O ato de, apenas ser... escrita por Anny Andrade


Capítulo 27
Reconhecendo sua coragem


Notas iniciais do capítulo

Palavra do Dia:

— Toleima: qualidade, estado ou condição de atoleimado; tolice, inépcia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795796/chapter/27

Era toleima se enganar, Neville teve momentos difíceis em que se sentia triste e sozinho. Constantemente se perguntava como tinha sido escolhido para Grifinória. Não era corajoso como Harry Potter, ou destemido como Gina Weasley, nunca foi tão inteligente quanto Hermione Granger. Nem mesmo se sentia perspicaz como Rony Weasley com suas estratégias invejáveis. Todos seus colegas de casa.

Em muitos momentos se sentia abaixo deles. Não sabia ao certo quando tinha percebido que não existia isso de abaixo ou acima, eram todos diferentes, corajosos, bons. Quando avisou que viraria professor soube que essa coragem acabou que só ele tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neville sempre foi subestimado ao longo dos livros, atrapalhado, tímido e com a cabeça no mundo da lua quase não aparecia. Mas nos momentos importantes era sempre aquele que apoiava os amigos, que lutou firmemente na guerra, que não teve medo de dançar no baile, que enfrentou os amigos para defender os pais (mesmo que ninguém fosse rir da situação), imagino que algumas vezes Neville deve ter se sentido menos que os outros, mas com o passar do tempo percebeu que era tão bom quanto eles. E ser professor é um ato de coragem. Seja no mundo real ou em Hogwarts.

até amanhã..