Disque GATO para matar escrita por Mateus Rosa


Capítulo 26
O relógio e a chuva


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Estroinice
No sentido agir de maneira irresponsável, inconsequente.

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795746/chapter/26

Antenor estava cochilando quando escutou o estouro.  

Ele ergueu a cabeça e olhou ao redor, percebendo que a casa estava sem luz. Do lado de fora, a chuva abrupta e torrencial balançava o mundo.  

Um sentimento estranho de estroinice apossou-se do gato, perturbado pelo badalar incessante do relógio. Em seguida, passos irromperam das escadas e Omar apareceu enquanto tentava vestir um casaco.  

— Você tá sentindo esse cheiro? — resmungou, a voz grogue pela ressaca. 

Antenor deitou-se novamente. Omar bufou e subiu as escadas.  

Foi quando o felino notou a figura na janela. Um raio lançou sua sombra pelo recinto: era Agulha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, galera, tô passando aqui para explicar definitivamente outro ponto da história: a questão das vidas do Antenor. Decidi trabalhar com a ideia do mito de que gatos possuem 7, mas aqui, na verdade, as sete representam estágios diferentes do crescimento do Antenor. E em cada uma delas, ele passa por alguma perda significativa que justifica uma "morte" de uma parte de sua personalidade.

Na 1, ele perde os irmãos.

Na 2, ele perde sua casa.

Na 3, ele perde a mãe.

Na 4, ele perde a vontade de viver.

Na 5, ele perde sua personalidade anterior.

Na 6, ele perde o próprio Omar.

Obrigado a todos que ainda estão aqui :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Disque GATO para matar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.