30 antes dos 30 escrita por WinnieCooper


Capítulo 17
Passar um tempo com os avós


Notas iniciais do capítulo

Sensaborias: Situação ou acontecimento que não é agradável; contratempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795775/chapter/17

― Olá vovó, estou sendo uma neta com atitudes sensaborias. Tenho saudades. Saudades de ouvir Celestina pelos cômodos, saudades de ouvir o vovô perguntar sobre objetos trouxas, saudades de sua comida, de seu cheiro, de receber um casaco com a letra de meu nome. O alzheimer chegou, as coisas jamais voltarão a ser as mesmas. Prometo voltar sempre, para criarmos novas memórias.

Molly acariciava os cabelos da neta, não lembrava-se dela, mas chorava pelas palavras que ouviu.

O tempo não espera, o ontem era memória, o amanhã uma incógnita, queria aproveitar o hoje, transformá-lo num presente com os avós.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria dizer um pouco do que penso dos avós Granger também, talvez recordações de uma casa na árvore, de doces sem açúcar, de milhares de fotos que não se mexiam guardadas junto com vídeos dos netos arquivados. Não penso muito em como estariam os avós trouxas, mas acredito que Molly em algum momento teria alzheimer, que olharia Hugo e o chamaria de Rony (porque pra mim o único neto que a visitaria, mesmo adulto, seria Hugo) que Rose aparecia e a ajudaria a se vestir e se arrumar, ajudaria com a comida e lembraria com ela das músicas que ouvia na infância.
100 palavras são poucas para um capítulo recheado de memórias, espero que tenha conseguido passar um pouco do que penso.