Deus Salve a Rainha escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 12
E Havia Fome Naquela Terra


Notas iniciais do capítulo

Oiee pessoal ♥
Décimo segundo dia ♥
Eu gosto muito desse arco da Victoria sobrevivendo na realidade da classe baixa, foi praticamente uma das razões principais de investir nesse plot.
Espero que gostem.
Boa leitura! ♥

Palavra do dia: Gatimonhas. Significado utilizado: Gestos feitos com a mão, micos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795783/chapter/12

Devido a assombração com o rato que passou por seu pé, Victoria voltou a montar em Monarch.

Agora o pânico não era mais sobre seus demônios interiores mas um bem externo, visível e desnutrido.

A égua tinha os passos lentos e as patas enfraquecidas, nas ruas de ladrilhos úmida às vezes escorregava pela tibieza, a rainha pendia para o lado ameaçando cair.

Em certa altura caiu, permanecendo jogada na esquina e faminta.

Escutou um barulho seco e uma garotinha lhe estendeu um pedaço da cenoura que comia.

Febrilmente abocanhou-a e ouviu um sopro.

Com gatimonhas dividiu metade com o equino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥
Versículo de hoje: Gênesis 12:10. Eu tenho a impressão que perdi alguns leitores depois que eu coloquei os títulos dos capítulos como versículos da Bíblia, mas eu não acho que isso seja algo tão maléfico, por que eu não estou difamando nem nada, estou apenas representando algo com passagens bíblicas.
E sobre Victoria e Monarch, acho que elas estão uns cinco dias sem comer, quatro por ao, porque o máximo de pessoa é cavalo são uma semana, então elas devem estar por aí ou menos. Victoria provavelmente menos mas Monarch já aguentaria um pouco mais de dias.
Estava ansiosa com esse capítulo para explicar uma das razões que eu gostei dele.
No livro Vitória A Jovem Rainha, eu acho muito linda a amizade e o modo da Victoria agir com as crianças do reino, eu acho algo muito lindo, como se ela tivesse uma ligação com elas, mesmo que ela não gostasse de crianças e de ter filhos.
E tem duas passagens no livro que eu acho uma graça e me fez querer usar crianças para ajudar ela, por que também tem aquela questão de crianças serem anjos ♥
A primeira passagem no livro com criança: Após a Victoria ser exibida para o reino, como Rainha, ao entardecer ela estava na janela ainda vendo o povo ir embora e ela viu uma menininha que tinha a boneca igualzinha a dela, e ela teve uma vontade de sair correndo e mostrar pra menininha a boneca dela, ela chega até dar alguns passos empolgadas, mas lembra que agora é uma rainha e não pode mais agir assim.
É algo bonito do livro, ver as transições da Victoria de adolescente, mas não uma adolescente qualquer, uma adolescente com uma criança que foi retraída desde a infância, e agora que ela é maior de idade e pode fazer tudo que gostaria, não pode muitas vezes pelo fardo de ser rainha.
Um exemplo dela ser solitária e proibida de tudo, quando ela muda para o Palácio de Buckingham, ela fica subindo e descendo as escadas e correndo pelo castelo sempre que da na telha. E é algo incrível ver essa transição.
Victoria ia esquecer da Monarch, tadinha!
Tive que sacrificar o Dash pra trazer Monarch pro apego total de Victoria e esse é um dos elementos que eu mais amei nessa história, desenvolver uma amizade, lealdade, companheirismo, ajuda, a questão de só terem uma a outra ♥ Mas com um cavalo ♥
Muito obrigada pessoal ♥ Ignora meus surtos ♥
Bjss de cavalinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deus Salve a Rainha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.