Quando as velas se apagam escrita por Fanny Tanlakian


Capítulo 31
Enfim, a sorte


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!! Após muito suor e correria chegamos ao último dia de desafio, adorei cada comentário, interação. Sério vcs são demais!!
Sim, tenho leitura pendente mas eu vou ler tudo gente haha

Palavra do dia: miasma
Significado: cheiro ruim exalado por vegetações em decomposição

Não podia terminar o desafio sem falar dessa palavra que fez eu ficar igual a aquele meme *pane no sistema alguém me desconfiguirou* kkkkk, mas no fim deu certo de encaixá-la.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795709/chapter/31

Gabriel percebeu que seu pai era especial mas não como a avó pensava. 

— Eu também sou um alma pura. Era para mim engravidar Cibele, não Miguel. Mas amava sua mãe, preferi me renegar dessa tarefa. Viram como ofensa, então as feiticeiras te amaldiçoaram, causando seu azar - contou Henrique - Maria queria resolver suas pendências, conseguiu unir seu objetivo e a forma para quebrar o feitiço.

— Sempre foi meu destino tirar a marca de Joaquim.

                      …………

— Lembrei do miasma daquele milharal - disse Helena - Não vou sentir falta disso.

Ele sorriu e a beijou, finalmente teve boa sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem se perguntava ''O que tem haver as bruxas com o azar do Gabriel? O por que da promessa?''
Tá aí a explicação, o pai dele colocou na cabeça de Fátima (mãe religiosa do protagonista) que se ele pagasse a promessa para ajudar na festa da santa o azar desapareceria. Mas tinha um plano por trás, ele sabia da história de Maria e que Gabriel iria encontrá-la, era seu destino.
Ele tinha que tirar a marca de Joaquim, pois ele não tinha mais uma alma pura.
**Lembrando: As damas de branco (comunidade de bruxas no qual a Maria vivia) tinham rituais de fecundação específicos, pois deveriam manter suas virgindades. Então uma mulher e um alma pura era escolhido para fazer uma criança. Era para ser Henrique mas ele era apaixonado por Fátima, essa função passou então para Miguel.

Espero que tenham tido um bom desafio!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando as velas se apagam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.