Intangível escrita por Mel Bronte


Capítulo 7
Nunca mais


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: obsidiado. Cercado, sitiado, espiado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795763/chapter/7

Acordou tarde, agitado: o sono mostrou-se difícil, com seu regimento obsidiado pela tropa inimiga por vezes seguidas. 

Margareth, sem querer incomodá-lo, já havia preparado o almoço.

“Vem cozinhando sem carne, Benji? Sério? Precisa de alguém para cuidar de você e de mamãe, sabe disto.”

Benjamin resmungou, ainda assombrado pelo som das muletas caindo no chão, pelas imagens da estação. Com os dedos em torno do pingente precioso e inseparável.

“Fiz votos de não matar. Nunca mais.”

Seu coração aliviou-se ao ver a mãe, na cadeira de balanço, cantando para a sobrinha em romani, um idioma que ele e a irmã mal conheciam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Romani: idioma dos Rom e dos Sintos, povos nômades conhecidos pela designação de ciganos. Devido à imensa carga pejorativa colocada na palavra "cigano" ao longo do tempo, muitos evitam o termo atualmente.

Confesso que hoje foi um desses dias em que eu quis escrever bem mais do que cem palavras, haha. Terei que esperar até amanhã para isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intangível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.