Des conhecidas escrita por arisantosz


Capítulo 9
Policia


Notas iniciais do capítulo

Galarim: Auge, ponto mais elevado..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795738/chapter/9

Na delegacia Jennifer pede ajuda.

— Só vamos conseguir procurar sua amiga depois de 48horas, verifique se ela está em algum hotel, hospital ou abrigo. – disse o detetive

— Eu tenho certeza que foi no rancho que ela sumiu.

— Olha pra ser bem sincero, estamos no maior galarim negativo dessa corporação, o movimento Pantera Negra está nos destruindo na mídia, os protestos contra a guerra do Vietnam estão cada dia piores, hippies usando drogas são a ultima coisa que vamos investigar. Mas se não se sente segura, por agora o que podemos lhe oferecer é uma vaga em um de nossos abrigos com monitoramento policial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No ano de 1969 o movimento dos Panteras Negras e os protestos contra a Guerra do Vietnã estavam alarmando o país e a policia tinha muito trabalho para conter as pessoas á pedido do Presidente Richard Nixon que ja vinha de uma eleição de maus bocados (inclusive foi o primeiro presidente na história dos estados unidos a renunciar seu cargo). Tinha muita coisa acontecendo no mundo como a construção do muro de Berlim o auge da Guerra Fria... o movimento hippie crescia muito mas foi ofuscados pelos outros conflitos.. Justamente por isso escolhi em especifico essa época, em mais capítulos que não foquem tanto nas personagens vocês vão ver muito mais referências e informações da época.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Des conhecidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.